quinta-feira, 5 de março de 2009

Porto Alegre-RS: Teresinhas


h a g a h
e s c r e v e u



Teresinhas


Buscando inspiração no texto de Vinícius de Moraes, o espetáculo Teresinhas oferece ao espectador uma reflexão sobre a mulher e suas escolhas. Por meio do testemunho de sua mãe, Teresinha Machado Guimarães, o diretor Paulo Guimarães traz ao palco diferentes faces de uma mesma mulher. No papel da filha, da mãe, da companheira e amiga, a protagonista se mostra como quem abre um antigo baú, despindo-se aos poucos para o espectador. Parte da trilha sonora é executada em tempo real com a coreografia.

A montagem estreou em junho no Teatro do Sesc e tem assinatura de Paulo Guimarães na coreografia, além de iluminação de Fabrício Simões e cenografia de Rudinei Morales. 

O Meme - Grupo de Pesquisa do Movimento desenvolve espetáculos, laboratórios, espaços-improviso, performances, debates, palestras, sempre valorizando processos de criação artística e buscando uma linguagem própria e poética para a dança. Criado em janeiro de 2004, por Paulo Guimarães, bailarino da Quasar Cia. de Dança (1998 a 2003), atualmente o Grupo tem sua sede no MEME - Centro Experimental do Movimento, em Porto Alegre – RS.



Assistência de Direção

Enzo Zuboski

Cenografia

Rudinei Morales

Concepção

Paulo Guimarães

Coreografia

Paulo Guimarães

Direção

Paulo Guimarães e Miguel Sisto Jr

Elenco

Adriane Vieira, Ariane Donato, Ângela Coelho, Fernanda Stein, Marina Stumpf, Thais Freitas e Walkíria Araújo

Figurinos

Grupo Meme

Iluminação

Fabrício Simões

Orientação Cênica

Rodrigo Shalako

Produção

Tiago Rinaldi e Paulo Guimarães

Trilha Sonora

Tiago Rinaldi



Sala Álvaro Moreyra

Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues
Avenida Érico Veríssimo, 307
Menino Deus - Porto Alegre

Telefone(s):

(51) 3221-6622

ramal 241


Horário(s):

De 07/03 a 08/03/2009 - Sábado, às 21h; Domingo, às 20h

De 13/03 a 22/03/2009 - Sexta e sábado, às 21h; Domingo, às 20h



saiba mais 


São Paulo: Solos, Duos e Trios - Ciclo de Conversas no CCSP


Centro Cultural de SP 


entrada franca

Solos, duos e trios - Ciclo de conversas 
com: Helena Katz (crítica do Caderno 2/O Estado de S.Paulo e professora da PUC/SP)


Primeiro, será apresentado um tópico teórico. Após o encerramento do espetáculo, a pesquisadora conversará com artistas e público sobre as conexões e correlações entre a teoria e os trabalhos apresentados. 

Quintas, às 20h30
Entrada franca (meia hora antes do início dos espetáculos dos Solos, duos e trios)

Sala Paulo Emilio Salles Gomes (110 lugares)


saiba mais


CPT: INFORME nº 15 e 16/ 2009


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO
e s c r e v e u 





IBERESCENA ABRE INSCRIÇÕES PARA FESTIVAIS 2009

 

O Iberescena - programa Ibero-Americano de cooperação que tem como objetivo principal fomentar o intercâmbio e integração das artes cênicas ibero-americanas - abriu suas inscrições para o Festival de Dança Maracaibo 2009 e para o Circuito Internacional de Teatro do Mundo na Argentina 2009. O Festival iniciou o Processo de Aplicação Artística (de set/2008 a mar/2009) para companhias de dança e artistas independentes em todos os níveis. Mais informações, acesse http://danzaluz.blogspot.com. Já o Edital Especial de Espetáculos Estrangeiros de Teatro, Dança e Dança de Teatro para participar do Circuito Internacional de Teatro do Mundo na Argentina 2009 ficará abertoaté o dia 15/5. Para acessar o edital clique aqui



I SEMINÁRIO NACIONAL DE DANÇA E EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO - PROGRAMAÇÃO GRATUITA

Em março, no Recife, o Acupe Grupo de Dança organiza o I Seminário Nacional de Dança e Educação de Pernambuco – Faces e Interfaces. Dentro da programação, de 9 a 13 de março, serão oferecidos quatro palestras, uma mesa-redonda e três cursos (estes, com 25 vagas cada), totalmente gratuitos, com profissionais de São Paulo, Paraíba, Minas Gerais e Pernambuco. As inscrições irão até dia 7 de março. É necessário o envio de um breve currículo (com carta de intenção para os cursos) e preenchimento da ficha de inscrição disponível no site. As palestras terão temáticas independentes, ou seja, por dia serão discutidos e debatidos diferentes assuntos, o que implica nos certificados serem por dia de participação. Inscrições e informações:www.acupegrupodedanca.com.br.


OFICINAS GRATUITAS

1. O Grupo XIX de Teatro realizará seis oficinas ao longo deste ano, em sua sede na Vila Maria Zélia, no Belenzinho. Serão mais de 70 vagas oferecidas gratuitamente aos interessados em pesquisa dentro da área teatral. As inscrições irão até 1º de março e podem ser feitas através do site do grupo (www.grupoxixdeteatro.ato.br). Para tanto, basta enviar um breve currículo e uma carta de interesse. Haverá seleção dos participantes caso o número de inscritos seja maior do que o número de vagas. Clique aqui e acesse a programação completa das oficinas.

2. A Trupe Artemanha de investigação urbana abre a sua oficina popular de teatro a partir de 14 de março, com o objetivo de incentivar a Pesquisa Cênica, através de experimentações, jogos e exercícios sensoriais. Serão feitos treinamentos circenses e práticas com instrumentos musicais. A duração será de 12 meses, aos sábados e domingos, das 10h às 13h, com uma possível montagem de espetáculo. Inscrições no local da oficina: Espaço Artemanha de Teatro - Estrada do Campo Limpo, 2706, Subsolo, Campo Limpo. Informações: (11) 5844-4116 (com Elise) outrupeartemanha@trupeartemanha.com.br.

3. Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro Jornal, coordenada pela atriz e diretora Dulce Muniz, integrante do histórico Teatro de Arena, que participou da pesquisa e da criação do primeiro espetáculo de Teatro Jornal dirigido por Augusto Boal. 
As inscrições irão até 5 de março, das 14h às 18h, e devem ser feitas ou pelo telefone (11) 3259-6940 ou no próprio Teatro Studio 184, Praça Franklin Roosevelt, 184, no mesmo horário. Há 20 vagas disponíveis.

4. Na quarta-feira, 
dia 4 de março, das 9h às 12h, o Grupo do Trecho oferecerá uma aula teórica aberta com o filósofo Luis Fuganti sobre a arte e sua potencialidade de ruptura do real. A aula faz parte do projeto "Contos de Lua no Chão", contemplado pelo ProAC. Local: Casarão do Belvedere - R. Pedroso 267, próximo ao Metrô São Joaquim.

5. Dando continuidade ao processo de dinamização do Espaço OMSTRAB - Ciclo de Atividades, Oficinas e Palestras realizadas em 2008, o Núcleo, contemplado neste ano pelo 5° Edital do Programa de Fomento à Dança, da Prefeitura da Cidade de São Paulo/SMC, abre inscrições gratuitas para o 
Ciclo de Oficinas 2009, que acontecerá entre os dias 17/3 e 3/4. O Ciclo de Oficinas, destinado a profissionais de dança, será ministrado pelos integrantes do Núcleo OMSTRAB e terá duração total de três semanas. As inscrições devem ser feitas através de envio de breve currículo na área e carta de intenção p/ infomstrab@gmail.com  até 9/3. Os pré-selecionados serão informados por e-mail até 11/3, para entrevista e aula aberta (dia 13/3, das 14h às 17h). Serão oferecidas 15 vagas. Clique aqui para mais informações. Local: Espaço OMSTRAB (entre as estações Sumaré e Vila Madalena do Metrô). 


NÚCLEO VOCACIONAL DIVULGA SELECIONADOS PARA 2ª FASE

O Núcleo Vocacional divulgou a lista dos selecionados para a segunda fase de credenciamento de artistas em dança, música e teatro. Entre os dias 2 e 16 de março, ocorrerão entrevistas com os candidatos, nas Salas de Reunião (6º andar) e Sala Anexo (8º andar), localizadas na Av. São João, 473, Centro. Aqueles que não comparecerem serão automaticamente desclassificados. Consulte o site da Secretaria Municipal de Cultura: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=5944.


PROJETOS EM ARTES CÊNICAS

1. A Secretaria de Cultura de Diadema recebe até 26 de junho projetos de oficineiros em diversas áreas e suas ramificações: artes visuais, audiovisual, comunicação, artes cênicas, dança, cultura digital, artes integradas (performances, RPG, design e moda, múltiplas linguagens), cultura popular, cultura de rua, música, inclusão para necessidades especiais (braile, libras), cultura e paz (direitos humanos, cidadania), memória e patrimônio, humanidades e literatura, meio ambiente e cultura (criação e reciclagem, paisagismo, práticas sustentáveis). Informações: (11) 4072-9314 /cultura.formacao@diadema.sp.gov.br.

2 - O 
Centro Cultural da Juventude (CCJ), por meio do Projeto Ocupação, recebe até 10 de março propostas de coletivos com iniciativas juvenis. Informações: (11) 3984-2466, ramal 29 com Fernanda Arantes / ccjredessociais@prefeitura.sp.gov.br.

3. O 
Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado através da Organização Social de Cultura Abaçaí Cultura e Arte, e tem o intuito de identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo. O mapeamento cultural será feito em quatro fases: Municipal e Regional em 2009, e Mostra Estadual e Circulação em 2010. Em Teatro, serão indicados representantes nas categorias Teatro Adulto, Teatro para Crianças e Teatro de Rua. A seletiva municipal irá acontecer de 10/05 a 15/05, em local a ser definido. As inscrições devem ser entregues no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (R. Gomes Carneiro, 1212, Piracicaba), de 2 de março a 17 de abril de 2009, das 8h às 17h. Informações: 
www.abacai.org.br / (19) 3433-4952 ou (19) 3434-2168. Seguem abaixo:
Regulamento

Orientações e esclarecimentos para inscrição na Fase Municipal


CADASTRO DE ESPETÁCULOS

 

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP) procura, para cadastro, espetáculos teatrais infantis, adultos e de dança com os temas "Páscoa", "Consciência Negra", "Folclore", "Carnaval", "Literatura Brasileira", entre outros. As companhias interessadas podem enviar release, foto ou, se preferirem, e-mail com endereço de site próprio para vguarnie@afpesp.org.brAs inscrições vão até 31/3.Todos os projetos enviados participarão do cadastro AFPESP de Artes Cênicas e serão chamados, conforme aprovação, para realizar eventos dentro das unidades da associação. 



OCUPAÇÃO DO TUSP

 
Estão abertas as inscrições do edital que seleciona Projetos para ocupação do TUSP, durante o período de 5 de maio a 26 de julho de 2009. Os interessados devem inscrever seus trabalhos 
até 6 de março, na secretaria do TUSP, ou pelo correio.

 

Clique aqui e conheça o edital



SESI EDITAL CONVITE

 

O SESI-SP, por meio do Edital Convite 2009, continua recebendo projetos para as seguintes áreas: Mostra SESI de Teatro de Bonecos e Formas Animadas - até 27/03/2009; Sons Urbanos (Ciclo II) - até 30/04/2009Palestras/Cursos/Oficinas (Ciclo II) - até 30/04/2009

O Edital Convite e a ficha de inscrição estão disponíveis no site 
www.sesisp.org.br. 



OFICINAS GRATUITAS

1. Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro Jornal, coordenada pela atriz e diretora Dulce Muniz, integrante do histórico Teatro de Arena, que participou da pesquisa e da criação do primeiro espetáculo de Teatro Jornal dirigido por Augusto Boal. As inscrições irão até 5 de março, das 14h às 18h, e devem ser feitas ou pelo telefone (11) 3259-6940 ou no próprio Teatro Studio 184, Praça Franklin Roosevelt, 184, no mesmo horário. Há 20 vagas disponíveis.

2. Na quarta-feira, 
dia 4 de março, das 9h às 12h, o Grupo do Trecho oferecerá uma aula teórica aberta com o filósofo Luis Fuganti sobre a arte e sua potencialidade de ruptura do real. A aula faz parte do projeto "Contos de Lua no Chão", contemplado pelo ProAC. Local: Casarão do Belvedere - R. Pedroso 267, próximo ao Metrô São Joaquim.

3. Dando continuidade ao processo de dinamização do
 Espaço OMSTRAB - Ciclo de Atividades, Oficinas e Palestras realizadas em 2008, o Núcleo, contemplado neste ano pelo 5° Edital do Programa de Fomento à Dança, da Prefeitura da Cidade de São Paulo/SMC, abre inscrições gratuitas para o Ciclo de Oficinas 2009, que acontecerá entre os dias 17/3 e 3/4. O Ciclo de Oficinas, destinado a profissionais de dança, será ministrado pelos integrantes do Núcleo OMSTRAB e terá duração total de três semanas.As inscrições devem ser feitas através de envio de breve currículo na área e carta de intenção p/ infomstrab@gmail.com  até 9 de março. Os pré-selecionados serão informados por e-mail até 11/3, para entrevista e aula aberta (dia 13/3, das 14h às 17h). Serão oferecidas 15 vagas. Clique aqui para mais informações. Local: Espaço OMSTRAB (entre as estações Sumaré e Vila Madalena do Metrô). 

4. Em 21/3 terá início o projeto 
O TAO DA COISA, sob coordenação de Ed Anderson Mascarenhas, no Sesc-Pompéia. A programação está dividida nos módulos teatro, fotografia, dança, literatura, filosofia, entre outros. A atividade é gratuita e será desenvolvida aos sábados, das 9h30 às 12h30. As inscrições vão de 3 a 8 de março, e as vagas são limitadas. Local - Oficinas de Criatividade. Informações: (11) 3871-7778. 

5. OPOVOEMPÉ realizará um ciclo de palestras gratuitas do processo "Aqui Dentro Aqui Fora", contemplado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. As vagas são limitadas e as palestras têm início às 20h. Os interessados devem enviar um e-mail para 
opovoempe@gmail.com. Local: Casa das Caldeiras - Av Francisco Matarazzo, 2000. Próximo ao metrô Barra Funda. Informações: www.opovoempe.org
Segue abaixo o cronograma:
dia 9/3: palestra com Maria Rita Kehl, doutora em psicanálise pelo Departamento de Psicologia Clínica da PUC de São Paulo.
dia 23/3: palestra com Peter Pál Pelbart, filósofo e ensaísta. Nasceu em Budapest, estudou em Paris e vive em São Paulo, onde é professor titular de filosofia na PUC-SP.
dia 30/3: palestra com Massimo Canevacci, prof. em Antropologia Cultural do departamento de Ciências Sociais e Comunicação da Universidade La Sapienza de Roma.


DIVULGADO EDITAL PRÓ-CULTURA CAPES/MINC

Até 31 de março estão abertas as inscrições para o Programa Pró-Cultura que irá conceder 48 bolsas de ensino para estudantes de mestrado (stricto sensu) e para pesquisas na área cultural. O Edital nº 7/2008 - Capes/MinC - faz parte do programa que é fruto de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (SPC/MinC) e a Capes. Ele visa fomentar a pesquisa universitária, bem como o aperfeiçoamento e a formação de pessoal de nível superior em Cultura. O valor das bolsas a serem concedidas é de R$ 1.200,00, cada uma. As inscrições deverão ser feitas por meio de instituições de ensino superior. A divulgação dos selecionados será realizada a partir de abril de 2009. Clique aqui e conheça o edital. Informações: (61) 2104-8944 ou cii@capes.gov.br


PROJETOS EM ARTES CÊNICAS

1 - O Centro Cultural da Juventude (CCJ), por meio do Projeto Ocupação, recebe até 10 de março propostas de coletivos com iniciativas juvenis. Informações: (11) 3984-2466, ramal 29 com Fernanda Arantes / ccjredessociais@prefeitura.sp.gov.br.

2. O 
Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado através da Organização Social de Cultura Abaçaí Cultura e Arte, e tem o intuito de identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo. O mapeamento cultural será feito em quatro fases: Municipal e Regional em 2009, e Mostra Estadual e Circulação em 2010. As inscrições devem ser entregues no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (R. Gomes Carneiro, 1212, Piracicaba), de 2 de março a 17 de abril de 2009, das 8h às 17h. Informações: 
www.abacai.org.br / (19) 3433-4952 ou (19) 3434-2168. Seguem abaixo:
Regulamento
Orientações e esclarecimentos para inscrição na Fase Municipal

3. Às vésperas da estréia de "NuConcreto", principal realização prevista pelo projeto "Circo Mínimo - 20 anos: As Narrativas de Imagens", convida o público para os últimos ensaios abertos do espetáculo, que acontecerão no mês de março. Local: Tendal da Lapa – Espaço de Atividades Circenses (R. Constança, 72 - entrada para pedestres na altura do nº 1100 da R. Guaicurus). 
Datas: 05, 06, 12, 13, 22, 23 e 27 de março, às 21h. 

4. A Cia Teatro X recebe projetos de espetáculos para ocuparem os horários de quarta a domingo, de abril à julho, na sede do grupo (R. Rui Barbosa, 399, Bela Vista). Os interessados devem enviar o projeto para 
ciateatrox@yahoo.com.br. Informações: (11) 3283-2780.



Curitiba-PR: Pequenas Punições Diárias


H A G A H
e s c r e v e u


Pequenas Punições Diárias


O espetáculo Pequenas Punições Diárias é inspirado no trabalho com mesmo título da artista plástica francesa Annette Mesager. A obra desta artista inspirou imagens e suscitou lembranças de vivências em cada uma das sete bailarinas, que passaram a refletir sobre as pequenas punições que elas se impõem, enquanto mulheres jovens e urbanas.

Pequenas Punições Diárias, de acordo com a diretora Joelma Barros, é a presentificação da ação-reação da juventude feminina urbana, diante dos códigos e padrões sociais que ditam regras. Qual o limite entre o prazer e a obrigação, por exemplo? Como a mulher deve lidar com a sua condição atual em relação aos padrões ideais? Indagações como estas nortearam a criação do espetáculo. Dieta, cabelo, salto alto, TPM, chocolate, código de defesa do consumidor, prazo de validade, teste do INMETRO. 

São temas que estiveram presentes no processo colaborativo de construção do espetáculo, que foi baseado nas vivências de cada mulher do grupo. Cada uma desenvolveu uma pesquisa de um padrão de movimento especificado pelas ideias da decomposição das ações, de recortes, para depois serem unidos como na formação de um mosaico.

Pequenas Punições Diárias é o espetáculo de estreia do grupo, que nasceu em Belo Horizonte, em março de 2007. A Trama é mais uma companhia que comprova a tendência de vanguarda da capital mineira na área da dança.

Ficha técnica:
Produção de imagem: Guilherme Cunha
Projeto gráfico: Luiz Augusto da Costa
Concepção de figurino e pesquisa: Érica Lorentz


Bailarino

Célia Tadeu, Carolina Vieira, Bárbara Pessali, Luciana Damasceno, Joana Ladeira, Raiza Amaral da Costa e Talita Souza

Companhia

Trama

Direção

Joelma Barros

Iluminação

Ricardo Cavalcanti Gomes

Produção

Mariana Ribeiro

Trilha Sonora

Cristian Tunes


Classificação

16 anos



Teatro da Caixa

Espaço Caixa Cultural
Rua Conselheiro Laurindo, 280
Centro - Curitiba

Telefone(s):

(41) 2118-5232


Horário(s):

De 06/03 a 08/03/2009 - Sexta e sábado, às 21h; Domingo, às 19h


Preço(s):

R$ 10 e R$ 5 (clientes, idosos e estudantes)


Onde comprar:

No local



Assista ao clip da Trama Cia. de Dança, de Belo Horizonte,

a partir do trabalho Pequenas Punições Diárias.

2 minutos 30 segundos






saiba mais 


São Paulo: DANÇA


SESC Itaquera


DANÇA



07/03 a 27/06. 

Sábados, às 14h.


Atividade que contempla diversos ritmos e estilos musicais como forró, samba rock, samba de gafieira, salsa, hip-hop, entre outros, valorizando a participação, a inclusão e a vivência das várias possibilidades de atividade física através da dança. Praça de Eventos.


Livre para todos os públicos



saiba mais

SESC



São Paulo: LAND MASS / RECYCLE PROJECT / DIVIDED BY ZERO


SESC Avenida Paulista


LAND MASS / RECYCLE PROJECT / DIVIDED BY ZERO



Dia(s) 

07/03, 08/03, 

14/03, 15/03 

Sábados e domingos, às 19h.



Programa internacional de dança contemporânea composto por dois solos Land Mass e Recycle project (sábados) e um duo Divided by zero(domingos) com Daniel Lepkoff (EUA) e Sakura Shimada (Japão). Lepkoff tem papel fundamental no desenvolvimento da técnica do Contato Improvisação.


Não recomendado para menores de 14 anos


R$ 20,00

[inteira]

R$ 10,00

[usuário matriculado no SESC e dependentes]

R$ 5,00

[trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes]



saiba mais 

SESC   



São Paulo: DANÇAS CIRCULARES


SESC Pompéia 

DANÇAS CIRCULARES



Dia(s) 07/03, 08/03 

Sábado e domingo, às 13h.


Momento único de conexão com a beleza e cura contidas no contexto histórico cultural destas danças, proporcionando o despertar da essência feminina.


A partir de 15 anos.

Orientação de Soraya Mariany.

Vagas Limitadas.

Inscrições com 1 hora de antecedência no 1º andar do Conjunto Esportivo.


Não recomendado para menores de 14 anos


Grátis

[usuário matriculado no SESC e dependentes]

Grátis

[trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes]



saiba mais

SESC



MUNDO DO TANGO - Programação


Adriana Reis 
escreveu 



quinta-feira, 5 de março  
  •  20:30 às 23:00 - Prática de Tango - Dance Club

    Quando:
    qui, 5 de março

    Onde: Dance Club (mapa)
    Descrição: Dance Club Prática de Tango - das 20:30 às 23:00hs Contribuição: R$ 8,00 R. Sergipe, 270 - Higienópolis - tel 3237-3558 (entre as ruas Sabará e Itacolomi) Organização : Virginia Holl e Braga
    mais detalhes»  copiar para minha agenda
  •  

     - sexta-feira, 6 de março

  •  Treino Livre de Tango - Espaço Lotus Vila Madalena

    Quando:
    sex, 6 de março
    Onde: Espaço Lotus Vila Madalena (mapa)

    Descrição: Treino Livre de Tango Sextas-feiras à noite LOCAL - ESPAÇO LOTUS VILA MADALENA - SP R. Mourato Coelho, 1489 (final da Rua, esquina com a Purpurina) tel - 3031 7574 - 8459 1828

    mais detalhes»  copiar para minha agenda

     

     20:00 - Prática de Tango na Típica Tango - Campinas

    Quando: sex, 6 de março
    Onde: Típica Tango - Campinas (mapa)

    Descrição: PRÁTICA de TANGO 6as Feiras às 20 hs. CONSUMAÇÃO MÍNIMA R$ 15.- Serviço de Bar, MEGA-EMPANADA e petiscos. Vinhos nobres argentinos e chilenos. Drinks latinoamericanos e cafeteria. Rua Luis Vicentim Sobrinho 101 - B. Geraldo. Campinas. Reservas: (19) 97074857 - (19) 97304269 E. Mail: jornaldetango@yahoo.com.ar  

    mais detalhes»  copiar para minha agenda

     

     20:30 às 00:00 - Prática de Tango - Tango B´Aires

    Quando: sex, 6 de março
    Onde: Tango B´Aires (mapa)

    Descrição: Tango B´Aires Prática de Tango - das 20:30 às 24:00hs R. Amãncio de Carvalho, 23 - V. Mariana - tel 5575-6646 Organização : Omar Forte e Stella Bello

    mais detalhes»  copiar para minha agenda

     

     Baile de Tango - Jaime Arôxa - São Paulo - SP

    Quando:
    sex, 6 de março
    Onde: Jaime Arôxa - Campo Belo (mapa)
    Descrição: DIA 06/03 - BAILE DE TANGO - JAIME ARÔXA-SÃO PAULO AV. VEREADOR JOSÉ DINIZ, 4014 - CAMPO BELO - TEL. 11.5561 5561 http://www.jaimearoxasp.com.br/bailes.htm
    mais detalhes»  copiar para minha agenda

  •  

     - sábado, 7 de março

  •  22:00 às 03:00 - Milonga - Tango B'Aires

    Quando:
    sáb, 7 de março

  • Onde: Tango B'Aires (mapa)
    Descrição: Tango B'Aires La Tradicional Milonga de Los Sábados - das 22:00 às 3:30hs R. Dr. Amâncio de Carvalho, 23 - V. Mariana - tel 5575-6646 Organização: Omar Forte e Stella Bello
    mais detalhes»  copiar para minha agenda
  •  

  • - domingo, 8 de março
  •  15:30 - Treino de Domingo - Espaço Lotus Vila Madalena

    Quando:
    dom, 8 de março
    Onde: Espaço Lotus Vila Madalena (mapa)

    Descrição: Treino Livre de Tango Domingos - às 15.30 hrs LOCAL - ESPAÇO LOTUS VILA MADALENA - SP R. Mourato Coelho, 1489 (final da Rua, esquina com a Purpurina) tel - 3031 7574 - 8459 1828

    mais detalhes»  copiar para minha agenda

     

     17:00 - Projeto "Tango na Rua"

    Quando:
    dom, 8 de março
    Onde: Praça General Gentil Falcão (mapa)

    Descrição: Projeto "Tango na Rua" Na sexta-feira, dia 23/01/2009, o "Jornal da Tarde" apresentou aos paulistanos o Projeto Tango na Rua (e não "na praça", como colocou o repórter), idealizado por Jairo Braz de Souza, juntamente com uma comissão de mais 4 pessoas (Juliana Maggioli, Milton Saldanha, Rubens Macedo e Virgínia Holl). A partir do dia 15 de fevereiro o site estará no ar, com muitas informações sobre o tango em São Paulo: http://www.tangonarua.com.br/. E, a partir do dia 08 de março, o projeto estará todos os domingos na Praça General Gentil Falcão, ensinando e bailando tango. Se chover ou mesmo se chuviscar, o evento fica automaticamente suspenso. A idéia é, sobretudo, mostrar que qualquer pessoa pode dançar tango, ou seja, que ele está ao alcance de todos, como qualquer outra dança de salão. Com o Projeto Tango na Rua será possível aumentar - e muito - a quantidade de dançarinos de tango em São Paulo. Mas, para isto, é necessária a presença e o apoio de todos para a divulgação deste projeto! Participem!!!

    mais detalhes»  copiar para minha agenda

     

     20:30 à 01:30 - Milonga - Tanghetto

    Quando: dom, 8 de março
    Onde: Tanghetto (mapa)

    Descrição: Tanghetto Dançata - Milonga "Tanghetto" - das 20:30 à 1:00 Aula com Itamara Tripoli & Rael - das 20:00 às 21:00 - após há milonga Rua Joaquim Floriano, 1.063 - tel 3078-1804 - 3289-8502 www.dancata.art.br Organização: Alcione Barros e Moacir Castilho

    mais detalhes»  copiar para minha agenda

     
  •             Mais informações: http://mundodotango.blogspot.com/ (por Adriana Reis) 
    Atenção: Esta agenda tem caráter meramente informativo e os eventos podem ser alterados sem aviso prévio.
    É sempre recomendável confirmar antes de se dirigir aos eventos.