sexta-feira, 27 de novembro de 2009

São Paulo: Workshop Fletir Cia de Dança


escreveu


clique para ampliar

WORKSHOP  

Projeto Fletir

e

Fletir Cia. de Dança

Convidamos você para participar do Workshop que se realizará nos dias 12 e 13 de dezembri em São Paulo/SP. 


WORKSHOP FLETIR CIA DE DANÇA 


O Projeto Fletir tem como objetivo oferecer um workshop baseado na percepção do sentido da arte, de seus valores e de como estamos nos posicionando neste universo, apresentando assim, uma nova proposta de trabalho em dança. Baseado em dinâmicas vivenciais, feedback, palestras e aula técnica de dança contemporânea (técnica específica que enfoca a intenção do gesto e do movimento, aliado às percepções). 

Dinâmica vivencial

Possibilita-se a experimentação de sensações, emoções e percepções.

Feedback

Compartilham-se as sensações, emoções e percepções vivenciadas, permitindo o entendimento e conscientização das mesmas.

Palestras

Por meio de um conteúdo teórico, apresentam-se noções básicas para possibilitar a ampliação de consciência e a construção de novos conceitos.

Entendimento/compreensão e construção de sinergia em grupo.

Movimentação

O trabalho busca a abertura das percepções como entendimento das esferas individuais, sociais e globais. A intencionalidade buscada em cada gesto possibilita a apropriação do movimento, incorporando-o e passando-o a percebê-lo de formas diferentes. Com suas informações colhidas ao longo da vida.

“Cada movimento é registrado por nossos conectores musculares ao longo de nossas vidas. Buscar um caminho que libere, conecte e dê consciência destes movimentos registrados é um caminho de infinitas possibilidades. Um mar sem fim!” 
 

Projeto Fletir 

A Fletir foi idealizada e é gerida por Luís Cury que foi bailarino do Balé da Cidade de São Paulo e esteve por seis anos na Alemanha como Solista e posteriormente como Coreografo e Diretor. Com a montagem de “O Diário de Anne Frank” na Alemanha nasce a Fletir.

Em Julho de 2008, concretiza-se a estrutura da Fletir Cia de Dança. Seu primeiro ano foi um processo de estruturação interna e externa: os integrantes foram submetidos a uma serie de processos (comportamentais, físico, técnico) para a formação e entendimento dos caminhos e objetivos da Fletir. Uma verdadeira revolução na vida desse seres! Desenvolvimento de Preparação Física atlética de alta performance, técnica de Kung Fu, re-educação nutricional e fisiológica e formação de processos comportamentais

O Projeto Fletir e a Fletir Cia de Dança utiliza, junto com a linguagem contemporânea, outras linguagens de arte para elaborar seu processo de construção, tanto dos espetáculos, quanto de aula. Tem como objetivo a transformação, transmutação do Ser Humano por meio da arte do movimento e, portanto foca seu trabalho na ampliação da consciência por meio da reflexão. Trabalho desenvolvido no caminho das percepções!

“Um toque artístico preciso sempre será um agente transformador”. 

Processo do Projeto Fletir 

“O EU SEM O TU É UMA ABSTRAÇÃO!” (Martin Buber).

 
Na concepção do Projeto Fletir, a essência da natureza de cada participante do workshop é fundamental. Os movimentos são todos trabalhados livremente, respeitando o corpo de cada um, e tirando o máximo de intenção de cada gesto, de cada movimento. O entendimento de cada passagem é desenvolvido e incorporado na natureza dos personagens. A cada começo e a cada fim de dia, um feedback é feito por todos os integrantes, e o resultado é trabalhado no dia seguinte. A sinergia do grupo é chave fundamental na construção do processo como um todo. A cada dia é observado como o grupo está e quais as novas referências que cada um traz de seu dia.  Isso é incorporado ao processo, resultando, assim numa integração e realismo cada vez maiores. 
 
 - Público alvo:

Bailarinos;

Pessoas que trabalham com o movimento do corpo;

Pessoas com consciência e domínio do próprio corpo;

  
- Pontos a serem abordados:

Abertura de percepção e possibilidades para dança;

Dinamismo/Pró-atividade;

Visão Macro/Ampla;

Entendimento de Grupo;

Questionamento da atuação do Ser Artista;

Diversidade do Ser como contribuição para a dança, para arte, para a 
vida;


- Preço:

R$ 250,00 (pode ser dividido).

- Instruções

Iremos pernoitar no local do workshop.


São Paulo: workshops : Ana e Ângelo Madureira


Ana e Ângelo Madureira
imprensa@dancacontemporanea.com.br
escreveram


clique para ampliar

São Paulo: caleidos no MARS


Instituto Caleidos
caleidos@caleidos.com.br
escreveu


 

COREOLÓGICAS LUDUS – Caleidos Cia. de Dança remonta e relê as montagens dos espetáculos Coreológicas dos últimos 13 anos.

Espetáculo interativo de dança para todos os corpos. A cada apresentação, sorteiam-se as cenas que serão dançadas.

Espetáculo contemplado pelo 6o. edital do Programa de Fomento à Dança do Município de São Paulo.

Direção: Isabel Marques e Fábio Brazil. Com Luciana Nunes, Carolini Lucci, Renata Baima, Samanta Roque.

60 min. LIVRE. 70 lugares. Teatro MARS, rua João Passaláqua, 80 – Bixiga. Tel: 3032 39 34

Entrada promocional R$5,00. Idosos e crianças  abaixo de 5 anos não pagam.



clique para ampliar


UMA RELEITURA DOS ESPETÁCULOS COREOLÓGICAS DOS ÚLTIMOS 13 ANOS DO CALEIDOS CIA. DE DANÇA

A CADA APRESENTAÇÃO UM ESPETÁCULO DIFERENTE – sorteiam-se as cenas, os figurinos, as músicas


São Paulo: Grande Baile e apresentação de Dança de Salão


Andrei Udiloff
escreveu


clique para ampliar

Osasco-SP: 1ª Mostra Escolar de Dança


davy reis
escreveu

SINOPSE

            Antes de sermos nós mesmos, de termos nossas escolhas e alcançar as próprias conquistas, somos natureza e devemos viver como tal. O mundo só se tornará melhor se deixarmos de lado todas as  indiferenças e descasos, valorizando etnias e as verdades de cada um.

            O espetáculo “Seres humano”, conta como pode ser semelhante duas culturas diferentes, o praticar religioso não é usado, mas sim o mitológico de cada um. A mitologia africana somada a mitologia européia, criou um dos melhores países do mundo, e este por sua vez, em todo o seu território, criou antes de qualquer coisa, uma verdade em comum chamada fé,  seja ela na natureza, em um  ser superior, e muitas vezes em si mesmo. O sincretismo está lançado, mas não de uma forma religiosa, e sim cultural. A beleza entre o solo e o céu, os elementos terra, água e ar, o mundo dos homens e o mundo dos deuses. Antes das divisões, somos classificados como o mesmo povo, com a mesma carne, homo sapiens de matéria e filhos do sagrado como essência.

Direção Geral e Concepção: Davi Reis


clique para ampliar


Campinas-SP: Inscrições abertas para os cursos com os argentinos Cecília Colacrai e Marcelo Díaz


República Cênica
escreveu
26-11-2009

Queridos amigos do República,
 
Lembramos a todos que estreamos hoje o espetáculo Perpetua, em parceria com o coreógrafo Tuca Pinheiro, com sessões gratuitas às 19h30, 20h30 e 21h30.
 
Além disso, a partir de hoje até o dia 04 de dezembro, estão abertas as inscrições para os cursos com a baliarina argentina, residente em Barcelona, Cecília Colacrai e o diretor teatral argentino Marcelo Díaz. Imperdíveis!!!!!!! Em uma parceria com o Grupo República, é a primeira vez que eles estão no Brasil. Mais informações sobre o curso no site:http://www.republicacenica.com.br/agenda_cur.html
 
Ambos os cursos terão duração de dois dias, 05 e 06 de dezembro - sábado e domingo, nos seguintes horários:
 
Taller-laboratorio com Cecília Colacrai - das 9h às 13h
 
Sobre o curso:

O objetivo do curso será compreender o corpo conectado, trabalhando desde o centro em relação aos extremos e vice-versa, utilizando os apoios do chão para deslocarmos, atravessando o espaço e deixando que o espaço nos atravesse. Falaremos de peso,  de apoios, de motores de movimento, direções, tempo, quedas, suspenções, estrutura osséa e espirais. Nos serviremos de diferentes técnicas de movimento como o "release", o "flying low", alinhamento, manipulações e improvisação.

Coordenação: Cecília Colacrai

Bailarina, coreógrafa e professora de dança contemporânea, improvisação e composição. Inicia seus estudos na cidade de Rosario onde trabalha con diferentes Grupos como: El Taller e La troupe. Colabora com coreógrafos como: Alexis Eupierre, Donna Uchizono e Gabriela Solini. No ano 2002 muda-se para Barcelona onde continua seus estudos e trabalha com companhias como: Lapsus e Nats Nus. Colabora com coreógrafos como: Montse Colomé, Toni Mira, Santi Santpere, Gabriela Solini e Olga Tragant no projeto Efímera (improvisação em dança) Na França trabalha com Emmanuel Grivet. Desde 2002 produz seus própios trabalhos contando con espetáculos que se apresentaram em festivais na Alemania, Italia, Francia, México e España. Oferece classes de dança desde o ano 1997.

Público alvo: Pessoas acima de 15 anos com experiência em dança.
 
Curso de Experimentação e Criação em linguagem teatral - Marcelo Díaz - das 15h às 19h
 
Sobre o curso:

O trabalho neste curso abordará diversos procedimentos e modalidades de abordagem que relaciona o ator ao ambiente cênico. Atenção, escutas, o corpo em relação com o espaço, com outros atores. O ator como motor da criação de linguagem e da narração teatral. Despojado da ideia de composição, de personagem e de representação, este curso propõe indagar na interpretação, a versão propria, a fantasia do ator. Acontecimento e feito real. Uma teatralidade que evita a ilustração e propõe a construção poética surgida do encontro no ensaio. A improvisação como marco de criação de linguagem, desde a geração de ideia até a construção de momentos narrativos. Procedimentos que não partem de uma obra pré-concebida. A montagem surgida da improvisação como umconjunto de relação entre atores, objetos, música, vestuario, etc. A aplicação destes procedimentos como ponto de partida para gerar uma versão de textos teatrais literários. Propõe-se a abordagem de um textocomum e sua montagem em distintos subgrupos. Cadasubgrupo criará consígnias e procedimentos proprios de abordagem segundo interesses e conhecimentos previos ou aqueles que surjam como necessidades de pesquisa.

  Coordenação: Marcelo Dias

Ator e diretor teatral. Professor de Expressão Corporal egresso do Profesorado de Danzas y Expresión Corporal "Isabel Taboga" de Rosario. Começou seus estudos teatrais em 1984 na Agrupación Discepolín de Rosario complementando sua formação com diversos mestres nacionais e internacionais entre os quais se destacam: Norberto Campos, Ariel Bufano, Guillermo Angelelli, Paco Giménez, Cacho Palma, Jorge Onofri, Enrique Vargas (Colombia), Stephen Motramm e Pete Brooks (Inglaterra) Eric Sarria y Gabriel Guimard (Cía Phillippe Genty de Francia). Em dança estudou com as mestras rosarinas  Cristina Prates e Griselda Montenegro e no Centro de Danza Espiral de Santiago de Chile. Especializado em produção teatral com os professores Antonino Pirozzi (Universidad de Chile) e Gustavo Schraier (Complejo Teatral Buenos Aires).

Em gestão e produção integrou durante os anos 2003 e 2004 a equipe da delegação Santa Fe do Instituto Nacional del Teatro (INT). Foi coordenador de programação da IV, V e VI Fiesta Regional del Teatro organizadas pelo INT nas cidades de Rosario e Cañada de Gómez. Coordenador  da área de extensão da XIX Fiesta Nacional de Teatro (Rafaela). Coordenador executivo do Festival Internacional de Teatro Rosario 2006 e 2007, organizado pelo INT e pelas Secretarias de Cultura da Município de Rosario e da Provincia de Santa Fe e assistente de produção nos Festivais Internacionales de Teatro de Río Gallegos e Ushuaia. Eml 2007 foi Coordenador de Comunicação do Circuito de Festivais "El Teatro del Mundo en Argentina" do Instituto Nacional del Teatro. Desde 2008 é Jurado de Seleção e Avaliação de Projetos da Região Centro Litoral (Córdoba, Santa Fe e Entre Ríos) do Instituto Nacional de Teatro, função outorgada por concurso de oposição e antecedentes.

Público alvo: pessoas acima de 15 anos interessadas em teatro
 
O investimento em cada curso é de R$ 120,00 por aluno a serem pagos no ato da inscrição, pessoalmente ou por meio de depósito em conta bancária. Caso haja interesse nos dois cursos, será oferecido um desconto. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.
 
Maiores informações: (19) 32958503.
Atenciosamente,
República Cênica
Rua Américo de Moura, 124 - Taquaral - Campinas - SP
Tel.: (19) 32958503

São Paulo: beladança: Shaide Halim e Lalique Tribal no Café Aman


Estúdio Beladança SP
beladanca@grupos.com.br
escreveu


clique para ampliar

São Paulo: Festa Cigana


GRANDE FESTA CIGANA 28 DE NOVEMBRO - SAO PAULO
escreveu


É com grande alegria que convidamos a todos para mais uma Grande Festa Cigana.

CONFRATERNIZAÇÃO CIGANA – 2009

28 / NOVEMBRO / 2009 – 20:00 Horas

• Bandas com Músicas Ciganas
• Danças Ciganas
• Rituais Ciganos: Prosperidade, Amor, Saúde e Paz
• Pista para Dança
• Chá Cigano para Prosperidade

Haverá no local tendas com Leitura das Mãos, Jogo de Taro, expositores com artigos ciganos e comidas e bebidas.

http://www.grandefestacigana.com.br/

Aguardamos a todos

Equipe Grande Festa Cigana


Campinas e São Paulo: Mundo do Tango :: Programação :: sexta-feira 27.11


Adriana Reis
escreveu

- sexta-feira, 27 de novembro

 

 

 20:00 - Prática de Tango na Típica Tango - Campinas

Quando: sex, 27 de novembro

Onde: Típica Tango - Campinas (mapa)

Descrição: Prática de Tango 6as Feiras às 20 hs. Consumação Mínima R$ 15.- Serviço de Bar, MEGA-EMPANADA e petiscos. Vinhos nobres argentinos e chilenos. Drinks latinoamericanos e cafeteria. Rua Luis Vicentim Sobrinho 101 - B. Geraldo. Campinas. Reservas: (19) 97074857 - (19) 97304269 E. Mail: jornaldetango@yahoo.com.ar

mais detalhes»  copiar para minha agenda

 

 20:30 às 22:00 - Aula de Tango estilo Canyengue com Junior Abreu e Aurea Elias no Tango B'Aires

Quando: sex, 27 de novembro

Onde: Tango B'Aires (mapa)

Descrição: Aula de Tango estilo Canyengue com Junior Abreu e Aurea Elias Último encontro de 2009! Além da tradicional aula e prática, haverá festa com comes e bebes! Dia 27 de novembro de 2009 Das 20h30 às 22h00 Tango B'Aires Rua Amâncio de Carvalho, nº 23 Vila Mariana - São Paulo - SP Tels: 5575-6646 / 9258-7320 www.tangodelatierra.com.br

mais detalhes»  copiar para minha agenda

 

 Baile da Confraria do Tango com Tango e todos os ritmos

Quando: sex, 27 de novembro

Onde: Club Homs (mapa)

Descrição: 27/11/09 - Baile da Confraria do Tango Com Tango e todos os ritmos Club Homs - Av. Paulista, 735 - São Paulo - SP Entre em contato :thelmapessi@hotmail.com Visite o site : www.confrariadotango.com.br Reserva : Thelma 2914-9649 hor com.

mais detalhes»  copiar para minha agenda


Mais informações: http://www.mundodotango.com.br

São Paulo: Sexta, é dia de DANÇATA



DANÇATA e outros que tais...
bailepromoter3@gmail.com
escreveu



Todas as Sextas

  Das 22h00 às 3h00

 

“Venha dançar e se divertir”

 

Baile com todos os ritmos


DJ Drica

 

 Equipe de Personal Dancers

 

“Comemore conosco o seu aniversário”

 

Faça a sua Reserva!

3289-8502 / 8772-6554

 

Rua Joaquim Floriano, 1063 – Itaim Bibi – São Paulo
(Serviço de manobristas)

Tel. 3078-1804 -  www.dancata.art.br

________________________________________________

Domingo venha Dançar Tango"
Milonga do Tanghetto

( Das 20h30 á 1h00 )