sábado, 17 de março de 2012

CPT: INFORME n° 21/12


COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO 
escreveu



ABAIXO- ASSINADO

Nós, Grupos de Teatro da capital e estado de São Paulo filiados à Cooperativa Paulista de Teatro, ou não, somamos nossas vozes às de nossos colegas do Cinema Brasileiro em apoio à Comissão da Verdade, que acaba de ser formada com o objetivo de auxiliar o Poder Judiciário a investigar os casos de desaparecimentos de militantes políticos ocorridos durante o Regime Militar no Brasil. O setor de Teatro foi igualmente muito atingido pela repressão na época da ditadura e por isso entendemos que é fundamental que a verdade apareça para que nunca mais esse tipo de regime volte a existir em nosso país. 

Pedimos que os grupos assinem esse abaixo-assinado, que no dia 27 de Março (Dia Mundial do Teatro) será lido e entregue na Secretaria de Cultura para ser encaminhado à Ministra. Temos também a ideia de fazer um vídeo para postar nas redes sociais.O abaixo-assinado ficará disponível para assinatura até o dia 24 de Março.Favor mandar e-mail para: tesouraria2@cooperativadeteatro.com.br.
Mais informações clique aqui.





PROGRAMA "VAI" DA PREFEITURA DE SP - LIBERAÇÃO URGENTE DA VERBA

Movimento solicita  em caráter de urgência a liberação do dinheiro do Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais) que financia projetos culturais de jovens da periferia. Neste momento, encontra-se em curso a seleção de projetos para 2012, porém com valor menor ao aprovado por parlamentares. Saiba mais