III FAZENDO ARTE 2011
FESTIVAL DE DANÇA
DIA 28 DE AGOSTO DE 2011. Teatro Nossa Sra. Menina – Mooca - São Paulo - SP.
VIDA AO CORPO - PRODUÇÕES E EVENTOS
O “VIDA AO CORPO – PRODUÇÕES E EVENTOS”, sob direção geral e artística de Simone Abreu, tem contribuído significativamente para a divulgação e valorização da dança em nosso país, criando novas oportunidades aos seus participantes.
O “III FAZENDO ARTE FESTIVAL DE DANÇA” é um festival de caráter competitivo (que este ano também aceitará mostras) e será realizado no dia 28 de Agosto de 2011, no Teatro Nossa Sra. Menina, situado na Rua do Oratório, 2.621 – Mooca – SP.
REGULAMENTO
MODALIDADES
Serão aceitas inscrições para as seguintes modalidades:
- Clássico Livre - Dança do Ventre
- Clássico de Repertório - Dança de Salão
- Neoclássico - Dança Caráter
- Jazz - Dança de Rua
- Estilo Livre - Moderno
- Contemporâneo - Dança Teatro
- Sapateado - Flamenco
CATEGORIAS E TEMPO DE DURAÇÃO PARA CONJUNTOS
Baby – de 3 a 6 anos. Até 04 minutos.
Infantil 1 – de 7 a 9 anos. Até 05 minutos.
Infantil 2 – de 10 a 12 anos. Até 05 minutos.
Juvenil – de 13 a 16 anos. Até 07 minutos.
Juvenil Iniciante – de 13 a 16 anos. Até 06 minutos. (Atendendo a pedidos)
Sênior – a partir de 17 anos. Até 07 minutos.
Sênior Iniciante – a partir de 17 anos. Até 06 minutos.
Mista – coreografias com faixas etárias variadas. Até 07 minutos.
Profissional – a partir de 16 anos com DRT. Até 10 minutos.
Master – a partir de 51 anos. Até 07 minutos.
Observações:
1 - Haverá uma tolerância de 30% de integrantes acima da idade da categoria inscrita, sendo que se ultrapassar esta cota o grupo deverá se inscrever na categoria automaticamente superior;
2 – Independente da modalidade ou categoria o tempo máximo de duração de coreografias para solos, duos e trios será de 03 minutos. Com excessão dos Clássicos de Repertório que deverão respeitar o tempo original da obra.
3 – Haverá uma tolerância de 30 segundos além, do tempo máximo permitido por este regulamento, sendo que se exceder este limite a coreografia será automaticamente desclassificada.
INSCRIÇÕES
a) O prazo das inscrições será até o dia 18 de Agosto de 2011 ou enquanto houverem vagas disponíveis;
b) A ficha “oficial” de inscrição (devidamente preenchida) deverá ser enviada para:
- O e-mail: vidaaocorpo@ig.com.br;
- Via SEDEX - A/C Simone Abreu - Av. Santa Mônica, 593 – Bloco 06 – Apto. 48 – CEP: 05171-000 – São Paulo – SP.
c) O pagamento das taxas poderá ser efetuado através de cheque nominal cruzado em nome de SIMONE OLIVEIRA DE ABREU e enviado juntamente com a ficha de inscrição (no caso de SEDEX) ou através de depósito bancário no:
BANCO BRADESCO
Agência – 117
Conta Corrente – 124113-3
Em nome de: Simone Oliveira de Abreu
Obs.: O comprovante de depósito deverá ser scanneado e enviado para o e-mai da produtoral:vidaaocorpo@ig.com.br.
ATENÇÃO:
As inscrições somente serão aceitas mediante:
1 - Preenchimento COMPLETO da FICHA OFICIAL DE INSCRIÇÃO do “III FAZENDO ARTE FESTIVAL DE DANÇA”;
2 - Pagamento das taxas e comprovação do mesmo até o dia 18 de Agosto de 2011.
IMPORTANTE:
Solicitamos às academias e grupos que confirmem suas participações antecipadamente pois atingindo o “tempo limite de duração do evento”, as inscrições poderão ser encerradas antes do prazo pré-estabelecido;
TAXAS
1 – Conjuntos:
Será cobrada uma taxa de R$ 25,00 por participante, sendo que para cada coreografia a mais (conjunto) será cobrada uma taxa adicional de R$ 15,00 por participante;
2 – Solos, Duos e Trios:
Será cobrada uma taxa de R$ 35,00 por participante, sendo que para cada coreografia a mais (solos, duos ou trios) será cobrada uma taxa adicional de R$ 25,00 por participante;
3 – Grand Pas de Deux, e Grand Pas de Troix de Repertório:
Será cobrada uma taxa de R$ 40,00 por participante.
4 – Diretores e coreógrafos:
- 1 Diretor e 1 coreógrafo ficará isento da taxa de participação. Demais responsáveis pelo grupo, assistentes, etc., pagarão uma taxa de R$ 20,00 e se os mesmos fizerem parte do elenco, pagarão a taxa normal de bailarino (a);
Obs.: O grupo deverá preencher uma ficha, a parte, contendo a relação de diretores, coreógrafos e assistentes no ato da inscrição.
NÃO SERÃO COBRADAS TAXAS ADICIONAIS POR COREOGRAFIAS APRESENTADAS, SOMENTE AS TAXAS ACIMA CITADAS REFERENTES A PARTICIPANTES.
INGRESSOS
- Poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro, no dia do evento, ao preço de R$ 15,00.
PREMIAÇÕES
Serão oferecidos aos grupos participantes:
- BOLSAS INTEGRAIS PARA O CUBALLET 2012 (de acordo com a decisão do júri técnico), concedidas pelo Diretor Geral do CUBALLET, Rui Sitta, que acredita em nosso comprometimento e respeito pela dança e pelos participantes dos festivais promovidos pelo “VIDA AO CORPO PRODUÇÕES E EVENTOS”;
- Certificados de participação para todos os bailarinos (as) inscritos no festival;
- Troféus para os 3 primeiros lugares de cada categoria/modalidade (as três maiores médias acima de 7,0).
Obs.: No caso de solos a trios os bailarinos, premiados, receberão medalhas.
- VAG AS - As três primeiras colocações, em todas as categorias/modalidades, garantirão vaga para a “2ª GALA VIDA AO CORPO”, que será realizada dia 20 de Novembro de 2011, concorrendo a premiações em dinheiro;
- Também serão PREMIADOS, “de acordo com a decisão do júri técnico”:
- Bailarino Revelação
- Bailarina Revelação
- Melhor Bailarino
- Melhor Bailarina
- Especial do Júri
- Honra ao Mérito - para o grupo que levar o maior número de bailarinos (as)
COBERTURA FOTOGRÁFICA E FILMAGEM
- A filmagem será feita pela ALFA VÍDEO – Empresa Especializada em Dança (4142-1424 ou 7359-9791). Os interessados deverão procurar os responsáveis, Francisco e/ou Vera e poderão retirar a gravação da coreografia desejada logo após sua apresentação.
- A cobertura fotográfica será feita pela RT PHOTOSTUDIO – Empresa Especializada em Dança (3209-7699 ou 8307-3256). Os interessados deverão procurar pelo Renato ou seus assistentes no stand de fotografias. As fotos poderão ser visualizadas e retiradas logo após sua apresentação.
OBS.: O “VIDA AO CORPO – PRODUÇÕES E EVENTOS” tem um contrato de exclusividade com as empresas acima citadas. Portanto, será expressamente proibido o uso de câmeras fotográficas, filmadoras e celulares para cobertura do evento.
DISPOSIÇÕES GERAIS
- Cada participante ou grupo deverá chegar 01 hora antes da sua apresentação;
- No momento da apresentação o Diretor ou respons&aac ute;vel pelo grupo deverá estar presente na cabine de som e iluminação com, no mínimo, 5 coreografias de antecedência;
- Solicitamos à todos os participantes que, no dia do festival, estejam portando RG ou Certidão de Nascimento originais. A idade (categoria) válida é a que o participante terá no dia do evento;
- Bailarinos (as) inscritos na categoria Profissional deverão colocar o nº do DRT na ficha de inscrição e portar o original no dia do evento;
- Em caso de desistências ou cancelamento de participação (por qualquer motivo) a taxa de inscrição não será devolvida;
- Caso o Diretor ou responsável pelo grupo não fique para a premiação e seu grupo tenha sido premiado, os troféus e/ou medalhas serão enviados através de uma empresa de Motoboys e os custos serã ;o responsabilidade do grupo. Os comentários serão scanneados e enviados via e-mail;
- As imagens dos grupos apresentados ficarão a disposição da produtora para divulgação dos eventos da mesma;
- Os casos não constantes deste regulamento serão resolvidos pelo Júri Técnico juntamente com a Comissão Organizadora do Festival.
- O Diretor responsável pelo grupo (e da inscrição do mesmo) declara, no ato da inscrição, que ele, bem como os componentes do grupo e/ou responsáveis pelos mesmos, estão cientes e de acordo com o conteúdo deste regulamento sendo que, qualquer item desrespeitado acarretará na desclassificação do grupo.
VAGAS LIMITADAS
Solicitamos que as Academias e Grupos confirmem sua presença antecipadamente para garantir sua vaga e para que nossa organização saia a contento de todos.
Maiores Informações falar com Simone Abreu.
Fones: 3902-5319 ou 8810-2125
E-mail: vidaaocorpo@ig.com.br
VIDA AO CORPO PRODUÇÕES E EVENTOS
A G E N D A
VIDA AO CORPO
PRODUÇÕES E EVENTOS – 2011
- 03 de Abril – II GUAPIRA EM DANÇA – Teatro N. Sra. Menina – Mooca. Realizado com SUCESSO!!!
- 21 e 22 de Maio – IV TROFÉU DANÇA SÃO PAULO – Teatro N. Sra. Menina – Mooca. Realizado com SUCESSO!!!
- 02 e 03 Julho – 7º VIDA AO CORPO – FESTIVAL DE DANÇA – Teatro N. Sra. Menina – Mooca. Realizado com SUCESSO!!!
- 28 de Agosto – III FAZENDO ARTE – FESTIVAL DE DANÇA – Teatro N. Sra. Menina – Mooca.
- 08 e 09 de Outubro – FÊNIX – FESTIVAL DE DANÇA – Teatro N. Sra. Menina – Mooca.
- 20 de Novembro – 2ª GALA VIDA AO CORPO – Teatro N. Sra. Menina – Mooca.