segunda-feira, 17 de agosto de 2009

São Paulo: Workshop com JEAN ABREU na Galeria Olido - inscrições até 20-08-2009


Luciana Nunes 
escreveu  


clique na imagem
para ampliar


São Paulo: Dança Brasil - Informa: Avant-Scène Brasil


Dança Brasil 
escreveu   


Avant-Scène Brasil

Inscrições abertas para a segunda edição do Avant-Scène Brasil, festival de danças que será realizado no dia 12 de Setembro de 2009, no Teatro Nossa Senhora Menina (Mooca – São Paulo), mantendo o mesmo padrão de inovação da edição anterior, com jurados especializados para cada modalidade, prêmios em dinheiro e fisioterapeuta de plantão.

Para se inscrever basta acessar o regulamento e a ficha de inscrição disponíveis no site www.avantscenebrasil.com.br. As inscrições serão aceitas até o dia 21 de Agosto, ou até serem preenchidas todas as vagas.

Um novo conceito em festivais de dança onde escolas, academias e grupos de dança independentes possam mostrar seus trabalhos e, assim fazer um intercâmbio artístico e de conhecimento.

Jurados especializados para julgar cada modalidade, apresentados com antecedência e sem vínculo com qualquer escola de dança, são um dos nossos diferenciais.

Sabendo do exaustivo trabalho de professores, coreógrafos e assistentes, isentamos estes profissionais do pagamento de qualquer taxa.

Além desses diferenciais e das premiações regulares haverá premiação especial para os melhores bailarinos e prêmio em dinheiro para melhor coreografia, melhor coreografia em conjunto e melhor coreógrafo.

Haverá também, nos dias do evento, uma fisioterapeuta de plantão para atendimentos emergenciais à disposição dos bai larinos gratuitamente.

O festival acontecerá no dia 12 de Setembro, no Teatro nossa Senha Menina, na Mooca, em São Paulo. As inscrições estão abertas e serão aceitas até o dia 21 de Agosto, ou até que todas as vagas estejam preenchidas, obedecendo a ordem de chegada das fichas.

Para maiores detalhes, consulte nosso regulamento e imprima sua ficha de inscrição, disponíveis no site www.avantscenebrasil.com.br.


São Paulo: Esperando Godot


Ivana Motta 
escreveu  



clique na imagem
para ampliar


Fletir Cia de dança se apresenta na Galeria Olido

 

O Projeto Fletir tem como objetivo facilitar, pela arte do movimento, a evolução comportamental e suas relações, estimulando-os assim, de uma forma diferente.

 

Por meio da Fletir Cia de Dança, apresentaremos o espetáculo Esperando Godot, utiliza-se deste texto teatral instigante e perturbador. Porém, o mote, aparentemente banal e bobo, provou, ao longo das décadas, ser genial.

 

O espetáculo é uma Livre adaptação de Esperando Godot (1948-49), do dramaturgo Samuel Beckett, levada à cena em releitura, por meio da dança contemporânea, o espetáculo cria, intencionalmente, vazios para consubstanciar a espera. O colapso da coreografia abre espaços e intensifica a dramaticidade da cena. Esse ritmo faz com que a dança se projete em todos os elementos cênicos, transformando iluminação, cenografia, figurino e trilha sonora, também, em bailarinos. Utiliza a intensidade, a redundância, a pressão e a sensação de cansaço, como forma de obter o desconforto primordial, que instala o clima e o espelho que induzem à reflexão.

 

A Cia. traz à cena uma leitura da obra nos tempos atuais. Enquanto a 

preocupação de Beckett nos anos 50, pós-guerra, era a ruptura com a dependência à vontade política, hoje, a ruptura necessária deve se dar consigo mesmo; a ação consciente e não subordinada à ação do sistema, que nem se sabe o que é! Continuamos à espera de que o sistema, Deus, e sabe-se lá mais quem , irá resolver. 

 

Ao longo de uma hora de espetáculo, o público é mexido, chacoalhado e apresentado a essa situação. Sair igual como entrou, não irá, de forma alguma.

 

O Paradoxo da inação por meio do movimento !

 

Convidamos á todos para assistirem a imobilidade dançada.

“ Um toque artístico preciso sempre será um agente transformador “



Três Lagoas-MS: Concurso de Dança de Salão da Melhor Idade


IVAN SOUSA 
escreveu  


Concurso de Dança de Salão da Melhor Idade acontece em Três Lagoas
 
Centenas de atletas da melhor idade, vindos de onze municípios, desembarcam em Três Lagoas no próximo dia 18 de agosto. Até o dia 23 eles competem nas modalidades: dança de salão, jogo de dama, dominó, bocha, malha, sinuca, truco ponto acima e vôlei adaptado. Esta é a etapa final do Festival da Melhor Idade, que já teve fases regionais em Rio Verde de Mato Grosso, Eldorado e Ladário, abrangendo todas as regiões do Mato Grosso do Sul.

Um dos momentos mais prestigiados pelo público é o concurso de Dança de Salão, que acontece na sexta-feira (21) às 19h30, na rua Julio Mancini, 219, em frente à Escola Exitus, Vila Vicentina. A abertura será marcada por uma fascinante coreografia de Tango, um dos ritmos preferidos pelos amantes da dança, apresentado pelo casal de dançarinos da Academia Mais, Ivan Sousa e Daniele Barilli, que também são árbitros concurso e integrantes da ASDANÇAS (Associação Sul-mato-grossense de Dança de salão).

O casal já se apresentou em cidades como Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Eldorado, Dourados e Campo Grande, além de Jundiaí e São Paulo no Estado vizinho. A cada cidade apresentam um ritmo diferente como Jive, Cha Cha Cha, Slow Waltz, e Samba de Gafieira. Sua performance foi reconhecida com a medalha de ouro em Dança Esportiva na Copa ESEF de Dança Esportiva em Jundiaí, em 2008.

'A forma com que a população tem recebido o Concurso de Dança de Salão nos emociona muito. O acontecimento pára as cidades, o público e os competidores comparecem bem vestidos e ansiosos pelo evento. Os competidores chegam tímidos e depois de nossa apresentação na abertura, notamos que eles ficam mais confiantes, mais soltos. Empenham-se na habilidade com o parceiro e com a dança, fazendo muitas amizades durante o Concurso', relata Ivan Sousa.

Participam da final do Festival da Melhor Idade os três primeiros colocados de cada modalidade das fases regionais, além das delegações de Três Lagoas e Campo Grande, campeã e vice no ano de 2008. As provas acontecem no antigo alojamento da Votorantin Papel e Celulose (VCP) e no Ginásio de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha. A competição vale uma vaga para representar o Mato Grosso do Sul no Festival Nacional da Melhor Idade, que será na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

O evento é realizado pelo governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), com recursos do FIE, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Três Lagoas.

Serviço: A abertura será no Ginásio de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha, na terça-feira (18), a partir das 19 horas. Mais informações na Coordenadoria de Desenvolvimento do Desporto e Lazer (CDEL) da Fundesporte, no telefone (67) 3323-7229, falar com a gerente do Festival da Melhor Idade Idileida Lima ou Simone.

Resultados das fases regionais

Em Ladário, de 29 de julho a 01 de agosto, o casal de Ponta Porã, Deidamia Gody e Martinho, conquistou o 1º lugar no Concurso de Dança de Salão. Seguidos pelos casais de Maracaju, em segundo, e Ladário em terceiro. A delegação de Ponta Porã foi a campeã geral da terceira etapa do Festival Melhor Idade. O segundo lugar foi para Ladário e o terceiro para Maracaju.

A primeira fase do Festival da Melhor Idade aconteceu em maio na cidade de Rio Verde de Mato Grosso (MS). Cícero da Silva e Rionídia Silva empolgaram o público presente no ginásio e conquistou o 1º lugar do concurso, o segundo lugar ficou com o casal de Selvíria, Manoelino de Brito e Alice de Souza, e na terceira colocação ficou o casal de Costa Rica, Geová da Cruz e Irony R. Santos.

Na pontuação geral das modalidades a Delegação de Selvíria conquistou o título de campeã da primeira etapa. Em segundo lugar ficou a delegação de Rio Verde de Mato Grosso e, em terceiro, a de São Gabriel do Oeste. Água Clara ficou em quarto, seguida pela delegação de Aparecida do Taboado.

No mês de junho foi a vez do município de Eldorado sediar a competição. O casal de Nova Andradina, Francisco e Lurdes somaram a maior pontuação, conquistaram o publico e os árbitros presentes, garantindo o primeiro lugar do concurso de dança de salão. Em segundo lugar ficou com o casal de Itaquiraí, Noé e Maria Alves, e na terceira colocação ficou o casal de Naviraí, Luiz João e Nair. O primeiro lugar na classificação geral do Festival foi para Naviraí, o segundo para Ivinhema, seguida por Eldorado em terceiro.

FESTIVAL

A composição de cada delegação é de no máximo 30 pessoas, incluindo atletas, técnicos, dirigentes, acompanhantes e motorista. Este ano o festival conta com as seguintes modalidades: Bocha (Dupla) Dama (Individual), Dominó (Dupla) Festival de Dança (Casal), Malha (Dupla), Sinuca (Dupla), Truco Ponto Acima (Dupla) e Voleibol Adaptado nos naipes feminino e masculino com no máximo oito participantes por equipe. A Faixa Etária para os participantes é acima de 60 anos, com ano base de 1949

 
 
IVAN SOUSA
 
ACADEMIA MAIS- CAMPO GRANDE MS
SPIPE CALARGE, 1736 VL MORUMBI
Ligue (67) 8404 0504


São Paulo: Mundo do Tango :: Programação :: segunda-feira 17.08


Adriana Reis 
escreveu 

- segunda-feira, 17 de agosto

22:00 às 23:00 - Prática de Tango - Espaço Lotus Vila Madalena
Quando: seg, 17 de agosto
Onde: Espaço Lotus Vila Madalena (mapa)
Descrição: Prática de Tango Segundas-Feiras - 21:30 às 23:30 hrs LOCAL - ESPAÇO LOTUS VILA MADALENA - SP R. Mourato Coelho, 1489 (final da Rua, esquina com a Purpurina) tel - 3032 3604

Mais informações: http://www.mundodotango.com.br