Bela Vista - São Paulo/SP
CEP: 01326-010
Os 20 candidatos selecionados para o Núcleo Experimental de Artes Cênicas em 2008/2009 passaram por um processo de reelaboração conceitual e prática de sua formação, preparando sua contribuição futura para o teatro.
O trabalho realizado no primeiro ano em aulas, encontros e oficinas com profissionais e estudiosos da cena contemporânea, potencializaram o espaço de reflexão, aprofundando e organizando a diversidade de conteúdos trazidos pelos intérpretes e contribuindo com seus temas, técnicas e dinâmicas para a consistência da formação destes jovens.
Já no segundo ano, o Núcleo Experimental será conduzido por um diretor convidado e produzirá um ou mais espetáculos que serão apresentados em espaços do SESI-SP.
Confira as apresentações da primeira etapa do processo de aprimoramento artístico e profissional do Núcleo Experimental - Turma 2008/2009.
Olá!
O www.idanca.net desta semana publica o novo texto do colunista Gustavo Bitencourt. Ele escreve sobre a importância da escolha do nome de um espetáculo, além de dar 10 dicas de como criar um título criativo, de bom gosto e que ‘funcione’. Tudo isso com muita ironia. E você, concorda com ele? Discorda de todos os pontos? Deixe seu comentário!
Entrando na seara da educação, a professora e pesquisadora alagoana Telma César discute a forma como as danças tradicionais são ensinadas nas escolas de Alagoas. Ela reflete sobre a necessidade de aproximar as danças populares das crianças e jovens e provocar neles uma identificação com esse mundo. Leia e dê sua opinião.
Confira ainda, em Vídeos, os trabalhos que resultaram do workshop Videodança de bolso, coordenado por Maíra Spanghero e Nacho Durán em fevereiro, em São Paulo. São nove trabalhos em videodança que podem ser acessados pelo celular.
Em notícias: a segunda semana do Solos de Dança no SESC - com depoimento de Paula Águas sobre sua participação -, as estreias da semana, audições, concursos e convocatórias.
Aproveitamos para dizer que nós do idança ficamos felizes com a participação dos nossos leitores. O espaço para comentários é seu! Além dos destaques semanais, não deixe de ler nossos textos antigos. O Projeto UMA que eu vi, da colaboradora Ítala Clay, por exemplo, está rendendo uma boa discussão. Confira. Participe, deixe sua opinião, troque ideias!
Boa leitura!
Hello!
This week www.idanca.net publishes a new article by columnist Gustavo Bitencourt. He writes about the importance of choosing a name for a show, besides giving 10 tips for creating a creative title, that is tasteful and works. All with a lot of irony. And do you agree with him? Disagree with some point? Leave your comment!
Stepping into the realm of education, professor and researcher Telma César, from Alagoas discusses the way traditional dances are taught in the schools of Alagoas. She reflects upon the need to get children and youth closer to traditional and instigate them to identify with this universe. Read and leave you opinion.
Check out in the Video gallery the works that resulted from the workshopVideodança de bolso, coordinated by Maíra Spanghero and Nacho Durán in February, in São Paulo. Nine videodance works that can be downloaded in cell phones.
In the news session: the second week of Solos de Dança in SESC – with a statement of Paula Águas about her participation -, the week’s premieres, auditions, selections and call for entries.
We take this opportunity to say that we, the idança team, are very happy with the participation of our readers. The commentary space is yours! Besides the weekly highlights, read also our older articles. The UMA Project I saw, by our collaborator Ítala Clay, for example, is arousing a good debate. Check it out. Participate, leave your opinion, exchange ideas!
Enjoy!
por Telma César
por Gustavo Bitencourt
por Idança
MOBILIZAÇÃO PERMANENTE
Amanhã, 20 de março, às 14h, na Funarte São Paulo (Alameda Nothmann, 1.058, Campos Elíseos), toda a categoria estará unida para entregar a *carta do movimento ao ministro Juca Ferreira, que estará reunido com as entidades de cultura de São Paulo. É imprescindível a presença de todos se quisermos avançar na luta pelo teatro público e pela cultura no país neste momento de crise generalizada. E a luta não para aí:
Dia 20, às 14h – Funarte
Dia 23, às 19h – Tuca Arena/PUC-SP (R. Monte Alegre, 1024, Perdizes)
Dia 26 - todos novamente na Funarte para a grande mobilização do Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo (27 de março).
*O conteúdo da carta está sendo finalizado e será enviado o mais rápido possível.