segunda-feira, 25 de maio de 2009

São Caetano do Sul-SP: Prêmio Stacatto de Dança 2009 - regulamento



e s c r e v e u 









c l i q u e n a s i m a g e n s
p a r a a m p l i a r


s a i b a m a i s
i n f o d a n s a


São Paulo: PRIMEIRO PASSO



e s c r e v e u 

DANÇA

espetáculos

SESC Pompeia
R. Clélia, 93
3871 7700
www.sescsp.org.br

PRIMEIRO PASSO

O projeto Primeiro Passo tem por objetivo apresentar trabalhos que demarcam inaugurações, sejam elas obras de novos criadores ou de criadores que iniciam outros percursos. Além de apresentar tais produções, o projeto os contextualiza em relação à tradição e às linhas de pesquisa em que se inserem. Primeiro Passo conta com uma assessoria, que, após as apresentações, com mais um pesquisador convidado, conversará com o público sobre as propostas apresentadas.

Assessoria e mediação: Helena Katz. Teatro.
Grátis.

MAIO
 
Dia 26, terça, 21h
Primeiro era Depois - Joana Ferraz e Juliana Ferreira (SP)
Tentativa de Salvar o Mundo - Julia Rocha (SP)
Solo a Dois - Alex Soares   (SP)

Dia 27, quarta, 21h
O Princípio da Incerteza - Samantha Barros (SP)
Corpo Metáfora - Coletivo O 12  (SP)
Sob o Sol do Outono - Ana Guasque  (SP)

Mediação Ana Teixeira

JUNHO

Dia 09, terça, 21h
Por um fio em lã - Juan Guimarães   (PA)
Clarão de Lucidez - Grupo EnTrês  (SP)
PIP videodança  - PIP Pesquisa em dança (PR)
 
Dia 10, quarta, 21h
Carne - Micheline Torres  (RJ)
Big Litlle Bird -  Jacob Alves - Núcleo do Dirceu (PI)
É assim que se escreve mas não é assim que se lê  - Layane Holanda  - Nucleo do Dirceu  (PI)

VILLAS
Programação
SESC Pompéia
(11) 3871 7730/07 



São Paulo: AULA SHOW DE DANÇA DE SALÃO


S E S C A v e n i d a P a u l i s t a



AULA SHOW DE DANÇA DE SALÃO

 

 

Dia(s) 27/05  

Quarta, das 19h às 22h  


Aula de dança de salão com ritmos e estilos de dança variados com DJ ao vivo.


Com a Cooperativa de Dança CARLA SALVAGNI.

Não recomendado para menores de 16 anos

 

R$ 6,00

[usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante]

R$ 3,00

[trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes]

Ingressos a venda na Central de Atendimentos.



s a i b a m a i s


São Paulo: BAQUE CAMALEOA


S E S C I t a q u e r a



BAQUE CAMALEOA



Dia(s) 27/05 

Quarta, às 11h  


Direção: Deca Madureira. Com o Núcleo Brasílica de Expressão Artística. Aula-espetáculo que, através de dança, percussão corporal, música e poesia salienta a essência da cultura brasileira e da linguagem brasílica.


60min.

Praça de Eventos.



s a i b a m a i s


São Paulo: Corpo e Improvisação


C o r p o e I m p r o v i s a ç ã o
corpoeimproviso@gmail.com

e s c r e v e u 


 c l i q u e n a i m a g e m
   p a r a a m p l i a r


São Paulo: DANÇAS AFRO BRASILEIRAS E AFRICANAS


S E S C A v e n i d a P a u l i s t a



DANÇAS AFRO BRASILEIRAS E AFRICANAS



Dia(s) 27/05 

Quarta, 16h  


Aulas de danças brasileiras de matrizes africanas com percussionista, como samba de roda, afoxé e maracatu. Danças africanas de diferentes regiões como a Costa do Marfim.


Com Evandro Passos, coreógrafo, pós graduado em História da África.

Diretor da Cia. de Danças Afro e Africanas Bataka. Professor do Centro Universitário UNI-BH.

Não recomendado para menores de 16 anos

Grátis

Inscrições antecipadas na Central de Atendimentos



s a i b a m a i s


São Paulo: PRIMEIRO PASSO


S E S C P o m p é i a



PRIMEIRO PASSO



Dia(s) 26/05, 27/05 

Terça e quarta, 21h  


O projeto Primeiro Passo tem por objetivo apresentar trabalhos que demarcam inaugurações, sejam elas obras de novos criadores ou de criadores que iniciam outros percursos. Além de apresentar tais produções, o projeto os contextualiza em relação à tradição e às linhas de pesquisa em que se inserem. Primeiro Passo conta com uma assessoria, que, após as apresentações, com mais um pesquisador convidado, conversará com o público sobre as propostas apresentadas.


Assessoria e mediação: Helena Katz. Teatro.

Não recomendado para menores de 12 anos

Grátis



s a i b a m a i s


FLORIANÓPOLIS E RECIFE : DOE SEU VÍDEO



e s c r e v e u 


  c l i q u e n a i m a g e m
    p a r a a m p l i a r


CPT: INFORME nº 36/ 2009


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO   

e s C r e V e u  


ENCONTRO DO MOVIMENTO 27 DE MARÇO

Dia 25 de maio, às 20h, ocorrerá mais um encontro do Movimento 27 de março no Teatro Coletivo (Antigo Fábrica). Pauta: Aprofundar proposta do seminário e centralizar assinaturas do abaixo-assinado.Local: R. da Consolação, 1.623, Consolação. Informações: (11) 3255-5922. Clique aqui e acesse o abaixo-assinado. 



AÇÃO POLÍTICA DA COOPERATIVA REVERTE EDITAL DO MINC

A ação política da Cooperativa junto à Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC) reverteu a limitação para as inscrições do EDITAL nº 1, de 16 de março de 2009 (Concurso Público Prêmio Cultural LGBT 2009). Assim, o edital teve seu prazo de inscrição prorrogado por 45 dias (até 22 de junho de 2009), e alguns subitens foram alterados, de acordo com o EDITAL SID/MINC nº 03, de 11 de maio de 2009, publicado no Diário Oficial da União. Poderão participar iniciativas culturais exemplares - que contribuíram para o combate à homofobia e para o aumento da visibilidade do segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) - cuja realização tenha ocorrido no período compreendido entre 1º de janeiro de 2007 e 28 de fevereiro de 2009. Os interessados em participar de um projeto da Cooperativa para o edital, com temática LGBT, devem entrar em contato com Theodora Ribeiro pelo e-mailtesouraria2@cooperativadeteatro.com.br ou (11) 2117-4707 o mais breve possível. 



EDITAL CCBB

Até 4 de junho estão abertas as inscrições de projetos culturais para 2010, do Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. Cada inscrição é feita e conduzida por um login (e-mail) e senha específicos que devem ser criados pelos próprios grupos no ato da inscrição. Assim, a inscrição admite o cadastro de projetos de diferentes artistas/grupos com o mesmo proponente. Clique aqui e acesse o edital.



OFICINAS, PALESTRAS, AULAS, WORKSHOPS E SEMINÁRIOS GRATUITOS

1. O grupo P.U.L.T.S. - Teatro Coreográfico oferece a Oficina de Movimento, nos dias 6 e 20 de junho, das 10 às 18h. A atividade integra o Projeto "Primeiros Versos", contemplado na quinta edição do Programa Municipal de Fomento à Dança da cidade de São Paulo. Inscrições: producao@pults.com.br ou no local – Centro Cultural Monte Azul, Av. Tomás de Souza, 552, Jd. Monte Azul (próximo ao terminal João Dias).


2. O Grupo do Trecho abre inscrições para a “Oficina de Experimentação de Práticas Poéticas Urbanas” que integra o projeto “Contos de Lua no Chão” (processo de residência artística no Largo de Santa Cecília). Os interessados devem responder em 20 linhas a pergunta “Por que buscar o jogo da ficção diante da esfera urbana?” e enviar para o e-mail: grupodotrecho@gmail.com até dia 23 de maio. Os encontros serão realizados entre os dias 25 de maio e 15 de junho, às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h. O primeiro será no Casarão do Belvedere – R. Pedroso, 267 e os demais no Largo de Santa Cecília, em frente à Igreja. Mais informações www.grupodotrecho.blogspot.com.

3. "Hilda Hilst - O Espírito da Coisa” programou uma série de atividades gratuitas como forma de homenagear a grande escritora brasileira, falecida há cinco anos. O projeto inclui exposição homônima, oficinas, palestras, ciclo de filmes, apresentações únicas de outras peças teatrais e leituras dramáticas nos meses de maio e junho. Os eventos ocorrerão aos sábados, às 18 h, no Teatro do Centro da Terra (R. Piracuama, 19, Sumaré). Confira abaixo a programação de maio: 
- dia 23: palestra/oficina: "A Poesia Hilstiana: Do Profano ao Sagrado", com Nelly Novaes.
- dia 30: recital de música: “Prelúdios intensos para os desmemoriados do amor”, com o músico e compositor Edson Tobinaga, que musicou poemas de Hilda Hilst. Participação da cantora Marina Alves. 

4. Seminários, oficinas e workshops gratuitos compõem o Projeto Javali, de 18 de maio a 6 de julho, nos espaços do Complexo Cultural da Funarte, em São Paulo. Com direção geral de Claudio Mendel e a participação dos dramaturgos Alessandro Toller e Carolina Ziskind, o projeto levará à criação de um texto teatral e à concepção de sua direção, montagem e encenação (cenário e figurino), num processo colaborativo com duração prevista de dois meses. Ao final, será apresentado o resultado dessa construção: "O Javali" (projeto de um monólogo, interpretado pelo ator Clóvis Gonçalves). Confira a programação abaixo: 
De 18 de maio a 6 de julho - segundas e terças, das 9h às 21h. Local: Funarte – Sala 1. Alameda Nothmann, 1.058, Campos Elíseos, SP. Tel (11) 3662-5177. Inscrições gratuitas pelo e-mail inscricoes.javali@gmail.com; no dia e local (sujeitas à lotação da sala). 25 vagas, sujeitas à capacidade específica de cada atividade. 
25/05, das 14h às 17h: Oficina: "Oficina Atoral". Tema: O Monólogo da Alma. 
          das 18h às 21h: Seminário: "O Processo de Construção Atoral". 
26/05, das 9h às 12h: Ensaio aberto: "O Javali". 
          das 14h às 17h: Workshop: Dramaturgia. Tema: A dramaturgia da cena e suas contribuições para o teatro nacional. 
Informações: Funarte SP/ Assessoria de Comunicação Social: (11) 3662-5177.

5. A Cia. Articularte oferece vagas para a oficina gratuita que faz parte do projeto "Casa de Bonecos - 10 anos de Articularte". Ela terá duração de 2 meses ou 8 encontros, sempre às segundas-feiras, a partir do dia 25 de maio, das 9h30 às 12 h. Local: Teatro Plínio Marcos - sala Linneu Dias, R. Clélia, 33 (Pompéia). Os interessados deverão enviar carta de intenção e currículo resumido para articularte@uol.com.br, com cópia paracruztrip@hotmail.com.

6. A Cia. Estável de Teatro está com inscrições abertas em três oficinas gratuitas, que fazem parte das atividades do projeto “SobrePosições – Interferência Artística como Instrumento de Provocação”. Local: Arsenal da Esperança - R. Dr. Almeida Lima, 900 (próximo à estação Bresser-Móoca do Metrô). Informações: (11) 8162-1110.
- “Iniciação às Técnicas de Circo”: ministrada por Osvaldo Pinheiro, Sandra Santana e Nei Gomes – domingos, de 31 de maio a dezembro, das 15h às 17h. Inscrição: 
aula-teste dia 31 de maio, às 15 horas
- “Núcleo de atores (laboratório de intervenção)”: ministrada por Osvaldo Hortêncio – domingos, de 21 de junho a setembro, das 14h às 17h. Inscrição: enviar carta de interesse e breve descrição das atividades que já desenvolveu ou desenvolve na área para o e-mail
oficina.estavel@yahoo.com.br.  
- “Produção de Texto”: ministrada por Mauricio Hiroshi – de 21 de junho a dezembro, domingos, das 14h às 17h. Inscrições: pessoalmente, 
dia 21 de junho, às 14h.


7. Dentro do projeto de formação de público da Oficina Cultural Regional Grande Otelo, será apresentado o espetáculo “Babel” seguido de uma aula aberta de dança contemporânea com Holly Cavrell. Dias 23 e 24 de maio, das 17h30 às 18h30 (apresentação do espetáculo) e das 18h30 às 21h30 (aula aberta). Inscrições até dia 22 de maio. Local: Praça Frei Baraúna - Centro - Sorocaba/SP. Informações: (15) 3224-3377 / 3232-9329 ou grandeotelo@assaoc.org.br


8. O Coletivo Teatro Dodecafônico convida a todos para as oficinas gratuitas do Projeto “Flerte Literário”, que integram à encenação "O Disfarce do Ovo". Local: Sala de Oficinas, Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195). Inscrições: Sala de Leitura, 2º andar. Informações: (11) 3095-9400
- O Corpo e a Letra (30 de maio, das 13h às 17h): Os participantes terão a possibilidade de experimentar o trabalho corporal associado à exploração de fragmentos de textos literários. Com Paulina Caon. 
A Imagem e a Letra (31 de maio, das 13h às 17h): Os participantes experimentarão a composição da cena teatral a partir da definição do ponto de onde se avista a cena. Com Verônica Veloso.

9. A Cia. São Jorge de Variedades realizará um encontro com Francisco Medeiros e José Fernando de Azevedo para debater sobre o espetáculo "Quem Não Sabe Mais Quem é, O Que é e Onde Está, Precisa se Mexer", com foco nas novas formas de atuação e encenação nos dias atuais. O encontro é aberto e gratuito. Dia 26 de maio, às 19h30. Local: Casa de São Jorge - Rua Lopes de Oliveira, 342, Barra Funda (ao lado da estação Marechal Deodoro do metrô). Informações: (11) 3824-9339.



ESPETÁCULOS GRATUITOS

1. A Cia. da Galhofa disponibiliza 10 convites gratuitos por sessão para cooperadospara o espetáculo "Ao Vencedor, as Batatas!”, baseado na obra de Machado de Assis “Memórias Póstumas de Brás Cubas” . A peça está em cartaz até 28 de junho, sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 19h, no Teatro Alfredo Mesquita (Av. Santos Dumont, 1770, Santana). Informações: (11) 2221-3657. Reservas pelo e-mailciadagalhofa@gmail.com até quinta-feira (favor informar nome, companhia e data que deseja assistir ao espetáculo). 

2. A Cia. dos Imaginários disponibiliza 
20 ingressos por sessão para cooperados para  a peça “Quixote”, inspirada na obra de Miguel de Cervantes. Em cartaz até 31 de maio, sextas e sábados, às 21h, e domingos, às 20h. Local: Teatro Paulo Eiró – Av. Adolfo Pinheiro, 765 (Santo Amaro). Informações: (11) 5546-0449. 


3. A Cia. Oito Nova Dança fará temporada com o espetáculo "Devoração" no Centro Cultural São Paulo. De 20 a 24 de maio e de 27 a 31 de maio, quarta a sábado, às 21h, e domingo, às 20h. Local: CCSP - Sala Paulo Jardel Filho (R. Vergueiro, 1000 - Paraíso). Informações: (11) 3397-4002. Entrada franca.


4. IVO 60 está em cartaz no Centro Cultural da Juventude com o espetáculo "Top! Top! Top!", baseado nos quadrinhos de Henfil. Dias: 23 e 24 de maio e 6 e 7 de junho, sábados, às 20h, e domingos, às 18h30. Local: Av. Deputado Emílio Carlos, 3641- Vila Nova cachoeirinha. Informações: (11) 3984-2466 ou www.ivo60.com.br.

5. A Cia Arte Tangível encontra-se em temporada gratuita com o espetáculo “Sobre Sonhos e Esperança” em escolas da rede pública da Cidade de São Paulo durante os meses de maio e junho, com o apoio do PROAC 01, da Secretaria do Estado da Cultura. Interessados em assistir às apresentações, entrar em contato: asaul@hotmail.com ou (11) 8206-4172.
24/05, às 16h: Espaço Ciarte - Rua Dr. Ricardo Vilela, 69. Centro Histórico, Mogi das Cruzes – SP.
28/05, às 10h: CEU Jaçanã - R. Antonio Cesar Neto, 105. Jaçanã (final da Maria Amália).
29/05, às 15h30: CEU Pêra-Marmelo - Rua Pera Marmelo, 226. Jaraguá.
01/06, às 14h: CEU Pêra-Marmelo- Rua Pera Marmelo, 226 -Jaraguá.
07/06, às 20h: Teatro Dr. Armando da Ré - rua General Francisco Glicério, 1.354. Centro, Suzano, SP.
02/07, às 20h: Centro Cultural da Juventude - Av.Deputado Emílio Carlos, 3.641 (ao lado do terminal Cachoeirinha), Vila Nova Cachoeirinha.

6. Núcleo Interação de Artes - Associação Interação Rede Social apresenta leitura dramática do texto “Dor – A Mediação de Conflitos no Palco” dia 25 de maio, às 19h. Local: Auditório XI de Agosto, na Faculdade de Direito – USP, Largo São Francisco (Centro, SP). Entrada franca.

7. O grupo Forte Casa Teatro está em cartaz com a peça de rua “Arapucaia”, livremente inspirada em Ascenção e Queda da Cidade de Mahagonny, de Bertolt Brecht. 
Todos os domingos até dia 31 de maio, às 12h, na Praça Dom Orione – Bixiga. Entrada gratuita. Em caso de chuva não haverá espetáculo. Informações: www.fortecasateatro.blogspot.com ou (11) 8258-2382.

8. A leitura dramática do texto "Dois por um Bordeaux" de autoria de Ed Anderson Mascarenhas e direção de Francisco Medeiros, será realizada no próximo dia 27 de maio,às 20h. Local: Auditório da Folha de S.Paulo (R. Barão de Limeira, 425). Os interessados deverão confirmar presença no dia pelo tel. (11) 3224-3490. Entrada Franca.

9. O grupo de teatro mineiro Perna de Palco está disponibilizando 10 ingressos gratuitos para cooperados e 50% de desconto a todos os outros interessados para o espetáculo “Mulheres do Espelho”. Dia 28 de maio, às 21h. Local: Commune Coletivo Teatral – R. da Consolação, 1218. Informações: (11) 3807-0792.

10. A peça "Mediano", de Otávio Martins, terá apresentação especial somente para a classe teatral, com entrada franca. Dia 23 de maio, às 17h. Local: Sesc Pinheiros - Auditório, 3º andar (R. Paes Leme, 195 - Pinheiros. tel. (11) 3095-9400). 



São Paulo: AUDIÇÃO FLETIR CIA DE DANÇA


L u c i a n a N u n e s
e s c r e v e u


Encaminho em anexo email de audição.
Para quem interessar.

Fletir / Luis Cury  luis@fletir.com.br
Ola Amigos,
eita vida ! E lá vamos nós para mais um processo de Audição. Precisamos compor o elenco para o segundo semestre. Será, felizmente, punk ! Teremos aproximadamente 70 espetáculos e precisamos de mais gente junto ! Peço que divulgem por favor !
Bjs e obrigado mais uma vez .......
Luís Cury

O Projeto Fletir, por meio da Fletir Cia de Dança, convida você a participar de sua Audição que se realizará dia 27 de Maio de 2009.
Grato,

Equipe do Projeto Fletir

contato@fletir.com.br


 

Audição 

Projeto Fletir

e

Fletir Cia. de Dança 
 

Apoio Cultural 

 

Projeto Fletir convida você para participar da Audição que se realizará no dia 27 de Maio de 2009, às 10:00h, em sua sede de treinamento / Runner Indianópoles - Rua Santa Generosa, 80 – Tel. 11.8322.1103. (Endereço sujeito a mudança e confirmação !)
 

Estaremos selecionando dois (2) Artistas-Bailarinos(as), dois (2) Estagiários(as)  e um (1) Assistente de Direção para ingressar no elenco da Fletir Cia. de Dança. 

Projeto Fletir 

LEIAM PARA SABEREM ONDE ESTÃO INDO !!! 
 

A Fletir foi idealizada e é gerida por Luís Cury.

Luis foi bailarino do Balé da Cidade de São Paulo e esteve por seis anos na Alemanha como Solista e posteriormente como Coreografo e Diretor. Como a montagem de “O Diário de Anne Frank” na Alemanha nasce a Fletir. 

Por meio do Projeto Fletir a Fletir Cia de Dança Contemporânea utiliza, junto com a linguagem contemporânea, outras linguagens de arte para elaborar seu processo de construção, tanto dos espetáculos, quanto de aula.

Tem como objetivo a transformação do Ser Humano por meio da arte do movimento e por tanto foca seu trabalho na ampliação da consciência por meio da reflexão. Trabalho desenvolvido no caminho das percepções! 

A origem do movimento, segundo Luís, parte da respiração.

“Este é o primeiro movimento a acontecer e o último a ser executado” 

“De onde nasce o movimento? O que veio antes? A Dança ou o movimento? Estamos parados, estáticos o dia todo? Ou andamos e nos locomovemos? Quanto percebemos nosso próprio movimento? E, se dança é a arte do movimento, quer dizer que dançamos o tempo todo?” 

“Se estamos trabalhando a percepção do próprio movimento do aluno, se dança é movimento e nos movimentamos a todo tempo. Logo é bastante razoável pensarmos que este aluno passará a sentir seus movimentos cotidianos. Sentirá sua vida pulsar !”

“Luís Cury” 

Projeto Fletir montou a Fletir Cia.de Dança em Julho de 2008. Em seus primeiros 6 meses passou por um processo de estruturação interna e externa. Seu elenco foi submetido a uma serie de processos para a formação de seus integrantes. Uma verdadeira revolução na vida desse seres ! Desenvolvimento de Preparação Física atlética de alta performance, técnica de Kung Fu, re-educação nutricional e fisiológica e formação de processos comportamentais.

Foram pré-selecionados 14 bailarinos de 80 candidatos que estiveram da audição de 2008. 

Hoje a Fletir é composta por 5 bailarinos integrados neste novo sistema, neste no olhar ! 

Projeto Fletir é uma possibilidade de transformação para o Ser Humano. Arte desempenhada em alta performance. Tanto técnica, quanto artística. O elenco é formado de Artista/Atletas-Bailarinos/Facilitadores de Processos Comportamentais. 

“ Um toque artístico preciso sempre será um agente transformador “ 

Equipe Médica 

“Um corpo e uma mente bem preparados executaram facilmente sua função”

“Luís Cury” 

“Pesquisas na Medicina do Esporte mostraram que as demandas do profissional da dança são tão grandes quanto as de um atleta de elite. Só o futebol americano se mostrou mais exigente do que o Dança.” 

“Nosso trabalho e objetivo visam à prevenção, diagnóstico e cura das lesões desses profissionais, procurando responder à necessidade de cuidados da classe.” 

“Possibilitar as condições de evitar lesões, de propiciar uma melhor performance desses Bailarinos / Atletas e, conseqüentemente, minimizar as seqüelas que poderão se instalar no futuro, neste ser humano, é o objetivo prático da Equipe Médica do Projeto Fletir.” 

“Dr. Djama de Siqueira Junior”

Gestor da Equipe Médica do Projeto Fletir 
 
 

Processo do Projeto Fletir 

“O EU SEM O TU É UMA MERA ABSTRAÇÃO!”

“Martin Buber” 

Na concepção do Projeto Fletir, a essência da natureza de cada integrante do Projeto é fundamental. Os movimentos são todos trabalhados livremente, respeitando o corpo de cada um, e tirando o máximo de intenção de cada gesto, de cada movimento. O entendimento de cada passagem é desenvolvido e incorporado na natureza dos personagens.

A cada fim de dia, um feedback é feito por todos os integrantes, e o resultado é trabalhado no dia seguinte.

A sinergia do grupo é chave fundamental na construção da obra e do processo como um todo. A cada dia é observado como a Cia. está e quais as novas referências que cada um traz de seu dia.  Isso é incorporado ao processo, resultando, assim numa integração e realismo cada vez maiores.
 

Processo da audição 

  • Envio do currículo via e-mail, para análise e confirmação de sua inscrição.
  • Aula e pré-Seleção no dia 27 de maio de 2009 às 10h
  • Os pré-selecionados trabalharão com a Fletir Cia de Dança, por quatro (4) dias (28, 29, 30, 31 de Maio de 2009) das 10h as 16h
  • Os selecionados passarão pela a Equipe médica*
  • Seleção final dos dois (2) Bailarinos(as) + dois (2) Estagiários(as)

 Pontos importantes para seleção para Bailarinos (as)

    • Consciência e domínio do próprio corpo
    • Preparo Físico
    • Técnica Contemporânea
    • Desenvolvimento de outra área artística (se possível)
    • Base de técnica Clássica (se possível)
    • Técnica de Kung Fu (se possível)
    • Desenvolvimento de Processos Comportamentais (se possível)
  • Pontos importantes para seleção do Assistente de Direção
    • Ter consciência que:
      • Sua opinião é importantíssima, mas que em 95% dos casos não serão levadas a frente e sim utilizadas em parte
      • Um assistente nunca está em evidência e que isso é difícil de administrar quando não está claro e resolvido em sua cabeça.
      • Precisa municiar o Diretor de informações que ele, diretor, não esteja vendo.
      • O Diretor decide os caminhos a serem tomados. É sua função!
      • Esta função só funciona quando o assistente quer ser assistente ! E não quando não tem outra opção e se torna assistente !
    • Estar aberto a entender e absorver o Objetivo e Conceito deste Projeto.
    • Dinamismo/Pró-atividade
    • Visão Macro/Ampla
    • Entendimento de Grupo ( Formação e Vivência )
    • Trabalho com Dança Contemporânea
    • Trabalho com Dança Clássica ( se possível )
    • Trabalho com Teatro ( se possível ) 
 
 

Previsão do início do trabalho 

  • 08 de Junho de 2009

Temporada 

  • Temporada 2009
    • Itinerância no Vale do Paraíba e Litoral Norte (25 espetáculos)

      (em aprovação PROAC / ICMS)

    • Projeto Escola em 25 CEU`s / Espetáculos + Desenvolvimento com os alunos

      (em aprovação Fomento)

    • Circuito Cultural Paulista / Outubro e Novembro
    • Teatro Olido
    • Teatro Alfa / Setembro, Outubro e Novembro
  

Desenvolvimento do Trabalho 

  • Sede
    • Runner Indianópolis
  • Horário de trabalho previsto
    • 09h às 17h / Segunda a Sexta
    • 10h às 16h / Sábado
  • Treinamento Físico / *Equipe Médica
    • 09h às 10:30h / Segunda a Sexta
  • Rotina de Aulas / 10:30h às 12:00h
    • Contemporâneo / Segundas e Quartas
    • Kung Fu / Terças e Quintas
    • Interpretação do Gesto e do Movimento / Sextas
  • Almoço / 12h às 13h
  • Ensaio  / 13h às 17:00h

*O projeto tem uma Equipe Médica esportiva (Ortopedista, Fisiologista, Nutricionista, Fisioterapeuta e Preparador Físico), que cuidará da prevenção e desenvolvimento da Performance. 

Benefícios 

  • Salário de R$ 2.000,00 / *Previsão

*Dependerá das aprovações do Proac / ICMS e do Fomento !!! 

Grato, 

Luis Cury

Gestor do Projeto Fletir