sábado, 14 de fevereiro de 2009

São Paulo: PROJETO TANGO NA RUA


Iranyh   
escreveu  



clique na imagem
para ampliar


Aos apreciadores e "amantes" do tango:

Na última sexta-feira,  o "Jornal de Tarde" apresentou  aos paulistanos o Projeto Tango na Rua (e não "na praça", como colocou o repórter....), idealizado por nosso amigo Jairo Braz de Souza (v. anexo), que teve a gentileza de  me convidar a dele participar de forma mais direta.
 
Três outras pessoas também foram convidadas e formamos uma comissão de cinco pessoas (Jairo, Juliana Maggioli, Milton Saldanha, Rubens Macedo e eu).

Esperamos poder contar com o apoio de todos vocês e, desde já, estamos abertos a sugestões e críticas, pois sem dúvida alguma a colaboração de todos vocês será muito valiosa para nós!  É só se manifestarem! 
 
A partir do dia  15 de fevereiro estará no ar o site
 
 
com MUITAS informações sobre o tango em nossa cidade. 
 
E, a partir do dia 08 de março, estaremos todos os domingos na Praça General Gentil Falcão, ensinando e bailando tango.  
Se chover ou mesmo se chuviscar, o evento fica automaticamente suspenso.
 
A idéia é, sobretudo, mostrar que qualquer pessoa pode dançar tango, ou seja, que ele está ao alcance de todos, como qualquer outra dança de salão...
 
Com o Projeto Tango na Rua acreditamos poder aumentar - e muito - a quantidade de dançarinos de tango em nossa cidade.  Mas, para isto, necessitamos da presença e  do apoio de vocês para a divulgação deste projeto!  Participem!!!
 
  Mais informações: 


Um grande abraço e... até o dia 08 de março!!!
Virgínia
 
Virgínia Perez Hollaender (Virgínia Holl / Dance Club)
Corpus Comercial Distribuidora
fones:         direto       11  3237 3558                        
                    Corpus    11  3255 2730   


São Paulo: informativo espaço7



escreveu 

Olá!

O informativo segue dividido em 2 partes.

Atenciosamente,

Camila





clique nas imagens
para ampliar

mais informações 


Movimentos de reflexão


Jornal   
O Estado de São Paulo 

Terça-Feira, 10 de Fevereiro de 2009

Movimentos de reflexão

Livia Deodato

Tente se lembrar quando foi a última vez que você se programou para ir assistir a um espetáculo de dança contemporânea brasileira. Não conte com a desculpa de que a ala masculina da casa tenha torcido o nariz e preferido ir ao estádio de futebol em final de campeonato. Porque a dança não costuma ter ingressos caros, há companhias de qualidade que se dedicam a estudos intensos e os transformam em belos espetáculos e... ainda assim raros são os trabalhos que conseguem lotar as salas da capital durante sua temporada.

Afinal, qual é o problema? Por que essa arte acaba sendo menos popular que o teatro ou o cinema? Seria o caso de julgar a ausência das palavras ou a falta de formação de público? A reportagem do Estado ouviu bailarinos e coreógrafos de grupos com uma boa estrada já trilhada a respeito do tema que provoca debates acalorados, principalmente dentro de universidades dedicadas à compreensão do corpo em movimento. Um dos maiores desafios enfrentados pela classe é conseguir extravasar no palco todo o pensamento desenvolvido em salas de ensaio durante meses, de forma que o resultado não se torne hermético - ou, em se tratando de corpo, "não converse com o próprio umbigo".

[...]


continue a leitura do artigo


Cia. Jovem do Bolshoi é reforçada com mais dez bailarinos e escola ganha um diretor artístico


Diário Catarinense 


Cia. Jovem do Bolshoi é reforçada
com mais dez bailarinos
e escola ganha um diretor artístico

O número de bailarinos
da companhia triplicou
de cinco para 15

O ano iniciou com novidades para a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, que promete fazer um 2009 de muita produtividade em cima das sapatilhas. O número de bailarinos da companhia triplicou — de cinco para 15 — e a escola ganha seu primeiro diretor artístico.

O novo cargo fica para Sérgio Lobato, que já foi maitre de Balé do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e apresenta extenso currículo na área das artes. Lobato também foi professor e coordenador artístico da escola do Municipal do Rio e coreógrafo da comissão de frente da Escola de Samba Viradouro.

Ele fez estágios nas companhias Royal, Kirov e American Ballet, todas dos Estados Unidos. Também foi diretor artístico da Cia. de Ballet do Rio de Janeiro. Lobato resumiu sua expectativa em poucas palavras: "vim para dançar".

Depois de oito anos de permanência no País, a escola formou seus primeiros bailarinos e criou a Companhia Jovem Escola de Teatro Bolshoi (ETBB) no ano passado. Até então, eram cinco os jovens profissionais. No final do ano passado, foram selecionados mais dez jovens para se juntarem ao grupo. A consolidação da Companhia Jovem corresponde à demanda de crescimento e do desenvolvimento da dança no País.

Dos dez novos contratos, sete concluíram oito anos de estudos no Bolshoi e quatro deles são joinvilenses. Os olhares brilhantes dos dez novos pupilos que integram a companhia demonstram alegria e excitação.

— Vim da Bahia, onde não tem companhia de dança como esta, estou feliz em continuar meu caminho — relata Diego Cunha, 20 anos.

O profissional está no Bolshoi há três anos, mas teve o primeiro contato com a dança em 1998, no Projeto Axé, em Salvador.

A estreia dos 15 profissionais da Cia. Jovem ETBB está programada para a 12 de março, dia da comemoração dos nove anos do Bolshoi no Brasil. Antes disso, será apresentado o pas de deux do balé "O Quebra Nozes" no Femusc, dia 7 de fevereiro. O contrato com os jovens segue as leis trabalhistas vigentes e as normas do sindicato dos artistas de Santa Catarina.


saiba mais


São Paulo: AJAY SHENDGE


   Estúdio Beladança SP
  beladanca@grupos.com.br
 escreveu

WORKSHOPS COM
AJAY SHENDGE (ÍNDIA)
NO ESTÚDIO BELADANÇA



clique sobre a
imagem
para amplia-la