sábado, 1 de novembro de 2008

São Paulo: Milonga de Confraternização


Thelma Pessi 
escreveu 


clique na
imagem
para
ampliar


Belo horizonte-MG: Desenho


Carlos Santos Passos 
escreveu  

02 e 03/11 - 'Desenho' – FID 2008




Carlos Passos

Pesquisador, produtor e bailarino de "danças" contemporânea.

Flux Cia de Dança

Flux Espaço Cultural: Av. José Assis Vasconçelos, 325 - Bethania-Ipatinga/MG. CEP: 35164 - 067

Contato: 31 3826 0322/ 31 3821 0542/ 31 8892 0784/ fluxciadedanca@hotmail.com


02 e 03/11 - 'Desenho' – FID 2008

 Desenho é o espaço de ações onde Margô Assis, bailarina, e Eugênio Paccelli Horta, artista plástico, se encontraram para dialogar e desenvolver as suas afinidades estéticas. Os dois utilizam o papel como elemento fundamental para moldar, recortar e estender suas idéias.
 
O desenho e a dança confluindo para um espaço em comum, com construções de diálogos ora manifestados pelo desenho, ora pelo movimento. Para essas ações foram utilizados materiais básicos para o desenho como: papéis, lápis, tesoura, estilete, fita crepe, etc. O FID 2008 - Festival Internacional de Dança - tem o patrocínio da Usiminas e a entrada é gratuita*.
 
Para maiores informações, acesse o site http://www.fid.com.br .
 

Serviço:

 

Local:

 

 

 

.: Teatro Centro Cultural Usiminas
- Av. Pedro Linhares Gomes, 3900 
- Shopping do Vale do Aço - Ipatinga/MG

Período:

 

02 e 03 de novembro, às 20h
 

Classificação:

Livre

 

Ingressos:

*Entrada franca mediante a retirada de ingressos

 

 

 

O que é o FID?

 

Criado há 12 anos pela Atômica Artes sob a denominação de Festival Internacional de Dança, o FID comprometeu-se desde sua primeira edição, em 1996, a trabalhar pela difusão, reflexão e formação de novos públicos e criadores no campo da dança contemporânea. Em 2008, o FID caminha para sua 11ª edição buscando incorporar novos sentidos e investigações no campo da Dança como produção de conhecimento.

Em 2001, como conseqüência ao processo de amadurecimento do projeto, alterou a sua denominação de Festival para Fórum buscando marcar a mudança de patamar do empreendimento, cuja natureza é cada vez mais formativa e de raiz, sem provincianismos, regionalismos ou encantamentos com companhias e estrelas fugazes da cena internacional, desprovidas de consistência e relevância. Suas atividades passaram a ser realizadas de forma extensiva durante todo o ano. Atualmente, o Projeto se subdivide em três Programas que se articulam sinergeticamente e suas denominações têm o objetivo de explicitar o foco de atuação operado pelo FID: Circulando Grande BH (Grande BH e Belo Horizonte), Território Minas (Estado de Minas Gerais), Conexão InterNacional (Brasil e exterior).

Graças à seriedade e ao rigor de seus organizadores e de sua programação, transformou-se numa iniciativa capaz de mobilizar e alavancar uma série de profissionais e de esforços na qual a principal motivação é a disseminação e os debates relacionados ao universo da dança e suas mais variadas conexões e do caráter multidisciplinar que é relevância no projeto. Ao longo dos últimos 12 anos, de maneira articulada e permanente, o FID promoveu a circulação, distribuição, fomento, exposições, espetáculos, lançamento de livros, publicação, debates, workshops, programa de bolsas, mostras, laboratórios, palestras, inclusão social, reflexão sócio-cultural, com a presença dos mais renomados diretores e bailarinos sintonizados com a nova dança no mundo, além de criar um espaço privilegiado de pensamento e de intercâmbio de idéias e repertórios não aleatórios, selecionados de acordo com a temática e os princípios conceituais propugnados a cada etapa de realização do evento.

O FID, em seus 12 anos de existência e de constante transformação, vem sendo um dos mais importantes Programas de Fomento à Dança no Brasil. Trata-se com certeza de um Programa ímpar e singular por sua ação e perfil artístico transversal e transdisciplinar. Por esses motivos, o FID se firmou como essencial e absolutamente indispensável para o desenvolvimento e manutenção da qualidade da dança e da cultura de e em Minas Gerais e no Brasil.