sexta-feira, 18 de abril de 2008
Temporada Um conto idiota
Maktub Al Jawhara
Aulas de danças
No Maktub Al Jawhara, você encontra professoras que Caminham ao seu lado despertando sabedoria, parceiras das dificuldades e facilidades, ensinam com dedicação e paciência e quando tudo está difícil ela abre um sorriso e diz: calma, você vai conseguir!
Aulas de:
* Dança do Ventre - Sua prática traz inúmeros benefícios, não só físicos como também emocionais, resgatando o nosso poder interno e o auto-conhecimento é uma atividade que pode e deve ser praticada por todas as mulheres.
*Dança Cigana - Dança Cigana trabalha com a harmonização do corpo e reconhecimento do ser humano como parte do universo, sua ligação com a natureza e a espiritualidade.
*Belly Hop - ( Maktub Al Jawhara é o pioneiro em aulas de belly hop!) É a fusão de dança do ventre com o hip hop.
*Tribal Fusion- Estilo Tribal é uma modalidade de dança que une arquétipos, conceitos e movimentos de danças étnicas das mais variadas regiões.
*Curso para Professoras de Dança do Ventre - O curso destina-se às bailarinas que já atuam no mercado e também a estudantes que visam a profissionalização na área.
* Expressão e Sensualidade - Os significados de determinados gestos variam muito de uma música para outra, não é fácil avaliar as emoções de alguém apenas a partir da sua expressão fisionômica, todo o conjunto de gestos dará o sentido da mensagem.
*Dança Foclórica - É uma forma de dança social que se desenvolveu como parte dos costumes e tradições de um povo e são transmitidas de geração em geração.
Escola de dança Maktub Al Jawhara
Rua Lisboa 973 Jd. América São Paulo Tel. (11) 3086.1412
http://www.aljawhara.com.br
"De-Vir" no III Festival Brasil Move Berlim
hagah - Vitrine G2 - Peña Flamenca - Os Humores do Poeta
Bailarino | Ailton Galvão, Leandro Nascimento , Lia Comandulli, Júlio Mota, Rogério Halila, Inês Drumond, Deisi Wor, Clionise de Barros, Ana Silva, (Estagiário) Peter Abudi e (Estagiária) Bruna Spoladore |
Concepção | Rosemeri Rocha |
Classificação | Livre |
Vitrine é o mais novo trabalho criado pelos bailarinos do Guaíra 2 Cia de Dança, que terá como palco as janelas do Teatro Guaíra. São 12 trabalhos diferentes e que serão encenados diariamente, de quarta a sexta (ver datas e horários ao lado), com uma nova coreografia. O objetivo da Companhia é dividir o processo de pesquisa com a população que anda nos arredores do teatro.
Segundo a professora de dança contemporânea do grupo desde 2001, Rosemeri Rocha, a arquitetura do teatro possibilita vários espaços permeáveis à luz do sol. São janelas de vidro, onde o interior e o exterior do teatro se encontram e são nesses pontos que as apresentações acontecem. Os bailarinos deixam suas salas de ensaio e apresentam-se para o público através desses vidros, como se estivessem em uma vitrine.
A professora ainda conta que tudo se realiza discretamente e sem placas informando sobre as apresentações. A idéia é passar ao público a impressão de uma verdadeira vitrine móvel, onde os bailarinos estarão se movimentando.
A pesquisa começou há um mês, quando os artistas passaram a atuar nos diferentes espaços do Teatro, como a sala de exposição, no térreo, e os saguões do Guairão e do Guairinha, criando um novo ambiente de trabalho.
» | Vitrine é o novo trabalho do Guaíra 2 Cia de Dança |
Teatro Guaíra
Rua Amintas de Barros,
Centro - Curitiba
Telefone: () (41) 3304-7999
Telefone Secundario: () (41) 3304-7982
Sessões: [] - Quarta, quinta e sexta, a partir das 13h30As tradicionais Penas rolam com a participação dos bailarinos e solistas da Cia de Dança Tablado Andaluz Andréa Franco e Robinson Gambarra, que se apresentam ao som dos músicos Giovanni Capeletti no violão flamenco, Thaís Rosa (voz) e Rafael Melo (cajón). Participação especial de Pedro Fernández.
Tablado Andaluz
Avenida Osvaldo Aranha,
Bom Fim - Porto Alegre
Telefone: () (51) 3311-0336
Telefone Secundario: () (51) 3024-5229
Sessões: [] - Sexta e sábado, às 22h30Preços:Couvert Artístico, R$ 12. Jantando no buffet, R$ 7
Coreografia | Luciana Paludo |
Elenco | Camila Mello, Luciana Paludo e Daggi Dornelles |
O público pode conferir o ensaio aberto do espetáculo Os Humores do Poeta na sala 209 da Usina do Gasômetro. A montagem é de Luciana Paludo, que mescla coreografias, intervenções, performances, música e texto, sinalizando variações de atitudes que assumimos em diferentes estados de ânimo. Um espetáculo cuja inspiração é o corpo: seus estados, seus humores, e possíveis grafias deste poeta movimento.
A apresentação faz parte do Projeto Usina das Artes da Secretaria Municipal de Cultura.
Usina do Gasômetro
Avenida Presidente João Goulart,
Centro - Porto Alegre
Telefone: () (51) 3289-8146
Sessões: [] - Sexta, às 20h30Laban 2008 - evento mundial em S.Paulo, no TD
Convite para participar da Nova Montagem da Cia. Corpos Nômades
Curso: Dança Indiana com Sônia Galvão
Subject: Curso: Dança Indiana com Sônia Galvão