terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mummenschanz


Dell'Arte
Soluções Culturais
publicou

Mummenschanz

Cidade: Rio de Janeiro

Local: Teatro João Caetano

Data: 11/2009

Outra(s) Data(s):

11/2009 (Teatro João Caetano)


Ingressos:
Disque Dell´Arte: 21.3235.8545
(2ª a 6ª feira, das 8h00 às 18h)

Mummenschanz foi fundado em 1972 por dois suíços, Bernie Schuerch e Andreas Bosshard, e pela ítalo-americana Floriana Frassetto. A partir de vivências totalmente distintas, eles buscavam um objetivo comum: criar uma nova forma de teatro para o mundo de hoje, sem a utilização da fala e sem quaisquer fronteiras lingüísticas ou culturais. 

Com o passar do tempo Mummenschanz foi refinando suas interpretações, desenvolvendo novas idéias através da utilização de novos materiais, que levariam à criação das mais pungentes formas e das mais mágicas criaturas. A partir de 1979 apresentaram em Nova Iorque, durante três anos, Mummenschanz on Broadway, fenômeno jamais ocorrido com um grupo que não falava, não cantava e não dançava! A partir daí, conquistaram o mundo.

A morte de Andreas Bosshard em 1992 gerou uma reflexão, que levou a um novo posicionamento. No ano seguinte, com o ingresso do americano John Charles Murphy, criaram o espetáculo Mummenschanz Parade e voltaram a pegar a estrada com sucesso consagrador. Em 1998 o trio se transforma em quarteto com a entrada de Hans Joerg Tobler.

Datas (sujeitas a alteração):
17 e 18/11 - Rio de Janeiro
21 e 22/11 - São Paulo
24/11 - Curitiba
26/11 - Juiz de Fora
28 e 29/11 - Belo Horizonte
01/12 - Salvador
03 e 04 - Brasília
06 - Porto Alegre



saiba mais


São Paulo: Kasulo : curso : a formação do bailarino produtor


Luciana Cristina Nunes M.da Silva

escreveu


A FORMAÇÃO DO BAILARINO PRODUTOR


- reflexão, criação, produção e difusão;

- métodos de pesquisas;

- planejamento e gestão;

- projetos e sistemas;

- movimentos culturais...

 

coordenação: HÉLVIO TAMOIO,
cientista social (UNESP) com especialização em Engenharia Agrícola (UNICAMP); professor de Arte e Filosofia nos ensinos fundamental, médio e universitário; foi diretor de Programas Integrados e da Coordenação Regional da FUNARTE, além de prefeituras no interior paulista; atualmente, coordena o Núcleo de Estudos e Fazimento da Cena;


dias:
26 de outubro;
03, 16, 23  e 30 de novembro;
07, 14 e 21 de dezembro.

horário:
das 10hs às 13hs
no ESPAÇO KASULO
rua Souza Lima, 300 - 2 andar 
maiores informações e inscrições: 11-36667238

ou no email: helviotamoio@hotmail.com


Santo André-SP: Trilhas : Encontro de Crianças criando Danças


christiane araujo
escreveu


Olá Pessoal, realizaremos aqui em Santo André um evento chamado " Trilhas: encontro de crianças que inventam danças", caso alguém desenvolva algum projeto de dança contemporânea para crianças de 9 a 14 anos e queira participar conosco, lá vai o convite em anexo...
 
É um dia de vivência para as crianças, não precisando ter trabalho coreográfico para ser apresentado...
aguardamos contato...

Christiane Araújo 
Coord. Artística Pedagógica



clique para ampliar


São Paulo: Corpo e Improvisação


Corpo e Improvisação
corpoeimproviso@gmail.com
escreveu

venha fazer uma aula grátis


clique para ampliar

São Paulo: INFORME - O LUGAR - CIA. CORPOS NÔMADES PROJETO ÉDIPO REX


Cia. Corpos Nômades Nômades
escreveu

 
 PROJETO  ÉDIPO REX
 
 fotos de  estudos de 2006 clicadas por Henk Nieman
 
 
Estréia do espetáculo ÉDIPO REX no dia 13 de novembro de 2009 

Oficinas:

Oficinas e workshops Gratuitos:

Eventos com a Cultura do Hip-hop

Workshop de dança Contemporânea com a Cia. Corpos Nômades na Casa do HIP-HOP, dia 7 de novembro, das 14h00 às 17h00. Público interessado em dança contemporânea, acima de 16 anos. Número de Vagas: 20.

  Oficina de Graffiti com  TOTA, de 24 a 26 de novembro das 14h00 às 17h00, na sede da Cia. Corpos Nômades. Público Alvo: grafiteiros e pessoas interessadas acima de 16 anos. Número de vagas: 10.

Eventos com a Cultura do Carnaval 

Workshop de Dança Contemporânea com a Cia. Corpos Nômades, na escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, junto com o Mestre-sala Gabi e a Porta Bandeira Vivi da AMESPBESP- dia 10 de outubro de 2009 (sábado)  das 15h00 às 17h00.  Público Alvo: fechado para alunos do curso de Mestre-Sala e Porta-Bandeira.

Oficina de Mestre Sala com o Gabi para a Cia. Corpos Nômades, aberto para o público interessado, 20 vagas, pessoas acima de 16 anos - dias 14 e 16 de outubro das 20h00 às 22h00, na sede da Cia. Corpos Nômades.

Oficina de Alegoria Carnavalesca com Nicea Corrêa – dia 28 de novembro - sábado, das 14h00 às 17h00, na sede da Cia. Corpos Nômades. Público alvo: interessados no assunto acima de 12 anos. Número de vagas: 20.

Oficina de cuíca – com Dalua – dias 13 e 15 de outubro das 19h00 às 22h00, para a Cia. Corpos Nômades e com 5 vagas para público interessado, na sede da Cia. Corpos Nômades.    

Eventos com a Cia. Corpos Nômades

 Ateliê de composição coreográfica coordenado por João Andreazzi e Cia. Corpos Nomades dia 21 de novembro, sábado das 14h00 às 17h00, na sede da Cia. Corpos Nômades. Público Alvo: bailarinos e atores interessados no tema. Numero de Vagas: 30.

Exposição de Fotos
 
Com imagens clicadas pelo fotógrafo Henk Nieman, que acompanhou desde 1999 o processo de pesquisa sobre o corpo nômade  com João Andreazzi , a exposição permanecerá  na sede da Companhia durante a temporada.
 

Inscrições -  por e-mail:ciacorposnomades@gmail.com  ou direto no locais onde acontecerão os eventos.

O LUGAR - Cia. Corpos Nômades
Rua Augusta, 325 - São Paulo -Brasil
Telefax: 55-11-3237-3224
www.ciacorposnomades.art.br
ciacorposnomades@gmail.com

Acadêmicos do Tucuruvi
Av. Mazzei, 722 – Tucuruvi – próximo ao Metrô Tucuruvi - Tel. 011-22047342 

Casa do Hip-Hop
Rua 24 de Maio, 38 – Jardim Canhema – próximo à Av. Imigrantes.


SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

"PROGRAMA DE INCENTIVO A DANÇA PAULISTA - 2008"

 

                  Sabesp para quem tem sede de Cultura

 
 
 

 

  
AULAS DE DANÇA CONTEMPORÂNEA 

CORPO/INTÉRPRETE

  com  integrantes da Cia. Corpos Nômades, sob orientação de João Andreazzi.

Andreazzi criou esta aula de dança contemporânea a partir de experiências corporais vivenciadas desde os anos 80. A aula, fruto de um trabalho corporal que deu origem a uma linguagem de movimentos, foi elaborada em 1999, quando o coreógrafo retornou da Holanda, após dois anos de estudo na School for New Dance and Development. Esse trabalho que também deu origem à Cia. Corpos Nômades, surgida em 2000, e que carrega princípios da idéia do nomadismo na dança, tem os seguintes preceitos: permitir a fluidez do corpo pelo espaço utilizando o próprio impulso, sem ficar preso em contagens, formas, marcas; deixar o corpo experimentar o espaço externo e interno através do movimento. No escopo do curso há uma ênfase no trabalho de chão (floor work) e na técnica de expansão das articulações partindo da fonte do movimento, respeitando os órgãos e os sistemas do corpo. Por meio desse método, Andreazzi tem propiciado uma sólida formação a muitos artistas em dança contemporânea.

terça e quinta das 15h00 das 16h30                        

quarta e sexta das 10h30 às 12h00

 Desconto de 10 %  para classe artística e estudante. Maiores informações favor entrar em contato ou  no site da Companhia.

 

ASSISTAM TRECHOS DOS ESPETÁCULOS DA CIA. CORPOS NÔMADES: 

 

  O BARULHO INDISCRETO DA CHUVA:

 
 
ALGUM LUGAR FORA DO MUNDO: 
 

Confira a matéria e entrevistas com a Companhia Corpos Nômades no site da Cooperativa Paulista de Teatro, referente ao processo de montagem do Hotel Lautréamont- Os Bruscos Buracos do Silêncio:

http://www.cooperativadeteatro.com.br/newsDetails.do?id=641

 

O LUGAR -CIA. CORPOS NÔMADES

Rua Augusta, 325  - CEP- 01305-000

telefone-05511-32373224

e-mail: ciacorposnomades@gmail.com

www.ciacorposnomades.art.br

   Realização:


 

 6º Programa de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo  

  "Um espaço de reflexão, formação e criação em dança contemporânea . Pensado para abrigar aulas e apresentações das artes cênicas contemporâneas, com amplas salas e muito espaço para experimentos. "


São Paulo: Estúdio Nave: Aula aberta de Hatha Yoga


escreveu
 

Aula aberta de Hatha Yoga com Adriana Kipriadis
 
15 de outubro, quinta, das 12h30 às 13h30

O Hatha Yoga desenvolve estabilidade, disciplina e concentração. É uma prática milenar de origem indiana e tem por finalidade ligar o homem à sua própria e íntima realidade. Nas aulas são utilizados asanas (posturas), pranayamas (respiração) e yoganidra (relaxamento) que quando realizados de forma suave e concentrada produzem equilíbrio, fortalecimento e alinhamento.

Adriana Kipriadis é professora e pesquisadora do Yoga com formação em Hatha Yoga, Comunicações e Artes e pesquisadora em dança e teatro. Desenvolve projetos para oficinas culturais, Hatha Yoga no preparo de
dançarinos e atores e ministra aulas regulares para todos os que tenham interesse em consciência corporal, fortalecimento e equilíbrio.
 
Inscrições pelo e-mail: contato@estudionave.com
 
Estúdio Nave: Rua Luis Anhaia, 47 (travessa da Wisard, paralela a Mourato Coelho) - Vila Madalena - São Paulo
Tel. (11) 3032 3497 - www.estudionave.com
 

Campo Grande-MS: 1º workshop intensivo "Samba Rock" na Mais Academia


Mais Mkt
maismktms@gmail.com
escreveu



1º workshop intensivo "Samba Rock" na Mais Academia

O Aniversário de 3 Anos da Academia Mais, em Campo Grande, será festejado com um workshop especial de Samba Rock na Academia Mais, um dos ritmos preferidos pelos jovens embalado por músicas de Seu Jorge, Jorge Benjor, entre outros. O curso terá duração de duas semanas e será comandado pelos professores, experts em dança, Ivan Sousa e Daniele Barilli, referência em Dança de Salão no estado. As aulas começam na segunda-feira (19/10) e seguem até o dia: 30/10, de segunda à sexta, sempre às 22h.

A dança elimina o estresse e a ansiedade; exercita os músculos de forma suave; queima calorias; melhora a circulação sanguínea, a postura e o alinhamento corporal; além de aumentar a flexibilidade e a força. "Também estimula a sociabilidade independente de cor e sexo, não importando se a pessoa está em forma ou não", ressalta a professora.

"Para dançar é preciso soltar algumas partes do corpo, mas de forma consciente. A dança é um exercício aeróbico que traz benefícios para o sistema cardiovascular enquanto você move suas pernas e ombros", afirma Ivan Sousa. Os participantes que frequentarem 75% das aulas receberão certificado.

Serviço – Workshop Samba Rock, especial aniversário Academia Mais

Quando: 19/10 a 30/10, de segunda à sexta-feira, das 22h às 23h

Com quem: Professores Ivan Sousa e Daniele Barilli;

Onde: Academia Mais Campo Grande (MS). Rua Spipe Calarge, 1736, Vila Morumbi

Mais informações: Os interessados podem ligar ou mandar via e-mail seus dados, telefone: (67) 8404-0504, falar com Ivan, ou e-mail: ivan@maisacademia.com.

A Historia do Samba-Rock

O samba-rock é uma variação do samba com ritmos americanos, como o bebop, o jazz e o soul. A expressão samba rock apareceu no final dos anos 1960 para designar essa mistura do samba brasileiro com a harmonia americana do blues, o pai do rock. Em 1958 Jackson do Pandeiro na sua canção Chiclete com Banana usou o termo samba-rock. Na década de 70, existiam várias expressões para designar o ritmo: samba-jazz, sambalanço, etc. Na época da Jovem Guarda, Erasmo Carlos, sofrendo o preconceito por parte dos defensores da MPB, pedia que a juventude da guitarra, além do iê-iê-iê abrisse os ouvidos ao samba, à nossa música.

O ritmo atingiu o auge nas décadas de 70 e 80, nos bailes black da periferia, ao som de Jorge Ben(jor). Em 1970, Jorge Ben se une ao trio Mocotó, lançando Muita Zorra, LP com hits do samba-rock e 2 músicas de Roberto e Erasmo Carlos (Coqueiro Verde e O Sorriso de Narinha).

O samba-rock foi se fortalecendo, atingiu sua maior força com os compositores Bebeto, Bedeu e Luís Vagner, Carlos Dafé, Marku Ribas, Itamar Assunção e Branca di Neve que podem ser considerados os verdadeiros representantes dessa música. São Paulo sempre foi o maior representante desse ritmo, porém este apareceu em menor escala também no Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O samba-rock como forma de dança sofreu influências do rockabilly dos anos 50 e 60, só que com movimentos mais suaves, sem passos aéreos, porém com muitos giros, tanto do cavalheiro quanto da dama. O samba-rock, está atingindo um público cada vez maior, chegando aos salões da moda

 
Atenciosamente,

IVAN SOUSA
Gerente de Unidade
67 8404-0504
 

MAIS ACADEMIA - Prazer em Viver
Rua. Spipe Calarge, 1736 - Vila Morumbi
Campo Grande / MS - BRASIL
CEP: 79051-560



clique para ampliar


Rio de Janeiro, São Paulo e Santos: Mundo do Tango :: Programação :: terça-feira 13.10


Adriana Reis
escreveu


- terça-feira, 13 de outubro

 

 

 "Ponte Aérea Portenha - Eletrotango" com San Telmo Lounge no Centro Cultural Banco do Brasil

Quando: ter, 13 de outubro

Onde: CCBB (mapa)

Descrição: Tango argentino com música eletrônica "Ponte Aérea Portenha - Eletrotango", no Centro Cultural Banco do Brasil. Os grupos que se apresentarão são: Tanguetto, Otros Aires, Narcotango e San Telmo Lounge. Alguns dos melhores grupos dedicados à fusão do tango com a música eletrônica. A química perfeita entre o tradicional bandoneon e a batida eletrônica, numa inserção bem sucedida no universo pop contemporâneo, vem conquistando novos públicos e ampliando o interesse internacional pelo gênero, em constante renovação. 22 de setembro – Tanguetto Grupo de eletrotango com carreira internacional, detentor de um disco de ouro em 2005 e indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Instrumental”. 29 de setembro – Otros Aires Propõe um espetáculo audiovisual de corte historicista, onde se funde a estética portenha do começo do século passado com as várias vertentes da música eletrônica. 06 de outubro – Narcotango Mistura do Tango de Osvaldo Pugilese com Massive Attack, com inspiração dançante. 13 de outubro – San Telmo Lounge Propõe a fusão da música eletrônica com o tango e o jazz. Quanto: R$ 6 e R$ 3 (meia) - INGRESSOS A PARTIR DE 15/09 Onde: CCBB Endereço: R. Álvares Penteado 112 - Centro. Telefone: (11) 3113-3651. Obs: 125 lugares.

mais detalhes»  copiar para minha agenda

 

 20:00 - Baile de Dança de Salão com Aula Aberta de Tango com a Profª Regina Martha - Santos - SP

Quando: ter, 13 de outubro

Onde: Santos - SP (mapa)

Descrição: Baile de Dança de Salão Santos - SP Todas as terças-feiras Aula Aberta de Tango com a Profª Regina Martha (das 20:00 as 21:00h) Contato : Regina Martha & Adriano Silva mrmagario@hotmail.com   (13) 3027-9346  (11) 8561-8631 ou  (13) 9130-2495

mais detalhes»  copiar para minha agenda

 

 20:00 à 01:00 - Milonga especial com show de Daniel Oviedo y Mariana Casagrande e Bob Cunha y Áurya Pires no Rio de Janeiro - RJ

Quando: ter, 13 de outubro

Onde: Savana (mapa)

Descrição: Milonga especial com show de Daniel Oviedo y Mariana Casagrande e Bob Cunha y Áurya Pires Terça - 13 de Outubro 20:00/ 21:00 - Aula de Tango com Daniel Oviedo y Mariana Casagrande R$40,00 21:00 / 01:00 - Baile com Show R$30,00 Pacote antecipado: R$60,00 aula + baile (individual) R$100,00 aula + baile (casal) *Entregas em domicilio acima de 4 convites e/ou pacotes. Local: Savana Rua Conde de Baependi, 62 - Laranjeiras - Rio de Janeiro - RJ Reservas e inscrições: Tel: 21 - 2556-7765 / 9629-3072 E-mail: auryapires@yahoo.com.br  www.bobcunhayauryapires.com  Organização: Bob Cunha e Áurya Pires Apoio: Jornal Falando de Dança.

mais detalhes»  copiar para minha agenda

 

 21:00 - Show de Tango com a Cia. Tango & Paixão no Restaurante Ladrillo

Quando: ter, 13 de outubro

Onde: Restaurante Ladrillo (mapa)

Descrição: Show de Tango com a Cia. Tango & Paixão www.tangoepaixao.com Bailarinos: Márcia Mello e Nelson Lima Todas as 3ª-feiras - às 21:00 h Restaurante Ladrillo Av. Pavão, 454 – Moema - SP Fone: 3562.6499 (Reservas) Estacionamento com manobrista http://www.ladrillo.com.br/  

mais detalhes»  copiar para minha agenda

 

 21:30 - Gato Negro na Casa de Francisca

Quando: ter, 13 de outubro

Onde: Casa de Francisca (mapa)

Descrição: O Gato Negro se apresenta dia 13/10/2009, às 21h30, na Casa de Francisca, pequeno café-teatro com comida deliciosa e ambiente aconchegante. A apresentação será praticamente acústica. Natalia Mallo (voz), Ramiro Murillo (violão e arranjos), Cintia Zanco (violino), Marisa Silveira (Violoncelo), Rui Barossi (contrabaixo) Casa de Francisca Rua José Maria Lisboa, 190 (travessa da Av Brig. Luis Antônio) Reservas: 3052-0547 info@casadefrancisca.art.br  Couvert Artístico: R$ 19,00 Visitem:www.casadefrancisca.art.br www.myspace.com/gatonegrotango

mais detalhes»  copiar para minha agenda



Mais informações: http://www.mundodotango.com.br