Débora Toledo - Dionísio Comunicação
escreveu
Cia. Borelli de Dança estreia espetáculo “Eu em ti”
Temporada de um mês tem início no dia 9 de setembro e acontece de sexta a domingo no Kasulo Espaço de Cultura e Arte
A Cia. Borelli de Dança estreia seu mais novo espetáculo “Eu em ti”. Concebido, dirigido e coreografado por Sandro Borelli, o espetáculo tem como fonte de inspiração a obra do pintor e poeta Ismael Nery, um dos ícones da vanguarda brasileira. “Eu em ti” é o título de um poema de Adalgisa Nery, com quem Ismael Nery viveu por 12 anos e com qual era casado ao morrer em 1934.
“Eu eu ti” integra o projeto “Muro de Arrimo” contemplado pelo 10° Programa Municipal de Fomento à Dança da cidade de São Paulo. O espetáculo é uma adaptação do “Carne Agonizante” criado para a Fundação Palácio das Artes de Belo Horizonte e incorporado ao repertório da Cia. Borelli de Dança
Neste espetáculo, Borelli mostra uma combinação de linguagens da dança e do teatro tendo como inspiração a abstração do corpo erótico e santificado, despojado de vida no tempo e no espaço em busca da preservação dos elementos essenciais à existência, concebendo o ser humano de forma espiritual.
“Tudo o que é posto em cena é feito sem concessões, com a convicção de que a arte lida não apenas com a estética, mas também com a ética, procurando o entroncamento entre reflexão enquanto arte” declara Borelli.
Ismael Nery
Nascido no Pará no ano de 1900, Ismael Nery era desenhista, pintor, arquiteto, filósofo e poeta. Teve uma vida breve e intensa, entremeada de acontecimentos trágicos que marcaram profundamente sua obra. Sua fase mais significativa ocorre quando se sintoniza com o Surrealismo de André Breton e de Pablo Picasso. Ismael Nery jamais vendeu um quadro em vida. Ficou marcado como o 'pintor maldito' doModernismo.
Companhia de dança independente, sediada na cidade de São Paulo, desenvolve, desde 1997, pesquisas e criações. Possui em seu repertório 19 peças coreográficas. O desejo de questionar a existência humana com suas contradições e incertezas nutre o trabalho da companhia. A Cia Borelli tem como objetivo a fusão entre a manifestação e reflexão na construção da sua estética. Uma espécie de guerrilha silenciosa e ininterrupta.
Sandro Borelli conquistou cinco prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), 2º lugar no Prêmio BRAVO Prime de Cultura em 2006 e o Prêmio SESC SATED/Belo Horizonte/MG em 2007.
Ficha Técnica da Cia. Borelli de Dança
Elenco: Alex Merino, Felipe Guedes, Danilo Firmo, Mariana Gomes, Mariana Molinos, Maira Barbosa.
Direção Geral, Concepção e Coreografia: Sandro Borelli.
Trilha Sonora: Gustavo Domingues
Preparação Corporal: Vanessa Macedo e Lourenço Homem
Figurino: Sandro Borelli
Produção Geral: Cristiane Klein
SERVIÇO
O que: Espetáculo “Eu em ti” da Cia Borelli de Dança
Realização: Programa Municipal de Fomento a Dança
Quando: de 09 de setembro a 09 de outubro
De sexta a sábado às 21h
Domingos às 19h
Onde: Kasulo Espaço de Arte e Cultura
Rua Sousa Lima, 300/Sobreloja
Barra Funda (Próximo ao Teatro São Pedro)
Telefone: 36 66 72 38
Ingressos: R$ 5,00 inteira e R$ 2,50 meia (Bilheteria abre 1 hora antes do espetáculo)
Duração 55 minutos
Lotação: 40 lugares
Recomendação: acima de 16 anos.
Dionísio Comunicação
@DionisioCP
Débora Toledo
telefone: 36 28 67 3
celular: 66 48 00 53