sábado, 11 de fevereiro de 2012

Brasília-DF: Aulas semanais de Tango : inscrições abertas para iniciantes e iniciados


Seductango
seductango4@gmail.com
escreveu



clique para ampliar


Ana Szerman e Guillermo Abraham
www.seductango.com


Sambateado com corações de led


Canal Aberto - Márcia Marques
canal.aberto@uol.com.br
escreveu


Ala de Sambateado da Mocidade Alegre homenageia o escritor Jorge Amado com Orixás e luzes de led nas pontas dos pés


Mocidade Alegre será a terceira escola a entrar na avenida,
no sábado de Carnaval, dia 18 de fevereiro de 2012



Corações com luzes de led, que se acendem quando o sapato bate no chão, ao ritmo do samba-enredo. Essa é a grande novidade que a coreógrafa, cantora, musicista e sapateadora Christiane Matallo traz para o Sambódromo, para sua ala “Sambateado”, pela Mocidade Alegre. Neste ano, seus bailarinos homenageiam o escritor Jorge Amado com uma equipe formada por onze sapateadores. A Escola, juntamente com ala de Christiane Matallo, foram elogiadas e reconhecidas pelos analistas do samba, e consagraram-se campeãs do Carnaval de São Paulo no ano de 2009.

No projeto, intitulado “Pé Iluminado”, cada “sambateador” usará em seu sapato uma fivela em forma de coração com luzes vermelhas de LED que acenderão cada vez que o sapato tocar no chão, ou seja, acompanharão o ritmo marcado e sincronizado do sapateado dos bailarinos. Todos eles usarão fantasias representando os orixás da Umbanda, como Ogum, Xangô, Iansã, Iemanjá, Ogum, entre outros. O projeto  “Pé Iluminado” foi desenvolvido pelo engenheiro Paulo Mazzei, especialista em aviação civil.


A Mocidade Alegre será a terceira escola a entrar na avenida, no sábado de carnaval, dia 18 de fevereiro, com o samba enredo “Ojuobá – No Céu, os Olhos do Rei...Na Terra, a Morada dos Milagres...No Coração, um Obá Muito Amado!!!”, inspirado no livro “Tenda dos Milagres”, de Jorge Amado, obra que trata de temas como a escravidão e a cultura afro-brasileira.

Quem é Christiane Matallo

A bailarina, sapateadora, coreógrafa, atriz, musicista e cantora Christiane Matallo iniciou seus estudos em dança com apenas dois anos e meio de idade. Única artista que sapateia e toca sax tenor e piano simultaneamente, é considerada a “Carmen Miranda do TAP” pelo jornal The New York Times (junho/2006. Graduou-se em Dança pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em 1993, e neste mesmo ano foi convidada para ministrar aulas de sapateado em Nova YorK. Foi pesquisadora do NICS (Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora- Unicamp). Formou-se  em piano erudito e popula , aos 17 aprendeu sax tenor. No ano de 1995 fundou o Studio de Dança Christiane Matallo com cursos regulares de diversas linguagens de dança na cidade de Campinas. É a diretora artística e organizadora do Brasil International Tap Festival, desde 1999 e do Sapateia São Paulo.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Canal Aberto Assessoria de Imprensa
(11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425 – Márcia Marques