segunda-feira, 8 de março de 2010

São Paulo: WORKSHOP INTERNACIONAL


Pulsarte
pulsarte@pulsarte.com.br
escreveu

WORKSHOP INTERNACIONAL

 

Ministrado por: PAOLA BLANTON – MACEDONIA e USA



clique para ampliar


Aulas inéditas:

·        Tribal Lírica ( Dança do Ventre  - “Black Steppe”- Lyrical Tribal Style);

·        Danças Ciganas do Balkan ( “Casamento Cigano” – Balkan Gypsy Style);

·        Os 4 elementos  - ( “Terra, Fogo, Água e Ar” - Experiência em Isadora Duncan);

 

DIAS 27 e 28 de Março. (Sábado e Domingo)

Carga Horária: 8,5hs c/ certificado

Investimento: R$ 250,00

                       

Mais informações, condições de pagamento clique aqui. Ou entre em nosso site no menu EVENTOS.

 

Será um grande prazer recebe-los!

Equipe Pulsarte

www.pulsarte.com.br

tel.: 11-3868-2008 / 3482-7863



São Paulo: oficinas e cursos no CCSP - março de 2010

 
 
 
 
 

dança

Dança de salão - O grande baile
com: Adriana Cabral
Atividade aberta de dança que reúne pessoas de todas as idades. Esta oficina tem o objetivo de oferecer ao público diferentes formas e manifestações culturais dos povos, por meio da dança de salão - samba, gafieira, salsa, samba rock, tango, zouk, etc. (sem limite de vagas) - período: até 12/5 - quartas, das 12h às 14h - Sala Adoniran Barbosa
sem necessidade de inscrição - informações: Divisão de Ação Cultural e Educativa, pelo tel. 3397 4036
Aviso: não haverá atividade no dia 10/3.

Humores Anômicos - Encontros Prático-Reflexivos de Dança
Projeto Humores Anômicos, contemplado pelo Programa Municipal de Fomento à Dança - VII Edição
coordenação: Wellington Duarte e Eliana de Santana
Objetivo deste workshop é experimentar e discutir procedimentos práticos e as questões teóricas investigados no projeto Humores Anômicos. A primeira etapa do encontro terá um caráter prático-reflexivo, em que, além de vivenciar procedimentos, os participantes compartilharão reflexões com os demais artistas que colaboraram com a pesquisa. Na segunda etapa, acompanharão os ensaios, vivenciando o processo de construção do espetáculo.
(30 vagas) - público: profissionais e estudantes de dança, teatro, circo, performance, artes visuais e música. A partir de 16 anos - inscrições: 1 a 19/3, enviar currículo sucinto para
welljduarte@ig.com.br - período: 23 a 26/3, das 18h30 às 21h30 e dias 2, 8, 15, 22 e 29/, quintas-feiras, das 14h às 18h - Sala de Ensaio 1


Oficinas de dança - inscrição

inscrições: 22/3 a 5/4. Preencher uma ficha de inscrição (disponível no site a partir do dia 22/3) e encaminhar para o e-mail ccspdanca@gmail.com. Todos os inscritos deverão comparecer no primeiro dia de aula para a seleção - seleção: carta de interesse e primeiro dia de aula - público: bailarinos, professores de dança e interessados que já possuam iniciação em dança.

 

Danças urbanas
orientação:
Ivo Alcântara
Oficina que abordará as danças Funky, Locking e Hip Hop Freestyle. Investigará o conteúdo histórico e prático dessas vertentes das danças urbanas, passando pelo vocabulário codificado de movimentos e suas possíveis variações. inscrição:
veja instruções acima - período: 7/4 a 25/6, quartas e sextas, das 19h30 às 21h30 - Sala de Ensaio 1

Dança contemporânea: contato improvisação
orientação:
Ricardo Neves
A oficina aborda recursos técnicos para que os dançarinos tenham segurança para realizar pequenas e grandes quedas, executar pequenos e grandes vôos utilizando para isto ferramentas como a Coordenação Motora (Madame Bezier´s e Piret), técnicas de respiração, vocabulários do Contato Improvisação (rolamento côncavo e convexo) e a arte marcial do Aikido com suas quedas (Ukemi). inscrição:
veja instruções acima - período: de 6/4 a 22/6, terças e quintas, das 10h30 às 12h30 - Sala de Ensaio 1

Dança moderna: técnica Martha Graham
orientação:
Cristiana de Souza
A técnica de Martha Graham é um trabalho desenvolvido a partir do ato de respirar: inspiração - expiração. O ponto de partida de toda a movimentação vem da região pélvica, passando por toda a coluna em um movimento de fluxo espiral, chegando às extremidades. A aula é dividida em três partes: solo, centro e diagonais. Os exercícios no solo são preparações diretas para a posição em pé e também para elevações, quedas, giros e saltos. inscrição:
veja instruções acima - período: 6/4 a 22/6, terças e quintas, das 19h às 21h - Sala de Ensaio 1

Dança clássica indiana - Kuchipudi
orientação:
Irani Cippiciani
Kuchipudi é um dos oito estilos de dança clássica indiana, originário do estado de Andhra Pradesh, no sul da Índia. Esta dança é marcada pelo virtuosismo, pelas poses esculturais, pela agilidade e graciosidade de suas composições. O item de resistência do Kuchipudi é o Taragam, executado sobre um prato de cobre e com um pote de água na cabeça. Tal desafio simboliza o seguinte: assim como o dançarino move-se no palco indiferente às dificuldades, do mesmo modo nós devemos nos mover em nossas vidas indiferentes aos problemas e preocupações.
inscrição:
veja instruções acima - período: 7/4 a 25/6, quartas e sextas, das 14h30 às 16h30 - Sala de Ensaio 1


São Paulo: Mostra, Encontro de Improvisação, Seminário e Espetáculo no CCSP - março 2010

 
 
 
 

Mostra de Processos Rumos Itaú Cultural Dança
6 a 14/3

O Centro Cultural São Paulo, em parceria com o Itaú Cultural, apresenta a Mostra de Processos Rumos Itaú Cultural Dança. Integram a Mostra 21 projetos de pesquisas coreográficas e cinco videodanças contempladas na edição 2009/2010. Parte desta programação será exibida no Centro Cultural São Paulo, de 10 a 13 de março, na Sala Adoniran Barbosa e Espaço Missão, em acomodações diferenciadas. Haverá ainda, na programação do Itaú Cultural, seminários com André Lepecki, Helena Katz, Peter Pál Pelbart, entre outros. Também serão lançadas a Base de Dados Rumos Dança e a Enciclopédia Itaú Cultural de Dança. A programação completa está disponível no site do Itaú Cultural.


dia 10/3 - quarta
15h
Michel Groisman e Gabriela Duvivier
Entrada franca (a bilheteria será aberta às 14h) - Espaço Missão Órgão

dia 11/3 - quinta
19h
BloCorpo (Francisco Rider) e Casa (Andréa Sales)
Entrada franca (a bilheteria será aberta às 18h) - Sala Adoniran Barbosa

dia 12/3 - sexta
19h
Fictícios (Projeto DR) e Parte de Mim (Rosa Almeida)
Entrada franca (a bilheteria será aberta às 18h) - Sala Adoniran Barbosa

dia 13/3 - sábado
19h
Jimmy, The Jungle Beast (Bernardo Stumpf)
Entrada franca (a bilheteria será aberta às 18h) - Espaço Missão

19h Transformers (Thelma Bonavita)
Entrada franca (a bilheteria será aberta às 18h) - Sala Adoniran Barbosa


 

dias 17, 24 e 31 - quartas
18h
EI! Encontro de Improvisação - Coletivos

 
com: P.U.L.T.S Teatro Coreográfico
EI! Encontro de Improvisação - Coletivos é um projeto de improvisação interdisciplinar com participação livre. As sessões serão conduzidas por um coletivo de artistas que irão compartilhar suas ferramentas e propor dinâmicas em dança, música, circo, teatro e outras artes. No mês de março, o P.U.L.T.S Teatro Coreográfico desenvolve pesquisas que propõem a interação da dança com outras linguagens artísticas (teatro experimental, música, poesia, literatura e artes visuais) a fim de extrair desses diálogos elementos para a composição própria. O projeto conta com a elaboração de propostas específicas para o público e o espaço do CCSP, criando desafios que se renovam a cada encontro e possibilitando trocas e experimentações artísticas. O EI! 2010 será documentado pela curadoria interdisciplinar para acervo e pesquisa. (90min - livre) - Entrada franca (não é necessário retirar ingressos) - Sala Adoniran Barbosa