sábado, 17 de março de 2012

idanca.doc, APCA e Pina 3D :: idanca.doc, award and Pina 3D


escreveu



Petrobras
idanca.net
Petrobras
Olá,
esta semana publicamos mais um vídeo da série idança.doc, desta vez com o bailarino, coreógrafo e professor Ceme Jambay. Ele fala sobre sua trajetória, o começo da carreira e a criação do método Dinâmica Muscular. A série conta com apoio da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e já registrou depoimentos de Tatiana Leskova, Rubens Bartbot, João Saldanha e Angel Vianna.
O fim de semana será de dança no cinema com a pré-estreia nacional do documentário PINA 3D – Um filme de Wim Wenders para Pina Bausch e para quem quer saber quem recebeu o prêmio da Associação de Críticos de Arte de São Paulo na categoria de dança, a lista segue na matéria.
Para não perder o costume e deixar os leitores que estão à procura de oportunidades na mão, estão abertos alguns editais e convocatórias para espetáculos, apresentações de trabalhos acadêmicos, oficinas, cursos e residências.
Boa leitura e excelente fim de semana!
::
Hello,
this week, we published one more video of the idanca.doc series. This time, dancer, choreographer and teacher Ceme Jambay talks about the beginning of his career, his work and the creation a new method for preparing the body of classic dancers.
Check out the movie trailer of Pina, a 3D movie about choreographer Pina Baushc directed by German filmmaker Wim Wenders, and the winners in the dance category of the São Paulo Art Critics Association Award.
Enjoy and have a nice weekend!
VÍDEOS

idanca.doc: Ceme Jambay

por Idança
NOTÍCIAS

Associação Paulista de Críticos de Arte entrega prêmios

por Idança
NOTÍCIAS

Pré-estreia de PINA 3D

por Idança
idanca.doc: Ceme Jambay
Coletivo O¹² – Ação Terminal
Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura
Brasil - País de Todos
Prince Claus Fund for Culture and Development




Brasília-DF: Mais um bailinho de Tango


Guillermo Abraham
escreveu



clique para ampliar



Ana Szerman e Guillermo Abrahamwww.seductango.com




CPT: INFORME n° 21/12


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO 
escreveu



ABAIXO- ASSINADO

Nós, Grupos de Teatro da capital e estado de São Paulo filiados à Cooperativa Paulista de Teatro, ou não, somamos nossas vozes às de nossos colegas do Cinema Brasileiro em apoio à Comissão da Verdade, que acaba de ser formada com o objetivo de auxiliar o Poder Judiciário a investigar os casos de desaparecimentos de militantes políticos ocorridos durante o Regime Militar no Brasil. O setor de Teatro foi igualmente muito atingido pela repressão na época da ditadura e por isso entendemos que é fundamental que a verdade apareça para que nunca mais esse tipo de regime volte a existir em nosso país. 

Pedimos que os grupos assinem esse abaixo-assinado, que no dia 27 de Março (Dia Mundial do Teatro) será lido e entregue na Secretaria de Cultura para ser encaminhado à Ministra. Temos também a ideia de fazer um vídeo para postar nas redes sociais.O abaixo-assinado ficará disponível para assinatura até o dia 24 de Março.Favor mandar e-mail para: tesouraria2@cooperativadeteatro.com.br.
Mais informações clique aqui.





PROGRAMA "VAI" DA PREFEITURA DE SP - LIBERAÇÃO URGENTE DA VERBA

Movimento solicita  em caráter de urgência a liberação do dinheiro do Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais) que financia projetos culturais de jovens da periferia. Neste momento, encontra-se em curso a seleção de projetos para 2012, porém com valor menor ao aprovado por parlamentares. Saiba mais