quarta-feira, 22 de outubro de 2008

São Caetano do Sul-SP: Audição Stacatto Cia de Dança


Silvia Geraldi    
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A Stacatto Cia de Dança – SP, abre audição neste sábado dia 25 de outubro, em São Caetano do Sul.

Os interessados podem obter maiores informações através do e-mailcontato@stacattosp.com.br.




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Edição 2008/2009 do Programa Petrobras Cultural


    Silvia Geraldi
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Lançada a edição 2008/2009 do Programa Petrobras Cultural

A Petrobras lançou a edição 2008/2009 do Programa Petrobras Cultural (PPC), que engloba os editais de seleção pública para projetos de Audiovisual, Artes Cênicas, Música, Literatura e Cultura Digital.

Cerca de mil projetos receberam patrocínio através do programa, desde a sua primeira edição, em 2003. Para esta primeira fase - em 2008/2009 - será destinada uma verba de R$ 42,3 milhões.

Os formulários para inscrição estarão disponíveis no site www.petrobras.com.br, desde 15 de outubro, mas os prazos para envio de projetos obedecerão um cronograma, conforme os segmentos e os tipos de projetos culturais: até 14 de novembro para Festivais de Música, de Cultura Digital e de Cinema, e Difusão de Filmes de Longa Metragem; 15 de dezembro para projetos de Música; 16 de dezembro para Audiovisual; 17 de dezembro para Artes Cênicas; e 18 de dezembro para Literatura e Cultura Digital.

O incentivo a projetos ligados às artes cênicas (cuja verba total é de R$ 7,3 milhões, por um ano) estão divididos da seguinte forma:

- Manutenção de grupos e companhias de teatro (R$ 4 milhões)
- Manutenção de grupos e companhias de dança (R$ 2,3 milhões)
- Manutenção de grupos, companhias de circo e trupes circenses (R$ 1 milhão)

  

  link direto: http://www.hotsitespetrobras.com.br/ppc/index.html

  

Silvia Geraldi

Coordenadora do Curso de Dança

Tel: 55 11 2790 4579

 

São Paulo: Estréia Tabibito - Viajante


Crisantempo  

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Moscow City Ballet no Brasil


Reconhecida internacionalmente por sua perfeição técnica,

companhia russa traz clássicos do balé para


11 cidades brasileiras





Fundada em 1988 por Victor Smirnov-Golovanov, coreógrafo e ex-primeiro bailarino do Ballet Bolshoi, com o objetivo principal de ser um dos baluartes do que considera uma das grandes heranças russas para a humanidade - a dança clássica - o Moscow City Ballet transformou-se, em apenas 18 anos, em uma das mais respeitadas companhias de dança do país. Sendo atualmente detentora de um dos maiores currículos de turnês por todo o mundo e dentro da própria Rússia: são mais de 2100 apresentações em todos os continentes, incluindo países como: Inglaterra, Bélgica, Estônia, Alemanha, Holanda, Hong Kong, Israel, Japão, Lituânia, China, Portugal, Filipinas, Polônia, Irlanda, Coréia, Singapura, Taiwan e Estados Unidos, entre outros.


A partir do final do outubro a companhia mostrará aos brasileiros quatro balés de repertórios completos, escolhidos entre os principais clássicos da dança: O Quebra Nozes, Romeu e Julieta, O Lago dos Cisnes e Cinderela. A turnê pelo país inicia-se pelo Rio de Janeiro (23, 24, 25, 26, 31 e 1º e 02 de novembro), e passa ainda por Juiz de Fora (30 de outubro), São Paulo (03 e 04 de novembro), Curitiba (06 de novembro), Belo Horizonte (08 e 09 de novembro), Santos (11 de novembro), Campinas (12 de novembro), Recife (14 e 15 de novembro), João Pessoa (17 e 18 de novembro), Brasília (21 e 22 de novembro) e Goiânia (23 de novembro).





A Companhia


Em 1988, Victor Smirnov-Golovanov — coreógrafo russo e antigo solista do Balé Bolshoi — fundou o Moscow City Ballet. No ano seguinte a companhia fazia sua estréia em Seul, Coréia. Ela é um fruto das reformas da Rússia pós-soviética e seu sucesso no exterior fez dela uma das que mais excursiona pelo mundo afora. Detalhe importante: trata-se de uma empresa privada, que não recebe subsídios do governo.


Victor Smirnov-Golovanov considera o balé clássico como uma parte importante da herança nacional russa e quer levá-lo ao público mais amplo possível, especialmente à nova geração de jovens apaixonados pelo balé.


Todas as produções de Smirnov-Golovanov, assim como suas versões de antigos clássicos, compartilham de um estilo e idéias claramente definidos, mantendo sempre sua identidade coreográfica e estabelecendo altos padrões de apresentação.


Foi na Inglaterra que a companhia colheu seus maiores louros, dando mais de mil e quinhentas apresentações desde 1991. O Moscow City Ballet também se apresentou na Bélgica, Chipre, Egito, Estônia, Alemanha, Holanda, Hong Kong, Israel, Japão, Lituânia e República Popular da China, além de Portugal, Filipinas, Polônia, Irlanda, Coréia, Singapura, Taiwan e Estados Unidos.


O Moscow City Ballet é reconhecido pela perfeição do seu corpo de baile, nas melhores tradições da escola russa de balé clássico. Esta posição é garantida pelos incessantes esforços, tanto de Victor Smirnov-Golovanov, quanto de sua esposa Ludmila Nerubashenko, nas produções e nos ensaios. As produções do próprio Smirnov-Golovanov, assim como as antigas versões dos balés clássicos, compartilham todas de um estilo, idéias e integridade coreográfica claramente definida, estabelecendo elevados padrões de apresentação.


A companhia conta com mais de cinqüenta bailarinos, e é integrada por jovens formados nas melhores academias de dança e escolas da Rússia e da Ucrânia, aí incluídas as de Moscou, São Petersburgo, Perm, Kiev, Novosibirsk, Alma-Ata, Baku, Erevan, Donetsk, Kharkov e Ufa. Recebe também a visita de solistas convidados do exterior. O Moscow City Ballet apresenta-se regularmente com sua própria orquestra, conduzida por seu regente principal, Igor Shavruk, e é constantemente requisitado em todos os continentes.


As primeiras bailarinas da companhia na turnê que vem ao Brasil são Gulmur Sarsenova, Maya Vishnyakova, Natalia Padalko e Valeria Guseva, e os bailarinos principais Sergei Zolotarov e Talgat Kozhabaev.






As peças  



O QUEBRA-NOZES
Balé em 2 atos
Música: Piotr Ilyich Tchaikovsky
Libreto: Victor Smirnov-Golovanov
Versão e Direção: Victor Smirnov-Golovanov
Coreografia: Victor Smirnov-Golovanov, baseado em original de Marius Petipa
Cenários e Figurinos: Elisaveta Dvorkina


O LAGO DOS CISNES
Balé em 4 atos
Música: Piotr Ilyich Tchaikovsky
Libreto: Vladimir Begichev e Vasily Geltzer
Versão e Direção: Natalia Ryzhenko e Vicotr Smirnov-Golovanov
Coreografia: Lev Ivanov, Marius Petipa, Agrippina Vaganova, Yuri Grigorovich, Natalia Ryzhenko e Victor Smirnov-Golovanov
Cenários: Victor Smirnov-Golovanov (Realização: Evgeny Gurenko)
Figurinos: Elisaveta Dvorkina


ROMEU E JULIETA
Balé em 3 atos
Música: Sergei Prokofiev
Libreto: Sergei Radlov, Adrian Piotrovsky, Leonid Lavrovsky e Sergei Prokofiev
Coreografia: Victor Smirnov-Golovanov
Cenários e Figurinos: Natalia Stenberg


CINDERELA (São Paulo - Teatro Municipal)
Balé em 2 atos
Música: Sergei Prokofiev
Libreto: Nikolai Volkov
Versão, Direção e Coreografia: Victor Smirnov-Golovanov
Cenários e Figurinos: Natalia Povago






  lugares e datas



RIO DE JANEIRO


Local: Teatro João Caetano

Datas: 23 a 26 de outubro e 31 de outubro, 1º e 2 de novembro

Vendas: Teatro João Caetano

Disque Dell`Arte: 3235-8545 / 2568-8742

www.ingresso.com.br

Censura: livre

Preço único: R$ 80,00


23/out (quinta-feira) - Horário: 20:00 - Programa: Cinderela

24/out (sexta-feira) - Horário: 20:00 - Programa: Cinderela

25/out (sábado) - Horário: 21:00 - Programa: O Lago dos Cisnes

26/out (domingo) - Horário: 17:00 - Programa: O Lago dos Cisnes

31/out (sexta-feira) - Horário: 20:00 - Programa: O Quebra-nozes

1º/nov (sábado) - Horário: 21:00 - Programa: O Quebra-nozes

2/nov (domingo) - Horário: 17:00 - Programa: O Quebra-nozes



JUIZ DE FORA


Local: Cine Teatro Central

Data: 30 de outubro (quinta-feira)

(32) 3215-1400

http://www.theatrocentral.ufjf.br

Censura: livre


Horário: 21:00 - Programa: O Lago dos Cisnes


Preços:

Platéia A: R$ 80,00 - Platéia B: R$ 70,00

Balcão nobre: R$ 60,00 - Galeria: R$ 50,00

Camarote: R$ 480,00



SÃO PAULO


Local: Teatro Municipal

Datas: 3 e 4 de novembro

Vendas: Teatro Municipal

Informações: (11) 2053-5087

www.ticketmaster.com.br

Censura: livre


3/nov (segunda-feira) - Horário: 21:00 - Programa: Cinderela

4/nov (terça-feira) - Horário: 21:00 - Programa: Cinderela


Preços:

Setor I: R$ 150,00 - Setor II: R$ 90,00 - Setor III: R$ 50,00



CURITIBA


Local: Teatro Guaíra

Data: 6 de novembro (quinta-feira)

Vendas: Teatro Guaíra: 041 3304-7900/ 7982

Horário: 21:00h

Censura: livre


Programa: Cinderela


Preços:

Platéia: R$ 100,00 - Primeiro balcão: R$ 80,00 - Segundo balcão: R$ 60,00



BELO HORIZONTE


Local: Palácio das Artes

Datas: 8 e 9 de novembro

Vendas: Palácio das Artes - Informações: (31) 3236-7400

Bilheteria: segunda-feira a sábado, de 10h às 21h, e aos domingos, de 14h às 20h

Disque DellArte Nacional: 4002-0019

Censura: livre


08/nov (sábado) - Horário: 21:00 - Programa: O Quebra-nozes

09/ nov (domingo) - Horário: 17:00 - Programa: O Quebra-nozes

09/nov (domingo) - Horário: 20:00 - Programa: O Quebra-nozes


Preços:

Platéia I: R$ 120,00 - Platéia II: R$ 100,00 - Platéia superior: R$ 80,00



SANTOS


Local: Teatro Coliseu

Datas: 11 de novembro

Horário: 21:00

Censura: livre

Vendas: Teatro Coliseu

www.compreingressos.com

R. Amador Bueno, 237 - Centro - Santos – SP

Bilheteria: Terça a Quinta das 14h às 19h e Sexta a Domingo das 14h, até o início do espetáculo - Tel: (13) 3226-8000


Programa: a definir

Preços: a definir



CAMPINAS


Local: Centro de Convivência Cultura

Data: 12 de novembro (quarta-feira)

Vendas: Centro Cultural Evolução (19) 3232-6225

Praça Imprensa Fluminense, S/N

Censura: livre

Horário: 21:00

Programa: O Quebra Nozes


Preços: A definir



RECIFE


Local: Teatro Guararapes

Datas: 14 e 15 de novembro

Vendas: Teatro Guararapes - bilheteria 09:00 às 17:30 h

Censura: livre


14/nov (sexta-feira) - Horário: 21:00 - Programa: Lago dos Cisnes

15/nov (sábado) - Horário: 16:30 - Programa: Romeu e Julieta


Preços:

Platéia especial: R$ 100,00 - Balcão: R$ 80,00



JOÃO PESSOA


Local: Teatro Paulo Pontes

Datas: 17 e 18 de novembro

Vendas: Espaço Cultural Jose Lins do Rego - Rua Adbias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho - Informações: (83) 3211-6210

Censura: livre


Preço: R$ 80,00


17/nov (segunda-feira) - Horário: 21:00 - Programa: O Lago dos Cisnes

18/nov (terça-feira) - Horário: 21:00 - Programa: O Lago dos Cisnes



BRASILIA


Local: Teatro Nacional Claudio Santoro

Datas: 21 e 22 de novembro

Vendas: Teatro Nacional Claudio Santoro: Sala Villa Lobos

Disque: 61 3325-6256/ 3325-6239

Censura: livre


Preço único: R$ 140,00

Meia entrada: Estudante, Clube VIP, Doadores de alimentos(R$ 70,00)


21/nov (sexta-feira) - Horário: 21:00 - Programa: Romeu e Julieta

22/nov (sábado) - Horário: 21:00 - Programa: Cinderela



GOIÂNIA


Local: Centro de Convenções de Goiânia - Teatro Rio Vermelho

Data: 23 de novembro (domingo)

Vendas: Billheteria do Teatro Rio Vermelho

Informações: (62) - 3219-3400


Horário: 20:30 - Programa: O Lago dos Cisnes


Preços:

Filas A a N: R$ 120,00 - Filas O a T: R$ 100,00 - Platéia superior: R$ 80,00









Belo Horizonte-MG: apresentações no FID 2008



CONTINUE RETO, SEMPRE EM LINHA RETA... E QUE DEUS TE ABENÇOE (work inprogress)

Camaleão Grupo de Dança (Belo Horizonte/MG)


Local: Espaço Cultural Ambiente


QUARTA 22.10 - 19h


Na estrada…
Discutir estratégias de sobrevivência. Olhar o entorno. Sem as trocas, contaminações e exposição aos outros, ao diferente, ao estranho, com nossos ambiente, como podemos continuar a existir, sobreviver? Sem trocarmos e ampliarmos nosso meio não conseguimos sobreviver. Para isso, exercícios de flexibilização, expansão de nossas percepções e co-relações.



DE-VIR

Cia Dita (Fortaleza/CE)

Local: Teatro Marília


QUARTA 22.10 - 20h

QUINTA 23.20 - 20h


Quatro performers em cena pontuam as interferências do corpo com seu ambiente. 

O corpo ao ser entendido como mídia de si mesmo está, continuamente, desmembrando e se desdobrando em novas corporalidades que aparecem nas relações corpo-ambiente. “De-vir” testa o propósito do corpo de nunca estar pronto e principalmente, não ser um objeto em si mesmo, mas processo. Ele está sempre se reconfigurando e acolhendo novos significados, tanto de si quanto do mundo.



3MG - GINGAESTÉTICA

PIP (Curitiba / PR)

Local: Teatro Dom Silvério


QUARTA 22.10 - 21h

QUINTA 23.20 - 21h


Ginga, um jeito de se mover, requebrado e saracoteado, vem sendo usado como uma característica de “brasilidade”. Em 3 Mg, é a lógica que organiza os corpos e a dança: precários, fragmentários, rizomáticos e editados. Assim, ginga é questionado como estereótipo de brasilidade: não é passaporte, mas pensamento.



mais inforações 


21-10-2008   


FID      



Curitiba-PR: Passo no Tempo


  H A G A H

 E S C R E V E U

Passo no Tempo

Escola de Dança Teatro Guaíra




(Divulgação)


Cenografia

Paulinho Maia

Coordenador

Débora Tadra e Sabrina Ortolan

Direção

Carlos Cavalcante

Figurinos

Paulinho Maia

Iluminação

Luiz Nobre

Produção

Sidne J. Gaspar, Rosângela Corbani e Warly Ribeiro

Roteiro

Carlos Cavalcante

Duração

60 minutos

Classificação

Livre


ATENÇÃO:
Dia 26/10, domingo, tem Teatro Para o Povo, às 18h. A entrada é franca.


O espetáculo Passo no Tempo tem como fio condutor as codificações de movimento do homem na linha histórica do tempo. O homem, desde os primórdios da sua organização em grupos sociais, usa o movimento para expressar a sua relação com o meio ambiente, estruturando danças ritualísticas. Na antiguidade expressava a sua relação com a natureza com danças que reverenciavam o sagrado. Na idade medieval, o homem organizou-se em sociedades complexas e divididas hierarquicamente. Com a modernidade o homem criou máquinas e assumiu uma nova posição em seu tempo. Hoje, o homem conquistou a tecnologia de informação, aperfeiçoando amplos sistemas de comunicação. 


Passo no Tempo é composto por oito cenas e usa como referências para as criações coreográficas os movimentos de danças circulares, antigas, palacianas, acadêmicas, clássicas, modernas e contemporâneas.



Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)

Teatro Guaíra
Rua Amintas de Barros, s/n°
Centro - Curitiba

Telefone(s):

(41) 3304-7982


Horário(s):

De 24/10 a 25/10/2008 - Sexta e sábado, às 20h30

26/10/2008 - Domingo, às 18h


Preço(s):

R$ 6 (antecipado) e R$ 10 (no dia do espetáculo).

Desconto de 50% para portadores do Cartão Teatro Guaíra e da Carterinha de Professor Autorizada


Onde comprar:

Bilheteria do Teatro e Livrarias Curitiba (Shopping Estação)



L E I A M A I S  



NFORME nº 80/ 2008


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO

  E S C R E V E U



P.U.L.T.S ESTRÉIA ESPETÁCULO E FAZ APRESENTAÇÕES GRATUITAS

Contemplado pelo Programa Municipal de Fomento à Dança da cidade de São Paulo, o P.U.L.T.S. - Teatro Coreográfico apresenta o espetáculo “Índice dos Primeiros Versos” (concepção, coreografia e direção artística de Marcelo Bucoff), na 2ª Mostra de Fomento à Dança, no dia 25/10, às 20h, na Sala Paissandu, da Galeria Olido. O espetáculo ficará em cartaz de 30 de outubro a 2 de novembro no mesmo teatro, e seguirá em temporada no Centro Cultural Rio Verde, de 6 a 9 de novembro.

Todas as apresentações têm entrada franca.



São Paulo: Participe da Bienal com Ivaldo Bertazzo


Luciana Mayumi  
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Luciana Mayumi
Bacharel e Licenciada em Dança
Drt.: 12.465]


Bailemos Tango - V Festival


 Luciana Mayumi
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Luciana Mayumi

Bacharel e Licenciada em Dança

Drt.: 12.465]



terça-feira, 21 de outubro de 2008

Belo Horizonte-MG: FID 2008


de 19.10 a 02.11 em BH-MG


O que é o FID 


Criado há 12 anos pela Atômica Artes sob a denominação de Festival Internacional de Dança, o FID comprometeu-se desde sua primeira edição, em 1996, a trabalhar pela difusão, reflexão e formação de novos públicos e criadores no campo da dança contemporânea. Em 2008, o FID caminha para sua 11ª edição buscando incorporar novos sentidos e investigações no campo da Dança como produção de conhecimento.


Em 2001, como conseqüência ao processo de amadurecimento do projeto, alterou a sua denominação de Festival para Fórum buscando marcar a mudança de patamar do empreendimento, cuja natureza é cada vez mais formativa e de raiz, sem provincianismos, regionalismos ou encantamentos com companhias e estrelas fugazes da cena internacional, desprovidas de consistência e relevância. Suas atividades passaram a ser realizadas de forma extensiva durante todo o ano. Atualmente, o Projeto se subdivide em três Programas que se articulam sinergeticamente e suas denominações têm o objetivo de explicitar o foco de atuação operado pelo FID: Circulando Grande BH (Grande BH e Belo Horizonte), Território Minas (Estado de Minas Gerais), Conexão InterNacional (Brasil e exterior).


Graças à seriedade e ao rigor de seus organizadores e de sua programação, transformou-se numa iniciativa capaz de mobilizar e alavancar uma série de profissionais e de esforços na qual a principal motivação é a disseminação e os debates relacionados ao universo da dança e suas mais variadas conexões e do caráter multidisciplinar que é relevância no projeto. Ao longo dos últimos 12 anos, de maneira articulada e permanente, o FID promoveu a circulação, distribuição, fomento, exposições, espetáculos, lançamento de livros, publicação, debates, workshops, programa de bolsas, mostras, laboratórios, palestras, inclusão social, reflexão sócio-cultural, com a presença dos mais renomados diretores e bailarinos sintonizados com a nova dança no mundo, além de criar um espaço privilegiado de pensamento e de intercâmbio de idéias e repertórios não aleatórios, selecionados de acordo com a temática e os princípios conceituais propugnados a cada etapa de realização do evento.


O FID, em seus 12 anos de existência e de constante transformação, vem sendo um dos mais importantes Programas de Fomento à Dança no Brasil. Trata-se com certeza de um Programa ímpar e singular por sua ação e perfil artístico transversal e transdisciplinar. Por esses motivos, o FID se firmou como essencial e absolutamente indispensável para o desenvolvimento e manutenção da qualidade da dança e da cultura de e em Minas Gerais e no Brasil.



Território Minas 


O programa Território Minas foi instituído em 1988 com o objetivo de fomentar a dança em Minas Gerais. É um programa estruturante que já contemplou bolsas de pesquisa, co-produções, apresentações, oficinas e diversos tipos de apoio e parcerias entre o FID e os artistas mineiros. Promoveu, lançou, aprimorou, acolheu idéias de artistas e fez circular a produção da destacada e conceituada dança mineira no país.


Na etapa FID Território Minas de 2008, o FID reforça sua proposta de formar novos criadores no Estado de Minas Gerais, estimulando que os grupos se mostrem empreendedores de investigação e produção de conhecimento através da pesquisa, formação, intercâmbio, produção e conquista da cidadania da dança mineira no Brasil e no mundo. O programa FID Território Minas cria um espaço privilegiado de pensamento de intercâmbio de idéias e repertórios não aleatórios, selecionados de acordo com temáticas e princípios conceituais relacionados ao evento. Em 2008 está sendo apoiado o projeto bolsista de Paulo Chamone e Cristiane Oliveira de Belo Horizonte.


O FID Território Minas conta, também, com apresentação de grupos de Minas Gerais.


O FID Território Minas contará, ainda, com a segunda edição do projeto FIDoteca onde o público poderá conferir, no período do FID, um acervo digital que reconstroe a história dos 11 anos do FID. Com cabines individuais e acesso gratuito, a FIDoteca pretende ser um instrumento de pesquisa e estudos sobre a dança contemporânea e sua evolução. O FID também vai para dentro da escola, desta vez, a Faculdade Estácio de Sá em Belo Horizonte, com apresentações de grupos de Minas gerais, debates e oficinas de Técnica de Palco e Sonorização e Iluminação, Introdução a Produção Cultural e de Dança Contemporânea.



Conexão Internacional 


O programa Conexão InterNacional é a etapa onde o FID promove a internacionalização da dança mineira e brasileira com o intercâmbio com companhias estrangeiras em Belo Horizonte. São espetáculos e apresentações, oficinas e workshops.


Neste ano, estamos reunindo grupos de diversas regiões do mundo, e coincidentemente, em sua maioria companhias do hemisfério sul, sendo que apenas dois grupos são europeus. A escolha não foi feita com o intuito de exclusão, já que esta é a lógica pela qual lutamos contra. Por outro lado, constatamos o crescente grau de complexidade e maturidade autoral em artistas que vivem e criam seus trabalhos no hemisfério sul. E, como os corpos estão constantemente trocando com seu ambiente a fim de sobreviver, esses corpos também o fazem. A seleção dos grupos, artistas e trabalhos do FID 2008 apresenta uma amostra da diversidade (diferenças) de proposições artísticas que estão comprometidas em descrever o mundo de forma própria e autônoma”,


O FID traz pela primeira vez a Belo Horizonte a coreógrafa francesa Maguy Marin e espetáculos de Edgardo Mercado (Argentina), Nelisiewe Xaba (África do Sul), Kettly Nöel (Mali), Josie Cáceres (Equador), Federica Folco (Uruguai), Fauller (Ceará), Tiago Guedes (Portugal), Carmen Jorge (Paraná), Helena Bastos (São Paulo), Elisa Ohtake (Brasil/Japão), A.P.I (Japão) e Luvyen Mederos (Cuba).



Fidinho 


Uma novidade em 2008; o FIDinho, com espetáculos voltados para o público infantil. Com o objetivo de gerar hábitos e formar novos espectadores, o FIDinho irá resgatar as antigas matinês com trabalhos conscientes de dança contemporânea numa linguagem inteligente e de fácil compreensão para crianças. 



saiba mais 

 
FID