sábado, 3 de março de 2012

São Paulo : Revaudeville Teatro Cabaret Burlesco


Escola Burlesca de São Paulo
escolaburlesca@gmail.com
convida


Após o sucesso da estreia, Revaudeville volta aos palcos do Teatro Studio 184, dia 04 de março!
Revaudeville é o primeiro projeto brasileiro à levar a dança burlesca para o teatro, dirigido pela dançarina e coreógrafa Lady Burly e encenado pelas dançarinas da C'est Vintage, cia de danças vintage e dança burlesca, criada em 2009.

Assim como já acontece nos EUA há pelo menos uma década, o burlesco retorna com força total aos palcos. Essa modalidade começa a despontar no cenário nacional, principalmente em São Paulo, onde já pode ser vista em algumas casas noturnas. Agora, no teatro, ela deixa de ser um entretenimento em meio à balada pra se tornar uma mágica viagem ao passado.

Para quem não conhece a dança burlesca, direta descendente da chamada Commedia dell'arte, alia dança à interpretação, mesclando sensualidade e comicidade. Se caracteriza num gênero leve de erotismo, onde o striptease é sutil e não chega até o final. A grande sacada está no despir sem deixar tudo à mostra. O famoso gostinho de "quero mais".

Além da dança burlesca, assim como nos antigos cabarets, o espetáculo conta com artistas de variados gêneros, dançarinas de charleston, cancan e outras danças vintage, dançarinas exóticas com performances que remetem ao Orientalismo tão aclamado em outras épocas, cantoras de jazz, e um simpático Carlitos (o ator Kiury), que alinhava todo o enredo do espetáculo que, além da dança, apresenta pequenas esquetes cênicas.

Revaudeville, como sugere o nome, é uma reedição dos antigos vaudevilles e, portanto, vem para dar uma nova cara ao que já se tem feito em matéria de cabaret. Um espetáculo onde o público interage com o elenco e que se torna contínuo, acontecendo uma vez por mês e sendo reformulado a cada espetáculo.

E tudo isso num cenário único: o Teatro Studio 184, que após recente reforma oferece um formato diferente dos palcos tradicionais (tem que ver para saber!), num local de grande efervecência cultural em São Paulo, a Praça Roosevelt.

Direção e Coreografia: Lady Burly

Assistente de Direção: Jamila Silva

Produção: Douglas Pupo

Texto: Kiury

Elenco: Lady Burly & C'est Vintage Danças Vintage + artistas convidados a cada espetáculo


Serviço:
Dia 04 de março de 2012, domingo, às 18 h
Teatro Studio 184 - Praça Roosevelt, 184 - Consolação - São Paulo, SP
Ingressos: R$ 20,00 para compra adiantada (entre em contato pelo e-mail shaidehalim@uol.com.br para maiores informações)
R$ 30,00 na bilheteria do Teatro (aceita cartão)
Para maiores de 18 anos




clique para ampliar