terça-feira, 8 de abril de 2008

Figuras da Dança


Marcio Junji Sono escreveu:


Parceria entre
SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA
e
FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA
enfoca a memória da dança brasileira
com o projeto

FIGURAS DA DANÇA




A produção brasileira de dança recebe crescente reconhecimento internacional por sua qualidade técnica e artística. Juntando-se aos esforços por preservar a memória dessa produção e ampliar a atenção que recebe, a SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA se uniu à FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA no projeto Figuras da Dança.


Trata-se de uma série de programas veiculados pela TV Cultura que enfocam o percurso artístico e a obra de importantes personagens da história da dança no Brasil. Ao lado de farto material iconográfico e registros audiovisuais, Figuras da Dança apresentará, em depoimento público, o artista por ele mesmo. Em diálogo com interlocutores convidados, atores fundamentais da história da dança brasileira apresentarão seus percursos ao grande público. 


Personalidades como Marilena Ansaldi, Ismael Guiser, Penha de Souza e Ady Addor falarão sobre suas carreiras, ajudando a compor um painel histórico da trajetória brasileira da arte da dança. Abrindo o projeto, Figuras da Dança enfocará a bailarina e coreógrafa Ivonice Satie.


O depoimento público com Ivonice Satie acontece no dia 08 de abril de 2008, às 20h, no Auditório Franco Zampari, Av. Tiradentes, 451 - ao lado do metrô Tiradentes


Participarão Anselmo Zolla, Iracity Cardoso, Ismael Guiser, Luis Arrieta, Wagner Membribes Bossi (depoimentos) e Inês Bogéa (entrevistadora).



A COMPANHIA

Criada pelo Governo do Estado de São Paulo através de sua Secretaria de Estado da Cultura, a SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA é um centro de produção, difusão e apoio sistemático a essa arte. Tem como ação de maior visibilidade a realização de montagens de alta qualidade técnica e artística. Mas a Companhia é também um pólo aglutinador de iniciativas que resguardem a memória da dança e que promovam ampla reflexão ao redor dela. São espetáculos de caráter formador, projetos educativos, edição de publicações artísticas e educativas referenciais e produções audiovisuais que salvaguardem e difundam personagens e momentos fundamentais da história da dança, em especial daquela produzida no Brasil. Integra este segmento o projeto Figuras da Dança.


IVONICE SATIE

Nascida em 1950, Ivonice Satie iniciou sua formação na Escola Municipal de Bailados de São Paulo aos 9 anos. De 1968 a 1981 participou do Corpo de Baile Municipal, atual Balé da Cidade de São Paulo, como bailarina, assistente de coreógrafo e diretora artística assistente. Em 1977 recebeu os prêmios APCA e Governador do Estado, como melhor bailarina do ano. Em 1983 a 1989 integrou o Balé do Grand Theatre de Genebra quando excursionou por vários países como França, Alemanha, Espanha, Bélgica, Argentina, Brasil, Itália e outros. Ainda em 1983 conquistou o 1º prêmio no 7º Concurso Internacional de Coreografia de Nyon, com a sua obra coreográfica Shogun. Foi Diretora Artística do Balé da Cidade de São Paulo de 1993 a 1996. Em 1995 criou a Companhia de Danças de Diadema, em projeto que abrange, além da ampla formação artística dos bailarinos, o trabalho de integração na comunidade através das múltiplas oficinas que ministra. Em 1996, com a sua coreografia Shogun, ganhou o 2º lugar no Concurso Internacional de Varna, na Bulgária, o Grand Prix Brasil de Dança pela Promodança, e o prêmio Aplauso, pelo Sindicato dos Artistas de São Paulo. Foi coreógrafa convidada no Jeune Ballet de France, no Teatro da Cidade de Wiesbaden, na Alemanha, no Croatia National Ballet, em Zagreb, na Croácia, no Genève Junior Ballet, na Suíça, no San Francisco Ballet e na Maximum Dance Company, nos EUA, e no Brasil, nas companhias de Dança Cisne Negro, Fernando Bujones, Terra Nova, Lina Penteado, Balé da Cidade de São Paulo, Cia. de Danças de Diadema, e Roda Viva - Cia de Danças Sobre Rodas. De julho de 1999 a fevereiro de 2001 foi Diretora Artística do Balé da Cidade de São Paulo pela segunda vez, quando criou a Cia 2 do BCSP e promoveu a 1ª Mostra de Dança do Teatro Municipal. Em 2000 ganhou a Medalha do Mérito Artístico da Dança, conferida pelo Conseil International de la Danse, da UNESCO. Foi Diretora Artística do CDA - Companhia de Dança do Amazonas (2002-2003), Membro do Conselho Consultivo do Festival de Joinville e, atualmente é diretora artística do Studio3 – Espaço de Dança e da Cia. Sociedade Masculina.


serviço


Depoimento público com Ivonice Satie/projeto Figuras da Dança:

dia 08 de abril, terça-feira, às 20h,

no Auditório Franco Zampari, Av. Tiradentes, 451 - metrô Tiradentes

Com participação de Anselmo Zolla, Iracity Cardoso, Ismael Guiser, Luis Arrieta, Wagner Membribes Bossi e Inês Bogéa.


informações e credenciamento


São Paulo Companhia de Dança

Comunicação – Marcio Junji Sono

comunicação.danca@assaoc.org.br

3333 0910 | 3338 1260 | 8417 6333


GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO


José Serra - Governador do Estado

João Sayad - Secretário de Estado da Cultura

Ronaldo Bianchi - Secretário-adjunto

Arnaldo Gobetti Júnior - Chefe de Gabinete

Luiz Nogueira - Coordenador da Unidade de Formação Cultural

A S S A O C - Associação dos Amigos das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo

Wanderley Garieri Junior - Diretor Executivo


SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA

Iracity Cardoso - Diretora Artística

Inês Bogéa - Diretora Artística Adjunta


FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA

Paulo Markun - Presidente 

Jorge da Cunha Lima - Presidente do Conselho Curador da FPA



Figuras da Dança


Ivonice Satie




clique na imagem para ampliar


Baila Comigo


Almivan Sousa escreveu:

Um ano de Baila Comigo

As Casas Noturnas eram os destinos principais dos alunos das academias e apreciadores da dança de salão de Campo Grande, por não encontrarem na cidade um espaço onde possam dançar variados ritmos, que reproduzisse as mesmas músicas das aulas, para praticar o que aprendiam. Com a realização bimestral do Baila Comigo, organizado pelos Profissionais de Dança de Salão Ivan Sousa Daniele Barilli, a situação se inverteu e hoje muitos dançarinos da Capital e de cidades da região vêm para o Baile.

Além de praticar, os participantes têm a oportunidade de ter aulas com os professores, o que acaba servindo como fortalecimento ao aprendizado.

O Baila Comigo é importante também para os alunos perderem a timidez e aumentar o relacionamento inter-pessoal. Ivan Sousa destaca que é uma oportunidade das pessoas que já fizeram workshop ou aulas participarem se divertirem e encontrarem os amigos.

SERVIÇO

Baila Comigo

Dia 11 Sexta-Feira , 20 horas, 

Local Kampai, Rua Giocondo Orsi, 169 Jd Paulista

Campo Grande MS

Convites: (67) 8404 0504.





clique na imagem para ampliar


Memorial do quarto escuro


edson calheiros escreveu:

Assunto: Memorial do quarto escuro


edsoncalheiros quer compartilhar um vídeo com você

Descrição do vídeo

Espetáculo de dança contemporânea.

Criação e performance: Edson Calheiros 
Direção: Nana Pequini
Plano de Luz: Rui Ricardo Diaz
Cenografia: Gustavo Ayala
Trilha sonora: Allen Ferraudo
Video: Rodrigo Pinkovai
Fotos: Bete Ander
Figurinos: Intermitente Abismo de Sonhos
Obrigado,
edsoncalheiros

© 2008 YouTube, Inc.


se o vídeo não abrir


Trixmix Cabaret


mariana silveira escreveu:

Assunto: Trixmix Cabaret - Sábado 12 de Abril: comédia, circo, música, teatro físico e dança

queridos amigos,
mais um cabaret com festa. Neste sábado a partir das
23hs.
vejam o flyer anexado
bjs

Preparem-se…o Trixmix Cabaret está de volta em 2008!  

Trixmix Cabaret - Show de variedades e festa

Quando: sábado 12 de abril às 23 horas
Onde: Arcoverde (antigo KVA)- Rua Cardeal Arcoverde, 2978 Pinheiros- tel 3816 8000
Quanto: R$ 25
Após o show, festa com discotecagem da Radiola Urbana


informações: info@trixmix.org



clique na imagem para ampliar