sábado, 3 de março de 2012

Montevideo-UY: danza contemporánea para principiantes - martes y jueves de noche


Lucía Valeta
escreveu




danza contemporánea para principiantes:  exploraciones de movimiento
docentes:  Lucía Valeta y Ruth Ferrari
 
Comenzamos con una llegada a la situación de clase, una entrada en calor, y allí se abren diferentes posibilidades:  exploraciones de movimiento, frases, trabajo en dúo y trabajos en grupo.  Pondremos especial atención en aumentar la conciencia de la sensación del movimiento. 
Sincronizar el movimiento de la danza con la respiracióndescubrir mi anatomía y mi movilidad.
 
Martes y Jueves de 19.45 a 21.15
Comienzo: martes 6 de marzo
en Taller de Danza y Creación Casarrodante
Maldonado 1921 - Montevideo
24136268 - 098755757



taller de danza y creación casarrodante
Maldonado 1921 - Montevideoteléfono:  098755757www.crr-danzaycreacion.blogspot.comcasarrodante.danzaycreacion@gmail.com



Idança.net: idanca.doc e 7x7 :: idanca.doc and 7x7


escreveu






Petrobras
idanca.net
Petrobras
Olá,
nesta semana de comemoração ao aniversário da cidade do Rio de Janeiro, trazemos a quarta entrevista do idança.doc, com a coreógrafa e bailarina Angel Vianna. A série de vídeos com depoimentos de figuras importantes para a história da dança do Estado conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Rio de Janeiro.
Outra novidade é o segundo texto da série 7X7, que fala sobre espetáculo Cavalo de Michelle Moura, integrante do Coletivo Couve-Flor Minicomunidade Artística Mundial. Com olhares diferentes, dois críticos analisam o trabalho.
Além destas séries interessantíssimas desenvolvidas pelo www.idanca.net, temos as notícias da estreia da Márcia Milhazes Companhia de Dança no CCBB de Brasília, com o espetáculo Camélia e da Cia. Fragmento com o espetáculo que foi inspirado no universo das cartas, Nuvens de Insetos, em São Paulo. Estão também em pauta os prazos de incrições para o curso Laboratório de Videodança – Descobrindo Paisagens em Salvador; para os cursos de qualificação, preparatório e livres da Escola de Dança da FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia) e para oficina DanceAbility. Lembrando que na próxima semana terá início a terceira edição do Encontro de Dança do TUCA,na PUC São Paulo.
Esta news está recheada, aproveite e boa leitura!
::
Hello,
this week, the city of Rio de Janeiro is celebrating its birthday! We take this opportunity to bring you the fourth intervew of the idanca.doc series with choreographer Angel Vianna. The project aims to document the history of people who were essential for dance in Rio and had the support of the Rio de Janeiro Cultural Office.
We also bring the second text of the 7×7 project, in which artists write about the work of other artists. This time, two critics analyse the work Cavalo, created by Michelle Moura.
Have a nice reading!
VÍDEOS

idanca.doc: Angel Vianna

por Idança
TEXTOS

7×7 – Cavalo, de Michelle Moura

por Idança
NOTÍCIAS

Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia abre inscrições para cursos em 2012

por Idança
idanca.doc: Angel Vianna
Ponto em Movimento – Videodança com o Balé de Taubaté
Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura
Brasil - País de Todos
Prince Claus Fund for Culture and Development







CPT: INFORME n° 16/12


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO
informa



ATENÇÃO: ACESSE NOVO LINK DO PROART

Cada cooperado deverá criar sua própria senha e indicar a cooperativa como empresa representante. Por se tratar de um novo edital, os espetáculos que estavam cadastrados anteriormente serão descartados, ou seja, cada grupo terá que inserir todos os espetáculos novamente Acesse ao link: http://proart.smesp.com.br/Index.aspx?ReturnUrl=%2f




Espaço no Aplauso Brasil

O crítico de teatro Michel Fernandes está abrindo espaço para que grupos e companhias se manifestem no site www.aplausobrasil.com.br No ESPAÇO DE GRUPOS E CIAS poderão ser divulgados artigos e textos sobre assuntos que a categoria considere pertinentes como reclamações (não ofensivas )sobre leis e programas de incentivo, proposições de discussões, relatos sobre a pesquisa que desenvolvem. O material pode ser enviando para michel@aplausobrasil.com 




BIBLIOTECAS MUNICIPAIS CADASTRAM OFICINEIROS E CONTADORES DE HISTÓRIA
 
A Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas  abre inscrições para Contadores de Histórias e Oficineiros (nas modalidades “Oficinas Livres”, “Fanzines nas Zonas de Sampa” e “A hora e a vez do Vestibular) , até 12/03.
Mais informações aqui.



São Paulo : Revaudeville Teatro Cabaret Burlesco


Escola Burlesca de São Paulo
escolaburlesca@gmail.com
convida


Após o sucesso da estreia, Revaudeville volta aos palcos do Teatro Studio 184, dia 04 de março!
Revaudeville é o primeiro projeto brasileiro à levar a dança burlesca para o teatro, dirigido pela dançarina e coreógrafa Lady Burly e encenado pelas dançarinas da C'est Vintage, cia de danças vintage e dança burlesca, criada em 2009.

Assim como já acontece nos EUA há pelo menos uma década, o burlesco retorna com força total aos palcos. Essa modalidade começa a despontar no cenário nacional, principalmente em São Paulo, onde já pode ser vista em algumas casas noturnas. Agora, no teatro, ela deixa de ser um entretenimento em meio à balada pra se tornar uma mágica viagem ao passado.

Para quem não conhece a dança burlesca, direta descendente da chamada Commedia dell'arte, alia dança à interpretação, mesclando sensualidade e comicidade. Se caracteriza num gênero leve de erotismo, onde o striptease é sutil e não chega até o final. A grande sacada está no despir sem deixar tudo à mostra. O famoso gostinho de "quero mais".

Além da dança burlesca, assim como nos antigos cabarets, o espetáculo conta com artistas de variados gêneros, dançarinas de charleston, cancan e outras danças vintage, dançarinas exóticas com performances que remetem ao Orientalismo tão aclamado em outras épocas, cantoras de jazz, e um simpático Carlitos (o ator Kiury), que alinhava todo o enredo do espetáculo que, além da dança, apresenta pequenas esquetes cênicas.

Revaudeville, como sugere o nome, é uma reedição dos antigos vaudevilles e, portanto, vem para dar uma nova cara ao que já se tem feito em matéria de cabaret. Um espetáculo onde o público interage com o elenco e que se torna contínuo, acontecendo uma vez por mês e sendo reformulado a cada espetáculo.

E tudo isso num cenário único: o Teatro Studio 184, que após recente reforma oferece um formato diferente dos palcos tradicionais (tem que ver para saber!), num local de grande efervecência cultural em São Paulo, a Praça Roosevelt.

Direção e Coreografia: Lady Burly

Assistente de Direção: Jamila Silva

Produção: Douglas Pupo

Texto: Kiury

Elenco: Lady Burly & C'est Vintage Danças Vintage + artistas convidados a cada espetáculo


Serviço:
Dia 04 de março de 2012, domingo, às 18 h
Teatro Studio 184 - Praça Roosevelt, 184 - Consolação - São Paulo, SP
Ingressos: R$ 20,00 para compra adiantada (entre em contato pelo e-mail shaidehalim@uol.com.br para maiores informações)
R$ 30,00 na bilheteria do Teatro (aceita cartão)
Para maiores de 18 anos




clique para ampliar