segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sao Paulo: StacattoSP encerra EI! no CCSP com LoopB


Canal Aberto
canal.aberto@uol.com.br
escreveu


Dança

LoopB faz a trilha sonora da finalização do 3º sarau da

StacattoSP no CCSP dia 23 de fevereiro

no EI! Encontro de Improvisação

 

 

Dia 23 de fevereiro, terça, a StacattoSP encerra no Centro Cultural São Paulo seu 3º Sarau voltado à pesquisa da intersecção entre a literatura de Jorge Luís Borges, filosofia e dança contemporânea

 

 

StacattoSP, dirigida pelo coreógrafo Fernando Machado, encerra a edição de fevereiro do tradicional EI! Encontro de Improvisaçãojam de dança do CCSP – Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo, SP) no dia 23 de fevereiro de 2010, terça-feira, às 18 horas.

 

Nesse dia será feito um debate entre os participantes, os integrantes da StacattoSP e o professor Rodrigo Vilalba sobre a obra de Borges, filosofia e a pesquisa da companhia. Na criação e execução da trilha musical para a improvisação nesse dia 23 de fevereiro, a StacattoSP chamou o músico e compositor Loop B, pioneiro na composição musical, que mistura a música digital e a percussão em objetos não convencionais.

 

StacattoSP Cia de Dança se destacou no ano de 2009 pela pesquisa de intersecção entre literatura (focada na obra de Jorge Luis Borges), filosofia e dança contemporânea. No primeiro sarau, em outubro de 2009, foi realizada uma discussão com o professor especializado na obra do autor argentino Ricardo Vilalba. No segundo, em dezembro, a companhia de dança fez performances no Ateliê Oço, já motivada por novas buscas da linguagem dos movimentos a partir do conteúdo acadêmico e filosófico da pesquisa empreendida. Esse terceiro sarau foi divido em três dias no CCSP, inseridos no evento EI! Encontro de Improvisação, realizados nos dias 2, 9 e 23 de fevereiro de 2010.

 

A Stacattosp Cia dança foi contemplada pelo 6º. Edital do Programa de Fomento à dança da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo com o projeto “Um oceano para nadar...dançar...”, do qual fazem parte cinco saraus de divulgação da pesquisa feita entre literatura, em especial a de Jorge Luis Borges, filosofia e dança contemporânea.

 

http://stacattosp.blogspot.com

 

CCSP – Centro Cultural São Paulo - Sala Adoniran Barbosa

Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo, SP

Dia 23 de fevereiro de 2010 - Horário: 18 horas

Tel: (11) 3397-4002 – Entrada Franca

 

Informações para imprensa: Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425

www.canalaberto.com.br