quinta-feira, 31 de maio de 2012

São Paulo: Oficina Gratuita de Capoeira


Instituto Brincante 
escreveu


clique para ampliar


Idança.net: FADA e Festivais :: Festivals and FADA


informa




Petrobras
idanca.net
Petrobras
Olá,
O Fundo de Apoio à Dança – FADA 2012 da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro divulgou o resultado da primeira etapa de seleção, as apresentações para a próxima etapa já estão sendo marcadas por e-mail. Começou nesta sexta-feira, 25 de maio, o 6° Encontro Interação e Conectividade em Salvador.
E mais, convocatórias, espetáculos pelo Brasil e festivais pelo mundo como o Alkantara e BB5.
Boa leitura!
::
Hello,
The FADA 2012 from the Municipal Secretary of Culture of Rio de Janeiro released the results of the first stage of selection, the presentations to the next step is already being arranged by e-mail. Began on friday, may 25, the 6th Encontro Interação e Conectividade at Salvador.
And more, call-for-entries, performances in Brazil and festivals Through the world such as Alkantara in Portugal and BB5 in Belgium.
Enjoy!
NOTÍCIAS

Resultado 1° fase FADA 2012

por Idança
NOTÍCIAS

6° Interação e Conectividade

por Idança
NOTÍCIAS

Alkantara Festival

por Idança
bl BB5
Clariarce o espetáculo dos instantes
O Que Me Toca é Meu Também
Brasil - País Rico é País sem Pobreza
Prince Claus Fund for Culture and Development
Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura





São Paulo: LUGARIZAÇÃO E A 5ª MOSTRA LUGAR NÔMADE DANÇA


Cia. Corpos Nômades
informa





INSCRIÇÕES ABERTAS
LUGARIZAÇÃO – RESIDÊNCIA COREOGRÁFICA
Estão abertas até 10 de junho de 2012 as inscrições para o LUGARIZAÇÃO: programa de residência artística no Espaço Cênico O LUGAR, que tem por finalidade receber trabalhos de pesquisa e experimentação em dança contemporânea. O programa fornece a estrutura física do Espaço Cênico O Lugar e uma bolsa para que os artistas possam desenvolver suas investigações. A ideia é proporcionar um terreno fértil para criação a fim de viabilizar ao final de dois meses de trabalho O LUGARIZAÇÃO é destinado apenas a trabalhos individuais de profissionais que já desenvolvem pesquisa em dança contemporânea.
INSCRIÇÃO:
- Enviar a proposta de pesquisa/criação com no máximo duas laudas, currículo e vídeos de trabalhos anteriores para o e-mail ciacorposnomades@gmail.com
ou pelo endereço: Rua Augusta, 325, Centro, CEP 01305-000 – São Paulo-SP.
- Podem ser inscritos trabalhos inéditos, em processos ou em reelaboração.
Maiores Informações: www.ciacorposnomades.art.br
5ª MOSTRA LUGAR NÔMADE DANÇA - 2012  
 INSCRIÇÕES ABERTAS
Curadoria Ana Francisca Ponzio

Temos o prazer de convidar a todos os interessados a inscreverem-se para a 5ª Mostra Lugar Nômade Dança edição 2012.
Como é de praxe O Lugar - Cia Corpos Nômades abre suas portas para experimentadores e investigadores da dança contemporânea mostrarem seus trabalhos e dividirem com outros artistas e o público em geral suas pesquisas e questões artísticas.
Inscrições: Até dia 06 de julho de  2012 receberemos projetos de espetáculos de Dança Contemporânea para compor a programação da 5ª Mostra Lugar Nômade Dança edição 2012, que acontecerá nas duas semanas de agosto (16, 17, 18, 19  e 23, 24, 25 e 26 de agosto de 2012).

Serão duas semanas de evento, sendo cada semana uma programação, em torno de três espetáculos por noite, de Sexta a Domingo.

A ideia da Mostra é a de possibilitar aos artistas e as companhias de dança contemporânea um espaço para a apresentação de seus trabalhos, discussão e reflexão dos processos criativos.

Junto a programação da  Mostra Lugar Nômade Dança, teremos o evento Sessão Meia-Noite Olho Neles, aos sábados (18 e 25/08/2012) às 24h, que será dedicado aos novos artistas e grupos (recém formados, coreógrafos em começo de carreira, trabalhos de conclusão de curso e ou ainda formandos das universidades de dança) e com o ‘’Tea-Time O LUGAR EM REFLEXÃO’’ - Sábado às 16h00 - Abrindo espaço para discussão e reflexão.

Enviar o material pessoalmente ou para  o endereço: Espaço Cênico O LUGAR - Rua Augusta, 325 - São Paulo - SP - CEP - 01305-000.

Maiores informações por telefone 01155-3237-3234