domingo, 23 de março de 2008

Acesse o idanca.net


Infodansa escreveu:

Vá ao Idança.net e acesse: artigos, estudos, colunistas, fotos, vídeos, links e muito mais informação de qualidade.

Em "Notícias", destaques para: 

REDE promove grande evento de dança em Portugal

Movimento Mobilização Dança lança manifesto

Espaço cultural Quik cria prêmio de dança

TOKYOGAQUI: homenagem à cultura japonesa (SESC Paulista)

No Google Notícias: Apolo Hermilo (Recife-PE) inscreve para Projeto de Dança Contemporânea 2008 - Inscrições: 17 a 25 de março de 2008: www.pernambuco.com


-CONVOCATORIA AL 4 ° FESTIVAL IBEROAMERICANO DE TEATRO CUMBRE DE LAS AMERICAS 2008:
Inscrições: 25-02 a 30-05-2008. 
Categorias:
RUBRO TEATRO-DANZA
RUBRO ESPECTÁCULOS TEATRALES PARA ADULTOS
RUBRO TEATRO PARA NIÑOS


informação


Heide escreveu:

Vaga para professora de Dança do Ventre
  local:  Vila Maria
  5f 19h30 às 21h
  existem 4 alunas
  enviar currículo para balleriumstudiodedanca@hotmail.com
  9506-2656
  Obs: esta mensagem foi retirada da comunidade Divulga dança
 
  grata
 
  Heide



teste bailarinos para cinema


Edicléia Plácido Soares escreveu:

Olá a todos!

Estamos fechando os últimos personagens do longa "Família Vende tudo" (ex-xique no úrtimo). Precisamos de 20 bailarinas e 20 bailarinos (clássico ou não), entre 17 e 30 anos, para realizar o teste com o coreógrafo Rui Moreira e o diretor Alain Fresnot no próximo dia 27. Peço, portanto, que mandem-me fotos e currículos com tal perfil até dia 25, terça-feira.

Fico no aguardo
Abraços

Daphne Levitzchi
AF Cinema e Vídeo


Sérgio Rocha e Cláudia Christ
(Cia. Repentistas do Corpo)
www.repentistasdocorpo.com
coreco@terra.com.br (11) 35022824 e 91969838



Performance Amazônia - Grupo Sensus


Lucélia Zamborlini  escreveu:

Olá!

Estréia hoje, 22 de março o mais novo trabalho do Grupo Sensus

Depois da "Performance Sensorial", e da "Performance Horizontal", o Grupo Sensus, com direção da atriz Thereza Piffer, estréia  aPerformance AMAZÔNIA (A Roda dos Sonhos). Nesta nova performance, o público fica sentado em um grande círculo e recebe informações visuais e sonoras de uma grande festa ritualística (a roda dos sonhos), com textos de Márcia Theophilo – candidata ao prêmio Nobel de literatura desde 1996.

Segue abaixo o release e serviço do espetáculo. 
Quem quiser conhecer um pouco mais o trabalho do grupo, é possível assistir aos ensaios ou conversar com a diretora e/ou elenco. 
Temos fotos e imagens em DVD, caso tenha interesse.

Obrigada! 
Lucélia Zamborlini
Assessoria de Imprensa
11.8577.0705
divulgar.teatro@gmail.com

 
AMAZÔNIA

Depois da "Performance Sensorial", e da "Performance Horizontal", oGrupo Sensus, com direção da atriz Thereza Piffer, estréia aPerformance AMAZÔNIA (A Roda dos Sonhos). Nesta nova performance, o público fica sentado em um grande círculo e recebe informações visuais e sonoras de uma grande festa ritualística (a roda dos sonhos), com textos de Márcia Theophilo – candidata ao prêmio Nobel de literatura desde 1996.

Instrumentos de percussão indígenas são tocados ao vivo pelos atores, coreografias com percussão corporal, além de músicas de grandes compositores como Naná Vasconcelos e Marlui Miranda fazem parte da trilha deste espetáculo. O espetáculo, como é da natureza do grupo, trabalha com estímulos sensoriais, desta vez não vendando o público, mas deixando-o na escuridão, somente iluminada por pequenos efeitos, possibilitando o despertar dos outros sentidos. 

O folclore é uma das manifestações da cultura popular. E a Amazônia têm um folclore rico com suas lendas, mitos, músicas, poesia, danças, que encantam e fazem parte do imaginário de todos nós. As lendas amazônicas fazem parte da vida de cada morador dos mais distantes recantos. 
É comum ouvirmos histórias como a do boto que se transforma no homem bonito e encanta as mulheres ou a da matinta perera que assusta os moradores de uma região. Algumas lendas contam que a floresta é habitada por seres mitológicos que a protegem da fúria de caçadores e madeireiros. A crença em entes como o Curupira, a Iara, ou a Mula sem cabeça, dão a idéia da magia amazônica e das raízes culturais do homem da região. O Grupo Sensus, desta vez, aborda esse tão contagiante tema, inovando em suas performances tipicamente sensoriais agregando a elas - além dos estímulos de tato, paladar, olfato e audição - a música ao vivo e coreografias típicas e encantando os espectadores com essa temática.

A RODA DOS SONHOS - Entre alguns povos indígenas existe um ritual que se chama "Roda do Sonho". Em uma reunião em volta do fogo, o "sonhador da tribo", deita com a cabeça voltada para a fogueira e dorme. No dia seguinte ele narra seus sonhos que vão dando uma direção para o cotidiano da aldeia.  Os povos lidam com o sonho como um momento de liberdade do espírito. Os sonhos revelam uma experiência real vivida no mundo imaterial, psíquico e espiritual. É durante o sonho que integramos nossas experiências emocionais da vigília, e acessamos nosso inconsciente, nossa mitologia pessoal e arquetípica. Este é o convite que o Grupo Sensus vem fazer aos expectadores... Que se deixem SONHAR!!!!! 

O Grupo

 

Idealizado pela atriz Thereza Piffer, o Grupo Sensus teve início em 2005 no CCCB-SP no Projeto "Literatura Além do Papel", com a performance "Bestiário".

Em 2006 estreou a performance "Sensorial" apresentando textos de Borges, Galeano e Cortázar, e "Ritual dos Sete", com textos de Clarice Lispector, Neruda dentre outros.

Com textos de Mario Quintana, estreou "Jardim interior" e "Sabor e Ilusão", com textos de Baudelaire, Florbela Espanca, dentre outros.

Em 2007, estreou a performance "Horizontal", com textos de Marina Colasanti, Hilda Hilst, entre outros, e segue temporada no Espaço Pulsarte – SP, junto à performance "Sensorial".

 

Ficha técnica do espetáculo

 

Direção e concepção

Thereza Piffer

Textos

Márcia Theophilo

Direção de percussão

Mingo Jacob

Percussão corporal e coreografias

Cris Meireles

Maquiagem das fotos

Jrosantos

Figurino

Cláudio Claudino

Fotografia e design gráfico

Thiago Matheus

Produção

Priscila De Mingo

Assessoria de Imprensa

Lucélia Zamborlini

Grupo Sensus

Aline Pesci

Carol Scavone

Dimas Campos

Jacyara Cardoso

Marina Gonsales

Perla Frenda

Thiago Matheus

Tânia Andrade

Ulisses Bourdon

Vanessa Scorsoni

 

Serviço

 

Espaço Pulsarte

Rua Pereira Leite, 55 Alto de Pinheiros. 

Info. 11- 8110.5856.

Horário da Bilheteria – sexta e sábado a partir das 19 horas.

50 a 100 lugares

Possui acesso para deficientes

Gênero - performance

Duração 60 min.

 

Temporada:  de 22 de março de 2008 (estréia) a 28 de junho de 2008.

Sábados às 21h. 

Valor do ingresso - R$ 40,00 (inteira) R$20,00 (meia)

Ar condicionado

Estacionamento no local

Classificação 10 anos

Forma de pagamento – somente dinheiro

 

Assessoria de Imprensa

Lucélia Zamborlini

11.8577.0705

divulgar.teatro@gmail.com