sábado, 26 de abril de 2008

KULTURFEST NA VIRADA CULTURAL 2008


Instituto Goethe escreveu


Domingo, às 4h00 - Palco de dança - Anhangabaú

"Geometronomics", com Storm & Discípulos do Ritmo

Nesta coreografia para sete dançarinos, Niels “Storm” Robitzky (Berlim) e Frank Ejara (São Paulo) se interrogam sobre a dinâmica das formas geométricas e rítmicas. O ponto de partida é uma circunferência, forma central do bboying. Storm brinca com a abundância de movimentos que formam o círculo e os transforma em mensagem portadora de sentido. A música, com ciclos rítmicos chamados “loops”, enriquece a dança durante toda a evolução coreográfica, que também investiga outras formas geométricas, como o quadrado, o triângulo e a elipse. Assim, numa aproximação abstrata e lúdica, Storm e os Discípulos do Ritmo introduzem associações mais concretas.


mais sobre Virada Cultural





VIRADA CULTURAL NO TEATRO DE DANÇA


Luciana Mayumi escreveu




Luciana Mayumi

Bacharel e Licenciada em Dança

Drt.: 12.465

 Visite: www.artescoreograficas.com

ATENÇÃO NOVO EMAIL:  luciana@artescoreograficas.com



mais sobre Virada Cultural






Virada Cultural : Leve Subversão


Karina Koerner Pinheiro escreveu:
 
Assunto: Virada Cultural

Amigos, estarei me apresentando com o solo " LEVE SUBVERSÃO " (criado em 2006 no BAZAR UTOPIAS) e agora dando continuidade a pesquisa nos palcos alternativos para dança entre as programações do Palco de Dança Umberto Silva na VIRADA CULTURAL no Vale do Anhamgabaú.
Todos nós esperamos vcs!
bjs karina

mais sobre Virada Cultural





PULSARTE NA VIRADA CULTURAL

 

 
PULSARTE pulsarte@pulsarte.com.br escreveu:
Assunto: PULSARTE NA VIRADA CULTURAL

Pulsarte participa da Virada Cultural

Data: 26 e 27 de abril (sábado e domingo)
Local: Ônibus de dança estacionado ao lado do Hotel Hilton (Rua Epitácio Pessoa com a Av. Ipiranga).
Horário: dia 26/04 - das 19:00 as 24:00h e dia 27/04 - das 11:00 as 17:00h

Escola integra a programação do Ônibus da Dança com apresentações de flamenco, sapateado, contemporâneo, street dance, clássico e circo


Apresentações com coreografias de Denise Santoro (Flamenco) , Gisella Martins(Sapateado), Anderson Couto (Contemporâneo) , Flip Couto (Street Dance) , Patricia Rizzi (Circo) , Serguei Alexandrov e Nadejda Alexandrova (Ballet Classico). Direção Geral e Direção Artística fica por conta de Gladys Altafini e Simone Sant'Anna , que vão marcar a participação da Pulsarte no Ônibus da Dança, projeto que integra a 4ª edição da Virada Cultural, que acontece no próximo final de semana, dias 26 e 27.

O Ônibus, um palco projetado exclusivamente para a dança, ficará estacionado ao lado do Hotel Hilton (Rua Epitácio Pessoa com a Av. Ipiranga). Além das performances, o local também vai oferecer ao público aulas dos mais variados ritmos e estilos.

Este ano, a Virada Cultural terá 800 atrações entre espetáculos e apresentações das mais diferentes vertentes artísticas e culturais, em vários pontos da cidade, durante 24 horas ininterruptas. O evento, que conta com investimento de cerca de R$ 90 milhões, deve atrair mais de 3 milhões de
pessoas.


Programação Pulsarte - Ônibus da Dança:

26/04 - Sábado

19 hs - Flamenco:  coreografia Sevilhana e Bulerias, com Denise Santoro e elenco
21 hs - Sapateado: coreografia Marinheiros, com Gisella Martins e elenco
22 hs - Sapateado:
coreografia Brasilidade, com Gisella Martins e elenco
23 hs - Contemporâneo: coreografia Paisagem Humana de Anderson Couto para Natasha Vergílio
24 hs - Street Dance: coreografia: O mais forte, com Flip Couto

27/04 - Domingo

11 hs - Sapateado: coreografia Marinheiros, com Gisella Martins e elenco
12 hs - Sapateado: coreografia Brasilidade, com Gisella Martins e elenco 13hs - Circo  infantil: coreografia Vivi, a caixa e o circo, com Patrícia Rizzi e Victoria Rossi
15hs - Clássico:
com Mariana Costa
17hs - Contemporâneo: coreografia: Dar novo começo de Anderson Couto para elenco

Pulsarte, arte em movimento
www.pulsarte.com.br
tel.: 11-3868-2008 / 3482-7863
 

 


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

ERRATA- Seleção de bailarinos para produção da Constanza Macras em São Paulo

adriana@movimentosomatico.com.br escreveu:

Subject: ERRATA- Seleção de bailarinos para produção da Constanza Macras em São Paulo

 

Gostaríamos de avisar e pedir aos interessados que enviaram os seus dados para o e-mail macras@interiorprod.com no dia 24 de abril, e não receberam uma resposta automática de recebimento da produtora que reenvie seu e-mail novamente. Houve problema nesse dia com o servidor.

 




Veja mapas e encontre as melhores rotas para fugir do trânsito com o Live Search Maps! Experimente já!

Seleção de bailarinos para produção da Constanza Macras em São Paulo


Renata Ferreira Faria escreveu

Seleção de bailarinos para produção da Constanza Macras em São Paulo

Seleção de Bailarinos O SESC São Paulo, o Goethe-Institut São Paulo juntamente com a interior Produções Artísticas Internacionais fará seleção de bailarinos de dança contemporânea para participar do projetoSHOPPING (título provisório) com a coreógrafa Constanza Macras, da companhia alemã Dorky Park, Berlim.

É uma produção inédita e ocorrerá na cidade de São Paulo-SP.




clique na imagem para ampliar

Foto: Cena da produção “Big in Bombay” de Constanza Macras, apresentado no SESC Pinheiros em São Paulo e no festival Porto Alegre em Cena em 2007.” 

Os candidatos devem ter disponibilidade de horários para os ensaios que acontecem diariamente, a partir do dia 2 de maio até o dia 20 de junho. Haverá 7 apresentações em São Paulo e Santos, entre os dias 20 de junho e 4 de julho. Estão ainda previstas 2 apresentações em Berlim, no período de 9 a 15 de setembro de 2008. 

As oito vagas são destinadas a bailarinos de ambos os sexos com experiência profissional. Os interessados devem enviar currículo resumido (no máximo uma página) com foto (no máximo 100 KB) e cópia do DRT para macras@interiorprod.com até domingo, dia 27 de abril. Ou ao endereço da produtora (veja abaixo), ou entregue na portaria.

No dia 28 de abril, a produção informará e os respectivos horários para a seleção que ocorrerá nos dias 29 e 30 de abril no SESC Pinheiros.

 

O projeto é uma realização do Goethe-Institut São Paulo e do SESC SP, com o apoio da Fundação Federal de Cultura da Alemanha e em parceria com o teatro Hebbel am Ufer (HAU) de Berlim.

 

Produção e contato: interior Produções Artísticas Internacionais,

Rua Frei Caneca 322, Conj. 52, CEP 01307-000 Consolação, São Paulo-SP.