terça-feira, 16 de agosto de 2011

São Paulo: SESC SP Belenzinho: Trajeto e oficina, com Gícia Amorim (Merce Cunningham)


Valeria Cano Bravi
encaminhou



Belenzinho
Trajeto
 
O projeto revisita espetáculos que fazem parte da história recente da dança, permitindo conhecer a trajetória de um coreógrafo e entender como se dá a construção do seu pensamento em dança.
 
Desdobramentos - Coreografia: Gícia Amorim
Dia 25/08 Quinta, às 20h.
Nervura e D(K) in MC - Coreografia: Gícia Amorim 
Dia 27/08 Sábado, às 20h.
 
OFICINA - Técnica Cunningham 
A bailarina e coreógrafa Gícia Amorim aborda elementos da técnica Cunningham. Desenvolvida pelo coreógrafo norte-americano Merce Cunningham (1919-2009), a técnica explora posições de tronco específicas e exercícios complexos com torções, curvas e inclinações com ênfase no controle do tronco e nas combinações de concordância e oposição entre movimentos de tronco e movimentos de membros inferiores, e também, deslocamentos complexos no espaço com diferentes velocidades e saltos de grande exigência técnica.
 
Duração: 2h por dia, em cinco encontros. Público-alvo: bailarinos, coreógrafos, atores, diretores, teóricos e outros artistas interessados no corpo para suas criações. Os interessados devem encaminhar carta de interesse e currículo até o dia 12/08 para o emailoficina@belenzinho.sescsp.org.br. Os selecionados serão informados por e-mail no dia 19/08. 20 vagas. Sala de Expressão Corporal II.
Obs: pode enviar mesmo depois do prazo, ok?



São Paulo: Semana de aulas abertas


Estúdio Nave
 contato@estudionave.com
enviou


clique para ampliar