quarta-feira, 12 de setembro de 2012

São Paulo: Dançaria Passos & Compassos abre novas turmas intensivas de dança



Katia Cantillana
convida



Dançaria Passos & Compassos abre novas turmas intensivas de dança
Cada vez mais caindo no gosto popular, entre outros motivos, pela exibição de programas de TV, como o "Dança dos Famosos" do Domingão do Faustão, a dança de salão é uma ótima opção. A escola, localizada na Vila Mariana, está com inscrições abertas para diversos ritmos.
A Passos & Compassos vai oferecer no mês de setembro cursos intensivos de sertanejo universitário, samba-rock, forró, zouk, salsa, todos no período noturno. E o grande destaque é a turma de zouk – movimentos para as mulheres, para elas deixarem a dança ainda mais charmosa e bonita.
Os cursos terão duração ao todo de 4 aulas, de 1h. A escola se destaca pelo exclusivo método de ensino "Penso, logo danço", no qual o aluno aprende a dançar por meio do raciocínio e consciência corporal.
Por isso, dançar é uma ótima dica para quem quer se exercitar e ainda fazer novas amizades. Mas os benefícios não param por aí. "A dança traz mais felicidade para a vida", comenta Solange Gueiros, diretora da escola.   
Outro destaque na Passos & Compassos são os bailes super divertidos e promovidos duas vezes por mês na própria escola, aos finais de semana, onde os alunos podem praticar de forma bem divertida todos os ritmos aprendidos em aula.   
Cursos intensivos Dançaria Passos & Compassos
Forró, salsa, zouk, zouk – movimento para as mulheres, samba-rock acontecem no período noturno e terão duração de 4 aulas de 1h
Início: 18/09/2012
Preço: R$ 90
Sertanejo universitário, das 21h às 22h
Início: 17/09/2012
Preço: R$ 90
Mais informações e inscrições na Dançaria Passos & Compassos (Vila Mariana), pelo telefone (11) 3294-0101 ou pelo email dancecom@passosecompassos.com.br.

São Paulo: Periferia abre programação intensa de dança contemporânea


Canal Aberto - Daniele
daniele.canalaberto@uol.com.br
informa

Ninho Sansacroma apresenta
Periferia abre programação intensa de dança contemporânea




Figura 1 Cena de Partidança, espetáculo da programação do Ninho Sansacroma

O Ninho Sansacroma, localizado no Capão Redondo (extremo da zona sul de São Paulo), inicia em setembro de 2012 uma nova fase em sua trajetória: contemplado pelo Prêmio Procultura – Programação de Espaço Cênico, a bailarina, coreógrafa e diretora Gal Martins implantou uma grade de programação de dança contemporânea que abarca 16 curtas temporadas de espetáculos, três oficinas e três encontros com profissionais da área. A ação visa efetivar um intercâmbio artístico/cultural entre os artistas locais, enfatizando o movimento hoje denominado como “cultura periférica”, e os artistas dos outros pontos da cidade que estão inseridos no circuito cultural paulista.

O projeto conta também com o trabalho do Núcleo de Democratização Cultural, que desenvolve uma vivência com estratégias de divulgação e formação de público através de uma ação educativa direta, com visitas domiciliares para a apresentação da agenda artística do Ninho Sansacroma e a criação de uma rede de contatos, formada principalmente por representantes de ONGs, escolas públicas e privadas, e de diversos movimentos culturais da cidade.



6, 7 e 9 de setembro de 2012
Quinta e sexta às 20h e domingo às 19h

MARCHAS – Cia. Sansacroma
16 anos, 55 min

SINOPSE

Na vida do filósofo e educador Paulo Freire a palavra “autonomia” sempre foi regra, e não exceção. A necessidade pela autonomia moveu-o, ainda criança, a iniciar sua própria alfabetização utilizando gravetos e escrevendo no chão, debaixo de uma mangueira. Essa condição de escolher as leis que regiam seu próprio destino é o que inspirou a diretora artística Gal Martins, da Cia Sansacroma, a criar o espetáculo MARCHAS.

FICHA TÉCNICA

Direção Artística: Gal Martins Direção Coreográfica: Ivan Bernardelli Coreografias: Gal Martins, Ivan Bernardelli e elenco Preparação Corporal: Ivan Bernardelli Figurino: Mariana Farcetta Trilha Sonora: Cláudio Miranda e Ivan Bernardelli Cenário: Gal Martins, Ivan Bernardelli e Mariana Farcetta Pilates: Priscila Lima Intérpretes Criadores: Rafael Edgar, Renato Alves, Tamires Ballarini, Thaís Antunes e Thaís Ponzoni Estagiário: Alex Guimarães Arte Gráfica: Welton Silva Fotógrafo: Érick Diniz Direção de Produção: Radar Cultural


13, 15 e 16 de setembro de 2012
Quinta e sábado às 20h e domingo às 19h

UMA PARTIDANÇA DE FUTEBOL – Grupo Ximbra
Livre, 35 min

SINOPSE

O espetáculo combina a dança com aspectos do futebol e sua inserção no cotidiano do povo brasileiro - como a pelada de final de semana – e sobrepõe elementos de um contexto de guerra, de história e de relações pessoais, criando um repertório gestual bastante coeso e singular. Mescla das danças urbanas e contemporâneas com o futebol o espetáculo surge dinâmico e criativo.

FICHA TÉCNICA

Dançarinos Edson Lima, Marcio Greyk, Barbara Santos, Davi Castro e Danilo Nonato Operador de luz Rafael OliveiraOperador de som Edi Oliveira Contra regra Janderson Sanches Coreógrafo Edson Lima Direção geral Edson Lima


21, 22 e  23 de setembro de 2012
Sexta e sábado às 20h e domingo às 19h

PARA VER O AZUL DA CARNE - De Erica Tessarolo
14 anos, 40 min


SINOPSE
Conceitualmente, para conceber o espetáculo PARA VER O AZUL DA CARNE, Érica Tessarolo, dançarina e artista plástica,olhou para a obra Três Estudos para Figuras ao pé de uma Crucificação, do pintor irlandês Francis Bacon, buscando possibilidades para uma investigação de movimento e coreografia.
A crucificação, o grito, o isolamento, a deformação da figura e as carnes são temas recorrentes na obra de Bacon, mas sempre tratados de modo inusitado e muito particular. Nesse tríptico, por exemplo, a carne não é vermelha e a crucificação independe da existência de uma cruz, como a associação imediata que se faz. Dessa forma, suas carnes azuladas sugeriram a Érica Tessarolo a cor azul como uma metáfora para sua dança, alimentando a busca pelo inusitado do seu corpo, o “azul da sua carne”.  


FICHA TÉCNICA
Dança: Érica Tessarolo Música: Daniel Dias Luz: André Prado Figurino: Mariana Costa
Fotografia: Cris Lyra Design gráfico: Juliana Silva Produção Executiva: Alessandra Souza

Serviço
Ninho Sansacroma:
Rua Dr. Luís da Fonseca, 248 – Parque Maria Helena – Capão Redondo (100mts do Metrô Capão)
Tel de informações: 011 5511-0055
Entrada franca


Canal Aberto Assessoria de Imprensa
011 3798 9510 / 011 2914 0770
011 9126 0425 - Márcia Marques /// 011 8807 6467 - Lau Francisco