sábado, 26 de fevereiro de 2011

Florianópolis-SC: INSCRIÇÕES PARA A MARATONA COREOGRÁFICA DO BAILA FLORIPA


Marcos Reichardt Cardoso
marcosreichardtcardoso@yahoo.com.br
escreveu



INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A
MARATONA COREOGRÁFICA DO BAILA FLORIPA

     Novidade na décima edição da Mostra de Dança de Salão de Florianópolis – Baila Floripa 2011, a Maratona Coreográfica selecionará de cinco a dez casais para um curso de 12 horas com os bailarinos e coreógrafos Juliana Macedo e Jomar Mesquita, da Mimulus Companhia de Dança, de Belo Horizonte. Durante o período, será elaborado um trabalho para ser apresentado na sessão de encerramento, dia 24 de abril, no Teatro Governador Pedro Ivo. “A intenção é mesclar bailarinos de diversas partes do País em uma vivência coreográfica diferenciada e com um limite que se chama qualidade versus tempo”, explica Aline Menezes, presidente da Associação Catarinense de Dança de Salão (Acads)entidade organizadora do evento.
     Para se candidatar, dançarinos de qualquer procedência devem enviar um vídeo de até dez minutos com um trecho de coreografia e um improviso, tendo como base a música “Último Desejo”, de Noel Rosa, na versão interpretada pelo violinista Nicolas Krassik. O áudio está disponibilizado no site www.bailafloripa.com.br, onde também estão regulamento e ficha de inscrição. O prazo para envio do material termina dia 10 de março e a participação nesta fase seletiva é gratuita.
     Os vídeos serão avaliados pelo próprio Jomar, que escolherá as duplas e também dirigirá o trabalho final. A triagem partirá de critérios como qualidade técnica, qualidade artística e criatividade. O resultado será divulgado no dia 15 de março, no mesmo site.
     Feita a seleção, cada bailarino deverá adquirir o pacote de inscrição que inclui as aulas no Majestic Palace Hotel e ingressos para as três noites de mostra oficial no Teatro Governador Pedro Ivo e para os quatro bailes programados também no Majestic. O custo por pessoa é de R$ 350,00.O Baila Floripa é o primeiro evento do gênero que abre esta possibilidade aos seus participantes”,conta Aline sobre o ineditismo da proposta.

Link: para ouvir a versão da música “Último Desejo”, que será usada para a seleção dos bailarinos candidatos à Maratona Coreográfica, acesse o link www.4shared.com/audio/MmvKEYaG/12_ltimo_desejo.html
  
Marcos Reichardt Cardoso (SC 0461 JP)
jornalismo - assessoria de imprensa
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil