sábado, 21 de abril de 2012

Revista de Dança


Revista de Dança
revistadedanca@revistadedanca.com.br
escreveu



Um projeto que dança o Brasil





A Revista de Dança chega ao cenário da dança brasileira como uma ferramenta que une movimento e palavra, trazendo à tona a pluralidade da dança e da diversidade cultural do Brasil, às vezes, invisível aos nossos olhos. Com pouco mais de um mês no ar, e um time afinado de colaboradores, o portal já investigou trabalhos de bailarinos e coreógrafos nas mais diversas localidades do mundo, com com perfis, reportagens, ensaios e críticas.

LEIA:
Alcino Leite Neto escreve sobre Pina, de Wim Wenders.
Alberto Villas olha para a nova estreia da São Paulo Companhia de Dança.
Inês Bogéa escreve um ensaio sobre dança e futebol.
Alexandre Staut olha para o Palco Giratório, do Sesc Nacional.
Flávia Fontes Oliveira entrevista Rodrigo Pederneiras.
E outras...
Entrevista com Regina Advento, da Companhia de Pina Bausch.
Matéria sobre dança e acessibilidade .

NOS PRÓXIMOS DIAS
Samuel Kavalerski estreia o link Primeira Pessoa com uma reflexão sobre o tema.
Liana Vasconcelos escreve sobre os 85 anos da Escola de Dança Maria Olenewa.
Amanda Queiróz traz notícias da Europa, com o novo trabalho de Gil Roman, para a estreia trabalho na companhia de Béjart.
Camila Vinhas olha para o novo trabalho de Sônia Mota e traça pontes com o passado.
Elisa Parente faz um retrato de Olinda Saul e a dança do Maranhão.
Maria Fernanda Gonçalves entrevista Olga Roriz que remonta nova peça para o BTG.

A Revista de Dança é um projeto de cultural online, dirigido por Flávia Fontes Oliveira e Marcela Benvegnu, para a área da Dança, com o domínio www.revistadedanca.com.br, que atende ao público em geral, estudantes, profissionais e interessados em dança. A versão é atualizada diariamente (dias úteis) com produção de conteúdo do Brasil inteiro e exterior e tem consultoria de Inês Bogéa, Ricardo Scheir e Kika Sampaio.



São Paulo : Dançaria Passos & Compassos oferece bolsas de estudo para dança de salão


Katia Cantillana
escreveu



Dançaria Passos & Compassos oferece bolsas de estudo para dança de salão
A escola, localizada na Vila Mariana, já abriu inscrições para a seleção de bolsistas, que irá acontecer em abril. As vagas são voltadas para homens e mulheres, na faixa etária entre 15 e 50 anos, e não é necessário ter experiência na área. Os que se destacarem na função, ainda terão a chance de participar do grupo de dança da escola.
O teste da Dançaria Passos & Compassos será realizado no dia 26 de abril, às 19h, durante uma aula de dança, onde serão avaliadas as características ritmo, postura, coordenação, criatividade, raciocínio e consciência corporal. Serão selecionadas 30 pessoas (15 homens e 15 mulheres) com idade entre 15 e 50 anos, mesmo sem qualquer experiência na área. O principal requisito é gostar muito de dançar.
Os selecionados devem ter disponibilidade para frequentar a escola por um período de 9 horas semanais (aproximadamente três vezes por semana), além das aulas e reuniões especiais para bolsistas. Além disso, receberão bolsa de estudo integral para qualquer curso de dança de salão na Dançaria Passos & Compassos, cujo preço é de R$ 110 por mês.
Os que se destacarem serão convidados para integrar o grupo de dança da escola, participando da montagem de coreografias e apresentações. Os mais interessados podem participar do curso de formação de professores da Passos & Compassos, após o período mínimo de 6 meses como bolsista.
Mais informações e inscrições na Dançaria Passos & Compassos (R. Afonso Celso, 95 - Vila Mariana), pelo telefone (11) 3294-0101 ou pelo email dancecom@passosecompassos.com.br.