Olá!
Já imaginou uma cadeia mundial de movimentos, sem fronteiras de línguas, culturas ou outras diferenças? Pois essa é a proposta do projeto Move out loud (MOL), criado pelo português Filipe Viegas e o marroquino Brahim Sourny. O www.idanca.netdesta semana explica direitinho como funciona o MOL e o que fazer para participar. Também em notícias, saiba tudo sobre as convocatórias do Iberescena que terminam dia 18 de julho.
Entre os novos artigos, publicamos texto de Margos Bragato, que faz uma crítica ao espetáculo Cornélia Boom, de Cristian Duarte e Sheila Arêas, apresentado na 12ª edição do Cultura Inglesa Festival, em maio, em São Paulo. Trazemos também o estudo de João Queiroz e Daniella Aguiar sobre a relação entre treinamento técnico e criação em dança.
Ainda: em mais uma colaboração internacional, o idança publica artigo da crítica de artes cênicas e editora da revista Maska, da Eslovênia, Katjia Praznik. Ela escreve sobre quatro jovens artistas eslovenas e suas dificuldades profissionais, mostrando uma proximidade com questões vividas também pela arte no Brasil.
Na galeria de vídeos, uma performance de Wagner Schwartz.
Boa leitura!
Hi,
Have you ever imagined a worldwide chain of movement, without borders of language, culture or other differences? That is the point of the Move out loud (MOL), a project created by Filipe Viegas (portuguese) and Brahim Sourny (maroccan). This week, www.idanca.net explains how MOL functions and how to join the chain. Also at the news, read all about the call for entries for Iberescena. The deadline is 18th July.
Among the new articles, we publish a text of Margos Bragato. He makes a critique ofCornelia Boom, a work by Cristian Duarte and Sheila Arêas presented in the 12º Cultura Inglesa Festival. Idança also brings you the study made by João Queiroz and Daniella Aguiar about the relationship between technical training and creation in dance.
Also: in another international collaboration, idança publishes an article written by Katja Praznik, the performing arts critical and editor of the slovene magazine Maska. She writes about four young slovenian artists and their professional difficulties, showing how art issues can be the same in Brazil.
At the video gallery, a Wagner Schwartz’s performance.
Have a nice reading!