quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Redução de incentivos estatais leva teatros alemães a aperto de cintos


publicado na

em 05.01.2011


Crise econômica provoca cortes drásticos nos orçamentos públicos na Alemanha, fazendo com que instituições culturais do país tenham que buscar saídas para sobreviver.



Schauspielhaus de Hamburgo: também afetada pela crise

Em 2010, a região do Vale do Ruhr, na Alemanha, foi celebrada como capital cultural europeia, com investimentos milionários a fim de promover a região como uma metrópole cultural em ascensão. No mesmo ano, contudo, o cenário cultural do país passou por uma série de reveses. Orçamentos foram reduzidos, afetando a existência de várias casas renomadas de teatro e ópera do país.
"É a sentença de morte" das artes cênicas, profetizou Marco Albrecht, da Deutsches Schauspielhaus de Hamburgo, em setembro do ano passado, após ouvir que a prefeitura pretendia reduzir pela metade as verbas destinadas aos teatros da cidade. A Schauspielhaus é um dos maiores teatros do país.


Schauspiel de Colônia: prêmios, apesar dos cortes


"Não seríamos capazes de encenar uma só peça", afirmou Karin Beier, diretora da Schauspiel de Colônia, em resposta à proposta da administração municipal de cortes severos em seu orçamento. Ironicamente, a casa que Beier dirige levou os prêmios de "Produção do Ano" e "Teatro do Ano" em 2010. O que deixou claro que os cortes nas verbas não afetam necessariamente a qualidade das produções.
Cenário cultural
O fomento à cultura é, na Alemanha, via de regra domínio da administração federal e, às vezes, das autoridades locais. No rastro da crise financeira, os rombos orçamentários resultaram em propostas para sacrificar instituições culturais que dependem de recursos do Estado para sobreviver.
Mas protestos de cidadãos em diversas regiões do país e a solidariedade entre os teatros forçaram os legisladores a repensar seus planos e frear um pouco os cortes previstos. Mesmo assim, a situação dramática desencadeou um debate sobre o fomento do setor cultural através de dinheiro do Estado e um questionamento sobre até que ponto a arte deverá continuar a receber recursos quando os gastos públicos em todas as outras áreas estão sob pressão. 
"Está mais do que na hora de cortar", escreveu uma das principais publicações econômicas da Alemanha, a revista WirtschaftsWoche, em novembro último, afirmando que "até agora os teatros públicos e óperas viveram num mundo paralelo, isolados do resto da vida econômica do país".
Por outro lado, a resistência da população revelou como as instituições públicas culturais estão ligadas às cidades onde estão situadas. Os teatros – especialmente as peças infantis e juvenis – são importantes mediadores culturais, aponta Rolf Bolwin, diretor de uma organização que reúne teatros e orquestras na Alemanha. "As responsabilidades públicas têm que ser financiadas com dinheiro público", afirmou Bolwin à Deutsche Welle.
Busca de saídas


Teatro Thalia de Halle: projetos infantis correm risco


Uma das casas sob pressão financeira é o Teatro Thalia de Halle, perto de Leipzig, uma das poucas instituições a oferecer peças infantis na região. No momento, o teatro, que já existe há 60 anos, está sofrendo cortes em seu orçamento e tentando se tornar economicamente independente, a fim de sobreviver.
Algumas casas já conseguiram passar por essa transição. A Festspielhaus da rica Baden-Baden, por exemplo, no sudoeste do país, já se transformou de teatro público em instituição independente. O fator-chave para o sucesso são significativas doações privadas.
Mas apenas poucos teatros do país conseguirão gerar os fundos necessários para se manterem independentes das verbas públicas, se quiserem continuar oferecendo ao público encenações de qualidade. E como os orçamentos federais e municipais tendem a sofrer cada vez mais cortes, é possível que o debate sobre o assunto esteja apenas começando.
Autor: David Schnicke (sv)
Revisão: Alexandre Schossler



São Paulo: Aulas Abertas no Studio de Dança Shaide Halim


Studio de Dança Shaide Halim
studiodanca@grupos.com.br
escreveu



Studio de Dança Shaide Halim
Av. Lins de Vasconcelos, 2748 casa 1 - Vila Mariana
(11) 5083-0830 shaidehalim@uol.com.br
 
Agende uma aula experimental:
 
Segunda-Feira
 
19 h - Dança Afro - Profa. Najlah Sadder - início dia 10 de janeiro
20 h - Dança do Ventre Intermediário - Profa. Najlah Sadder - início dia 10 de janeiro
 
Terça-Feira
 
18 h - Ballet Classico Adulto Iniciante - Profa. Shaide Halim - início dia 04 de janeiro
19 h - Dança do Ventre Iniciante - Profa. Vanora - início dia 11 de janeiro
20 h - Dança Cigana - Profa. Selena Reyes - início dia 11 de janeiro
21 h - Dança Indiana - Profa. Lua Samsara - início dia 04 de janeiro
 
Quarta-Feira
 
18 h - Dança Cigana - Profa. Selena Reyes - início dia 12de janeiro
19 h - Burlesque - Profa. Shaide Halim - início dia 05 de janeiro
20 h - Jazz Dance - Profa. Shaide Halim - início dia 05 de janeiro
21h - Zambra (Flamenco Arabe) - Profa. Shaide Halim - início dia 05 de janeiro
 
Quinta-Feira
 
18 h - Alongamento - Profa. Shaide Halim - início dia 13 de janeiro
19 h - Ballet Classico Adulto Iniciante - Profa. Shaide Halim - início dia 06 de janeiro
20 h - Dança Vintage Avançado - Profa. Shaide Halim - início dia 06 de janeiro
21 h - Dança Livre Experimental Avançado -  Profa. Shaide Halim - início dia 06 de janeiro
 
Sexta-Feira
 
19 h - Zambra (Flamenco Arabe) Iniciante - Profa. Lua Samsara  - início dia 14 de janeiro
20 h - Flamenco Iniciante - Profa. Maria Dilmar - início dia 14 de janeiro
21 h - Estilo Tribal Iniciante - Profa. Lua Samsara - início dia 14  de janeiro
 
Sábado
 
10 h - Dança Vintage Intermediário - Profa. Shaide Halim - início dia 08 de janeiro
11 h - Dança Livre Experimental Iniciante - Profa. Shaide Halim - início dia 08 de janeiro
12 h - Jazz Dance Iniciante - Profa. Shaide Halim - início dia 08 de janeiro
13 h - Dança Havaiana e Tahitiana Iniciante - Profa. Renata Rodrigues - início dia 08 de janeiro
14 h - Estilo Tribal - Profa. Shaide Halim - início dia 08 de janeiro
15 h - Burlesque -Profa. Shaide Halim - início dia 08 de janeiro
16 h - Danças Vintage - Profa. Shaide Halim - início dia 08 de janeiro
17 h - Dança Indiana - Profa. Jamila Silva  - início dia 08 de janeiro
18 h - Ballet Classico Adulto Iniciante - Profa. Shaide Halim - início dia 08 de janeiro

São Paulo: Golden Nights


Moacir Castilho
moacircastilho.eventos@yahoo.com.br
escreveu


clique para ampliar


quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PERNAMBUCO : festival de dança




Festival de dança

O Festival Pernambuco em Dança 2011 está com inscrições abertas, até 31 de janeiro de 2011, para mostra não-competitiva. De acordo com a programação, as atividades acontecem entre 11 e 29 de abril de 2011, em diversos locais da Cidade do Recife, a partir das 19h. O evento é aberto para profissionais e amadores.
Acesse:




PRÊMIO PROCULTURA DE ESTÍMULO AO CIRCO, DANÇA E TEATRO 2010




PRÊMIO PROCULTURA DE ESTÍMULO AO CIRCO, DANÇA E TEATRO 2010

Inscrições prorrogadas até 10/01/2011
Foi publicado hoje, no Diário Oficial da União, na Sessão 1, página 16, a portaria que prorroga o prazo de inscrições até o dia 10/01/2011.
Confira aqui .
(Atualizado em 16/12/2010)
__________________________________
(Atualizado em 28 de outubro de 2010.)
Esse edital a premiará 197 (cento e noventa e sete) iniciativas de Circo, Dança e Teatro, por meio da destinação de recursos que viabilizem atividades das três áreas citadas, em âmbito nacional. O prêmio contemplará três categorias, a saber:
Categoria A – Produção Artística – Estímulo a iniciativas de produção artística nas áreas de circo dança e teatro, que venham promovendo a diversidade temática e estética, bem como ações de formação de platéia.
Categoria B – Programação de Espaços Cênicos – Estimular instituições que administram espaços cênicos, em atividade ou que necessitem de revitalização, ou de espaço públicos abertos que se caracterizam como sedes públicas, no intuito de estimular e reconhecer atividades focadas na programação artística.
Categoria C – Substituição de Lona Circense e/ou Acessórios – Estímulo a ações culturais circenses que, embora sem condições estruturais ideais, estejam mantendo suas atividades. O prêmio é destinado a circos de lona, itinerantes ou fixos, escolas de circo ou projetos que utilizem linguagem circense como instrumento pedagógico para transformação social e construção da cidadania.
Confira a aqui o edital retificado.

fonte : MINC


São Paulo: III ENCONTRO INTERNACIONAL de C. I. SP. INSCRIÇÕES ABERTAS até o dia 07/01


Ricardo Neves
escreveu

 

III ENCONTRO INTERNACIONAL de CONTATO IMPROVISAÇÃO – SP

DE 24 A 30 DE JANEIRO DE 2011

GALERIA OLIDO

Av. São João, 473 – 2º andar

PARA SE INSCREVER:

Envie a Ficha de Inscrição preenchida,  miniCV e Carta de Intenção, indicando a primeira, segunda e terceira opções dos cursos de sua preferência para o email:


 eici2011@yahoo.com.br

 
BLOG DO ENCONTRO COM TODAS AS ATIVIDADES.
http://encontrointerdecontato.wordpress.com/

TODAS AS ATIVIDADES SÃO GRATUITAS





Ricardo Neves
PROFESSOR E DANÇARINO DE CONTATO IMPROVISAÇÃO

Blog : saopauloemcontato.blogspot.com




Talin: Capital Cultural Europeia em 2011


publicado na

03.01.2011

A capital da Estônia será um das capitais culturais da Europa em 2011. O título concedido pela União Europeia a cada ano significa um fluxo de verbas de aproximadamente dois milhões de euros para os cofres da cidade.



Cidade medieval na costa do Mar Báltico

Após o projeto gigantesco que cotemplou a região do Vale do Ruhr, na Alemanha, como capital cultura europeia em 2010, a escolha de Talin parece uma ideia modesta, embora não menos ambiciosa. A ideia é fazer com que a cidade "se aproxime do mar", anunciam os organizadores.
Há  mais de mil anos navios e balsas levam visitantes à portuária Talin, localizada no Mar Báltico. Tanto as influências culturais quanto os conquistadores chegaram por via marítima, brincam os estônios. Os últimos a tomarem a cidade foram os soviéticos.
"Durante o tempo de ocupação soviética, o centro da cidade foi separado do mar, porque ali era uma região militar e industrial, cujo acesso público não era permitido", conta Maris Hellrand, da Fundação Talin 2011. "Quermos mudar isso agora e abrir essa área para a cultura", diz ela.
Quilômetro cultural à beira mar
Hellrand, que organiza o projeto Capital Cultural na cidade, pretende contar histórias relacionadas ao Mar Báltico em projetos de cooperação com artistas da Estônia e de toda a Europa. Entre os portos onde ancoram as balsas deverá ser criado um "quilômetro cultural" e fundado um Museu Marítimo, a ser inaugurado somente em meados deste ano, nas antigas instalações de um hangar soviético. Sob três grandes cúpulas de concreto serão exibidos tesouros encontrados no mar, entre estes o único submarino fabricado na Estônia. Antigos contêineres serão restaurados por artistas que trabalham com graffitti.


Contêiner à beira mar, onde será construído Museu Marítimo

E vai haver também muito canto, pois a Estônia é a terra dos coros, diz Aarne Saluveer, presidente da Associação Estoniana de Coros. "Os estonianos contam sua vida e suas histórias cantando. Essa é nossa tradição oral. Até hoje preservamos assim nossa história", explica Saluveer.
Revolução através do canto
Um dos pontos altos do projeto Capital Cultural será um Festival de Canto da Juventude, agendado para o início de julho próximo, no qual 25 mil jovens irão formar um coro gigantesco. É interessante lembrar que, no fim dos anos 1980, os estonianos protestaram contra a ocupação soviética do país. E fizeram isso cantando. Uma nova consciência nacional surgiu a partir do canto de milhares de pessoas, através de uma revolução pacífica, recorda Saluveer. "Não lutamos nas ruas e derramamos sangue, mas expressamos cantando nosso anseio pela liberdade. Por isso o canto é tão importante. Sem sangue."
O festival será uma oportunidade para "as pessoas que não conhecem a Estônia nem a cultura do país olharem para a alma dos estônios durante este fim de semana. Para ver o que somos e porque somos assim", diz Hellrand. O evento irá reunir aproximadamente 250 projetos ligados a histórias que têm ligação com o mar, embora o significado de "marítimo" neste contexto seja bastante amplo.
Passado com a KGB
O Museu de Arte da Estônia, por exemplo, irá contribuir com instalações de vídeo de artistas europeus, que erigiram portões virtuais em toda a cidade de Talin. "Teremos artistas contemporâneos muito interessantes, criando objetos não vistos normalmente. Eles criam portões, através dos quais é possível adentrar uma realidade virtual e comunicar-se. Vai ser muito interessante, especialmente para o público jovem", anuncia Anu Livak, diretora do Museu.


KUMU: Museu de Arte

Nessas instalações, o  mar terá um papel importante, como na obra de Eija-Liisa Athila, por exemplo, que projeta sua história em telas de grande formato a partir de sua casa à beira-mar. Já Peep Ehasaloo pretende revelar uma história até hoje não contada: a do Hotel Viru, para o qual ele trabalha, que inaugurará um museu sobre o passado da edificação como local de trabalho de espiões da KGB.
O serviço secreto soviético costumava grampear as conversas dos hóspedes do hotel de forma sistemática e espionava tudo e todos em Talin. Os equipamentos de espionagem ainda existem na cidade. Peep Ehasaloo reuniu histórias de pessoas que trabalharam ali naquela época.
"Nós achamos que continua importante contar nossa história da era soviética. As pessoas devem saber como isso se deu e como era aqui antigamente. Hoje Talin é uma cidade ocidental moderna. Há 20 anos, era uma sociedade completamente diferente, uma outra cidade", descreve Ehasaloo.
Do último andar do hotel, tem-se uma vista fantástica sobre Talin e o mar. O hotel soviético era, antigamente, o único aranha-céu da cidade medieval. Hoje, a paisagem urbana é composta de bancos e shopping centers, que até escondem o Hotel Viru.
Crise afeta projeto
Para Maris Hellrand, a crise econômica, que também atingiu a Estônia, significou um aperto de cintos. Dos 40 milhões de euros planejados originalmente para o orçamento do projeto Capital Cultural, sobraram apenas 16 milhões, com uma redução no número de projetos a serem realizados.


Castelo em Talin

"Por sorte não tivemos que desistir de nada por falta de verbas. Além disso, encontramos também outros recursos para muitos projetos, ou seja, não estamos sendo financiados única e exclusivamente pelo projeto Capital Cultural", explica Hellrand. O envolvimento de 800 voluntários é uma das estratégias usadas para baratear os cutos. A estudante Evelin Tamm é uma entre eles e trabalha no centro de informações de Talin.
"A cidade vai receber muitos estrangeiros, mais do que nunca, espero", fala Tamm entusiasmada. "Quero participar, ajudar as pessoas, me divertir. Não pergunto o que vou receber de volta, só quero fazer algo", diz a estudante, que já viveu na Alemanha e agora mora de novo com seus pais em um bairro de Talin, distante do centro, à beira-mar.  "O ar aqui é diferente, perto da mata e do mar. As pessoas também são diferentes. É simplesmente mais fácil relaxar e ter tempo para mim", descreve a estoniana.
Autor: Bernd Riegert (sv)
Revisão: Francis França





terça-feira, 4 de janeiro de 2011

São Paulo: Programação de Férias : OC Oswald de Andrade : Bom Retiro


comunicacao@oficinasculturais.org.br
escreveu


Confira a programação da Oficina Cultural Oswald de Andrade,
as inscrições estão abertas a partir de 6 de janeiro



DANÇA

ESPETÁCULO "URGÊNCIA - A CIDADE DO AVESSO" 

...AVOA! núcleo artístico
26/01 (quarta-feira), às 18h
Indicação: livre

Local: área externa da Oficina Cultural Oswald de Andrade

Criado para espaços públicos, a obra transita por diferentes linguagens, como a dança contemporânea, o teatro e a poesia, e reflete a respeito da relação entre indivíduo e multidão. Propõe a relativização do tempo sob um ponto de vista poético e ao mesmo tempo crítico, pois sugere outro "olhar" sobre a cidade e seus transeuntes, diferentes do habitual.
O ...AVOA! núcleo artístico, fundado por Luciana Bortoletto e Gil Grossi, surgiu com a proposta inicial de articular a linguagem fotográfica à dança contemporânea. Em 2007, o ...AVOA! conquistou o prêmio SESI de dança; em 2010, com a obra "Urgência – A Cidade do Avesso", o grupo foi contemplado com a Lei de Fomento à Dança.


OFICINA DE INTRODUÇÃO À TÉCNICA RELEASE

Coordenação: Lourenço Homem
26/01 a 23/02 (segundas e quartas-feiras), das 19h às 21h30

Público: bailarinos e atores com experiência mínima em dança contemporânea
Inscrições: 06 a 21/01

Seleção: currículo breve e aula aberta (26/01, às 19h)
20 vagas


Iniciação à técnica release de dança contemporânea. Com base na dança moderna, na dança clássica e na yoga, a técnica trabalha fundamentalmente a relação respiração/movimento, com foco no "soltar, relaxar, liberar".
Lourenço Homem formou-se com Ismael Guiser, Patty Brown e Yoko Okada. Como solista e coreógrafo, realizou diversos espetáculos no Brasil e na Europa. Na Alemanha, integrou a companhia do Deutsches National Theater, sob direção de Ismael Ivo; na Áustria, dançou com Márcia Haydée e participou da montagem de "Porgy and Bess" com a Orquestra Sinfônica de Viena. Atualmente é professor convidado de companhias como a Cia. Borelli de Dança e o Balé da Cidade.




Oficina Cultural Oswald de Andrade

Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - Cep: 01123-001
São Paulo - SP
(11) 3221-5558 / 3222-2662 
Funcionamento: Segunda a sexta 9h às 22h e sábado das 10h às 18h




segunda-feira, 3 de janeiro de 2011


Pulsarte
pulsarte@pulsarte.com.br
escreveu

PULSARTE - MATRÍCULAS ABERTAS A PARTIR DE 10 DE JANEIRO!
DANÇA COM EXCELÊNCIA NO ENSINO E INFRA ESTRUTURA É NA PULSARTE!
Cursos Regulares Matrículas a partir do dia 10/01/2011.  ( Horários atualizados em nosso site no MENU CURSOS! )
Data início Cursos de Féiras: ( Inscrições para cursos de férias em nosso site no Menu EVENTOS / WORKSHOPS)
  • 10/01 - Ballet Classico e Dança de Salão;
  • 14/01 - Módulos Teóricos ( Aprimoramento Técnico e artístico);
  • 15/01 - Flamenco;
  • 17/01 - Jazz Dance;
  • 18/01 - Circo;
  • 20/01 - Dança Afro;
  • 29/01 - Street Dance e Dança do Ventre;
  • 18/02 - Samba no Pé
É preciso Amor para poder Pulsar...


clique para ampliar


* verifique a grade de horários e data de inicio de cada turma em nosso site www.pulsarte.com.br no MENU CURSOS.
* cursos de féiras no MENU EVENTOS.
Retomamos nossas atividades dia 10/01/2011
Local: Pulsarte - Rua Pereira Leite, 55 - Alto de Pinheiros ( próximo ao metro da Vila Madalena)
Dança para todas as idades!
Cursos regulares: Ballet Clássico, Jazz, Flamenco, Street Dance, Contemporâneo, Sapateado, Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Afro, Circo, Capoeira, Vivencias Corporais entre outros.
Será um grande prazer recebe-los!
Equipe Pulsarte
www.pulsarte.com.br
tel.: 11-3868-2008 / 3482-7863
Siga-nos no twiter: @pulsarte



domingo, 2 de janeiro de 2011

Hungarian National Ballet C. Modern : Metamorphoses Nocturnes


Hungarian National Ballet Company:
Metamorphoses Nocturnes : Music: Gyorgy Ligeti
Choreography: Andrea Paolini Merlo
Dancers: Johanna Schnetz, Zsòfia Gyarmati, Ildikò Bacskai, Orsolya Gàspàr, Alexander Komarov, Dàniel Fodor, Gyorgy Szirb, Akos Baràt


Magyar Nemzeti Balett





sábado, 1 de janeiro de 2011

Sebastian Arce y Mariana Montes : milonga : Mantova



Arce y Montes bailan Milonga de Mis Tiempos de Canaro en el Mantova tango festival 2008






sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Coreógrafo Luis Arrieta inicia novo ciclo

publicado no jornal



29 de dezembro de 2010


Preparando-se para comemorar os 60 anos, que completa em setembro de 2011, o bailarino e coreógrafo Luis Arrieta encerra seu 38º ano de carreira com um balanço mais do que positivo: criou dois solos ("Carnaval dos Animais" e "Tango Adeus"), ganhou o Prêmio IBAC 2010, dançou dois trabalhos na Virada Cultural, remontou uma obra dos anos 80, e teve um livro sobre a sua vida editado pela coleção "Aplauso", da Imprensa Oficial.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Arrieta comenta que o horóscopo chinês identifica o período que está vivendo como o de uma recontagem do já feito para o início de um novo ciclo: "Foi um ano sui generis mesmo, penso que de revisão para um outro recomeçar". As duas obras que apresentou simbolizam uma fase bastante especial no seu riquíssimo percurso, iniciado aos 21 anos, na cidade em que nasceu, Buenos Aires, e continuado quando veio para São Paulo, em 1974, para dançar no Ballet Stagium. "Na verdade, penso que a dança esteve sempre na minha vida, porque desde criança dirigia as minhas irmãs nas nossas ?produções?. A dança e a minha vida se confundem, porque nunca soube fazer outra coisa."
Os dois solos nos introduzem ao seu atual momento. Em "Carnaval dos Animais", a certa altura, diz: "como imitar com dignidade uma galinha se fui educado para ser cisne?". E assim, com leveza e bom humor, toca em questões complexas. Muitos bailarinos passam a vida pensando que dança é movimento, e movimento é transformação, mas não incluem nessa transformação aquela que acontece ao corpo quando ele envelhece. Arrieta transforma a síntese certeira contida nessa pergunta em um depoimento contundente: é a busca da dignidade que importa em todas as transformações e, para tal, deve-se ter consciência de que o tempo passa.
Foi também um ano em que Arrieta lutou com sérios problemas nos joelhos. "Aproveitei para me perguntar sobre o significado do que estava sendo retirado de mim, e pude descobrir que o corpo pode expressar-se bem com menos recursos. Depois de haver trabalhado brevemente com deficientes físicos, não poderia deixar de seguir dançando", disse. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 



Companhia de dança do Rio abrirá 19º Festival Suresnes Cités Danse

publicado no jornal


30 de dezembro de 2010


A Companhia Urbana de Dança, do Rio de Janeiro, abrirá no dia 7 de janeiro a 19ª edição do Festival Suresnes Cités Danse, a 9 quilômetros de Paris, evento que reunirá até o dia 30 de janeiro dançarinos da Europa, América, Ásia e África.
A companhia brasileira oferecerá três representações com três coreografias cada uma:Suíte FunkID: Entidades e Chapa Quente.
A coreógrafa, dançarina e diretora espanhola Blanca Li, o dançarino da Opera de Paris Jérémie Bélingard, a companhia russa de Alexandra N'Possee e o Balé Nacional argelino Abou Lagraa são alguns dos grandes convidados ao festival.
Entre outros espetáculos e atividades, a programação inclui um encontro de hip-hop, de 28 a 30 de janeiro, e uma oficina de iniciação, no dia 12 de janeiro. 


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

São Paulo: Programação de Bailes Janeiro de 2011


Moacir Castilho
escreveu

 

Moacir Castilho Eventos

Programação de janeiro 2011

------ BAILES -------

 

Quinta, 30 de Dezembro das 21h às 2h

 Golden Nights  no Ópera São Paulo

 

 Quinta, 6 de Janeiro das 21h às 2h

Golden Nights no Ópera São Paulo

 

Domingo, 9 de Janeiro das 20h00 à 1h

Golden Nights Especial no Ópera São Paulo

Para os freqüentadores do Tangheto e Dançata

 

Quinta, 13 de janeiro das 21h às 2h

 Golden Nights  no Ópera São Paulo

 

Domingo, 16 de Janeiro das 20h00 à 1h

Golden Nights Especial no Ópera São Paulo

Para os freqüentadores do Tangheto e Dançata

 

Quinta, 20 de janeiro das 21h às 2h

 Golden Nights  no Ópera São Paulo

 

Domingo, 23 de janeiro das 21h às1h00

MILONGA TANGHETTO na Dançata

 

Quinta, 27 de janeiro das 21h às 2h

 Golden Nights  no Ópera São Paulo

 

Sexta, 28 de janeiro das 22h às 3h

Baile DANÇATA na Dançata

 

Sábado, 29 de janeiro das 22h às3h00

MILONGA TANGHETTO na Dançata

 

Informações:

11-3289-8502 / 11-9463-3460 / 8772-6554



São Paulo: [studiodanca] Aulas de dança no Studio Shaide Halim - volta às aulas dia 04/01


Shaide
escreveu



O Studio de Dança Shaide Halim volta às aulas na primeira semana de janeiro, com diversas opções de horários e variados cursos. Veja nossa lista de horários e escolha o que mais te agrada.
Agende uma aula experimental pelo e-mail shaidehalim@uol.com.br ou telefone (11) 5083-0830
Mensalidades:
R$ 80,00 (1 curso) / R$ 130,00 (2 cursos) / R$ 190,00 (3 cursos) / R$ 240,00 (4 cursos) . Cursos adicionais, a partir do  quinto curso: R$ 40,00
Burlesque - Dança Burlesca
Quartas, 19 h - iniciante - Profa. Shaide Halim
Sábados, 15 h - iniciante - Profa. Shaide Halim
Danças Vintage
Sábados, 16 h - iniciante - Profa. Shaide Halim
Quintas, 20h - avançado - Profa. Shaide Halim
Ballet Clássico Adulto
Terça, 18 h - iniciante - Profa. Shaide Halim
Quinta, 19 h - iniciante - Profa. Shaide Halim
Sábado, 18 h - iniciante - Profa. Shaide Halim
Jazz Dance
Quarta, 20 h - iniciante - Profa. Shaide Halim
Sábado, 12 h - iniciante - Profa. Shaide Halim
Dança do Ventre
Terça, 19 h - iniciante - Profa. Vanora
Segunda, 20 h - intermediário (turma em formação) - Profa. Najlah Sadder
Alongamento
Quinta, 18 h - Profa. Shaide Halim
Pole Dance - aulas a partir de fevereiro
Segunda, 21 h - iniciante - Profa. Deborah
Estilo Tribal
Sexta, 21 h - iniciante - Profa. Lua Samsara
Sábado, 14 h - intermediário - Profa. Shaide Halim
Dança Afro
Segunda, 19 h - Iniciante - - Profa. Najlah Sadder
Dança Indiana
Terça,  21 h - iniciante - Profa. Lua Samsara
Sábado, 17 h - iniciante - Profa. Jamila Silva
Dança Livre Experimental
Quinta, 21 h - avançado - Profa. Shaide Halim
Dança Cigana
Terça, 20 h - intermediário - Profa. Selena Reyes
Quarta, 18 h - iniciante - Profa. Selena Reyes
Dança Havaiana
Sábado, 13 h - iniciante - Profa. Renata Rodrigues
Flamenco
Sexta, 20 h - iniciante - Profa. Maria Dilmar
Zambra
Quarta, 21 h - intermediário - Profa. Shaide Halim
Sexta, 19 h - iniciante - Profa. Lua Samsara
Ginástica para 3ª idade
Segunda, 14 h  / Sexta, 14 h - Profa. Núbia Ferro


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Gods and Dogs



Gods and Dogs is Kylián's 100th production for Nederlands Dans Theater. It premiered november 2008 in Lucent Danstheater The Hague, Holland. It is nominated for the Dutch danceprice Swan best danceproduction 2008.

More information on www.nederlandsdanstheater.nl