quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Jornal Dance de agosto/2008

 
 
 
Vá ao Jornal Dance, ano XIV, nº 154, de agosto de 2008 e acesse, entre outros:

Pág. 3:

- espetáculo Nuances Latinas no Carioca Club, dia 31-08-2008, às 19h;

Pág. 4:

-
6º Festival Yosakoi Soran: Dança japonesa ganha adeptos em todo o Brasil

Ganhando adeptos em todo o Brasil, inclusive de não descendentes de japoneses, o Yosakoi Soran nasceu há 17 anos da mescla de dois estilos musicais regionais do Japão. É uma dança de rua, praticada em grupo, toda marcada por gestos fortes, enérgicos, influenciados pelo gestual dos samurais. Quanto mais enérgico e alongado o movimento, mais bonito fica. É a base de sua técnica.  
Leia mais...
 
 
Pág. 5:

- Anjos da Dança buscam mais adesões

Fernando Melo, ex-Passos & Compassos, acaba de criar um projeto social que merece todo o apoio: os Anjos da Dança.  
Leia mais...

-
"Faladores" estréia no Sesc

A Cia Mário Nascimento, com patrocínio da Petrobrás, apresenta no Teatro do Sesc Vila Mariana, dias 16 e 17 de agosto, o espetáculo "Faladores", com direção e coreografia de Mário Nascimento. Com nove dançarinos no elenco, tem a oralidade como tema, mostrando diversas formas de comunicação por meio do som, música, palavra, poesia, dança, ação e movimento. Rua Pelotas, 141. Tel. 5080-3000.        
Acesse também postagem de 22-07-2008

 
Pág. 6:

-
Todas as Quartas-Feiras no Centro/SP: Clube do Samba-Rock

O Projeto une as aulas de samba-rock coordenadas pelo Prof. Moskito, ao acervo musical do Mestre Tony Hits, [...]   Leia mais...

-
I Campeonato Interacto de Dança

Etapas classificatórias: 16 e 30-08-2008. Mais informações:
www.interactodancas.com.br F: 11 3961 1103

- A Cia Aérea de Dança está selecionando coreógrafos e dançarinos de salão (profissionais e amadores) com experiência em samba, tango, samba-rock e outros ritmos para a formação do elenco de apoio do seu próximo espetáculo com estréia prevista para outubro. Os interessados deverão entrar em contato até o próximo dia 18 através do email:
ciaaereadedanca@yahoo.com.br
 
 
Pág. 10:
 
- IV Congresso Internacional de Tango em Florianópolis: 25-02 a 01º-03-2009
Aulas, bailes, espetáculos. Informações e inscrições: 55 48 3222 9292 www.fabianosilveira.com.br

 
Pág. 12:

- Novidade na Pulsarte
 
Pulsarte, no Alto de Pinheiros, apresenta o método Feldenkrais, que utiliza seqüências de movimentos que são precisamente estruturadas para permitir a exploração das relações e das articulações das diferentes
partes do corpo envolvidas na ação, através da percepção, do pensamento e da imaginação.
Leia mais...
 
Pág. 16:
 
- Nelson Lima e Márcia Mello voltam a apresentar show de tango inspirado em Gardel, de 12 a 14 de setembro, no Theatro São Pedro, na Barra Funda.

- Cia La Luna Escola de Dança lançou curso especial de contato e improvisação para dança de salão. 5049-2827.

- Escola de Dança Jaime Arôxa-Santana, que já dedica atenção à terceira idade, agora lançou o Projeto Dança Criança, de cunho social, para integrar meninos e meninas dos 6 aos 16 anos no mundo da dança. Na Av. Dumont Villares 1945, Parada Inglesa. 2987-2426 ou 2982- 4384.
 
- DICAS DE LEITURA: Música para Dança de Salão. Autora: Sandra Ruthes. Para encomendas: Tels.: (41) 3023- 7041 ou (41) 9981-4104. livro@sandraruthes.com.br  www.sandraruthes.com.br
 
 
"Música para Dança de Salão" vem nos ajudar a entender melhor como ser, praticar e reproduzir o "dançarino musical", ocupando parte da lacuna literária existente na área, tornando-se ferramenta para amantes, alunos ou profissionais da dança de salão, colaborando para que nos bailes da vida nossas danças sejam mais a três (com a música) do que a dois, e que as nossas músicas possam ser sentidas".

 
Pág. 18:
 
- Dançare: aulas, com mais de 15 ritmos, um raro em São Paulo e muito gostoso de dançar: o vanerão, muito difundido no Rio Grande do Sul. 5063-3852.
 
- Baile das Academias: aos domingos, a partir das 19h, no Avenida Club, está oferecendo aulas de dança com mestres das melhores academias de São Paulo. 3814-7383.
 
- MOPI - Movimento Pró-Idosos vem oferecendo aulas de dança e bailes, com dança oriental, tango e outros ritmos. Na rua Dona Germaine Burchard, 344 – Água Branca. 3672-5904 ou 3801-0377.
 
- Dançare, no Ipiranga, fará seleção de bolsistas dia 24 de agosto, às 11h. Não é preciso saber dançar. O importante é ter vontade e  disponibilidade. Rua Elísio de Castro, 45 – perto do metrô Imigrantes. 5063-3852.
 
- Ronaldo Bolaño comanda dia 16 de agosto, sábado, sua Milonga Los Otros, na Dançata, Itaim Bibi, das 22h às 3h.Tel. 3078-1804.
 
- Confraria do Tango fará a Milonga de Confraternização, última do ano, dia 22 de novembro, sábado, no Club Homs, com a espetacular orquestra Los Reyes del Tango, de Buenos Aires. 6914-9649, no horário comercial, com Thelma Pessi.
 

Pág. 19:
 
- Semana Especial "Bailemos Tango": 01 a 07 de setembro de 2008, e 
Festival "Bialemso Tango": 23 a 27 -11- 2008
Ambos em Buenos Aires - Argentina. Informações: www.bailemostango.com 
 
 
   

novo idanca.net no ar! : new idanca.net on line!


Idanca.net
escreveu

novo idanca.net no ar! ::: new idanca.net on line!




idanca.net

Apoio: Petrobras

Olá,

Depois de muito trabalho por aqui, finalmente a nova página do www.idanca.net está no ar! Totalmente reformulada - da logo às cores -, ela foi pensada para que vocês naveguem com mais facilidade pelos nossos conteúdos.

Para começar, agora está mais fácil identificar a categoria de cada texto que está no ar. Cada uma delas (textos, colunistas, notícias, vídeos) ganhou cores diferentes, que a acompanhará em todas as páginas internas do site.

Outra novidade: na página principal, continuaremos publicando os textos acadêmicos em destaque, mas agora eles poderão dividir espaço com uma notícia ou um vídeo bacana.

Além dos conteúdos produzidos pelo e para o idança, o projeto Raft - uma parceria com a ietm e a revista Obscena - ganhou um link permanente na nossa página. Os textos estão todos traduzidos para o português. Entre e confira!

Por fim, como o idança é um portal voltado principalmente para a troca de informações e opiniões, os comentários ganharam lugar de destaque no nosso novo layout! Eles estão localizados bem no meio da página. E como queremos nos aproximar cada vez mais dos nossos usuários (e conhecê-los!), criamos uma página de perfil, onde vocês deverão preencher dados simples como nome, cidade de origem e email - e uma foto, quem quiser. Não deixem de se cadastrar pois lá vocês terão acesso a todos os seus comentários e textos publicados.

Democratizar o acesso à informação sobre dança é o nosso maior objetivo, por isso criamos o projeto idanca.naestrada - Oficinas de Informação Digital. O objetivo é fomentar o uso da internet, ensinando estudantes e profissionais da dança a utilizar ferramentas de publicação e de busca, possibilitando que cada um publique informações sobre seus próprios trabalhos, idéias e experiências, e até mesmo reflexões e críticas. Em parceria com o projeto Cena em Movimento, estamos promovendo as primeiras oficinas em João Pessoa, nos dias 15 e 16/8 e em Recife, nos dias 18 e 19/8.

Para se inscrever, é só mandar um e-mail com carta de intenção, currículo resumido e disponibilidade para cenamovimento@gmail.com. Para ver o flyer das oficinas, cliqueaqui.

E nesta sexta-feira, o projeto Múltipla Dança, em Florianópolis, recebe o idanca.netpara uma lançamento informal. Para saber mais sobre a programação do Múltipla, clique aqui.

Um último aviso: nos próximos dias é possível que ocorram alguns erros no carregamento dos conteúdos e/ou nos links. Já estamos trabalhando para resolver esses bugs e, caso eles aconteçam, basta retornar para a página anterior.

Boa leitura e deixem seus comentários sobre o novo site!

Hi,

After much work here, the new page of www.idanca.net is finally online! Totally reformulated - from the colors to the logo - it was designed so you can browse more easily.

The first thing is that it is easier now to identify the category of each text. Each category (texts, columnists, news, video gallery) won different colors, that will show up at all internal pages on the site.

At the homepage, we will continue to publish feature academic texts, but now they can share space with a cool report or video.

In addition to content produced by and for idança, the raft project won a permanent link on our page. The texts are now all translated into Portuguese. Go there and read them!

Finally, as idança is a website where people can exchange information and views, the comments are now a very important part in our new layout! They are located right in the middle of the page. And as we want to be close to our users (and know them!), we created a profile page, where you should fill simple information such as name, city, and email - and a photo, if you want to. Do not forget to register because there you will have access to all your old comments and texts.

A warning: the next days, some errors may happen in the loading of content and/or the links. We are already working to solve these bugs but, if they occur, simply return to the previous page.

Have a nice reading and leave your comments about the new site!


Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura
Brasil - País de Todos
Prince Claus Fund for Culture and Development

click here para sair ou editar suas preferências.




PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÕES - Programa Companhia Residente


Anaik von der Weid

PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÕES
Programa Companhia Residente

Caros, 

A São Paulo Companhia de Dança comunica que as inscrições para o Programa Companhia Residente foram prorrogadas até 12 de setembro.

Informações para interessados através do e-mail info@saopaulocompanhiadedanca.art.br

Dúvidas, por favor, entrem em contato.

Obrigada,

Anaik von der Weid
XPress Assessoria em Comunicação

(11) 3054-9789

(11) 7857-0180

anaik.weid@xpressonline.com.br

 


www.xpressonline.com.br


Mais informações em

22 de julho de 2008



Oficinas Culturais do Estado de SP e Projetos Especiais




Vá a "OFICINAS CULTURAIS", no Portal do Governo do Estado de São Paulo e acesse suas programações de dança:


NA CAPITAL:

OC OSWALD DE ANDRADE

Acesse postagens de 10-08-2008 e de 17-07-2008


OC ALFREDO VOLIP - ITAQUERA


OFICINA DE DANÇA DE RUA - 25 vagas (E)

OFICINA DE STREET DANCE - 25 vagas (S)

OFICINA DE CAPOEIRA - 15 vagas por turma

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO PARA 3ª IDADE - 40 vagas (S)

OFICINA DE DANÇA DO VENTRE - 20 vagas por turma (S)

OFICINA DE DANÇA FLAMENCA - 15 vagas por turma (S)



OC AMÁCIO MAZZAROPI - BRÁS


OFICINA DE DANÇA AFRO - 40 vagas (S)



OC LUIZ GONZAGA - SÃO MIGUEL PAULISTA



OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA I - 20 vagas (S)

OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA II - 20 vagas (S)



OC MAESTRO JUAN SERRANO - BRASILÂNDIA



OFICINA DE CAPOEIRA I - 30 vagas (E)

OFICINA DE CAPOEIRA II - 30 vagas (S)

OFICINA DE INICIAÇÃO À DANÇA PARA CRIANÇAS - 15 vagas (S)


OC DA TERCEIRA IDADE - BRÁS



NÚCLEO DE PESQUISA EM RÁDIO NOVELA ANOS 50 - OFICINA DE DANÇA JAZZ - 10 vagas (S)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 40 vagas (S)

NÚCLEO CÊNICO - OFICINA DE DANÇAS POPULARES - 15 vagas (S)

NÚCLEO CÊNICO - OFICINA DE DANÇA - MARACATU - 15 vagas (S)



NO INTERIOR:


OCR ALTINO BONDESAN – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS


OFICINA DE INICIAÇÃO À DANÇA DE RUA - 25 vagas (E) (Igaratá/SP)

OFICINA DE DANÇA DE RUA I - 25 vagas (E) (São José dos Campos/SP)

OFICINA DE CAPOEIRA ANGOLA - 50 vagas (E) (Monteiro Lobato/SP)

OFICINA DE DANÇA DE RUA II - 25 vagas (E) (Santo Antônio do Pinhal/SP)

OFICINA DE STREET DANCE - 20 vagas (E) (Queluz/SP)



OCR CÂNDIDO PORTINARI - RIBEIRÃO PRETO


OFICINA DE DANÇA DE RUA - 20 vagas (E) (São José da Bela Vista/SP)



OCR CARLOS GOMES - LIMEIRA


OFICINA DE EXPRESSÃO CORPORAL PARA CRIANÇAS - 20 vagas (E) (Limeira/SP)

OFICINA DE DANÇA PARA TERCEIRA IDADE - 20 vagas (E) (Santa Cruz da Conceição/SP)

OFICINA DE DANÇA PARA CRIANÇAS - 20 vagas (E) (Santa Cruz da Conceição/SP)

OFICINA DE DANÇA PARA CRIANÇAS - BASEADA NAS TÉCNICAS DE MARY JOYCE - 20 vagas (S)



OCR FRED NAVARRO – SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


OFICINA DE CAPOEIRA I - 30 vagas (E) (Palestina/SP)

OFICINA DE DANÇAS CIRCULARES - 25 vagas (E) (São José do Rio Preto/SP)

OFICINA DE DANÇA PARA CRIANÇAS I - 30 vagas (E) (São José do Rio Preto/SP)

OFICINA DE DANÇA AFRO PARA CRIANÇAS - 30 vagas (E) (São José do Rio Preto/SP)

OFICINA DE DANÇA POPULAR - 20 vagas (E) (Monções/SP)

OFICINA DE JAZZ - 30 vagas (E) (Macedônia/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 40 vagas (E) (Ibirá/SP)

OFICINA DE DANÇAS ÁRABES I - 30 vagas (E) (Jaci/SP)

OFICINA DE INICIAÇÃO À DANÇA COM JOGOS CRIATIVOS - 20 vagas (E) (Cedral/SP)

OFICINA DE MACULELÊ - 30 vagas (E) (Nova Granada/SP)

OFICINA DE DANÇAS ÁRABES II - 25 vagas (E) (Uchoa/SP)

OFICINA DE DANÇA PARA TERCEIRA IDADE - 30 vagas (E) (Planalto/SP)

OFICINA DE DANÇA AFRO - 30 vagas (E) (São José do Rio Preto/SP)

OFICINA DE CAPOEIRA II - 30 vagas (E) (São José do Rio Preto/SP)

OFICINA DE CAPOEIRA PARA CRIANÇAS - 30 vagas (E) (Nova Aliança/SP)

OFICINA DE DANÇA PARA CRIANÇAS II - 20 vagas (E) (Mendonça/SP)

OFICINA DE DANÇA PARA CRIANÇAS III - 20 vagas (E) (Guapiaçu/SP)



OCR GERSON DE ABREU - IGUAPE


OFICINA DE DANÇA DO VENTRE - 20 vagas (S)

OFICINA DE INICIAÇÃO À DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (S)

OFICINA DE DANÇA HEBRAICA "ISRAELI" - 30 vagas (S)

OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA - 30 vagas (S)

OFICINA DE CAPOEIRA - 20 vagas (E) (Apiaí/SP)



OCR GLAUCO PINTO DE MORAES - BAURU


OFICINA DE DANÇA DE RUA - 20 vagas (E) (Cafelândia/SP)

OFICINA DE DANÇA "RITMOS BRASILEIROS" - 20 vagas (E) (Duartina/SP)

OFICINA DE CAPOEIRA ANGOLA - 20 vagas (E) (Bariri/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 20 vagas (E) (Arealva/SP)

OFICINA DE DANÇA "RITMOS LATINOS" - 20 vagas (E) (Bocaína/SP)

OFICINA DE STREET DANCE - 20 vagas (E) (Itapuí/SP)

OFICINA DE HIP HOP - FREESTYLE - 20 vagas (E) (Ubirajara/SP)

OFICINA DE HIP HOP ESTILO "BLACK DANCE" - 20 vagas (E) (Fernão/SP)

OFICINA DE DANÇA PARA 3ª IDADE" - 20 vagas (E) (Paulistânia/SP)

OFICINA DE DANÇA CLÁSSICA - 20 vagas (E) (Lençóis Paulista/SP)



OCR GRANDE OTELO - SOROCABA


OFICINA DANÇA - TEATRO - 20 vagas (E) (Votorantim/SP)

OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA PARA INICIANTES - 20 vagas (E) (Sorocaba/SP)

OFICINA DE INICIAÇÃO À DANÇA CONTEMPORÂNEA - 20 vagas (S) (

OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA - 20 vagas (S)



OCR GUIOMAR NOVAES - SÃO JOÃO DA BOA VISTA


OFICINA DE HIP HOP - 20 vagas (E) (Mococa/SP)

OFICINA DE DANÇA MODERNA - 20 vagas (E) (Tapiratiba/SP)




OCR HILDA HILST - CAMPINAS


OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA - EXERCÍCIO DE MONTAGEM - 20 vagas (E) Campinas/SP

OFICINA DE DANÇA PARA 3ª IDADE - 30 vagas (E) (Amparo/SP)

OFICINA DE INICIAÇÃO À DANÇA - 20 vagas (E) (Valinhos/SP)

OFICINA DE DANÇA DO VENTRE - 20 vagas (S)



OCR LÉLIA ABRAMO - ARARAQUARA


OFICINA DE DANÇA DE SALÃO PARA TERCEIRA IDADE - 25 vagas (E) (Boa Esperança do Sul/SP)

OFICINA DE DANÇAS CIRCULARES SAGRADAS - 30 vagas (S)

OFICINA DE INICIAÇÃO À DANÇA - 20 vagas (E) (Itajobi/SP)

OFICINA DE DANÇA MODERNA PARA TERCEIRA IDADE - 20 vagas (E) (Borborema/SP)

OFICINA DE DANÇA DO VENTRE - 30 vagas (E) (Santa Ernestina/SP)

WORKSHOP DE DANÇA LIVRE - 15 vagas (S)

OFICINA DE DANÇA CIRCULAR - 20 vagas (E) (Boa Esperança do Sul/SP)




OCR SÉRGIO BUARQUE DE HOLANDA SÃO CARLOS


OFICINA DE JAZZ - 30 vagas (S)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Torrinha/SP)

OFICINA DE DANÇA ÁRABE - 30 vagas (E) (Itirapina/SP)

OFICINA DE DANÇA DE RUA I - 30 vagas

OFICINA DE DANÇA DE RUA II - 40 vagas (E) (Dourado/SP)

OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA - 20 vagas (E) (Dois Córregos/SP)




OCR SILVIO RUSSO - ARAÇATUBA


OFICINA "OS FUNDAMENTOS CULTURAIS DA CAPOEIRA" - 15 vagas (E) (Lourdes/SP)



OCR TARSILA DO AMARAL - MARÍLIA


OFICINA DE DANÇA FLAMENCA - 20 vagas (S)

OFICINA DE DANÇA DO VENTRE - 20 vagas (S)

OFICINA DE STREET DANCE - 20 vagas (S)

OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA I - 30 vagas (E) (Cândido Mota/SP)

OFICINA DE STREET DANCE - 30 vagas (E) (Assis/SP)

OFICINA DE CAPOEIRA - PRÁTICA E ESTUDOS - 20 vagas (E) (Rinópolis/SP)

OFICINA DE DANÇA FOXTROT - 20 vagas (E) (Pedrinhas Paulista/SP)

OFICINA DE DANÇAS FOLCLÓRICAS - 20 vagas (E) (Iacri/SP)

OFICINA DE FOXTROT, VALSA E BOLERO - 20 vagas (E) (Iacri/SP)

OFICINA DE DANÇA DE RUA I - 20 vagas (E) (Gália/SP)

OFICINA DE DANÇA DE RUA "MOVIMENTOS ACROBÁTICOS" - 20 vagas (E) (Álvaro de Carvalho/SP)

OFICINA DE DANÇA CRIATIVA - 30 vagas (E) (Florínea/SP)

OFICINA "DANÇAS FOCLÓRICAS PERNAMBUCANAS" - 30 vagas (E) (Cruzália/SP)

OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA II - 20 vagas (E) (Palmital/SP)

OFICINA DE DANÇA DE RUA II - 20 vagas (E) (Platina/SP)

OFICINA DE DANÇA PARA TERCEIRA IDADE - 20 vagas (E) (Ibirarema/SP)

OFICINA DE DANÇA DE RUA PARA CRIANÇAS - 30 vagas (E) (Maracaí/SP)

OFICINA DE CAPOEIRA - 30 vagas (E) (Parapuã/SP)

OFICINA DE CAPOEIRA ANGOLA - 20 vagas (E) (Arco Íris/SP)

OFICINA DE DANÇA DE RUA - B. BOY E LOCKING - 20 vagas (E) (Oscar Bressane/SP)

OFICINA DE INICIAÇÃO À DANÇA CONTEMPORÂNEA - 15 vagas (E) (Tarumã/SP)



OCR TIMOCHENCO WEHBI PRESIDENTE PRUDENTE


OFICINA DE INICIAÇÃO À DANÇA DO VENTRE- 30 vagas (E) (Lucélia/SP)





PROJETOS:


PROJETO ARQUIMEDES


OFICINA DE CAPOEIRA "SARANDAGEM" - 25 vagas (E) (Brasilândia - São Paulo/SP)

OFICINA DE HIP HOP "MARGENS DA DANÇA" - 25 vagas (E) (Brasilândia - São Paulo/SP)

OFICINA DE BALLET "EU AMO DANÇAR" - 25 vagas (E) (Itaquera- São Paulo/SP)

OFICINA DE BALLET "A ARTE DA DANÇA CLÁSSICA" - 25 vagas (E) (Taipas - São Paulo/SP)

OFICINA "CAPOEIRA REGIONAL" - 15 vagas (E) (Artur Alvim- São Paulo/SP)

OFICINA "ABC DA CAPOEIRA" - 20 vagas por turma (E) (Rio Bonito- São Paulo/SP)

OFICINA DE HIP HOP "MOVIMENTANDO CORPO E ALMA" - 15 vagas (E) (Artur Alvim- São Paulo/SP)

OFICINA DE CAPOEIRA "A DANÇA BRASILEIRA" - 25 vagas (E) (Itapecerica da Serra/SP)

OFICINA DE HIP HOP "CORPO EM DANÇA - 20 vagas (E) (Vila Carrão – São Paulo/SP)

OFICINA DE CAPOEIRA "BRINCAPOEIRAR" - 25 vagas (E) (Cidade Tiradentes - São Paulo/SP)




PROJETO BARRACÃO


OFICINA DE BALLET "CORPO & ARTE" - 20 vagas (E) (Jd. Imperador – São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA "DO AFRO AO SAMBA" - 20 vagas (E) (Jardim Santa Maria - São Paulo/SP)

OFICINA DE CAPOEIRA - 30 vagas (E) (Vila Dalila - São Paulo/SP)

OFICINA DE CAPOEIRA "ARTE E GINGA" - 15 vagas (E) (Jardim Aricanduva - São Paulo/SP)

OFICINA DE CAPOEIRA "CORDÃO DE OURO DA MORADA" - 20 vagas (E) (Bairro do Limão - São Paulo/SP)

OFICINA "CORPO E DANÇA SAMBA-ROCK" - 20 vagas (E) (Barra Funda - São Paulo/SP)

OFICINA DE MESTRE SALA "CRIANÇA CONTEMPORÂNEA É SILVA & MOREIRA" - 10 vagas (E) (Bairro do
Limão - São Paulo/SP)

OFICINA DE PORTA BANDEIRA "CRIANÇA CONTEMPORÂNEA É SILVA & MOREIRA" - 15 vagas (E) (Bairro do Limão - São Paulo/SP)

OFICINA "SAMBA NO PÉ NA GAVIÕES DA FIEL" - 15 vagas (E) (Bom Retiro - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA E RITMOS BRASILEIROS "QUEM NÃO DANÇA, SAMBA" - 20 vagas (E) (Bairro do Limão - São Paulo/SP)

OFICINA DE MESTRE SALA "A ARTE DE BAILAR" - 10 vagas (E) (Mooca - São Paulo/SP)

OFICINA DE MESTRE SALA "BAILADO DAS ESTRELAS" - 10 vagas (E) (Barra Funda - São Paulo/SP)

OFICINA DE PORTA BANDEIRA "A ARTE DE BAILAR" - 10 vagas (E) (Moóca - São Paulo/SP)

OFICINA DE PORTA BANDEIRA "BAILADO DAS ESTRELAS" - 10 vagas (E) (Barra Funda - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA "SAMBA NO PÉ" - 15 vagas (E) (Freguesia do Ó - São Paulo/SP)

OFICINA DE BALLET "CULTURA E CIDADANIA ATRAVÉS DA DANÇA" - 20 vagas (E) (Freguesia do Ó - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA "JAZZ DANCE" – 15 vagas (E) (Freguesia do Ó - São Paulo/SP)



PROJETO TALENTOS ESPECIAIS


OFICINA DE DANÇA DE SALÃO "SENTIR E DANÇAR" - 18 vagas (E) (Mirandópolis - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA - 10 vagas (E) (Vila Clementino - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇAS CIRCULARES - 20 vagas (E) (Vila Santa Catarina - São Paulo/SP)

OFICINA DE EXPRESSÃO CORPORAL - 15 vagas (E) (Artur Alvim - São Paulo/SP)

OFICINA DE CAPOEIRA "A ARTE QUE INCLUI" - 12 vagas (E) (Itaquera - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇATERAPIA - 08 vagas (E) (Barra Funda - São Paulo/SP)

OFICINA "DANÇA CRIATIVA PARA JOVENS E ADULTOS ESPECIAIS" - 10 vagas (E) (Vila Guilherme - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA "CRIANDO OS PRÓPRIOS PASSOS ATRAVÉS DAS DANÇAS CIRCULARES" - 15 vagas (E) (Vila dos Remédios - Osasco/SP)

OFICINA "DANÇA CONTEMPORÂNEA E CONSCIENTIZAÇÃO CORPORAL" - 14 vagas (E) (Pirituba - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE RUA (HIP HOP) "A ARTE DO CORPO" - 12 vagas (E) (Brooklin - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE RUA (HIP HOP) "DANJOBRIN - DANÇAS, JOGOS E BRINCADEIRAS" - 20 vagas (E) (Vila Santa Catarina - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE RUA (HIP HOP) "LINGUAGENS DO CORPO" - 16 vagas (E) (Campo Belo - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE RUA (HIP HOP) "PENSANDO EM MOVIMENTO" - 10 vagas (E) (Ermelino Matarazzo - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇAS CIRCULARES PARA O DESENVOLVIMENTO GLOBAL DO DEFICIENTE MENTAL - 12 vagas (E) (Brooklin - São Paulo/SP)

OFICINA "DANÇA CONTEMPORÂNEA E ESPONTÂNEA" - 10 vagas (E) (Itaquera - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO "EXPRESSIVIDADE COM A ARTE DE DANÇAR" - 10 vagas (E) (Barra Funda - São Paulo/SP)

OFICINA "DESENVOLVENDO POTENCIALIDADES ATRAVÉS DAS DANÇAS CIRCULARES" - 18 vagas (E) (Jd. Da Glória - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE RUA (HIP HOP) "AS DISTINTAS VISÕES/EXPRESSÕES DA DANÇA-EDUCAÇÃO" - 15 vagas (E) (Vila Mariana - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE RUA (HIP HOP) "FALANDO COM O CORPO" - 15 vagas por turma (E) (Brooklin - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA "CORPO E SOM" - 15 vagas (E) (Vila Mariana - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO PARA DEFICIENTES VISUAIS- 15 vagas (E) (Vila Clementino - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA "UMA INSTALAÇÃO DANÇANTE" - 10 vagas (E) (Jardim Alvorada - Piracaia/SP)

OFICINA DE DANÇA EXPRESSIVA - 20 vagas (E) (Vila Clementino - São Paulo/SP)



PROJETO TERCEIRA IDADE


OFICINA DE DANÇA - 30 vagas (E) (Capão Redondo - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇAS BRASILEIRAS - 30 vagas (E) (Lageado - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA FLAMENCA - 30 vagas (E) (Vl. Guilherme - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA CIRCULAR - 30 vagas (E) (Jd. Prudência - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇAS COREOGRÁFICAS - 30 vagas (E) (Tatuapé - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA - CORPO EM MOVIMENTO - 30 vagas (E) (Itaquera - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Mandaqui - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Santana - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Vila Santa Catarina - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (São Bernardo do Campo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Pq. Da Água Branca - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Vila Prudente - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Jd. Brasília - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA ESPANHOLA - 30 vagas (E) (São Miguel Paulista - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA POPULAR - 30 vagas (E) (Canindé - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA SÊNIOR - 30 vagas (E) (Mooca - São Paulo/SP)

OFICINA DE BIODANÇA - 30 vagas (E) (Vila Santa Isabel - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇAS BRASILEIRAS - 30 vagas (E) (Água Branca - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Guaianazes - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Jaçanã - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Vl. Penteado - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Vl. Guilherme - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Casa Verde - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Jardim Clímax - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Vila Missionária - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Americanópolis - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (São Bernardo do Campo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Água Branca - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA SALÃO - 30 vagas (E) (Penha - Igreja Basílica - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Arthur Alvim - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Tatuapé - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Limoeiro - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA - CORPO EM MOVIMENTO - 30 vagas (E) (Itaquera - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Vila Alpina - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Vila Esperança - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Cidade Líder - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Vila Alpina - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA POPULAR - 30 vagas (E) (Ferraz de Vasconcelos/SP)

OFICINA DE DANÇA SÊNIOR - 30 vagas (E) (Vila Formosa - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA SÊNIOR - 30 vagas (E) (Vila Brasilândia - São Paulo/SP)

OFICINA DE BIODANÇA - 30 vagas (E) (Vila Rui Barbosa - São Paulo/SP)

OFICINA DE BIODANÇA - 30 vagas (E) (Tatuapé - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA COREOGRÁFICA - 30 vagas (E) (Campos Eliseoas - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Jardim Marisa - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Guarulhos/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Jd. Prudência - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Jd. Vila Carrão - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (São Bernardo do Campo/SP)

OFICINA DE DANÇA FOLCLÓRICA - 30 vagas (E) (Jardim Arpoador - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA TEATRO - 30 vagas (E) (Vila Alpina - São Paulo/SP)

OFICINA DE BIODANÇA - 30 vagas (E) (Tatuapé - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇAS BRASILEIRAS - 30 vagas (E) (Água Rasa - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Jd. Brasil - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Americanópolis - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (São Bernardo do Campo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (São Miguel Paulista - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Cidade Tiradentes (Casa da Fazenda) - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Tatuapé - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Cid. Tiradentes - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA ESPANHOLA - 30 vagas (E) (Itaquera - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA POPULAR - 30 vagas (E) (Água Branca - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA SÊNIOR - 30 vagas (E) (Itaquera - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA SÊNIOR - 30 vagas (E) (Tucuruvi - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Ermelino Matarazzo - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (Jardim Danfer - São Paulo/SP)

OFICINA DE DANÇA DE SALÃO - 30 vagas (E) (São Bernardo do Campo/SP)

OFICINA DE DANÇA DO VENTRE - 30 vagas (E) (Jd. Sta. Maria - São Paulo/SP)


Correção Datas: Brincante: AO-GOSTO DAS ARTES - Informativo Semanal: 10 a 17-08-2008



Boletim BRINCANTE
escreveu:





AO-GOSTO DAS ARTES - Correção Datas
----------------------------------------------------------------------

Espetáculos de dança, música, teatro, circo, dança-teatro, circo-teatro,percussão-corporal, aula-espetáculo, festa e cozinha!

DANÇA/TEATRO

Espetáculo > Donzela Guerreira com a Companhia Mundurodá
Dias 16 e 17/ 08/08 –Sábado às 21h e domingo às 20h

Ingressos: $20,00 inteira e $10,00 meia

Para ver a programação completa acesse:http://www.blogger.com/www.institutobrincante.org.br


Apoio: Instituto Votorantim - Programa de Democratização Cultural
Realização: Instituto Brincante/Teatro Escola Brincante








INFORME nº 60/ 2008



COOPERATIVA
PAULISTA
DE TEATRO
informe1@cooperativadeteatro.com.br
escreveu:

INFORME nº 60/ 2008


PRÊMIO CULTURAS POPULARES 2008

Estão abertas, até o dia 30 de agosto, as inscrições para o Prêmio Culturas Populares 2008 - Mestre Humberto de Maracanã, oferecido pelo Ministério da Cultura.

Clique aqui para acessar o edital.

Os cooperados que tiverem interesse em se inscrever, favor informar a CPT pelo e-mail imprensa@cooperativadeteatro.com.br




BOLSA PARA PROJETOS ARTÍSTICOS EM PARIS

Estão abertas até 18/8 as inscrições para Residência de Artistas no "104 Aubervilliers" (vinculado à Prefeitura de Paris). As residências do CENT QUATRE são destinadas a artistas de todas as disciplinas (dança, cinema, escrita, artes visuais e plásticas, músicas, moda, design, circo, teatro, arte digital, paisagismo, arquitetura/urbanismo), sem restrição de idade ou de território.
As suas durações variam segundo as praticas e os projetos, de três a dez meses, período durante o qual os artistas recebem uma bolsa ou um apoio à produção.

Clique aqui e veja a apresentação geral do "104" (em espanhol)
Clique aqui para ler o regulamento completo (em espanhol)

Clique aqui para ler o resumo desta informação tal como se encontra re-divulgada no site http://rioscope.com.br (do serviço cultural do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro) ou no link www.104.fr (em português)

Postado também em 03-08-2008


CIA CORPOS NÔMADES

1-As inscrições para o "D®amas da Meia Noite" acontecem somente até o dia 15 de agosto. O projeto acontecerá nos dois primeiros finais de semana de outubro, nas sextas e sábados à meia-noite, com dois espetáculos por noite. Os trabalhos devem ter até 60 minutos de duração e ser de fácil adaptação e montagem. Para a inscrição é necessário enviar o projeto e um DVD do espetáculo para O Lugar - Cia. Corpos Nômades (Rua Augusta, 325, Consolação - São Paulo - SP, Cep: 01305-000).
Informações: (11) 3237-3224/ ciacorposnomades@gmail.com

2- No dia 16 de agosto, às 15h, o poeta, ensaísta e tradutor Claudio Willer ministrará uma palestra gratuita sobre O Conde de Lautréamont. O evento faz parte da programação do novo espetáculo da Companhia Corpos Nômades, contemplado com o 4º Programa de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo. Local: O Lugar - Cia. Corpos Nômades (Rua Augusta, 325, Consolação).

clique também em:

13-08-2008

08-08-2008