domingo, 25 de maio de 2008

ciber BUTTERFLY - Silvia Geraldi e André Martinez




Sílvia Geraldi escreveu:

Assunto: ciber BUTTERFLY

 
caríssimos:
 
segue excerto do ciberfilme BUTTERFLY, que André Martinez e eu estamos realizando desde ano passado.
 
Inspirado no Butterfly, espetáculo-solo feito por mim e Roberto Lima.
 
Críticas e sugestões são bens vindas.
 
bjs

Silvia Geraldi




Jornal Dance maio 2008




Vá ao Jornal Dance, clique na edição nº 151 de maio de 2008 e acesse:


Página 4:


Prêmio Stacatto de Dança no ABC-SP

Inscrições até dia 30 de maio e competição em 15 de junho.



Concurso de dança de salão em Mauá-SP

Inscrições até 2 de junho. O evento será em quatro etapas, com final previsto para 10 de junho.



Dança Esportiva terá II Congresso

De 19 a 27 de julho acontecerá em São Paulo o II Congresso Internacional de Dança Esportiva, da Confederação Brasileira de Dança Esportiva.


Tango & Paixão no Avenida Club

Em única apresentação, a Cia Tango & Paixão levará ao palco do Avenida Club (São Paulo-SP), dia 8 de junho, domingo, às 19:30, o espetáculo "Homenagem a Carlos Gardel e Astor Piazzolla".


Página 8:

Seminário de Tango no CDJA – SÃO PAULO Centro de Dança Jaime Arôxa

Com os argentinos Norberto Pulpo e Stephanie Lepeu 30 de maio, sexta. 
Avançado – 16h às 19h
Intermediário – 20h às 22h

Campo Belo - Av. Ver José José Diniz, 4014 - F. 5561-5561
Liberdade - Rua Cons. Furtado, 1003 - 3208-5552
São Paulo-SP


Página 10:


Tango B'Aires, de Omar Forte, está promovendo aulas de chacarera aos domingos.


Rádio Web JD, de Edézio Paz, do "Jornal da Dança", do Rio de Janeiro, já está no ar transmitindo sobre dança em tempo integral.


Gracinha Araújo, bailarina de Curitiba-PR, estuda a possibilidade de oferecer o curso de pós-graduação em dança de salão em outras cidades. Uma delas pode ser Florianópolis.


VI Festival Yosakoi Soran, um dos maiores encontros de dança contemporânea japonesa, será dia 27 de julho, no Via Funchal, São Paulo-SP. Está inserido nos festejos do centenário da imigração japonesa no Brasil.


Academia Swing Brasil, de Vagner e Cristina, comanda baile gratuito em parceria com o Shopping Chic, às sextas, das 19:30 à meia-noite. Entram todos os ritmos. Na rua Antonio de Barros 400, Tatuapé. (Metrô Carrão)São Paulo-SP.


Hotel Trianon, na Alameda Casa Branca 355, Jardins (São Paulo-SP), está promovendo feijoada com pagode aos sábados, a partir das 13h. Música ao vivo com Marcelinho do Cavaco e convidados. 2117-4450.


Cia Phoenix festejará seu primeiro aniversário com um imperdível encontro de grandes feras dos ritmos caribenhos, dia 1º de junho, domingo, na Stones, na Vila Prudente, São Paulo-SP.


Roberto Herrera, renomado mestre argentino, volta ao Tango B'Aires para dar curso intensivo de 26 a 31 de maio, em São Paulo.


Gabriel Missé, outro nome prestigiado em Buenos Aires, visitará São Paulo pela primeira vez e estará na festa do sexto aniversário do Tango B'Aires, de Omar Forte, dia 21 de junho, sábado.


Centro de Danças Naira Anthunes, de Porto Alegre, organiza o Festival Latino de Danças, para o feriadão de 5 a 7 de setembro, no clube Sogipa, com professores do Brasil, Argentina e Estados Unidos.


Ítalo Rodrigues e Luciana Mayumi dirigem 180 dançarinos na festa que homenageia o centenário da imigração japonesa, dia 14 de junho, no Anhembi, São Paulo. No final haverá um mini-baile, com participação da platéia. 3341-4042 / 9139-2621 ou 9165-5096.


Marco Antonio Perna confirma para os dias 5 e 6 de julho a edição 2008 do Salão Rio Dança, que desta vez (a cada ano é num local diferente) será no Núcleo de Dança Renata Peçanha. Mais detalhes no site e na próxima edição deste jornal, em junho. www.dancadesalao.com/salaoriodanca


Página 11


Daniel Oviedo e Mariana Casagrande, residentes em Buenos Aires, estão de volta a São Paulo para ministrar (imperdíveis) cursos de tango e milonga. No Tango B'Aires, de Omar Forte, na Vila Mariana, a partir de 9 de maio, e no Dance Club, de Virgínia Holl e João Braga, em Higienópolis, dias 14 e 15 de junho, final de semana.


Atenas, Grécia, terá de 2 a 6 de julho o 22º congresso mundial de pesquisa em dança, evento com apreciável aparato.


Voltou ao Centro Cultural Veneza, no Rio, o espetáculo "Tango Cabaret", sempre aos domingos (19:30).


Márcia Viana está com novos cursos de biodança. Ela foi aluna do próprio criador da biodança, o psicólogo e antropólogo chileno Rolando Toro. 3188-3003 (São Paulo).


Flux Cia de Dança, de Ipatinga, Minas, realiza até setembro o Mercado Livre da Dança, com apresentações e workshops gratuitos. Conta com patrocínio da Usiminas. (31)3826-0322.


Já começou a convocação para o III Festival de Dança Petit Pass, marcado para 17 de agosto, no Teatro Municipal de Osasco. 3685-9596.


Shopping Pátio Higienópolis (São Paulo) vai oferecer shows gratuitos de dança de 7 a 12 de junho, com Balé Paulo Castro mais o casal Alexandre Bellarosa e Kátia Rodrigues. Serão duas apresentações a cada dia.


A argentina Claude Murga retornará ao Brasil para se apresentar com a Latin Dance Company, com "Cellos", em Franca, dia 29 de maio. A companhia é dirigida por Junior Cervila. Claude chegará em São Paulo dia 23 de maio, para outras atividades dançantes.