sexta-feira, 27 de novembro de 2009

São Paulo: Workshop Fletir Cia de Dança


escreveu


clique para ampliar

WORKSHOP  

Projeto Fletir

e

Fletir Cia. de Dança

Convidamos você para participar do Workshop que se realizará nos dias 12 e 13 de dezembri em São Paulo/SP. 


WORKSHOP FLETIR CIA DE DANÇA 


O Projeto Fletir tem como objetivo oferecer um workshop baseado na percepção do sentido da arte, de seus valores e de como estamos nos posicionando neste universo, apresentando assim, uma nova proposta de trabalho em dança. Baseado em dinâmicas vivenciais, feedback, palestras e aula técnica de dança contemporânea (técnica específica que enfoca a intenção do gesto e do movimento, aliado às percepções). 

Dinâmica vivencial

Possibilita-se a experimentação de sensações, emoções e percepções.

Feedback

Compartilham-se as sensações, emoções e percepções vivenciadas, permitindo o entendimento e conscientização das mesmas.

Palestras

Por meio de um conteúdo teórico, apresentam-se noções básicas para possibilitar a ampliação de consciência e a construção de novos conceitos.

Entendimento/compreensão e construção de sinergia em grupo.

Movimentação

O trabalho busca a abertura das percepções como entendimento das esferas individuais, sociais e globais. A intencionalidade buscada em cada gesto possibilita a apropriação do movimento, incorporando-o e passando-o a percebê-lo de formas diferentes. Com suas informações colhidas ao longo da vida.

“Cada movimento é registrado por nossos conectores musculares ao longo de nossas vidas. Buscar um caminho que libere, conecte e dê consciência destes movimentos registrados é um caminho de infinitas possibilidades. Um mar sem fim!” 
 

Projeto Fletir 

A Fletir foi idealizada e é gerida por Luís Cury que foi bailarino do Balé da Cidade de São Paulo e esteve por seis anos na Alemanha como Solista e posteriormente como Coreografo e Diretor. Com a montagem de “O Diário de Anne Frank” na Alemanha nasce a Fletir.

Em Julho de 2008, concretiza-se a estrutura da Fletir Cia de Dança. Seu primeiro ano foi um processo de estruturação interna e externa: os integrantes foram submetidos a uma serie de processos (comportamentais, físico, técnico) para a formação e entendimento dos caminhos e objetivos da Fletir. Uma verdadeira revolução na vida desse seres! Desenvolvimento de Preparação Física atlética de alta performance, técnica de Kung Fu, re-educação nutricional e fisiológica e formação de processos comportamentais

O Projeto Fletir e a Fletir Cia de Dança utiliza, junto com a linguagem contemporânea, outras linguagens de arte para elaborar seu processo de construção, tanto dos espetáculos, quanto de aula. Tem como objetivo a transformação, transmutação do Ser Humano por meio da arte do movimento e, portanto foca seu trabalho na ampliação da consciência por meio da reflexão. Trabalho desenvolvido no caminho das percepções!

“Um toque artístico preciso sempre será um agente transformador”. 

Processo do Projeto Fletir 

“O EU SEM O TU É UMA ABSTRAÇÃO!” (Martin Buber).

 
Na concepção do Projeto Fletir, a essência da natureza de cada participante do workshop é fundamental. Os movimentos são todos trabalhados livremente, respeitando o corpo de cada um, e tirando o máximo de intenção de cada gesto, de cada movimento. O entendimento de cada passagem é desenvolvido e incorporado na natureza dos personagens. A cada começo e a cada fim de dia, um feedback é feito por todos os integrantes, e o resultado é trabalhado no dia seguinte. A sinergia do grupo é chave fundamental na construção do processo como um todo. A cada dia é observado como o grupo está e quais as novas referências que cada um traz de seu dia.  Isso é incorporado ao processo, resultando, assim numa integração e realismo cada vez maiores. 
 
 - Público alvo:

Bailarinos;

Pessoas que trabalham com o movimento do corpo;

Pessoas com consciência e domínio do próprio corpo;

  
- Pontos a serem abordados:

Abertura de percepção e possibilidades para dança;

Dinamismo/Pró-atividade;

Visão Macro/Ampla;

Entendimento de Grupo;

Questionamento da atuação do Ser Artista;

Diversidade do Ser como contribuição para a dança, para arte, para a 
vida;


- Preço:

R$ 250,00 (pode ser dividido).

- Instruções

Iremos pernoitar no local do workshop.