sábado, 27 de novembro de 2010

São Paulo: TD em GALA 10


Canal Aberto - Márcia Marques
canal.aberto@uol.com.br
escreveu

TD recebe GALA 10 com
70 alunos da EDAP


Escola de Danças & Artes Paulista abre a programação do TD em dezembro


Para fechar o ano de 2010, o Teatro de Dança (instituição da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo e gerenciada pela Associação Paulista de Amigos da Arte – APAA) exibe em dezembro grande mostra com repertórios de cinco diferentes escolas de dança de São Paulo.
A primeira instituição a se apresentar, no dia 4 de dezembro, é a EDAP – Escola de Danças & Artes Paulista, que abre a programação com o Gala 10, trazendo aos palcos o talento dos cerca de 70 alunos da escola para a apresentação de balés de repertórios de Don Quixote e Corsário. A direção artística é de Camilla Puppa e Fernando César.
Quem é Camilla Puppa
A direção artística do Espaço de Danças e Artes Paulista (EDAP) é de responsabilidade da maitre de ballet Camilla Puppa. Iniciou seus estudos com Aracy Evans e diplomou-se em 1976 pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo, sob direção de Marília Franco, entrando logo após para o Corpo de Baile da escola.  Em sua formação técnica e de repertório clássico constam especialização com Ady Addor e Metodologia Aplicada pelo Centro Pro-Danza de Cuba, sob direção de Laura Alonso. Em 1991 habilitou-se como Artista, Bailarina e Maitre de Ballet pelo Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro e pelo SINDDANÇA de São Paulo, e desde então se dedica à preparação de bailarinos e professores.

Quem é Fernando César

Tem em sua formação curso superior em Educação Física. Cursou Ballet Clássico, Jazz e Contemporâneo, tendo como mestres Toshie Kobayashi, Miti Warangae, Caren Polido Ferreira, Camila Puppa, Marisa Estrela, Valdívia Rangel. Na área da dança contemporânea, teve trabalhos realizados com Luis Ferron, Mirian Druwe e Ivonice Satie. Fernando Cesar foi integrante da Cia StacattoSP, da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, onde, além de bailarino, desenvolveu trabalhos coreográficos obtendo ótimos resultados em festivais. Iniciou seus estudos de Flamenco com a Professora Renata Nahssen, estudou com Débora Nefussi e Denise Santoro do Raies Dança Teatro e Miguel Alonso (Cuba). Realizou Wokshops com Ana Morena, Talita Sanches, Andréa Del Puerto, Fabio Rodrigues e atualmente faz aulas com Priscila Assuar, Mariana Rosito e Miguel Alonso. Fernando atua em pocketsshows pelo Brasil e TVs, e atualmente ministra aulas na Casa III e no Espaço de Danças e Artes Paulista (EDAP), em São Paulo.

Dia 4 de dezembro de 2010
Sábado às 20h, 90 minutos, livre, ingresso R$ 2,00
Escola de Danças & Arte Paulista
Gala 10
Direção: Camilla Puppa e Fernando César

TD – Teatro de Dança
Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália - São Paulo, SP, Brasil (Metrô República)
Telefone da bilheteria: 2189 2555 Informações: 2189 2557 Capacidade: 278 lugares
Estacionamento: R$ 15,00 com manobrista
Bilheteria, abertura: Vendas para o dia do espetáculo - 4ª a domingo, a partir das 14h
Ar-condicionado e Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais


TD - Teatro de Dança - Secretaria de Estado da Cultura
APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte

O Teatro de Dança tem apoio da Leonor Flores, Circolo Italiano, Luna Di Capri e Planeta´s.

Canal Aberto Assessoria de Imprensa
Marcia Marques
Fones: 011 2914 0770/ 3798 9510
Celular: 011 9126 0425
Twitter: canalaberto
Skype: canal.aberto