segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

CONCURSO PARA PROFESSOR EFETIVO - Dança UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS


Silvia Geraldi 
escreveu  

Divulgando...

[]s

Silvia Geraldi

Coordenadora do Curso de Dança

Tel: 55 11 2790 4579


CARÍSSIMOS E CARÍSSIMAS, 

ESTAREMOS REALIZANDO CONCURSO PARA PROFESSOR EFETIVO DO CURSO DE LICENCIATURA EM DANCA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS.

O EDITAL SAIRÁ NA SEGUNDA DIA 22-12 www.ufal.br

POR FAVOR, DIVULGUEM AMPLAMENTE

GRATA

TELMA CÉSAR


São Paulo: AULAS DE DANÇA INDIANA COM SHAIDE HALIM


Estúdio Beladança SP
beladanca@grupos.com.br
escreveu


Agora em novos horários e localidades!



clique na imagem
para ampliar

no Estúdio Beladança
Av. Lins de Vasconcelos, 2748 - casa 1 -  Vila Mariana
 
Sábado, 13:30 (profa. Shaide Halim)
Quarta, 18:30 (profa. Lua Samsara)
 
na Escola Sete Véus
Av. Nova Cantareira, 509 - Jardim São Paulo
 
Sexta, 19:30 (profa. Shaide Halim)
 
na Cirandda da Lua
R. Leopoldo do Amaral, 43 - Vila Mariana
 
Quarta, 19:30 (profa. Shaide Halim)



clique na imagem
para ampliar


no Estúdio Beladança
Av. Lins de Vasconcelos, 2748 - casa 1 -  Vila Mariana
 
terça, 19:30 (profa. Shaide Halim)
sexta, 16 h (profa. Shaide Halim)
 
 
MAIORES INFORMAÇÕES (11) 5083-0830 OUshaidehalim@uol.com.br


Campo Grande-MS: Dança Esportiva


IVAN SOUSA 
escreveu 


clique na imagem
para ampliar

Campo Grande recebe a escritora e dançarina alemã Bettina Ried


CONTATOS PARA A IMPRENSA

Ivan Sousa e Daniele Barilli – (67) 8404-0504

PRODUÇÃO

Ivan Sousa e Daniele Barilli (67) 8404-0504

Elânio Rodrigues (67) 9215-3082

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Jornalista Elânio Rodrigues (DRT/MS 220) 


RELEASE

A expoente da dança de salão e professora alemã Bettina Ried visita Campo Grande no próximo dia 17 de janeiro, acompanhada do marido e parceiro de dança Ralph Torsten Ried. Ela é autora do único livro brasileiro sobre dança de salão internacional e vem a cidade realizar uma palestra-aula sobre os “Fundamentos da Dança de Salão”, título de sua obra publicada pela Editora Phorte. 

O evento acontece as 16h na Escola Cultura Inglesa, com entrada franca. Após a palestra-aula haverá uma sessão de autógrafos com a escritora e mostra de vídeos de Dança Esportiva.

Desde 1978 Bettina Ried & Ralph Torsten Ried lecionam Dança de Salão Internacional. Segundo Ivan Sousa e Daniele Barilli, dançarinos de Campo Grande, a alemã é a grande responsável pela divulgação e implementação da Dança Esportiva no Brasil. 

Bettina Ried é licenciada e mestre em Educação Física pela USP e ministra cursos de Dança de Salão Internacional. Lecionou em diversas instituições de ensino superior e atualmente leciona na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí, além de participar da direção técnica da Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas.

A visita da escritora a Campo Grande é resultado de um intercâmbio profissional que teve início em fevereiro de 2008, quando Ivan Sousa e Daniele Barilli participaram de um curso intensivo de Dança Esportiva com Bettina, em Valinhos – SP. Após o curso, o casal foi o grande vencedor da terceira Copa ESEF de Dança Esportiva, realizado em junho na cidade de Jundiaí - SP. 

Desde então, Ivan e Daniele firmaram-se como pioneiros da Dança Esportiva em toda região Centro Oeste. O treinamento e estudo constante está destacando a dupla em Campo Grande, tornando-se referência em Dança de Salão para todo o Estado.

O casal adotou o livro “Fundamentos da Dança de Salão” em Campo Grande. A obra traz para o Brasil o melhor da  Dança de Salão Internacional, da forma como é praticada no mundo inteiro, tanto recreativa como competitiva. Apresenta os fundamentos técnicos e o regulamento conforme adotado pela International Dance Sport Federation, reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional. “É como um livro de partituras musicais. A dança segue regras técnicas”, explica Ivan.

Na primeira parte, apresenta a evolução histórica da dança de salão e dos motivos pelos quais é praticada: lazer, saúde, competição, além de considerações sobre etiqueta e relacionamento social na pista de dança. Na parte técnica (com descrições, fotos e diagramas), aborda as Danças Européias ou Standard, descrevendo a respectiva postura, técnica, passos básicos e figuras na Valsa Lenta, Quickstep (Foxtrot Rápido), Tango, Valsa Vienense e Slowfox (Foxtrot Lento), bem como nas Danças Latinas Rumba, ChaChaCha, Samba, Paso Doble e Jive (uma forma de Rock 'n Roll). 

O livro mostra, ainda, as demais danças reunidas no Programa Mundial de Danças de Salão, cujo objetivo é padronizar passos e figuras de tal maneira que todos possam dançar com todos em qualquer lugar do mundo.

A bibliografia compreende as mais importantes obras relativas à Dança de Salão Internacional bem como ao Programa Mundial de Danças de Salão, em inglês e alemão, as poucas obras editadas em português e algumas relativas às danças de salão tradicionais brasileiras. 

Sumário do livro

- Como Usar Esse Livro 

- A dança de Salão dos Primórdios até o Século XXI 

- Para que Aprender a Dançar ?

- Algo Mais que Passos e Figuras

- As Danças Européias (standard); Postura, Técnica de Movimento e 

Trabalho dos Pés

- As Danças Latinas, seu caráter e os Princípios que regem sua Motricidade 

- Danças de Discoteca

- Rock´n Roll

- Sugestões de Leitura 

Destaques da dança esportiva no Centro Oeste

Ivan Sousa e Daniele Barilli, professores especialistas em dança de salão confederados e multiplicadores da CBDANCE,  estimam que já ensinaram cerca de 850 alunos em Mato Grosso do Sul. Somente na Mais Academia são cinco turmas em andamento. 

O casal destaca o aumento de interesse do campo-grandense em aprender Danças de Salão. “Atendemos empresas e já estamos ensinando até noivos, que se preparam para dançar em suas festas de casamento, são os cursos de dança “In company”, diz Daniele Barilli. 

O que é Dança Esportiva?

A Dança Esportiva refere-se genericamente a um grupo de danças efetuadas por casais, com origem no mundo ocidental, e que atualmente são praticadas tanto em contexto social como competitivo, pelo mundo inteiro. 

Referem-se às dez danças, integradas no International Standard e International Latin, ou como também são conhecidas, as Clássicas: a Valsa Inglesa, o Tango, a Valsa Vienense, o Slow Foxtrort e o Quickstep e as Latinas: Samba, Cha Cha Cha, Rumba, Paso Doble, Jive. 

Por sua beleza visual, está entre as modalidades mais transmitidas na TV dos EUA e Europa. Seus eventos costumam ser transmitidos para mais de 150 milhões de lares em todo o mundo e contam mais de 4 milhões de atletas membros (fora os que praticam sem competir) em 86 nações nos cinco continentes. Foi apresentada nos Jogos Olímpicos de Sidney (2000) e faz parte dos World Games desde 2001. A hora aula de um campeão chega a custar U$ 700 hora.



IVAN SOUSA
ACADEMIA MAIS- CAMPO GRANDE MS
SPIPE CALARGE, 1736 VL MORUMBI
Ligue (67) 8404 0504