quarta-feira, 7 de setembro de 2011

São Paulo: dobras


Edicléia Plácido Soares
enviou


clique para ampliar


São Paulo: Cia Fragmento leva espetáculo Anjos Negros aos CEUs


Débora Toledo - Dionísio Comunicação
debora@dionisio.net.br
escreveu




Cia Fragmento leva espetáculo de dança aos CEU´s

Contemplado pela 10ª edição do programa municipal de fomento à dança, grupo apresenta o espetáculos “Anjos Negros” em CEU´s de São Paulo

A Cia Fragmento apresenta de 8 a 14 de setembro, com entrada franca, o espetáculo “Anjos Negros” em Centros Educacionais Unificados (CEU´S) de São Paulo que atendem o EJA (Educação de Jovens e Adultos) – Perus, Parque Bistrol e Três Lagos. O espetáculo faz parte do projeto “Outros Ecos”, contemplado pela 10ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança.

O espetáculo Anjos Negros de Vanessa Macedo é inspirado em Virginia Woolf. Trata-se da continuação da pesquisa realizada em Corpos Frágeis, trabalho anterior da Cia Fragmento, que pesquisou o universo feminino, a relação entre dor e criação, fragilidade e força, obra e vida. “Anjos Negros” tem na escritora sua primeira fonte de pesquisa, mas sem buscar uma releitura de seus romances ou personagens. O que interessa são os espaços que se abrem na intertextualidade e nessa relação vida e obra.

Segundo Vanessa Macedo, desde 2009, quando a Cia Fragmento circulou com um de seus espetáculos pelos CEUs de São Paulo, veio a necessidade de expandir as apresentações para outros espaços e públicos. “Após as apresentações, vamos realizar atividades-diálogo com temas dirigidos. Desta forma, promoveremos uma reflexão sobre educação e arte, expandindo nossa atuação para além das inspirações poéticas”, explica Vanessa.


Cia Fragmento de Dança

A Cia Fragmento, com direção de Vanessa Macedo, é um núcleo artístico sediado na cidade de São Paulo, que desenvolve pesquisa e criação em dança contemporânea, desde 2002. Tem como proposta buscar uma dança teatralizada, preocupada em construir uma solidez dramatúrgica, coerente com os temas pesquisados.

Serviço

O que: espetáculo de dança “Anjos Negros”
Quanto: entrada franca
Duração: 50 minutos
Faixa Etária: a partir de 14 anos 
Quando e onde:

CEU PERUS
Data: 08 de setembro às 20h
Endereço: Rua Bernardo José de Lorena, s/nº  - Bairro: Vila Malvina - SP

CEU PARQUE BRISTOL
Data: 09 de setembro às 20h
Endereço: Rua Professor Arthur Primavesi s/ nº - Bairro: Parque Bristol - SP

CEU TRÊS LAGOS 
Data: 14 de setembro às 20h
Endereço: Estrada do Barro Branco, s/nº  - Bairro: Barro Branco - SP



Dionísio Comunicação
@DionisioCP

Débora Toledo
telefone: 36 28 67 3
celular: 66 48 00 53




São Paulo: A Revolta da Lantejoula Nova criação de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira


Ana e Ângelo Madureira
escreveram


clique para ampliar