domingo, 17 de maio de 2009

CPT: INFORME nº 34/ 2009


 COOPERATIVA PAULISTA DE TEATRO

escreveu 


AÇÃO POLÍTICA DA COOPERATIVA REVERTE EDITAL DO MINC

A ação política da Cooperativa junto à Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC) reverteu a limitação para as inscrições do EDITAL nº 1, de 16 de março de 2009 (Concurso Público Prêmio Cultural LGBT 2009). Assim, o edital teve seu prazo de inscrição prorrogado por 45 dias (até 22 de junho de 2009), e alguns subitens foram alterados, de acordo com o EDITAL SID/MINC nº 03, de 11 de maio de 2009, publicado no Diário Oficial da União. Poderão participar iniciativas culturais exemplares - que contribuíram para o combate à homofobia e para o aumento da visibilidade do segmento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) - cuja realização tenha ocorrido no período compreendido entre 1º de janeiro de 2007 e 28 de fevereiro de 2009. Os interessados em participar de um projeto da Cooperativa para o edital, com temática LGBT, devem entrar em contato com Theodora Ribeiro pelo e-mailtesouraria2@cooperativadeteatro.com.br ou (11) 2117-4707 o mais breve possível.



EDITAL CCBB

Até 4 de junho estão abertas as inscrições de projetos culturais para 2010, do Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. Cada inscrição é feita e conduzida por um login (e-mail) e senha específicos que devem ser criados pelos próprios grupos no ato da inscrição. Assim, a inscrição admite o cadastro de projetos de diferentes artistas/grupos com o mesmo proponente. Clique aqui e acesse o edital.



ESPETÁCULOS GRATUITOS

1. A produção do espetáculo "Hilda Hilst - O Espírito da Coisa" disponibilizará 10 ingressos gratuitos para os cooperados na sessão deste domingo, dia 17 de maio.Durante o mês de maio, os cooperados terão 50% de desconto no valor do ingresso mediante a apresentação da carteirinha. A peça ficará em cartaz até 30 de junho. Retirar os ingressos gratuitos de domingo com 2h de antecedência na bilheteria do local, mediante a apresentação da carteirinha de cooperado. Local: Teatro do Centro da Terra (R. Piracuama, 19, Sumaré).      

2. Escrito e dirigido por Alexandre Roit, "Quixote" terá apresentação gratuita no sábado, dia 16 de maio, às 19h, no SESC Pompéia - R. Clélia, 93, Pompéia.

3. A APITE!, de Piracicaba, promoverá uma excursão até a Escola Livre de Teatro, em Santo André, para ver o espetáculo de formação da Turma 10. O grupo irá neste sábado, dia 16. A saída do ônibus está prevista para às 16h, em frente ao Teatro Municipal de Piracicaba (Av. Independência, 257, Centro, Piracicaba). A peça tem entrada franca. Eles receberão os nomes dos interessados até quarta-feira, dia 13, pelo e-mailapiteatro@gmail.com. O ônibus também é de graça. 

4. Dentro do projeto “Liberdade em Pindorama”, a Cia. Antropofágica apresenta os ensaios abertos de “Brasil Colônia”, dias 
16 e 30 de maio, às 20h. Também estarão em cartaz com a peça “Zumbi or not Zumbi”, projeto em conjunto com o núcleo de formação de atores do grupo, todas as quintas-feiras de maio, às 21h. Dia 25 de maio, às 20h30, haverá a leitura dramática “Quem Pariu a Liberdade? Ou Experimento Sartriano!!!". Os eventos são gratuitos e acontecem no Espaço Cultura Pyndorama - R. Turiaçu, 481 – Perdizes. Informações: tel. (11) 3871-0373 ou www.pyndorama.com.

5. 
Trilhos Núcleo de Dança apresentam o espetáculo de dança "Hidrogênio", nos dias 16/5, às 20h, e 17/5, às 19h. Retirar ingressos com 1h de antecedência. Local: Av. São João, 473, Centro.

6. O Grupo Sobrevento reestreou o espetáculo "O Copo de Leite", dia 12 de maio, às 19h30, no Centro Cultural São Paulo (R. Vergueiro, 1000, Paraíso). A temporada é subvencionada pelo Programa de Fomento ao Teatro e acontece às terças e quartas-feiras, sempre às 19h30, até 1º de julho, com entrada franca. Reservas para grupos pelo e-mail info@sobrevento.com.br ou pelo telefone (11) 3341-8140, com Lucia ou Anita. 

7. A Cia. Prosa dos Ventos disponibilizará 
20 ingressos gratuitos por sessão para os cooperados para o espetáculo musical infantil "Ciranda das Flores", em cartaz no Teatro Alfredo Mesquita até 28 de junho. Local: Teatro Alfredo Mesquita - Av. Santos Dumont, 1770, próximo ao metrô Tietê. Informações: (11) 2221-3657. Sábados e domingos, às 16h. Temporada: 2 de maio a 28 de junho.

8. O espetáculo da Cia. Teatro de la Plaza, "Mágico por Acaso", disponibilizará 
5 ingressos gratuitos por sessão para os cooperados. A peça ficará em cartaz até dia 31 de maio. Local: SESC Pompeia - R. Clélia, 93. Aos sábados, às 13:30h, e domingos, às 12h.



notícia do idanca.net :: news at idanca.net


 Idanca.net News

escreveu 


Olá!

Em tempos de supervalorização da economia e dos números, o www.idanca.netpublica texto da pesquisadora Maíra Spanghero sobre o eterno romance da matemática com a arte. De forma bastante interessante, ela explora os diferentes eixos em que essa relação se manifesta em cena ou fora dela. Vale conferir!

idança traz também uma conversa com o coreógrafo Marcelo Evelin, do Núcleo de Criação do Dirceu. Depois de um período conturbado, o coletivo desembarca no Rio com um programa de espetáculos e workshops este fim de semana. Saiba como serão as apresentações e como está a situação do Núcleo após perder sua sede, em Teresina. Leia e deixe seu
comentário!

Muitos leitores se entusiasmaram com nosso convite e nos enviaram vídeos muito interessantes! Diante disso, montamos
a primeira galeria com quatro trabalhos de diferentes autores. 
O que você tem feito?Mande sua videodança também!

E ainda: não deixe de acompanhar as notícias sobre audições, estreias da semana e editais para concursos públicos.

Boa leitura!

::

Hello!

In a time when the economy and numbers are being overvalued, www.idanca.netpublishes an essay by researcher Maíra Spanghero about the eternal romance between mathematics and art. In a very interesting way, she explores the different axis in which this relationship emerges on stage and outside. It’s worth checking out!

Idança also brings an interview with choreographer Marcelo Evelin, from Núcleo de Criação do Dirceu. After a stormy period, the group lands in Rio de Janeiro this weekend with a program of shows and workshops. Find out how the next performances will be and what is the current situation of the Núcleo, after losing its work place, in Teresina. Read and leave your comment!

Many readers got excited with our invitation and sent us some very interesting and different works. So, we created the first gallery with four pieces of different creators. What have you been doing? Send your videodance too!

And more: don’t miss the news about auditions, this week’s premieres and public selection processes.

Have a nice reading!









São Paulo: Mundo do Tango :: Programação :: domingo 17.05


Adriana Reis
escreveu 



- domingo, 17 de maio


17:00 às 20:00 - Projeto "Tango na Rua"
Quando: dom, 17 de maio
Onde: Praça General Gentil Falcão (mapa)
Descrição: Neste domingo, no Projeto Tango na Rua, teremos aula e apresentação com Cleo Beolchi e Leonardo Morais Cleo Beolchi - Bacharel e Licenciada em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi, arte-educadora, intérprete-criadora, e pesquisadora. Além do Tango, desenvolve atividades nas áreas de Balé Clássico, Dança Contemporânea e Danças de Salão. Leonardo Morais - Dançarino, personal dancer e professor. Passou por bolsista ou instrutor em diversas academias como Jaime Arôxa e Andrei Udiloff. Atualmente desenvolve trabalhos tendo o tango como linha de frente e a ele aplicando conceitos de consciência corporal adquiridos nas escolas de teatro e de dança que freqüentou. ------------------- Tango na Rua Visando à popularização do Tango... Como em Buenos Aires e nas grandes capitais dos USA e Europa !!! Todos os Domingos, das 17h00 às 20h00 (se não chover) Aberto a todos / sem custo Praça Gen. Gentil Falcão / Av. Eng. Luiz Carlos Berrini / Brooklin Novowww.tangonarua.com.br


18:00 às 19:00 - Espetáculo Inspiration Tango - Avenida Club - São Paulo - SP
Quando: dom, 17 de maio
Onde: Avenida Club (mapa)
Descrição: Inspiration Tango é uma Cia. de altíssimo nível integrada por jovens casais de dançarinos de diversas áreas da dança, como: clássico, contemporâneo e folclore argentino. Força, beleza e sensualidade definem este espetáculo que mostrará diferentes estilos de tango com muita técnica e estilo. Venham compartilhar uma noite de emoções inesquecíveis! Única apresentação! Dia: 17 de Maio Hora: 18 hs Local: Avenida Club Endereço: Av. Pedroso de Moraes, 1036 - Pinheiros - SP Informações e vendas: 3814-7383 / 5077-3114 ou http://www.ticketfacil.com.br/Direção: Laura Roatta e Tamara Bisceglia Participação especial: Roxana Fontan (cantora) Produção: Giulianna Davoli


Show de Tango com Alexandre Bellarosa e Kátia Rodrigues
Quando: dom, 17 de maio
Onde: Carioca Clube (mapa)
Descrição: Show de Tango com Alexandre Bellarosa e Kátia Rodrigues 17/05/09 Mega-festa de aniversário de Rodrigo Oliveira e Karina Carvalho no Carioca Clubehttp://www.alexandreekatia.com/


20:30 à 01:00 - Entrega do Prêmio "Tango de Oro 2009" e Milonga
Quando: dom, 17 de maio
Onde: Tanghetto (mapa)
Descrição: Tanghetto - Entrega do Prêmio "Tango de Oro 2009" Venha bailar Tango e Prestigiar os premiados do ano Tango de Oro 2009 Premiados: Luciana Mayumi Professora, Bailarina e Coreógrafa Bacharel e Licenciada em Dança Juarez Macedo (China) Professor e Dançarino Marina Gallet Bolaño Interpretação Pelo 7º ano consecutivo, será entregue em São Paulo o Prêmio “Tango de Oro” oferecido pela Fondación Josué Quesada de Buenos Aires - Argentina Jurados: Prof. Iván Serra, Roberto e Inês Soto e Jorge Stroemeistre (Argentinos) A Entrega acontecerá no domingo, 17 de maio na MILONGA TANGHETTO Promoção de Moacir Castilho ATRAÇÕES: A Atriz Ligia Philbert Recitará o “SONETO DE MONTEVIDEO” de Vinicius de Moraes Com acompanhamento de Bandoneón Interpretando Música de Piazzolla. Especial Show Luciana Mayumi & Marquinho Kina Vagner Rodrigues Vagner Ferreira ( Especialmente coreografado para este Evento) Reservas: 11 - 3289-8502 11 - 8772-6554 11 - 3078-1804 Rua Joaquim Floriano, 1063 – Itaim Bibi – São Paulo Tel. 11-3078-1804 – www.dancata.art.br --------------------------------- Dançata - Milonga "Tanghetto" - Todos os Domingos, das 20:30 à 1:00 Aula com Itamara Tripoli & Rael - das 20:00 às 21:00 - após há milonga Rua Joaquim Floriano, 1.063 - tel 3078-1804 - 3289-8502 www.dancata.art.br Organização : Alcione Barros e Moacir Castilho



Mais informações: http://www.mundodotango.com.br  (por Adriana Reis)