quarta-feira, 5 de agosto de 2009

São Paulo: ABCDança finaliza edição 2009 na Galeria Olido


escreveu  


06/08 e 07/08 (quinta e sexta-feira)
20h - Apresentação do espetáculo "Sala de Espera", de Luis Arrieta, com a Companhia de Danças de Diadema. (convidado)

08/08 (sábado)
20h - Espetáculos e bate-papo - "Duo para dois perdidos", com o Coletivo MR – Dança, Pessoas, Corpos e Criação e "Lilá ou o Jogo de Deus", com Quase 9 Teatro Físico e Dança Experimental.

09/08 (domingo)
19h – apresentação dos espetáculos: "Sinto Muito", com GDC Infantil, do Centro de Dança de Santo André e "A Ilha do José", com o Grupo Danceato (convidados)

Local:
Galeria Olido
Av. São João, 473 - Centro - São Paulo/SP
CEP: 01035-000
quinta, sexta e sábado às 20h e domingos às 19h


Palco Livre: Apresente seu trabalho coreográfico no Palco Livre do ABCDança, que será instalado no Centro Cultural Diadema. 
Inscrições (11)9570-9996/(11)7858-5549 ou renatabon@hotmail.com





clique nas imagens
para ampliar

CPT: INFORME nº 56/ 2009


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO 
escreveu   


EDITAL CAIXA CULTURAL - PATROCÍNIO 2010

A comissão interna da CPT definida pelos/as sócios/as em reunião no dia 22 de junho de 2009, divulga a lista de projetos de OCUPAÇÃO, FESTIVAL DE TEATRO e FESTIVAL DE DANÇA a serem inscritos no edital da Caixa Econômica Federal. A comissão definiu uma relação de suplentes para todas as categorias, caso algum dos selecionados desista da inscrição. Nesse caso, pedimos para que os selecionados avisem com urgência a CPT através do e-mail secretaria@cooperativadeteatro.com.brpara que os suplentes sejam notificados e possam fazer sua inscrição. Para conhecer osprojetos autorizados a fazerem inscrição tendo a CPT como proponente, clique aqui.


ENCONTRO DOS MOVIMENTOS: RODA DO FOMENTO E DO MOVIMENTO 27 DE MARÇO

Dia 6 de agosto, às 19h30, na Cia. Estável de Teatro. Pauta: discutir com todos os movimentos ação para liberação da verba do fomento ao teatro que o Secretário não utilizou. Local: Arsenal da Esperança - R. Dr. Almeida Lima, 900, Brás (Próximo à estação Bresser-Mooca do Metrô - Entre a Universidade Anhembi-Morumbi e o Museu da Imigração). Como chegar de metrô: da catraca do metrô Bresser sair para o lado direito, segue reto pela R. Ipanema, final da rua já é o Arsenal da Esperança. Informações - (11) 8121-0870. É muito importante que venham representantes de todos os grupos. 


FUNDO DE CULTURA DE SANTO ANDRÉ

A prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SCELT), convida a comunidade de produtores culturais da cidade para eleição de seus representantes que integrarão o Conselho Diretor do Fundo de Cultura para o mandato 2009-2010. Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas residentes e/ou sediadas em Santo André, além de representantes de agrupamentos culturais sem formação jurídica que exerçam atividades nas seguintes áreas: audiovisual, artes cênicas, artes visuais, humanidades, música e patrimônio cultural. O cadastramento será realizado no Departamento de Cultura (3º andar do Prédio SCELT - Praça Centenário, s/nº, Centro de Santo André) e é necessário tanto para candidatos quanto para os produtores interessados em participar da votação. A eleição será realizada no dia 20 de agosto, às 18h, no Auditório do Teatro Municipal de Santo André. Mais informações: (11) 4433-0738 ou www.santoandre.sp.gov.br.


FESTIVAIS DE MOGI DAS CRUZES

A Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes promove uma série de Festivais de Teatro eDança. Confira abaixo os eventos com inscrições abertas (clique no festival desejado para ter acesso ao regulamento e à ficha de inscrição):

Informações: (11) 4799-4040 ou festivais.pmmc@gmail.com


ENCONTRO ABERTO - II ENCONTRO INDEPENDENTE DO QUE POSSA ACONTECER - EIPA

Dia 5 de agosto, às 19h30, no Teatro Denoy de Oliveira, acontece o encontro aberto para apresentação e abertura das inscrições para o EIPA - Encontro Independente do que Possa Acontecer. Podem participar artistas interessados na discussão e criação dos temas dessa segunda edição, ou seja, o foco na cidade de São Paulo e na vida urbana, incentivando percepções íntimas e sensíveis da cidade. O EIPA é um espaço de integração de projetos artísticos de diversas áreas com um mesmo tema. Seu formato reúne exposição de fotos e artes plásticas, simultâneas a apresentações musicais, performances teatrais, seguidas de sessões de curtas, ateliês e outros tipos de manifestações artísticas em um mesmo momento e lugar.  Essa iniciativa é uma parceria do Coletivo PIU (Pequenas Intervenções Urbanas), do Grupo Forte Casa Teatro e do CPC da UMES. Os inscritos receberão uma pequena ajuda de custo. Local: Teatro Denoy de Oliveira - R. Rui Barbosa, 323. Mais informações: http://blogdoeipa.blogspot.com/.


ATIVIDADES E ESPETÁCULOS GRATUITOS

A partir do dia 27 de julho estão abertas às inscrições para as Oficinas Culturais Amácio Mazzaropi, a serem realizadas no segundo semestre de 2009. Na programação, oficinas de teatro, dança e circo. Todas as atividades são gratuitas. Para conferir, clique aqui.

Tenha acesso às oficinas, palestras, aulas, eventos, workshops e seminários gratuitosclicando aqui.
para visualizar os espetáculos gratuitos e os que oferecem cotas para cooperados,clique aqui.


São Paulo: Matriculas Abertas para o 2º. Semestre na Pulsarte!


Pulsarte - Arte em movimento 
escreveu  


MATRÍCULAS ABERTAS PARA TODOS OS CURSOS NA PULSARTE !!

 Dança para todas as idades.

Ballet Clássico,  Brincadança / Ballet Criativo,  Jazz ,  Flamenco,  Sapateado,  Street Dance,  Dança do Ventre,  Dança de Salão,  Contemporâneo,  Moderno,  Vivências Corporais,  Capoeira,  Circo.





A ESCOLA FEITA ESPECIALMENE PARA VOCÊ!

DIFERENCIAIS:

Conteúdo:

  • Conteúdo programático e metodologia estabelecidos por uma equipe de professores multidisciplinais.
  •  Avaliação física e postural para que os profissionais reúnam as informações necessárias para adequar as condições gerais de saúde e as atividades físicas a serem praticadas pelo aluno.

Corpo Docente:

  •  Profissionais de alto nível técnico, com apoio de sólida metodologia e experiência, renomados no mundo da dança que acompanham pessoalmente o desenvolvimento do aluno até que este atinja seus objetivos individuais de desempenho.
  • Parcerias com grandes nomes da dança nacionais e internacionais.

Conforto: 

  • Fisioterapia na escola. 
  •  Salas climatizadas e com piso apropriado para dança. (flutuante duplo)
  • A Pulsarte é um lugar de dança, arte e anti-stress, e também de profissionalismo e comprometimento com cada individuo.
  • Higiene total e permanente.
  • Localização privilegiada.
  • A Pulsarte está sediada em local estrategicamente planejado visando à conveniência e o bem estar de seus clientes em mais de 1600m2 de área construída, a Maior Escola de Dança privada da América Latina com vista panorâmica rara em uma cidade como São Paulo.
  • Brinquedoteca.
  • Estacionamento.
  • Segurança.

Investimento:

  • O melhor Custo-Benefício de São Paulo!

Informaçoes sobre os cursos e grade de horários clique aqui!

Estamos a sua disposição na Rua Pereira Leite, 55 - Alto de Pinheiros. Tel: 11-3868-2008/3482-7863
pulsarte@pulsarte.com.br

Será um grande prazer recebe-los!
Equipe Pulsarte

 www.pulsarte.com.br


São Paulo: Mundo do Tango :: Programação :: quarta-feira 05.08


Adriana Reis 
escreveu  


- quarta-feira, 5 de agosto

22:00 às 23:00 - Treino de Tango - Espaço Lotus Vila Madalena
Quando: qua, 5 de agosto
Onde: Espaço Lotus Vila Madalena (mapa)
Descrição: Treino Livre de Tango Quartas-Feiras - 22:00 às 23:00 hrs LOCAL - ESPAÇO LOTUS VILA MADALENA - SP R. Mourato Coelho, 1489 (final da Rua, esquina com a Purpurina) tel - 3031 7574 - 8459 1828


Mais informações: http://www.mundodotango.com.br