terça-feira, 1 de maio de 2012

Fortaleza-CE: Grupo Tablado apresenta espetáculo de dança flamenca


Dragão do Mar
publicou



Grupo Tablado apresenta espetáculo de dança flamenca

Na terça-feira (01), o Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe, às 19h30, a apresentação do espetáculo La Plaza. A entrada é gratuita.

Interpretado pelo grupo de dança Tablado, La Plaza apresenta ações cotidianas que se passam em uma praça andaluza, onde acontecem danças, declamações de poesias e apresentações musicais. “Iremos representar um local cheio de vida, em que as pessoas podem se encontrar e se alegrar”, afirma a diretora do espetáculo Graça Martins.

O Grupo traz o frescor do novo por meio de formas já conhecidas no sentir flamenco, como castanholas, leques e saias, misturadas ao sapateado, que vibra e religa os corpos em um novo movimento.

Atualmente com 15 integrantes, o grupo Tablado foi criado com a intenção de formar um corpo de baile dedicado ao Flamenco e para divulgar a cultura Hispano-Andaluza através das apresentações e realizações de workshops. Em 1993, foi criado o projeto Cantares de España, com o objetivo de difundir a dança flamenca no Ceará. Desde sua criação, o Grupo de Dança Tablado trabalha como instrumento de ampliação e acesso aos programas de difusão dessa cultura..

Serviço: La Plaza, com o Grupo de Dança Tablado – Terça-feira, dia 01, às 19h30, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O acesso é livre. Mais informações: (85) 3488-8600.



saiba mais


Notícias do Acervo Mariposa


Acervo Mariposa
contato@acervomariposa.com.br
escreveu


clique para ampliar

 



Nosso endereço:
Rua Schilling 318 sala 3 Vila Leopoldina São Paulo - SP
tel. 2346.0982



São Paulo: para o seu governo...


Isabel Marques
convida


clique para ampliar