terça-feira, 18 de agosto de 2009

São Paulo: Sebastian Arce e Mariana Montes no III DANÇATA MASTER TANGO


Adriana Reis de "Mundo do Tango" escreveu:


clique na imagem  
para ampliar  



com Sebastian Arce e Mariana Montes

Programação

Nove Aulas e Dois Shows

Dia 25 de Setembro - Sexta-Feira
1ª Aula - 16:00 às 17:30
2ª Aula - 17:45 às 19:15
3ª Aula - 19:30 às 21:00

Dia 26 de Setembro - Sábado
1ª Aula - 15:00 às 16:30
2ª Aula - 16:45 às 18:15
3ª Aula - 18:30 às 20:00

Dia 27 de Setembro - Domingo
1ª Aula - 14:00 às 15:30
2ª Aula - 15:45 às 17:15
3ª Aula - 17:30 às 19:00

Tabela de Preços

3 Aulas e 2 Bailes - R$ 500,00 (casal)
6 Aulas e 2 Bailes - R$ 700,00 (casal)
9 Aulas e 2 Bailes - R$ 900,00 (casal)

Até 25 de Julho em 3x
Até 25 de Agosto em 2x
Após 25 de Setembro à vista

Aula Avulsa: R$ 120,00 (casal, cada aula)
Baile Avulso: R$ 50,00 (por pessoa)

Horário dos Bailes

Sábado, 26 de setembro - Das 22:00 às 03:00
Domingo, 27 de setembro - Das 21:00 às 03:00

Não haverá aulas particulares.
Não serão permitidas pessoas desacompanhadas nas aulas.
Reservas e pagamento na Dançata.

Rua Joaquim Floriano, 1063 - Itaim Bibi
Fone: 55-11-3078-1804


São Paulo: cursos de dança no SESC


escreveu


dança / cursos

DANÇA DE SALÃO
Aprendizado de ritmos típicos dos salões de baile de várias épocas e regiões: bolero, tango, rumba, mambo, salsa, merengue, lambada, samba, rock, valsa etc. 

Dança de Salão 

Curso que abordará ritmos americanos como slow, fox trot, swing, boogie-woogie e rock. Orientação equipe Carla Salvagni.Sala Delta, 7º andar.A partir de 16 anos. Inscrições a partir de 17/08 na Central de Atendimento. 
R$ R$ 28,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes, a partir de 60 anos e estudantes). 
De 14/09 a 14/12. Segundas, das 20h às 21h30. 
SESC Consolação

CURSOS DE CURTA DURAÇÃO
Cursos com a duração de 3 meses, dividido em três núcleos Dança, Artes Marciais e Bem Estar. 

Danças Arábes

Curso que abordará ritmos praticados no Egito, Líbano, Síria, Palestina e Jordânia como Said, Tahtib, Raks-el-Assaya. A partir de 16 anos. Sala Delta, 7º andar. 
R$ R$ 56,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes, a partir de 60 anos e estudantes). 
De 09/09 a 09/12. Quartas, das 20h às 21h30. 
SESC Consolação 


VEM DANÇAR COMIGO
Conjunto de aulas abertas e apresentações temáticas, voltadas à prática consciente e à apreciação de dança. A cada bimestre uma temática diferenciada. 

Danças Gregas

Os gregos da Antiguidade entendiam que a dança era uma invenção dos deuses e, mais tarde, associaram-na a suas cerimônias religiosas e de adoração. Eles acreditavam que os deuses ofereciam esse presente apenas a alguns seletos mortais que, em retribuição, ensinavam seus amigos a dançar. Sala de ginástica do 3 andar. 
Grátis 
De 02/09 a 30/09. Segundas e quartas, às 18h. 
SESC Carmo

DANÇA EM MOVIMENTOS
Projeto que explora as diferentes possibilidades de movimentos a partir de gestos básicos em adequação ao trabalho de força, flexibilidade, equilíbrio, coordenação, agilidade e velocidade. A atividade proporciona maior conhecimento e percepção do corpo, suas partes e segmentos para melhor postura e eficiência no dia-a-dia. 

Vivenciando a Dança

Serão mescladas as técnicas de Laban e a de Boris Kniassef, técnicas de improvisação, e pequenas frases coreográficas, como componentes capazes de possibilitar a liberdade de criação, transformando cada encontro num grande laboratório de movimentos. Com orientação de técnicos do SESC. Idade de 13 a 16 anos. Inscrições na Central de Atendimento. Sala 04. 
Grátis 
De 01/09 a 27/11. Quartas e sextas, às 19h30. 
SESC Ipiranga 


São Paulo: D(r)amas da meia-noite


Canal Aberto 
canal.aberto@uol.com.br  
escreveu   


CIA. CORPOS NÔMADES organiza a
2ª MOSTRA D(r)AMAS DA MEIA-NOITE


Espetáculo Primeiro Era Depois, de Joana Ferraz e Juliana Ferreira

Acontece nos dias 21, 22, 27 e 28 de agosto de 2009, a 2ª Mostra D(r)amas da Meia Noite, evento destinado a intérpretes femininas da dança e do teatro e que tem como proposta mostrar as diferentes investigações cênicas desenvolvidas por intérpretes/criadoras contemporâneas. 

De um total de quase 50 inscritos nessa segunda edição do evento, o Cia. Corpos Nômades selecionousete coreografias para integrarem a programação do evento. Três delas serão apresentadas na primeira semana e outras quatro na segunda, sempre sextas e sábados à meia-noite.

No primeiro final de semana (21 e 22 de agosto) Evelyn Ligoki leva ao palco o universo das travestis, contando os detalhes do dia-a-dia de alguém que nasceu em um corpo de homem, mas vive em um universo feminino, na peça Borboletas de Sol de Asas Magoadas.

Depois, será apresentado o espetáculo in-Cômodo-ser-eu-só-tanta-gente, de Estela Lapponi. Em seguida, na mesma noite, o público assiste Alto mar de todas as coisas, trabalho de pesquisa prática dirigido por Key Sawao e Ricardo Iazzetta. 

No segundo final de semana (27 e 28 de agosto), dividem o palco Luciana Porta, com Faune, a sensualidade espiritual de Nijinsky como inspiração para a concepção coreográfica, embalada por Debussy e Toshiko Oiwa, com Sacre, que questiona as diferentes interpretações de ritmo e musicalidade existentes entre Europa, Ásia e África num tema comum a todos os países: a morte.  A Pequena Cia. de Dança vem em seguida com Primeiro Era Depois, espetáculo sobre a relação corpo e memória num mundo não linear. A artista Gícia Amorim encerra a noite com Desdobramentos, coreografia produzida e criada especialmente para o 13º Cultura Inglesa Festival, baseada numa interpretação dos conceitos do escultor Henry Moore.

Essa edição da 2ª Mostra D(r)amas da Meia Noite conta, ainda, com a novidade do Tea Time, nos sábados 21 e 27 de agosto, às 16 horas. O Tea Time (Hora do Chá) do D(r)amas da Meia-Noite consiste em um bate papo com as intérpretes da noite precedido por uma performance gratuita da Cia. Aberta, com o espetáculo Sapatos Cegos.

Programação:

 

1ª semana

21 e 22 de agosto, sexta e sábado às 24h, 12 anos (acompanhado dos pais), 132 minutos

Borboletas de sol de asas magoadas (2002)

Intérprete criadora: Evelyn Ligocki

“Borboletas de Sol de Asas Magoadas” leva para o palco o universo das travestis: Bety recebe o público para contar os detalhes do dia-a-dia de alguém que nasceu em um corpo de homem, mas vive em um universo feminino. O público mergulha em um universo, ora cintilante, ora opaco, de preconceitos, risos, silicone, sexo, música, salto alto, desprezo, solidão e feminilidade. O espetáculo já tem sete anos e a atriz construiu a personagem por meio da convivência com travestis de Porto Alegre e de entrevistas junto à Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul – IGUALDADE, que defende a cidadania desse público. 

Ficha Técnica:

Atuação, concepção e criação: Evelyn Ligocki Direção: Evelyn Ligocki Orientação: Celina AlcântaraIluminação: Eduardo Gabriel Alves Produção: Evelyn Ligocki

 

In-Cômodo-ser-eu-SÓ-tanta-gente (2007)

Intérprete-criadora: Estela Lapponi

“In-Cômodo-ser-eu-SÓ-tanta-gente” propõe uma pesquisa da interação de linguagens tendo como tema o “outramento”; a multiplicidade de nós mesmos, quando nos deparamos com os nossos vários “eus”.

Ficha Técnica

Criadora/intérprete: Estela Lapponi Colaboração da dramaturgia do movimento e Preparação Corporal: Lenira Rengel Preparação e Terapeuta Corporal: João Otávio DJ: Marcelo Naral Luz: Aline Santini Operação de vídeo/ VJ: Fernando Timba Produção Executiva: inCena 2.5 

 

Alto Mar de Todas as coisas (2009)

Direção: Key e Zetta Cia.

Alto mar de todas as coisas tem entre seus objetivos, a reunião de sete artistas iniciantes em torno de uma proposta dirigida por Key Sawao e Ricardo Iazzetta. A partir da frase título “Alto mar de todas as coisas” e do mergulho nas necessidades e interesses artísticos de cada participante, foi surgindo a encenação.

Ficha Técnica 

Direção, preparação corporal, coordenação da pesquisa: Key Sawao e Ricardo Iazzetta Criação e interpretação: Andréia Guilhermina, Beatriz Sano, Cida Sena, Claudia Piassi, Erica Tessarolo, Isabel Monteiro e Julia Rocha Artística, Registro em vídeo e desenho gráfico: Daniel Fagundes Trilha Sonora: Felipe Ribeiro 

 

 

Tea Time – Hora do Chá, dia 22 de agosto, 16h, entrada franca

Encontro bate-papo com as participantes dessa edição, onde ocorrerá uma conversa sobre os modos e maneiras de criação. Na abertura do Tea Time a performance é Sapatos Cegos, da Cia. Aberta de Dança.

 

 

2ª semana

28 e 29 de agosto, sexta e sábado às 24h, 12 anos (acompanhado dos pais), 100 minutos

 

Faune (2007)

Interpretação: Luciana Porta

A sensualidade espiritual de Nijinsky foi a inspiração para a concepção coreográfica desta partitura coloridamente orquestrada de Debussy. A paixão da criadora pelas obras do Ballet Russe começa a se concretizar quando Miki Wakamatsu encomenda este solo para fazer sua estréia no Saitama Arts Theater, Japão em março de 2008. 

Ficha Técnica:

Coreografia e Iluminação: Toshiko Oiwa Música: Prélude à l’après-midi d’un faune de Claude Debussy, 1894 Figurino: Maki Arie e Urara Sakurai Vídeo: Alex Soares

 

Sacre (2008)

Coreografia, interpretação e figurinos: Toshiko Oiwa

A versão para piano a quatro mãos da Sagração da Primavera nos conduz ao cerne desta obra prima: o ritmo da terra, o ciclo da vida e da morte. Em resposta à inspirada partitura eslava de Stravinsky, a criadora questiona as diferentes interpretações de ritmo e musicalidade existentes entre Europa, Ásia e África. Nas culturas primitivas, animistas do mundo inteiro têm um sistema de crenças similar no qual a morte, com sacrifício ou não, nada tem a ver com o medo de um Deus desconhecido. 

Ficha Técnica:

Música: A Sagração da Primavera de  Igor Stravinsky, 1913 Interpretação da versão para piano: Fazil Say Iluminação: Guillaume le Grontec e Toshiko Oiwa,

Criado durante a residência no Centre Nationale de la Danse, DCA-La Chaufferie /Studio de Philippe Decouflé, ASTRAKAN /Daniel Larrieu, Sala Crisantempo, Balé Cidade de São Paulo.

 

Primeiro Era Depois (2007)

Pequena Cia. de Dança / Intérpretes criadoras: Joana Ferraz e Juliana Ferreira.

Partimos da suposição de que o corpo que experimenta a memória não é  mais o que viveu o acontecimento, de que a memória seria uma idealização do passado. E se você se deparasse com o mundo das memórias, das versões de você mesmo e de acontecidos criados por ninguém menos que você? Esse mundo não linear, onde as informações se atravessam incoerentemente?

Do encontro destas questões com o trabalho da fotógrafa Chantal Michel surge um corpo que, preso em uma rede de memórias, busca incansavelmente se repetir com o intuito de poder, assim, viver novamente acontecimentos passados. Uma mulher duplicada habitando um ambiente de réplicas, que vai sendo transformado com o desejo de recuperar fielmente uma memória, e quanto mais se pretende alcançar esta imagem, mais distante ela se torna. Que corpo é esse que ocupa esse espaço? De que maneira ele ocupa esse ambiente de repetição, de saturação? Que corpo é esse que necessita de repetições dele mesmo?

  

Ficha Técnica:

Criação e interpretação: Pequena Cia. - Joana Ferraz e Juliana Ferreira Iluminação: Luz López Trilha Sonora: Felipe Ribeiro Figurino e espaço cênico: Pequena Cia.

 

Desdobramentos (2009)

Gícia Amorim

Desdobramentos estabelece um diálogo com os conceitos do escultor Henry Moore, onde o corpo constrói uma relação espacial em que a exploração do vazio, da cavidade, ganha a mesma importância que o volume na criação da forma tridimensional. O espaço interior entre as partes do corpo se torna uma maneira de desdobrar a figura humana, alterando a sua simetria, porém sem enfraquecer a percepção material deste corpo. Contudo, de acordo com o conceito de Henry Moore de respeitar o caráter particular de cada material, é explorado tanto a dureza como a maleabilidade da forma humana. Uma procura de solidez e concentração do que deve resistir e ao mesmo tempo ceder à força da gravidade.  

Coreografia produzida e criada especialmente para o 13º Cultura Inglesa Festival.

Ficha técnica:

Concepção, coreografia e interpretação: Gícia Amorim Cenografia: Suiá Burger Ferlauto Execução dos objetos de cena: Sandro Roberto Criação musical e interpretação: Aguinaldo Bueno Projeto de luz: André Boll Figurino: Walter Rodrigues Fotografia: Arnaldo J.G. Torres Produção Executiva: Dora Leão – PLATÔproduções

 

Tea Time – Hora do Chá, dia 29 de agosto, 16h, entrada franca

Bate-papo com as participantes dessa edição sobre os modos e maneiras de criação. Na abertura do Tea Time haverá a performance de Sapatos Cegos, da Cia. Aberta de Dança.

 

Ficha Técnica

O LUGAR – CIA. CORPOS NÔMADES

Direção Artística: João Andreazzi Produção e coordenação: Ricardo Silva e Tiago Teles

 

O LUGAR - CIA. CORPOS NÔMADES

Rua Augusta, 325 São Paulo – SP / Telefone informações e reservas: 011-32373224 / E-mail:ciacorposnômades@gmail.com / Ingressos: R$15,00 e R$7,50 / Estacionamento convênio com Ueda Park - Rua Augusta, 108.

 

Informações para imprensa: Canal Aberto Assessoria de Imprensa

Márcia Marques - (11) 3798 9510 / 2914 0770/ 9126 0425

www.canalaberto.com.br / email: canal.aberto@uol.com.br










São Paulo: coreografia para clipe "AURORA" - TCC USP


Luciana Nunes 
Supervisora de Atividades  
Curso de Dança - Universidade Anhembi Morumbi   
escreveu    


Encaminho e-mail abaixo para quem se interessar.

----------------------------
Olá! Tudo bom?

Estou produzindo um TCC de cinema da USP, um vídeo-clipe. Nele, teremos uma visão otimista da morte, com cadáveres dançando e celebrando um casamento num necrotério. O projeto do clipe e a música vão em anexo. Iremos filmar por volta do dia 10 de Outubro e serão por volta de 3 dias de filmagem.

Estou entrando em contatos com você, porque estamos procurando alguém que se interesse por fazer a coreografia do clipe. Procuramos alguém que, claro, goste e se identifique com o projeto, que more em São Paulo e que tenha disponibilidade para participar de reuniões com o diretor e com a equipe, ajudar nos testes de elenco (ajudar a escolher os atores-dançarinos) e para ensaios (que vão se concentrar, principalmente, no mês de Setembro e na primeira semana de Outubro). Como se trata de um trabalho acadêmico, nosso orçamento é muito limitado, o que quer dizer que não poderíamos oferecer cachê para nenhum membro da equipe, inclusive coreógrafo.

Nesta semana e na próxima, estamos nos reunindo com alguns coreógrafos que demonstraram interesse, conversando sobre disponibilidade de tempo e sobre como seria nosso trabalho.

Caso alguém se interesse, por favor entre em contato comigo: mabel.bplopes@gmail.com

Desde já, muito obrigada!
Abraços,
Mabel


Coletivo o 12 lança a AAo12


Coletivo O 12 
escreveu   

Oi galera, essa semana o Coletivo o12 lançou a AAo12, (Associação dos Amigos do o12). O lançamentos aconteceu nos jornais da cidades, no nosso blog e em uma materia no Site Idança, quem quiser saber mais logo abaixo o link do Idança e o texto publicado em nosso blog.

Essa associação já conta com 14 associados, estamos ativando uma rede de amigos que podem contribur apartir de R$ 5,00.
 
Bom, fica o convite pra voce e se puder divulgue para os amigos...queremos criar uma grande rede de apoiadores.
 
Se quiser se associar é so responder esse e-mail que mandamos as coordenadas...
 
Beijinhoss  
 
Coletivo o12
 
 
Link do Idança:
 
Porque uma Associação de Apoiadores do o12?
 
O Coletivo o12 vem se dedicando a estudar a conquista da autonomia em sistemas vivos. A partir de suas pesquisas, vem entendendo autonomia como uma habilidade para a exploração do ambiente de modo a assegurar a permanência nele.

Nossos estudos nos fizeram compreender a necessidade de criar estratégias para que possamos permanecer nos ambientes onde estamos inseridos.

A inexistência de políticas públicas capazes de garantir o desenvolvimento da dança como campo profissional não é segredo para ninguém. Se a isso se somar a grave crise do sistema financeiro que vem derrubando as economias no mundo todo, o panorama fica ainda mais grave. A diminuição do recolhimento de impostos ameaça inviabilizar o sistema de financiamento que sustentava a produção de dança no Brasil. 

Refletindo sobre essa realidade, o Coletivo o12 entende que em tempos difíceis como os de agora, há que se inventar formas de sustentabilidade para poder sobreviver. 

Essa é a razão pela qual estamos criando a AAo12 (Associação dos Amigos do o12). Trata-se de um mecanismo que possibilita que os interessados na permanência do Coletivo o12 invistam nessa ideia, contribuindo para a manutenção de nossas ações. 

A ideia da AAo12 surgiu em março de 2009, mas esperamos alguns meses para lançá-la para que pudessemos criar uma Associação Cultural que nos represente juridicamente. Hoje somos em 14 associados, que contribuem mensalmente com valores que variam entre R$5,00 e R$100,00.

Em quais projetos você acredita?
Quais idéias você gostaria que sobrevivessem?

Associe-se!