terça-feira, 3 de novembro de 2009

São Paulo: Festival Contemporâneo de Dança - 5 a 15 de novembro


Adriana Grechi
escreveu



O Festival Contemporâneo de Dança começa no dia 5 de novembro em São Paulo reunindo artistas de diversos países na Galeria Olido.

 

De 5 a 15 de novembro será realizada em São Paulo a segunda edição do Festival Contemporâneo de Dança, reunindo artistas de São Paulo, Montevidéu, Marraquexe, Lisboa, Montreal, Barcelona e Votorantim.

 

O Festival Contemporâneo de Dança promove um encontro com trabalhos de artistas que investigam linguagens próprias e singulares em dança contemporânea, criadores de diversos países interessados em questionar fronteiras e hábitos perceptivos.

 

O festival trará a São Paulo a diretora artística do coletivo Perro Rabioso de Montevidéu, Tamara Cubas; a performer catalã Sònia Gómez; um dos criadores da dança contemporânea no Marrocos, Taoufiq Izeddiou e o artista Rafael Alvarez de Lisboa. Entre os artistas paulistas estão Sheila Ribeiro, que trabalha em Montreal, Marta Soares, o coletivo O12 e três novos criadores selecionados no projeto Teorema 2009.

 

Os trabalhos acontecem em diferentes formatos: apresentações, oficinas, exposições de processo, ações, encontros públicos e instalações. O festival reúne artistas com longa trajetória, novos criadores e teóricos que discutem formas de "estar em relação", estimulando o espectador nas suas capacidades críticas e criativas, considerando-o como co-participante da experiência artística e entendendo dança como produção de conhecimento compartilhado.

 

Na primeira edição em 2008, o Festival recebeu o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) para produção, difusão e formação em dança.

 

Além das apresentações e encontros com os artistas, o festival em 2009 oferece três oficinas gratuitas, "Metodologias e ferramentas para a criação" com Tamara Cubas, "Composição coreográfica" com Taoufiq Izeddiou e "Processos e Contextos" com Fabiana Dultra Britto.

 

A direção artística do Festival Contemporâneo de Dança é dos coreógrafos Adriana Grechi e Marcelo Evelin. A direção executiva é de Amaury Cacciacarro Filho.

 

A segunda edição será realizada no teatro e salas de ensaio da Galeria Olido em São Paulo, com o patrocínio da Caixa Econômica, Oi, Secretaria Municipal de Cultura de SP e apoio do Instituto Oi Futuro, Agência Espanhola de Cooperação Internacional, Funarte e Secretaria do Estado da Cultura de SP.


SERVIÇO:

Festival Contemporâneo de Dança

Quando: de 5 a 15 de novembro de 2009

Onde: Salas Paissandu, Azul e Café da Galeria Olido

Endereço: Av. São João 473 – Centro

Entrada franca

  

Contato: Amaury Cacciacarro Filho

Telefone: (11) 3569 4447 / 7876 6564

amaury@agenciafractal.com.br


Inscrições para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte 2009


Minc escreveu:

Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte abre inscrições

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura, abre inscrições para projetos culturais que visam obter benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Podem se inscrever projetos dos setores de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura, Música e Patrimônio / Memória / Identidades Culturais. Clique aqui para fazer o download do edital 2009.

A apresentação do projeto, bem como todos os documentos exigidos em edital devem ser entregues pessoalmente ou por sedex, do dia 16 de outubro a 16 de novembro - 2009, na sede da FMC, Rua Sapucaí, nº 571 / 5º Andar - Bairro Floresta, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.
Os projetos podem ser inscritos em duas modalidades: Incentivo Fiscal (IF), no qual a Prefeitura pratica a renúncia fiscal em até 20% do ISSQN, incentivando parcerias entre empresas privadas e setor cultural, e Fundo de Projetos Culturais (FPC), destinado a projetos experimentais, sem apelo comercial. Cada empreendedor pode inscrever até dois projetos, devendo optar pela modalidade desejada. O mesmo trabalho não poderá ser apresentado nas duas modalidades.

Todos os projetos devem apresentar uma proposta de contrapartida sociocultural, uma ação a ser desenvolvida pelos seus realizadores como forma de retorno ao apoio financeiro recebido. A proposta deve estar relacionada à descentralização cultural e/ou à universalização e democratização do acesso a bens culturais, e seus custos não podem estar incluídos no orçamento do projeto.

Mais informações através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LMIC), pelo telefone (31) 3277-4640.

saiba mais Minc


jam em São Paulo na quarta


...Avoa! núcleo artístico
escreveu


Pessoal, dia 04/11/2009, quarta-feira às 18:30h, acontecerá uma Jam de dança, musica e fotografia - aberta a todos.
Eu e outros companheiros de fotografia, movimento e dança, estaremos disponíveis, fazendo um laboratório.
Os fotógrafos treinarão o olhar sobre o movimento, farão registros e os dançarinos treinarão a escuta e o jogo em cena.
Será um grande prazer tê-los por aqui ( músicos, dançarinos, atores, palhaços, malabares....... )
PARTICIPEM!!
 
É GRATUITO.
 
LOCAL: O.C. OSWALD DE ANDRADE - RUA TRÊS RIOS, 363 - BOM RETIRO (A DEZ MINUTOS DO METRÔ TIRADENTES) - Sala 07
Abraços
Gil Grossi


CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ARTE E CULTURA DE SP


laura pronsato
escreveu

CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ARTE E CULTURA DE SP


Pessoal, dos 60 inscritos na Conferência Municipal de Cultura que aconteceu dias 23, 24 e 25 de outubro de 2009, apenas 11 ficaram partciparam de todos os dias para votar nos delegados. A dança conseguiu eleger apenas 01 delegado que nos representará na COnferência Estadual de Arte e Cultura, a ser realizada dia 25 de novembro, a partir das 08:30h no Memorial da América Latina. O fato é que dessa vez é IMPRESCINDÍVEL a presença do maior número de pessoas ligadas à área de DANÇA para que consigamos levantar nossas propostas em favor de nossas necessidades específicas (todos nós sabemos que são muitas demandas e queremos reivindicar mais programas de incentivo, verbas para grupos independentes, continuidade das leis de Fomento e abertura para inscrição de Pessoa Física nos Editais...São mutas coisas importantes pra serem reivindicadas dentro da classe...
AS 
inscrições vão até dia 06 de novembro e tem limite de inscrições, por isso façam o mais rápido possível...
Link para baixar a ficha de inscrição:
http://www.cultura.sp.gov.br/portal/site/SEC/menuitem.71b090bd301a70e06d006810ca60c1a0/?vgnextoid=9daf3063b740b110VgnVCM100000ac061c0aRCRD&idNoticia=003c361247454210VgnVCM1000004c03c80a____
Link para a programação:
http://www.cultura.sp.gov.br/StaticFiles/SEC/Curso%20e%20Evento/ProgramacaoConferenciasok.pdf



São Paulo: Audição 04 e 05 de Novembro na Pulsarte


Pulsarte - Arte em movimento
escreveu

Audição dia 04 e 05 de Novembro na Pulsarte

Quando nós lhe convidamos para uma audição, o palco é todo seu! Em nossos shows, o contato com o público é intenso e pessoal. Por isso, você deve nos surpreender com sua criatividade, seus talentos e sua personalidade. Nos mostre quem você é o que você sabe fazer!

O que acontece numa audição

  • A audição pode durar uma hora, um dia ou mesmo dois dias.
  • É possível que nós peçamos para você fazer uma apresentação solo diante dos outros participantes; Após esta apresentação, é possível que você seja também convidado a participar de exercícios individuais e coletivos.
  • Seus resultados lhe serão comunicados até uma semana após a audição.
  • A audição será filmada.
  • Levar roupa propícia para ensaio.
  • Levar sapato e tênis de dança.
  • Levar todos os seus instrumentos de trabalho.
  • Levar seus instrumentos musicais incluíndo playback
  • Esteja pronto para nos surpreender!

Sobre a Audição

Data
-   04 e 05 de Novembro de 2009
Local -  Pulsarte - Rua Pereira Leite nº 55 Alto de Pinheiros
Horário - das 10:00 as 13:00 e das 14:00 as 17:00

Descrição
A 188 Produtora Multicultural em parceria com a Pulsarte e o Coreógrafo Anderson Couto  produz shows de múltiplas facetas, combinando arte circense, acrobacia, música, canto, dança e teatro. Em 2010, Nossa Equipe  vai apresentar pocket shows diversos - apresentando mais de 80 artistas - em todo o Brasil. Nossa equipe está em contínuo desenvolvimento de novas criações e à procura de novos talentos.


Bailarinos
Você é bailarino ou bailarina profissional e está procurando uma nova maneira de viver sua paixão? Você possui um bom espírito de equipe, abertura e vontade de aprender? Então, talvez exista um lugar para você no palco de um de nossos shows existentes ou sendo criados!
 
Qualificações
  • Bailarino profissional com uma boa experiência de palco;
  • Técnica de base num leque amplo de estilos;
  • Habilidade de improvisação;
  • Estar em excelente condição física;
  • Idade mínima de 18 anos.
 
 
Músicos
 
Estamos  à procura de instrumentistas de talento, que tocam um ou muitos instrumentos, improvisadores ou especialistas em todos os tipos de instrumentos. Nossos Shows ,Espetáculos e Pockets serão acompanhados ao vivo por um grupo de músicos e cantores. A música e os números que acontecem no palco estão em perfeita simbiose, exigindo uma atenção e uma interação constante entre os músicos e os artistas. Os candidatos poderão ser considerados para um novo show ou um papel específico em um dos shows em montagem.

Estamos em busca de músicos especializados nos seguintes instrumentos.

Só para Mulheres
 
Violino
Guitarra
Sitar
Dj - trance, progressive trance e psy trance
Cantora - pop ,dance e lírica
 
Para ambos os sexos
 
Instrumentos de Sopro
Didgeridoo
Sax
Trompete


Qualificações

Formação musical básica;
Experiência desenvolvida em diversos estilos musicais incluindo jazz, popular, contemporâneo, world beat (fusão de música tradicional), etc.;
Habilidade de improvisação;
Experiência de palco variada e sólida;
Capacidade de trabalhar em equipe num contexto e um ambiente em evolução;
Conhecimento de diversas culturas musicais e estilos associados com elas;
Boa compreensão de inglês;
Experiência com amplificadores ou fones de ouvido, uma vantagem adicional;
Idade mínima de 18 anos.
 
Próximos passos    
                  
Os artistas devem  nos enviar seus dados clicando em Cadastro online
http://multicultural.wufoo.com/forms/cadastro-online-ficha-tacnica/ 
                          
Após completar seu perfil, será necessário que você confirme sua presença na audição e faça o upload de sua foto e de sua demonstração em vídeo e envie para
atendimento@188ecp.com
Todas as inscrições que estiverem completas (CV, foto e demonstração em vídeo) serão analisadas por um diretor de nossa equipe.
Caso você não tenha como enviar eletronicamente sua inscrição (incluindo seu curriculum vitae, fotografia(s) e vídeo), você pode entregar todos os materiais solicitados em mãos para Lucimar  no local da audição (Pulsarte).

     Em caso de dúvidas escreva para atendimento@188ecp.com ou ligue 7738-2189 - Lucimar


                                  Boa Sorte !!!
Equipe Pulsarte e Agencia 188

[EntreVentres] DIVERSIDADE CULTURAL EM FOCO


Leandra Yunis
escreveu


Acaba de sair a edição especial sobre a Diversidade Cultural da Revista do Observatório Itau Cultural.
Acesse aqui o conteúdo integral da Revista Observatório Itau Cultural
Postado por ENTREVENTRES no EntreVentres em 10/30/2009 11:25:00 AM


Idança: Panorama de Dança está chegando :: Panorama de Dança is coming


escreveu

Olá,

O Festival Panorama de Dança começa dia 5 de novembro, levando mais de 30 atrações a diversos espaços da cidade do Rio de Janeiro. Esta semana, owww.idanca.net destrincha a vasta programação do festival – são espetáculos, residências, seminário, lançamentos de livro etc – e conversa com alguns dos artistas convidados sobre a expectativa de participar de um dos maiores festivais de dança do país. Confira!

Em seu segundo texto da série CHINA unMADE, Sheila Ribeiro/dona orpheline apresenta aos leitores do idança os artistas Gebber e Chan e galerias de arte da China. Acompanhe essa viagem com tempero oriental!

Para quem ainda não leu, continua em destaque a reportagem sobre a elaboração do Plano Nacional de Dança (PND). É um assunto de extrema importância para toda a categoria. Informe-se sobre o processo que gerou o documento e ajude a criar um plano que de fato contemple a classe! Não deixe de registrar sua opinião.

Em notícias: o prêmio ganho por Bruno Beltrão e o Grupo de Rua de Niterói por H3, os últimos dias de inscrição no edital de renúncia fiscal no município do Rio de Janeiro, a programação do Engrupe, a palestra da pesquisadora Isabelle Launay em Recife e muito mais!

Estamos produzindo mais uma galeria de vídeos O que você tem feito? Se você ainda não participou, mande seu vídeo! É só enviar o link do youtube para o emailredacao@idanca.net com os dados principais do trabalho.

Não esqueça que você pode encontrar o idança nas principais redes sociais! Estamos no Facebook, Orkut, movimento.org e no twitter.

Boa leitura!

::

Hello!

Festival Panorama de Dança starts on November 5th, bringing more than 30 attractions to several spaces in the city of Rio de Janeiro. This weekwww.idanca.net unravels the vast program of the festival – there will be shows, residencies, seminar, book launchings, etc – and talked to some of the artists about the expectation of being part of one of the biggest dance festivals in the country.

In her second text of the CHINA unMADE series, Sheila Ribeiro/dona orpheline introduces idança readers to artists Gebber and Chan and art galleries from China. Follow this Eastern-flavored journey!

For those who haven’t read it yet, the report about the elaboration of the National Dance Plan is still among out highlights. This is an extremely important subject for the Brazilian dance community. Find out about the process that lead to the creation of the document and help create a plan that actually helps dance professionals!

In the news sections: the award received by Bruno Beltrão and Grupo de Rua de Niterói for H3, the program of Engrupe, the lecture of researcher Isabelle Launay in Recife and much more!

We are preparing another What have you been doing? video gallery. In case you haven’t participated yet, send your video! You just have to send the youtube link toredacao@idanca.net with the main credits of the video.

Don’t forget you can find idança in the main social networks! We are at Facebook, Orkut, movimento.org and twitter.

Nice reading!





CPT: INFORME nº 82/ 2009


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO
ESCREVEU

FRINGE 2010 - FESTIVAL DE CURITIBA

Até o dia 30 de novembro está aberto o cadastro para os interessados em participar do Fringe 2010, a mostra paralela do Festival de Curitiba. Acesse o sistema de cadastro e regulamento clicando aqui.


14º CULTURA INGLESA FESTIVAL

Até o dia 10 de novembro estão abertas as inscrições para o 14º Cultura Inglesa Festival, a ser realizado em maio de 2010, que oferece R$ 38 mil para produção dos projetos de teatro adulto selecionados e R$ 33 mil no caso de teatro infantil. As melhores produções por área ganharão ainda prêmio no valor de R$ 5 mil. As produções devem ser inéditas, voltadas para o público jovem e inspiradas em artistas e obras britânicas. Acesse o regulamento e a ficha de inscrição, clicando aqui.


O Panorama 2009 já está no ar


Panorama Festival
info@panoramafestival.com
escreveu





O Ballet de Lorraine abre a programação com Répertoire no dia 5


Panorama 2009 está chegando e com ele uma mostra do que há de melhor na dança contemporânea brasileira e internacional. Durante duas semanas você poderá prestigiar mais de 30 espetáculos, em diferentes espaços da cidade do Rio de Janeiro. Acesse o site do Panorama e confira a programação completa do Festival. 

Saiba onde e como comprar os seus ingressos e não perca a segunda remessa doPacote Panorama, disponível a partir do próximo dia 3, terça-feira, na Bilheteria Central do Festival.

Panorama 2009 vai além dos palcos. Este ano, você pode conferir aindaexposiçõesresidênciassemináriosmostra universitárialançamentos literários e uma novidade: a inauguração da Videoteca Panorama, com uma mostra de vídeos inéditos. 
 
Garanta hoje mesmo o seu lugar no II Seminário Internacional Economia da Dança. As inscrições ainda estão abertas e você pode fazer a sua reserva pela Internet.

Quer ter uma prévia do festival e ficar por dentro de tudo o que acontece nos bastidores do Panorama 2009

Visite a página de vídeos do festival, siga @panoramafest no Twitter e torne-se um fã do Panorama no Facebook.  

:: Acesse www.panoramafestival.com para mais informações.

Santos e São Paulo: Mundo do Tango :: Programação :: terça-feira 03.11


Adriana Reis
escreveu


- terça-feira, 3 de novembro

 

 

 20:00 - Baile de Dança de Salão com Aula Aberta de Tango com a Profª Regina Martha - Santos - SP

Quando: ter, 3 de novembro

Onde: Santos - SP (mapa)

Descrição: Baile de Dança de Salão Santos - SP Todas as terças-feiras Aula Aberta de Tango com a Profª Regina Martha (das 20:00 as 21:00h) Contato : Regina Martha & Adriano Silva mrmagario@hotmail.com Tel (13) 3027-9346 (11) 8561-8631 ou (13) 9130-2495

mais detalhes»  copiar para minha agenda

 

 21:00 - Show de Tango com a Cia. Tango & Paixão no Restaurante Ladrillo

Quando: ter, 3 de novembro

Onde: Restaurante Ladrillo (mapa)

Descrição: Show de Tango com a Cia. Tango & Paixão www.tangoepaixao.comBailarinos: Márcia Mello e Nelson Lima Todas as 3ª-feiras - às 21:00 h Restaurante Ladrillo Av. Pavão, 454 – Moema - SP Fone: 3562.6499 (Reservas) Estacionamento com manobrista http://www.ladrillo.com.br/

mais detalhes»  copiar para minha agenda



Mais informações: http://www.mundodotango.com.br