quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Campinas e São Paulo: Curso de Produção, Tadashi Endo e Ivaldo Bertazzo


Periplo Produçoes
escreveu



As atividades da Périplo começam com a realização do curso PRODUÇÃO E GESTÃO PARA AS ARTES CÊNICAS, ministrado por Pedro de Freitas e Daniele Sampaio entre os dias 21 e 25 de fevereiro, em Campinas. No site www.periplo.com.br estão todas as informações sobre o curso e ficha de inscrição para Download.

Entre fevereiro e abril de 2011 a Périplo Produções realizará a turnê do espetáculo IKIRU de Tadashi Endo pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador e a produção da turnê do mais recente espetáculo de Ivaldo Bertazzo, “CORPO VIVO - Carrossel das Espécies”. 



[ENTRE] FEVERESTIVALOrganizado por um núcleo formado por 4 mulheres duras na queda (Isis Madi, Cynthia Margareth, Érika Cunha e Joice Lima) esse festival é um dos mais importantes encontros teatrais do país e em 2011 passa por um processo de reformulação. Na sua nona edição, que acontecerá de 12 a 25 de Fevereiro de 2011, o Feverestival experimenta uma nova versão, denominada [Entre]; um formato reduzido, que garantirá a continuidade, crescimento e fortalecimento desse festival - que complementa a movimentação cultural de qualidade na cidade de Campinas, durante os meses de fevereiro. Saiba mais emwww.feverestival.com.br
Durante o mesmo período acontece em Barão Geraldo atividades nas sedes do LUME Teatro, Barracão Teatro, Boa Companhia e etc..
CRIADORES DE HOTEL MEDEA REALIZAM DRIFT PROJECT EM SP E RJ
Drift Project – Residência Internacional é um espaço aberto para artistas de teatro, dança e/ou performance art que desejem investir seu tempo de trabalho na partilha de seus processos criativos com os outros artistas das mais variadas linguagens e estilos. Durante os encontros, os participantes são encorajados a compartilhar suas criações e a colaborar uns com os outros, sem, contudo, ter a pressão de apresentar um produto finalizado. Seguimos um modelo de obra em processo para construir um ambiente provocador, capaz de inspirar os fluxos criativos através do intercâmbio e hibridações de idéias e práticas. Um convite a uma exploração de grupo e desenvolvimento de práticas individuais. Além de um acompanhamento pessoal com os artistas líderes do projeto HOTEL MEDEA. As sessões serão conduzidas em Inglês e Português.
A Residência terá em seu início um Simpósio sobre “Processos Criativos” e “Presença Cênica” com palestrantes do LUME Teatro
  (11/02) e TAANTEATRO (12/02), que conduzirão sessões práticas com os participantes.

A Residência ocorre DE 17 A 27/02 na serra do Rio de Janeiro, na Aldeia de Arcozelo e Ponto de Cultura 
C.P.C. GARGARULLO. Informações http://driftprojectinternational.wordpress.com

IVALDO BERTAZZO OFERECE CURSO GRATUITO EM SÃO PAULO
O Fundo Nacional de Cultura está franqueando 80 vagas para a Oficina de Formação do Método Bertazzo. Os alunos selecionados serão divididos em duas turmas de 40 pessoas, com aulas em datas diferentes.
A Turma A da Oficina será nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro. E a Turma B, nos dias 25, 26 e 27. As aulas acontecem sempre das 8h30 às 18h, na Escola do Movimento.

O Método Ivaldo Bertazzo é baseado nas questões de mobilidade do corpo e sua organização. Ele tem o objetivo de prevenir lesões e maximizar o resultado das atividades físicas, esportivas e educacionais, assim como melhorar a qualidade de vida e saúde nas ações do cotidiano. A oficina é prioritariamente direcionada a Professores e educadores, Arte-educadores, Técnicos de centros culturais, Bailarinos, Fisioterapeutas, Professores de educação física, Fonoaudiólogos e Psicólogos


Clique aqui para encontrar mais informações sobre a oficina e como se inscrever.