quinta-feira, 8 de setembro de 2011

São Paulo: Praças dos Esportes e da Cultura, do PAC


http://www.cultura.gov.br/site/2011/09/06/pracas-dos-esportes-e-da-cultura-3/

Praças dos Esportes e da Cultura
Seminários para a implantação das Praças começam dia 12, em São Paulo
Os dois primeiros seminários regionais de implantação das Praças dos Esportes e da Cultura do Plano de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) têm início nos dias 12 e 14 de setembro. Serão realizados na sede da Fundação Nacional de Artes (Funarte), na cidade de São Paulo, e destinam-se aos funcionários das 76 prefeituras municipais do estado que foram selecionadas na primeira etapa do programa.[...]

Os encontros têm o objetivo de discutir com gestores públicos a mobilização social das comunidades onde as praças serão implantadas.


São Paulo: Amanhã a Cia. de Dança Deborah Colker estreia Tatyana no Teatro Alfa


Teatro Alfa
comunicacao@teatroalfa.com.br
enviou

clique para ampliar


CPT: INFORME nº 69/2011


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO
escreveu



CONTEMPLADOS PELO FOMENTO
Clique aqui para ver as listas dos grupos contemplados pela 19ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro e 11ª Edição do Fomento à Dança.




EDITAL CCJ
Estão abertas inscrições para o Edital de Copatrocínio de Primeiras Obras do Centro Cultural da Juventude até dia 17 de setembro.
O edital contemplará projetos com produtos culturais multimídia como espetáculos com projeções, por exemplo.
Para pessoa jurídica o valor máximo concedido será de 50 mil reais, no entanto, apenas 2 projetos poderão ser inscritos pela CPT.
Para pessoa física, o valor concedido será de 25 mil reais.

Os grupos interessados na inscrição pela cooperativa devem comparecer à reunião no dia 14 de setembro, às 15hs, na sede da CPT.


Leia o edital, aqui



São Paulo: Cia. Borelli de Dança estreia espetáculo “Eu em ti”


Débora Toledo - Dionísio Comunicação
escreveu


Cia. Borelli de Dança estreia espetáculo “Eu em ti”
Temporada de um mês tem início no dia 9 de setembro e acontece de sexta a domingo no Kasulo Espaço de Cultura e Arte

  A Cia. Borelli de Dança estreia seu mais novo espetáculo “Eu em ti”. Concebido, dirigido e coreografado por Sandro Borelli, o espetáculo tem como fonte de inspiração a obra do pintor e poeta Ismael Nery, um dos ícones da vanguarda brasileira. “Eu em ti” é o título de um poema de Adalgisa Nery, com quem Ismael Nery viveu por 12 anos e com qual era casado ao morrer em 1934.
“Eu eu ti” integra o projeto “Muro de Arrimo” contemplado pelo 10° Programa Municipal de Fomento à Dança da cidade de São Paulo. O espetáculo é uma adaptação do “Carne Agonizante” criado para a Fundação Palácio das Artes de Belo Horizonte e incorporado ao repertório da Cia. Borelli de Dança
Neste espetáculo, Borelli mostra uma combinação de linguagens da dança e do teatro tendo como inspiração a abstração do corpo erótico e santificado, despojado de vida no tempo e no espaço em busca da preservação dos elementos essenciais à existência, concebendo o ser humano de forma espiritual.
“Tudo o que é posto em cena é feito sem concessões, com a convicção de que a arte lida não apenas com a estética, mas também com a ética, procurando o entroncamento entre reflexão enquanto arte” declara Borelli.

Ismael Nery
Nascido no Pará no ano de 1900, Ismael Nery era desenhista, pintor, arquiteto, filósofo e poeta. Teve uma vida breve e intensa, entremeada de acontecimentos trágicos que marcaram profundamente sua obra. Sua fase mais significativa ocorre quando se sintoniza com o Surrealismo de André Breton e de Pablo PicassoIsmael Nery jamais vendeu um quadro em vida. Ficou marcado como o 'pintor maldito' doModernismo.

Cia Borelli de Dança (www.ciaborellidedanca.blogspot.com)

Companhia de dança independente, sediada na cidade de São Paulo, desenvolve, desde 1997, pesquisas e criações. Possui em seu repertório 19 peças coreográficas. O desejo de questionar a existência humana com suas contradições e incertezas nutre o trabalho da companhia. A Cia Borelli tem como objetivo a fusão entre a manifestação e reflexão na construção da sua estética. Uma espécie de guerrilha silenciosa e ininterrupta.
           Sandro Borelli conquistou cinco prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), 2º lugar no Prêmio BRAVO Prime de Cultura em 2006 e o Prêmio SESC SATED/Belo Horizonte/MG em 2007.

Ficha Técnica da Cia. Borelli de Dança
Elenco: Alex Merino, Felipe Guedes, Danilo Firmo, Mariana Gomes, Mariana Molinos, Maira Barbosa. 

Direção Geral, Concepção e Coreografia: Sandro Borelli.

Trilha Sonora: Gustavo Domingues
Preparação Corporal: Vanessa Macedo e Lourenço Homem
Figurino: Sandro Borelli
Produção Geral: Cristiane Klein
SERVIÇO
O que: Espetáculo “Eu em ti” da Cia Borelli de Dança
RealizaçãoPrograma Municipal de Fomento a Dança
Quando: de 09 de setembro a 09 de outubro
De sexta a sábado às 21h
Domingos às 19h
Onde: Kasulo Espaço de Arte e Cultura
Rua Sousa Lima, 300/Sobreloja
Barra Funda (Próximo ao Teatro São Pedro)
Telefone36 66 72 38
Ingressos: R$ 5,00 inteira e R$ 2,50 meia (Bilheteria abre 1 hora antes do espetáculo)
Duração 55 minutos
Lotação: 40 lugares
Recomendação: acima de 16 anos.

Dionísio Comunicação
@DionisioCP
Débora Toledo
telefone: 36 28 67 3
celular: 66 48 00 53