domingo, 19 de fevereiro de 2012

São Paulo : Tadashi Endo ministra Curso Butoh-MA


Periplo Produçoes
escreveu


Curso Butoh-MA com Tadashi Endo em São Paulo





"O dançarino não deve dançar, mas ser dançado"
 
Através de trabalhos práticos, individuais e em grupos, com exercícios criados pelo próprio Endo, e outros com grandes influências do teatro clássico japonês, Noh e Kabuki, os participantes terão a oportunidade de vivenciar alguns elementos od butoh: as diversas dinâmicas de tempo e ritmo, a variação espacial dos movimentos, os pés como único órgão de visão e percepção, a transformação de imagens em movimento, as diferentes qualidades de energia, o corpo-metamorfose, etc.
Tadashi Endo, aluno do grande dançarino de Butoh Kazuo Ohno, encontrou seu caminho na dança no que ele chama de "Butoh-MA".

MA no Zen-Budismo significa "vazio" e "espaço entre as coisas". Butoh-MA é o caminho para tornar visível o invisível. O mínimo de movimentos faz com que a expressão dos sentimentos e situações cresçam em intensidade. Torna-se mais importante manter o equilíbrio entre energia, tensão e controle, do que se preocupar com a forma e a estética dos movimentos.
A intenção do dançarino de Butoh é encontrar a relação com seu mundo mais profundo a partir do qual sua dança ganha corpo e se expressa no espaço e no tempo.

A maneira particular que o Butoh trabalha o corpo, abre caminhos de busca para atores e bailarinos, dado que sua principal característica é o encontro de uma dança que seja antes de tudo conectada com a pessoa que a realiza. 

São Paulo
Datas: 09 a 11 de março (sexta a domingo)
Horário: 09/03 (sexta) 18h30 às 22h30 - 10 e 11/01 (sábado e domingo) das 10h às 19h
Carga Horária: 20h
Valor: R$ 700,00 
(Clique aqui para baixar a  ficha de inscrição e consultr as formas de pagamento)
Vagas:26
Local: ESPAÇO (Rua Alves Guimarães,1374 - Próx ao metrô Sumaré)