domingo, 23 de outubro de 2011

Curta da Porto ALEGRE Cia de Dança é selecionado para Festival Uruguaio


Amanda Jansson Breitsameter
escreveu


Olhos Fechados no Sol
O Filme é selecionado para o Festival Internacional de Videodanza del Uruguay

Olhos Fechados no Sol - O Filme, curta da PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA, fará sua estréia em terras estrangeiras no Festival Internacional de Videodanza del Uruguay - FIVU 11. O Festival que se realiza a cada dois anos, acontece de 24 a 30 de outubro em Montevidéu. 

Este ano o evento iniciará com dois dias de apresentações de dança com grupos da Argentina, México e Uruguai, no Teatro Solis. Logo, na Cinemateca Uruguaia, começa a mostra de vídeo-dança dividida em duas plataformas, uma nacional e outra internacional, formando 14 programas. O Festival não tem caráter de concurso, mas realiza uma seleção prévia dos vídeos estrangeiros que serão projetados, tendo nesta edição participação de trabalhos de Espanha, Inglaterra, Canadá, Russia, China, EUA, Itália e de todos os países da América Latina.

Olhos Fechados no Sol - O Filme - O FILME será apresentado dia 27 de outubro, às 21h30min, dentro da progamação 4 de video-dança internacional.

O QUE É OLHOS FECHADOS NO SOL - O FILME?

É o curta-metragem produzido pela Besouro Filmes em parceria com a Companhia, inspirado no espetáculo de dança de mesmo nome coreografado pelo escocês Mark Sieczkarek para a PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA em 2008, ano que marcou o lançamento da Companhia.

As cenas do filme foram gravadas em 2010, durante três dias, em ruas de Porto Alegre, na Usina do Gasômetro, na sala Álvaro Moreira e em praias do litoral do Rio Grande do Sul. A concepção e realização são da equipe composta pelos cineastas Bruno Polidoro, Gabriel Faccini e Lívia Santos. Um trabalho autoral que cria uma nova ficção com os mesmos personagens do espetáculo, rompendo assim os limites do palco. No elenco Beta Pedroni, Béthany Martinez, Giuli Lacorte, Igor Pretto, Luana Lacerda, Marcius Lindner, Maria Albers, Stefanie Pretto, Tânia Baumann, Thiago Rieth, Yan Chiochetta e a participação especial de Mark Sieczkarek. A música foi especialmente composta por Bruno Pi, Caetano Gisi, Diego Oliveira, Gabriel Faccini e Luciano Faccini.

Este vídeo integra o projeto de turnê regional COM OLHOS NO RIO GRANDE – 2009, fruto do intercâmbio da Companhia com a Mark Sieczkarek Co., sediada em Wuppertal. O projeto foi patrocinado pelo Grupo CEEE e financiado pela LIC – Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com o indispensável apoio da Secretaria de Cultura do Município e Goethe Institut Porto Alegre.

Estão todos convidados a visitar "nuestro país hermano" para acompanhar a programação do Festival. Estamos organizando uma caravana e todos são bem vindos. Para aqueles que não poderão assistir ao lançamento, colocamos abaixo o filme.


QUEM É A PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA?

A PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA fez sua estreia dia 29 de março de 2008, no Theatro São Pedro, dentro das comemorações dos 236 anos da cidade, com  o espetáculo Olhos Fechados no Sol coreografado pelo convidado  Mark Sieczkarek.

Depois de se apresentar em Porto Alegre, a Companhia realizou sua estreia nacional em São Paulo. Também realizou uma turnê pelo Rio Grande do Sul - Com Olhos no Rio Grande - quando apresentou a peça e realizou workshops de dança e mesas-redondas em diversas cidades gaúchas.

A PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA já realizou em Porto Alegre, em pleno domingo no Parque da Redenção, o evento de dança Vem Dançar com a Companhia, quando centenas de pessoas tiveram momentos de interação e prazer, dançando conduzidas pelo coreógrafo Sieczkarek.

Mais recentemente, a Companhia apresentou em Porto Alegre a obra As Únicas Coisas Eternas São As Nuvens, do coreógrafo convidado João Butoh. João realizou uma peça única, fresca e cheia de originalidade, aliando a dança butoh, típica do Japão, às poesias do ícone gáucho, Mario Quintana.

Entre final de 2010 e início de 2011, a PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA realizou sua estreia internacional, apresentado-se em diversas cidades da Alemanha ao lado de bailarinos da Mark Sieczkarek Company, no espetáculo Eu Estive Aqui, que já havia sido apresentado em Porto Alegre em pré-estreia e encantou o público europeu.

No início de 2011, nasceu a Escola da PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA, projeto pioneiro na formação de bailarinos na Capital gaúcha.



Conheça o blog da Escola PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA 
Amanda Jansson
Assessoria de Imprensa 
PORTO ALEGRE CIA DE DANÇA



São Paulo-SP: CURSOS DE FÉRIAS DE VERÃO PULSARTE


Pulsarte
pulsarte@pulsarte.com.br
escreveu


CURSOS DE FÉRIAS DE VERÃO PULSARTE!!
JANEIRO E FEVEREIRO 2012.
Antecipe sua inscrição e aproveite as vantagens!
Mais informações e inscrições CLIQUE AQUI!  ou entre em nosso site www.pulsarte.com.br  no MEUNU EVENTOS / WORKSHOP.


clique para ampliar


09 a 14/01 - Ballet Classico Pulsarte IX;
16 a 21/01 - Hip Hop e Waacking;
16 a 21/01 - Jazz Dance Power;
16 a 21/01 - Módulos Teóricos diversificados para aprimoramento técnico e artístico;
23 a 28/01 - Dança Contemporânea;
23 a 27/01 - Salsa intensivo;
08 a 11/02 - Dança Afro Acústico;
08 a 10/12 - Samba no Pé intensivo;
ATENÇÃO: Samba no Pé Extensivo ainda este ano!! Outubro a Dezembro 2011!! Entre em forma e fique fera no samba para este verão e Carnaval!
Artistas Docentes renomados, metodologia aplicada, certificado e a Estrutura Pulsarte!
Será um grande prazer recebe-los!
Equipe Pulsarte
www.pulsarte.com.br
tel.: 11-3868-2008 / 3482 7863
Siga-nos no Twitter: @pulsarte