quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Concurso Público - Profº Adjunto/DE (UFRN - DANÇA)


laura pronsato
escreveu 


Concurso Público de provas e títulos
para o cargo de professor de 3º grau nas classes auxiliar, assitente
adjunto, Edital 025/2010, destacando :

UNIDADE DE LOTAÇÃO:
Departamento de Artes (DEART) - Campus de Natal/RN

ÁREA:
Aspectos Técnicos, Estéticos e Educativos da Dança.

CLASSE/RT: Adjunto/DE

REQUISITOS PARA A INVESTIDURA NO CARGO:
Doutorado em Artes ou em Artes Cênicas ou em Educação Física ou em
Educação ou em áreas correlatas.

NÚMERO DE VAGAS: 01 (uma)

Atenciosamente,

Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRN -
PPGArC/UFRN.



Campinas e São Paulo: Curso de Produção, Tadashi Endo e Ivaldo Bertazzo


Periplo Produçoes
escreveu



As atividades da Périplo começam com a realização do curso PRODUÇÃO E GESTÃO PARA AS ARTES CÊNICAS, ministrado por Pedro de Freitas e Daniele Sampaio entre os dias 21 e 25 de fevereiro, em Campinas. No site www.periplo.com.br estão todas as informações sobre o curso e ficha de inscrição para Download.

Entre fevereiro e abril de 2011 a Périplo Produções realizará a turnê do espetáculo IKIRU de Tadashi Endo pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador e a produção da turnê do mais recente espetáculo de Ivaldo Bertazzo, “CORPO VIVO - Carrossel das Espécies”. 



[ENTRE] FEVERESTIVALOrganizado por um núcleo formado por 4 mulheres duras na queda (Isis Madi, Cynthia Margareth, Érika Cunha e Joice Lima) esse festival é um dos mais importantes encontros teatrais do país e em 2011 passa por um processo de reformulação. Na sua nona edição, que acontecerá de 12 a 25 de Fevereiro de 2011, o Feverestival experimenta uma nova versão, denominada [Entre]; um formato reduzido, que garantirá a continuidade, crescimento e fortalecimento desse festival - que complementa a movimentação cultural de qualidade na cidade de Campinas, durante os meses de fevereiro. Saiba mais emwww.feverestival.com.br
Durante o mesmo período acontece em Barão Geraldo atividades nas sedes do LUME Teatro, Barracão Teatro, Boa Companhia e etc..
CRIADORES DE HOTEL MEDEA REALIZAM DRIFT PROJECT EM SP E RJ
Drift Project – Residência Internacional é um espaço aberto para artistas de teatro, dança e/ou performance art que desejem investir seu tempo de trabalho na partilha de seus processos criativos com os outros artistas das mais variadas linguagens e estilos. Durante os encontros, os participantes são encorajados a compartilhar suas criações e a colaborar uns com os outros, sem, contudo, ter a pressão de apresentar um produto finalizado. Seguimos um modelo de obra em processo para construir um ambiente provocador, capaz de inspirar os fluxos criativos através do intercâmbio e hibridações de idéias e práticas. Um convite a uma exploração de grupo e desenvolvimento de práticas individuais. Além de um acompanhamento pessoal com os artistas líderes do projeto HOTEL MEDEA. As sessões serão conduzidas em Inglês e Português.
A Residência terá em seu início um Simpósio sobre “Processos Criativos” e “Presença Cênica” com palestrantes do LUME Teatro
  (11/02) e TAANTEATRO (12/02), que conduzirão sessões práticas com os participantes.

A Residência ocorre DE 17 A 27/02 na serra do Rio de Janeiro, na Aldeia de Arcozelo e Ponto de Cultura 
C.P.C. GARGARULLO. Informações http://driftprojectinternational.wordpress.com

IVALDO BERTAZZO OFERECE CURSO GRATUITO EM SÃO PAULO
O Fundo Nacional de Cultura está franqueando 80 vagas para a Oficina de Formação do Método Bertazzo. Os alunos selecionados serão divididos em duas turmas de 40 pessoas, com aulas em datas diferentes.
A Turma A da Oficina será nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro. E a Turma B, nos dias 25, 26 e 27. As aulas acontecem sempre das 8h30 às 18h, na Escola do Movimento.

O Método Ivaldo Bertazzo é baseado nas questões de mobilidade do corpo e sua organização. Ele tem o objetivo de prevenir lesões e maximizar o resultado das atividades físicas, esportivas e educacionais, assim como melhorar a qualidade de vida e saúde nas ações do cotidiano. A oficina é prioritariamente direcionada a Professores e educadores, Arte-educadores, Técnicos de centros culturais, Bailarinos, Fisioterapeutas, Professores de educação física, Fonoaudiólogos e Psicólogos


Clique aqui para encontrar mais informações sobre a oficina e como se inscrever.




São Paulo: Inscrições abertas para o Circuito Vozes do Corpo : até 11.02.2011


Canal Aberto - Márcia Marques
escreveu


A Cia. Sansacroma abre inscrições para o Circuito Vozes do Corpo – II Mostra de Dança Contemporânea do Ninho Sansacroma, que acontecerá entre os dias 05 e 29 de maio de 2011. Com a curadoria da coreógrafa e diretora da Sansacroma, Gal Martins, o projeto tem como foco realizar um intercâmbio artístico/cultural entre os artistas locais, enfatizando o movimento hoje denominado como “cultura periférica” e com os artistas dos outros pontos da cidade que estão inseridos no circuito cultural paulista.

A Mostra tem o apoio do Programa de Ação Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e está aberta para companhias de dança que desenvolvam trabalho voltado à pesquisa em dança contemporânea, que trabalhem com processos de investigação artística, pesquisa e criação coreográfica, com a dramaturgia na dança e se utilizem de parâmetros técnicos corporais próprios. O Circuito Vozes do Corpo está dividido em 3 categorias: Mostra Regional (para grupos e coletivos amadores da região da zona sul), Mostra de Rua (para profissionais que tenham esse espaço urbano como parte da pesquisa) e Mostra Interna (para grupos e companhias profissionais que se apresentem em palco italiano), além de encontros temáticos de discussão e formação sobre produção da dança contemporânea, trazendo workshops gratuitos destinados a estudantes da área, Jam Sessions e debates. As propostas dos workshops também serão selecionadas pelo edital.

Circuito Vozes do Corpo reúne diversas ações de fomento e democratização do acesso à produção da dança contemporânea no extremo sul da cidade de São Paulo, especificamente no bairro do Capão Redondo, região de atuação direta da Cia Sansacroma, grupo da cidade de São Paulo criado em 2002  pela atriz, dançarina e coreógrafa Gal Martins. A companhia desenvolve trabalhos baseados no hibridismo em dança contemporânea utilizando ainda elementos da arte da palavra como poesia e teatro. Tem como foco fomentar temas que são pertinentes na sociedade atual, mediadas principalmente por questões que afetam a todos diretamente, seja na rua,  conceitos, relações pessoais, mídia e na própria arte.  

As inscrições poderão ser realizadas por correio ou pessoalmente no Ninho Sansacroma até o dia 11 de fevereiro de 2011. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 18h.  Todas as informações necessárias para as inscrições podem ser conferidas no blog da Cia. Sansacroma: http://ciasansacroma.wordpress.com.

Ninho Sansacroma
Assunto: Circuito Vozes do Corpo
II Mostra de Dança Contemporânea do Ninho Sansacroma
Rua Dr. Luis da Fonseca Galvão, 248 – Pq. Maria Helena – São Paulo/SP
CEP: 05855-300

Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Fones: 011 2914 0770/ 3798 9510
Celular: 011 9126 0425
SKYPE: canal.aberto