domingo, 16 de agosto de 2009

São Paulo: CorpoInstalação : Seleção : SESC Pompéia


e s c r e v e u

CORPOINSTALAÇÃO – 4ª. Edição 
Setembro/Outubro 2009 


O projeto propõe um encontro de vários artistas que pesquisam o Corpo e sua interface com as artes visuais, a dança, a arquitetura, a música, o vídeo, o teatro, a ciência e as novas tecnologias. 


           Nesta proposta, buscamos pesquisas que se apóiam em instalações. Os trabalhos propostos devem utilizar-se de diversas mídias, ampliando as possibilidades de conexão e novas formas de expressão. O interesse não está no simples entrecruzamento de diferentes linguagens artísticas, mas na investigação das possibilidades de intercâmbio entre o corpo – objeto/instalação - e o entorno – espaço/instalação.


           A ocupação do espaço é semelhante à de uma galeria, com diferentes instalações, que ora recebem as performances, ora podem ser visitadas pelo público, mesmo com a ausência do corpo em ação. 


           Com Corpoinstalação, o SESC Pompéia pretende trazer à tona questões que inquietam artistas, criadores e pensadores e apresentar, ao público, uma nova visão do corpo e de suas relações com várias áreas do conhecimento.

 

           Se você possui algum trabalho/projeto com este perfil, favor encaminhar material (vídeo, croqui, plantas, descrição, etc), se possível com custos, para:

 

SESC Pompéia

R. Clélia, 93 – Pompéia – SP

CEP 05042-000

A/C Natália Nolli Sasso  

ou A/C Rodrigo Eloi ou A/C Villas

ou ainda envie para este e-mail o material completo (release, cv, contatos - telefone e e-mail, vídeo e/ou proposta por escrito e/ou croqui). 


Os trabalhos pré-selecionados terão seus autores contatados em breve.  

abraços

Natália Nolli Sasso 

Núcleo de Artes Visuais e Multimeios 

SESC Pompéia 

3871 7760