sábado, 21 de fevereiro de 2009

Curitiba-PR: Audição 2009 para Cia. Téssera (UFPR)


Luciana Nunes
 e s c r e v e u



clique na
imagem
para ampliar


idanca.net lança sua rede social


Idanca.net News
e s c r e v e u 





english below

Olá, comunidade idanca.net

Esta newsletter não é a que você recebe todas as semanas com a melhores noticias da dança no Brasil e no mundo. Esta anuncia um passo muito importante para o portal e para o fortalecimento de uma comunidade ampla para dança. Queremos celebrar com vocês o lançamento de movimiento.org, uma rede social para dança e cultura contemporâneas, que o idanca.net criou em parceria com aRed Sudamericana de Danza.

Depois de três meses de testes e ajustes, estamos com o site pronto. Nossa nova plataforma, antes mesmo da divulgação oficial, já conta com mais de 700 membros de vários países. Isto é apenas o começo.

Use a rede para compartilhar tudo o que você faz em dança, para conhecer pessoas, debater temas, hospedar o blog da sua companhia, coletivo, festival etc. O espaço é seu. Você pode publicar notícias, vídeos, fotos, divulgar eventos, participar de chats e discussões. Pode também participar de grupos de trabalho da Red Sudamericana de Danza (na seção grupos) e se informar sobre as atividades que a Red e o idanca.net realizam; além de ter todas as facilidades das redes mais populares como facebook ou myspace a serviço da dança e do pensamento sobre dança.

Esta plataforma está começando e, como tudo que está no início, ainda necessita de ajustes. Envie-nos suas sugestões, comente o que você acha que está faltando, o que não está claro… Estamos desenvolvendo a opção de escolher idioma para que você possa ter acesso à rede em português ou espanhol; enquanto isso não fica pronto, a rede reflete o que somos na prática: uma rede em portuñol e boa vontade.

Movimiento.org é um espaço para abrir oportunidades profissionais: preencha o perfil com todos seus dados e não esqueça de colocar o nome completo e uma foto. Vamos crescer juntos! Ajude a difundir a rede, coloque links nos seus sites, convide outros participantes, é muito fácil! Na sua página de membro você pode convidar amigos, pegar o banner da rede para distribuir na internet e muito mais.

Por fim, aconselhamos que você utilize o firefox para otimizar o desempenho do site (pode baixá-lo gratuitamente aqui).Nas próximas semanas, vamos publicar outros conselhos sobre como aproveitar o site ao máximo, apesar de sabermos que você vai descobrir suas possibilidades aos poucos já que ele é muito intuitivo. Para esclarecer qualquer dúvida clique aqui.

O que você está esperando? Entre logo na rede e se conecte com o mundo da dança.

This newsletter is not like the ones you receive every week with the best news about dance in Brazil and around the world. This one is to announce the launching ofmovimiento.org, a social network for contemporary dance, created by idanca.net in a partnership with Red Sudamericana de Danza. This is an important step for the portal and the strengthening of a South American dance community.

The network was created to allow dance professionals to present themselves and their work and to get in touch with each other. It works as large online social networks like facebook or myspace, but with its many functionalities aimed at dance and knowledge about dance. Even before the official launching, we already have over 700 members.

Movimiento.org is in Portuguese and Spanish, but you are more than welcome to join us.



São Paulo: Milonga de Carnaval - Gran Baile de Máscaras


Adriana Reis
escreveu


Em breve por e-mail a programação da semana de 22/02 a 01/03!


DESTAQUE DA SEMANA

Milonga de Carnaval - Gran Baile de Máscaras - Tango B'Aires - 21/02




clique nas imagens
para ampliar


Mais informações: http://mundodotango.blogspot.com/ (por Adriana Reis)


São Paulo: PROGRAMAÇÃO O LUGAR - CIA. CORPOS NÔMADES


ciacorposnomades    

ciacorposnomades@uol.com.br  


escreveu



Aguardem a estréia do novo espetáculo da Cia. Corpos Nômades:


Hotel Lautréamont


Os Bruscos Buracos Do Silêncio


Novo espetáculo da Cia Corpos Nômades é inspirado em poema do Conde de Lautréamont


Dia 20 de Março, às 21h, em sua sede localizada na Rua Augusta 325 – Centro, a Cia Corpos Nômades estreia o espetáculo contemplado pelo 4º Programa Municipal de Fomento à Dança "Hotel Lautréamont – Os Bruscos Buracos do Silêncio", com coreografia e direção de João Andreazzi.

 

João Andreazzi e a Cia. Corpos Nômades se inspiraram na obra de Isidore Ducasse, que adotou o pseudônimo de Conde de Lautréamont para escrever Os Cantos de Maldoror. Nascido no Uruguai, o autor morreu misteriosamente em 1870, desconhecido, aos 24 anos, em Paris.


Os Cantos de Maldoror - livro poético, escrito entre 1868 e 1869 pelo Conde de Lautréamont, pseudônimo de Isidore Ducasse, está dividido em sessenta seções de extensão irregular, designadas pelo autor como estrofes, distribuídas por seis cantos.



FICHA TÉCNICA


 Concepção Geral, Direção e coreodramaturgrafia: João Andreazzi

Elenco: Aldiane Dela Costa,  João Andreazzi, João Pirahy,  Mariana Mantovani,  Ricardo Silva e Tiago Teles Textos: Conde de Lautréamont Assessoria Dramatúrgica e Tradução da Obra do Conde de Lautréamont: Claudio Willer Adaptações e novos textos: Claudio Willer e Cia. Corpos Nômades Trilha Sonora: Bernhard Gal e Arco Duo Montagem Trilha Sonora: Vanderlei Lucentini Iluminação, figurino e produção: Cia. Corpos Nômades



SERVIÇO


Hotel Lautréamont – Os Bruscos Buracos do Silêncio

O LUGAR CIA. CORPOS NÔMADES - Rua Augusta, 325 - São Paulo - SP

Tel. 011-32373224 - www.ciacorposnomades.art.br

Estreia 20 de Março, até 26 de abril de 2009

Temporada: Sextas e sábados 21h Domingos 20h30

Recomendação: 16 anos Lotação: 70 lugares  Ingressos: gratuitos 


 

Confira a matéria e entrevistas com a Companhia no site da Cooperativa Paulista de Teatro:

http://www.cooperativadeteatro.com.br/newsDetails.do?id=641

 

O LUGAR -CIA. CORPOS NÔMADES

Rua Augusta, 325  - CEP- 01305-000

telefone-05511-32373224

e-mail: ciacorposnomades@gmail.com

www.ciacorposnomades.art.br 



  mais informações sobre

   a programação de

    O Lugar

     neste ano de 2009


        em:


      infodansa 13-02-2009

    infodansa 25-01-2009

  infodansa 20-01-2009