quinta-feira, 15 de março de 2012

São Paulo recebe o 1° Fórum Internacional de Gestão Cultural


Lala Deheinzelin
escreveu



O I Fórum Internacional de Gestão Cultural , organizado pelo CELACC (Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação), núcleo de pesquisas da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP em parceria com a Livraria Cultura (SP) é um evento que irá reunir agentes culturais, autoridades, artistas, estudantes, profissionais e estudiosos da área para refletir questões muito presentes no dia a dia daqueles que atuam junto ao universo da cultura.

O encontro acontece entre os dias 21 e 23 de março. 
Entre as questões que estarão na pauta dos encontros, realizados em duas jornadas, pela manhã e à tarde, destacam-se:

• Os impactos para a cultura e a sociedade, em particular junto aos produtores de bens culturais frente à expansão da ação do capital e das indústrias culturais para grupos sociais antes ignorados e pela emergência de culturas antes subalternizadas.

• As perspectivas, a curto, médio e longo prazos, para a cultura e a sociedade, tendo em vista as políticas de financiamento para cultura, que ficam sob a responsabilidade ora dos poderes públicos, ora do setor privado.

• A função e a responsabilidade social dos gestores de projetos culturais em um cenário que tem como pano de fundo a defesa dos valores dos direitos humanos.

• Os dilemas que envolvem as políticas culturais, uma vez que tais políticas são produtos da emergência de novos atores sociais e culturais, resultado do fortalecimento dos movimentos sociais, da reivindicação das diferenças étnicas, culturais, de gênero e de orientação sexual combinada com a igualdade de direitos.

• A questão contraditória do fortalecimento da democracia em países da América Latina, confrontado por uma monopolização, em escala global, da indústria da mídia e da cultura.

Quem não puder participar poderá acompanhar o  evento ao vivo pelo site  Terra .

Para maiores informações clique aqui .



São Paulo : DIA INTERNACIONAL DA DANÇA NA PULSARTE


Pulsarte Dança e Produções
pulsarte@pulsarte.com.br
escreveu


DIA INTERNACIONAL DA DANÇA NA PULSARTE!!
Em integração com o Conselho Internacional da Dança (CID), para celeberar o Dia Internacional da Dança aPULSARTE oferecerá AULAS ESPECIAIS por R$ 10,00* cada e APRESENTAÇÕES EMOCIONANTES GRATUITAS.
Novidades desta edição:
  • 39 AULAS ESPECIAIS; (Ballet Classico, Jazz, Flamenco, Sapateado, Street Dance, Contemporâneo, Circo, Repertório, Pontas, Pas de Deux, Aero Dancing Days, Samba no Pé, Dança Afro, Hip Hop Commercial)
  • 29 APRESENTAÇÕES em espaços inusitados dentro e fora da Pulsarte;
  • AULA ESPECIAL INTERNACIONAL COM BRYAN TANAKA, coreógrafo e bailarino da Beyonce, Rihanna, Mariah Corey entre outras.
  • ARTISTAS DOCENTES RENOMADOS: Simone Sant'Anna, Wagner Alvarenga, Anderson Couto, Denise Santoro, Patrícia Rizzi, João Vecker, Paula Ravache, Luciana Basso, João Pirahy, Solange Ferreria, Michele Freire, Marina Boschi, Aurea Ferreira, Gabriela Menezes, Roger Niggax e Bryan Tanaka
  • *R$ 10,00 por aula para inscrições antecipadas. 
INSCRIÇÃO E PROGRAMAÇÃO EM NOSSO SITE WWW.PULSARTE.COM.BR NO MENU EVENTOS.
Venha comemorar com a gente DIA 26 DE ABRIL, quinta-feira e PULSE ARTE!
Será um grande prazer recebê-los!




clique para ampliar


Equipe Pulsarte
www.pulsarte.com.br
tel.: 11 3868 2008 / 3482 7863
Siga-nos no Twitter: @pulsarte



São Paulo : BALLET CLÁSSICO PARA ADULTOS INICIANTES e BÁSICO


SESC-SP
informa



BALLET CLÁSSICO PARA ADULTOS INICIANTES e BÁSICO.

Apresentar uma aula clássica, aplicado a exercícios de alongamento, respiração, percepção musical, aulas no chão para postura, expressão corporal. Em 3 etapas: aquecimento, técnica de barre a terre e movimentos de repertório no centro. Oferecer algumas técnicas do ballet Russo, ballet de Cuba e Royal para alunos interessados em vivenciar o universo do repertório clássico. Sala Gama, 7º andar. Interessados em técnicas do repertório clássico que tenham alguma experiência em atividades corporais. Inscrições na Central de Atendimento à partir de 1/03. Grátis; Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes, a partir de 60 anos e estudantes). 


Dia(s) 16/03, 23/03, 30/03, 13/04, 20/04, 27/04, 04/05, 11/05 Sextas, das 19h30 às 21h30.
SESC Consolação

consulte aqui a relação completa das atividades oferecidas pelo SESCSP 


São Paulo : [studiodanca] ESCOLA BURLESCA DE SÃO PAULO - NOVOS CURSOS E HORÁRIOS


Studio de Dança Shaide Halim
studiodanca@grupos.com.br
escreveu



clique para ampliar


Já conhece nossos novos cursos e horários para 2012? Então estamos te esperando! Basta agendar sua aula experimental pelo e-mail: escolaburlesca@gmail.com
 
Veja tudo o que temos por aqui pra você!
 
Dança Burlesca - Mescla de dança, interpretação, sensualidade e comicidade, se caracteriza num gênero leve de erotismo, onde o striptease é sutil e não chega até o final.
Quartas, 19 h - Profa. Lady Burly / Quintas, 21 h - Profa. Lady Burly / Sábados, 15 h - Profa. Lady Burly (lotado) /  Sábados, 17 h - Profa. Lady Burly
 
Danças Vintage - Um curso que engloba diversas danças antigas, como charleston, authentic jazz, cancan, collegiate shag, shim sham, entre outras.
Quartas, 20 h - Profa. Lady Burly / Sábados, 14 h - Profa. Lady Burly
 
Jazz Cabaret - As aulas de Jazz Cabaret se baseiam na criação de coreografias inspiradas nos antigos filmes hollywoodianos, bem como nos famosos musicais da Broadway.
Quintas, 20 h - Profa. Lady Burly / Sábados, 13 h - Profa. Lady Burly
 
Swing Dance - O curso aborda danças sociais da Era do Jazz, como Lindy Hop, West Coast Swing e Balboa, além de Rockabilly.
Segundas, 19 h - Profa. Ellen Trizzi
 
Dança de Salão - O curso engloba diversas modalidades de danças de casal, como bolero, zouk, samba de gafieira e forró.
Segundas, 20 h - Taty Souza
 
Ballet Clássico Adulto - Um curso voltado para o público adulto iniciante, as aulas de ballet servem como base para qualquer outra dança, além de ser um exercício físico completo.
Segundas, 21 h - Profa. Lady Burly / Sábados, 18 h - Profa. Lady Burly
 
Cursos Livre de Teatro - Voltado para iniciantes, o curso engloba técnicas de interpretação baseadas em improvisação, jogos dramáticos, montagens de cenas, expressão vocal e corporal, Comedia dell'arte, etc.
Sextas, 19 h - Profa. Elle Henriques
 
Dança do Ventre - Dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e Ásia Meridional. Seus movimentos são marcados por ondulações abdominais, trabalho de braços e mãos, tremidos e batidas de quadril , entre outros.
Quintas, 19 h - Profa. Lady Burly / Sábados, 12 h - Profa. Lady Burly
 
Street Dance - As danças de rua nascem da realidade gestual do indivíduo, por meio de movimentos coordenados e harmoniosos, o que faz do corpo uma forma de comunicação. Neste curso são desenvolvidos 3 estilos específicos: freestyle, popping e locking.
Terças, 19 h - Profa. Crystal Zárifa
 
Dança Tiki - A hula havaiana ganha roupagem vintage e hollywoodiana, com musicalidade exótica, que funde sons polinésios ao jazz e rock and roll, instrumentos asiáticos e latinos, criando uma sonoridade híbrida, "selvagem" e tropical.
Sábados, 16 h - Profa. Clóris Fontainebleau
Estilo Tribal - Modalidade que funde conceitos, arquétipos e movimentos de danças étnicas das mais variadas regiões, como a Dança do Ventre, o Flamenco, a Dança Indiana e danças folclóricas de diversas partes do Oriente e África.
Terças, 20 h - Profa. Crystal Zárifa / Sábados, 11 h - Profa. Lua Samsara
Bollywood - Dança Indiana - Bollywood refere-se à indústria de cinema de língua hindi, a maior do cinema indiano. O mesmo nome é usado para designar as danças que comumente são vistas nos filmes, que fundem danças clássicas da ìndia com elementos ocidentais.
Quatas, 21 h - Profa. Jamila Silva
 
Zambra - Flamenco Árabe - Estilo de dança flamenca executada pelos povos ciganos de Granada, que acredita-se ter evoluído a partir de danças árabes, caracterizando-se pela fusão de movimentos de dança do ventre, cigana e flamenco.
Terças, 21 h - Profa. Lua Samsara



São Paulo : GOLDEN NIGHTS na Quinta com Show de Tango


Moacir Castilho
moacircastilho.eventos@yahoo.com.br
escreveu

Vamos dançar e nos divertir na quinta!
SHOW DE TANGO À MEIA NOITE



clique para ampliar