quarta-feira, 10 de junho de 2009

Quito-Ecuador: DANZA KUCHIPURI


 Casa de la Danza

e s c r e v e u 


ESTE JUEVES 11   8PM
TEATRO NACIONAL CASA DE LA CULTURA
DANZA  KUCHIPURI DE LA INDIA
CON EL MAESTRO  SANDEEP  BODHANKER
ENTRADA - DONACION  MINIMA  SUGERIDA  $3.-




c l i q u e n a i m a g e m 
p a r a a m p l i a r 


São Paulo: Cia. Artesãos do Corpo comemora dez anos de palco


Portal da Prefeitura de São Paulo escreveu:



Cia. Artesãos do Corpo comemora dez anos de palco

Entre 28 de maio e 30 de junho diversas atividades, com entrada franca, em espaços distintos celebram os 10 anos de existência da companhia

A Cia. Artesãos do Corpo comemora seu décimo aniversário com retrospectiva do grupo a partir do dia 28 de maio até o dia 30 de junho. Composta de 3 espetáculos e uma exposição, a Cia. Artesãos do Corpo abre a programação com a peça “Espasmos Urbanos” em cartaz entre os dias 28 e 31 de maio, na Galeria Olido. Apresentada em 7 quadros, a montagem foca em um grupo de pessoas anônimas, que expõem ao público características do homem urbano, cuja rotina é marcada pelo ritmo acelerado, a falta de contato entre as pessoas, o medo e a solidão.

Paralelamente ao espetáculo, segue até o dia 30 de junho no corredor da Olido, a exposição de fotos “Cia. Artesãos do Corpo - 10 anos de palco e rua”, com fotos de todos os espetáculos, cartazes e matérias que exibem a trajetória e as propostas da companhia.

Completa a retrospectivos o espetáculo: Duas mulheres com sombrinhas brancas no lugar da fábrica de explosivos, dias 10 e 11 de junho, no Teatro João Caetano, às 21h.

Serviços:
Galeria Olido. Sala Paissandu. Capacidade: 139 lugares Av. São João, 473, Centro. Dias 28, 29, 30, 31. Quinta a sáb. 20h. Dom 19h | tel. 3331-8399 e 3397-0171. Próximo das estações República, Anhangabaú e São Bento do metrô. Grátis

Teatro João Caetano. Capacidade: 436 lugares. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino, Zona Sul. Dias 10 e 11, às 1h | Tel. 5573-3774 e 5549-1744. Próximo da estação Santa Cruz do metrô. Grátis


acesse também

Infodansa 26-05-2009

Portal da Prefeitura



Joinville-SC: 27º Festival de Dança



Festival de Dança de Joinville 15 a 25-07-2009

HISTÓRICO


Perto de completar 27 anos, o Festival de Dança de Joinville é uma referência nacional e internacional para quem vivencia a dança. Por seu palco passaram centenas de jovens bailarinos e coreógrafos, que hoje se destacam profissionalmente.

Com o passar do tempo, o evento cresceu, tornando-se um grande guarda-chuva, com eventos e atividades simultâneas, da realização de mostras até a realização de cursos, oficinas e atividades para a discussão de temas relacionados à dança, proporcionando um rico intercâmbio entre os participantes que vêm de todos os cantos do Brasil e do exterior.


Clique aqui e leia mais




Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville, é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes. Numa trajetória que em 2009 completa 27 anos, milhares de bailarinos e amantes da dança chegam a Joinville vindos de todo pais e do exterior, com diferentes objetivos: 

Concorrer na Mostra Competitiva apresentar-se no Meia Ponta ou Palcos Abertos nas praças, bairros, shoppings e fábricas ou com um foco voltado a atividade didática. O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações. 

Trazer para as noites especiais - Abertura e Gala - espetáculos que sejam montagens completas de balés consagrados ou peças de destaque de outros gêneros de dança e trabalhos de companhias de renome é também uma preocupação do Conselho Artístico e da organização do evento. 

Manntido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de 4,5 mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como o Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book de 2005.


 

 Noite de Abertura 

 Noite de Gala 

 Noite dos Campeões 

 Mostra Competitiva 

 Mostra Meia Ponta 

 Mostra de Dança Contemporânea 

 Palcos Abertos 

 Cursos e Oficinas 

 Seminários de Dança 

 Feira da Sapatilha 

 Encontro das Ruas 

 Rua da Dança                                                                                                                                                                                    Cursos e Oficinas                                                                                                                                                                           O Festival de Dança de Joinville oferece mais de 2 mil vagas para cursos, oficinas, workshops coreográficos, seminários e Dança Comunidade, em uma ampla e eclética programação didático-pedagógica conduzida por professores especializados que são referência em dança no País e no exterior. A programação é definida pelos integrantes do Conselho Artístico do Festival e reforça a natureza didática do festival, consolidado como o principal painel da dança no País e o maior do mundo em número de participantes, segundo o Guiness Book.   



São Paulo: Aberto Edital de Oficinas de Dança no CCSP


: lcnmsilva@anhembi.br


e s c r e v e u 



Cadastramento para oficineiros de dança
inscrições abertas


De 8/6 a 8/7/2009 estarão abertas inscrições para o cadastramento de coreógrafos, dançarinos, bailarinos profissionais e pesquisadores teóricos em dança interessados em apresentar projetos de dança com prestação de serviços como oficineiros.


Veja o edital e ficha de inscrição no site do Centro Cultural São Paulo:



Dança Brasil - Informa


D a n ç a B r a s i l

e s c r e v e u


PÓS-GRADUAÇÃO EM DANÇA 


A Escola Superior de Educação Física de Jundiaí tem 37 anos de tradição e já formou mais de 2.000 profissionais.


É uma das faculdades de Educação Física mais bem avaliadas do estado e conta com excelente infra-estrutura.

Sabendo da importância da especialização no concorrido mercado atual, a ESEF está oferecendo um dos únicos cursos de PÓS-GRADUAÇÃO EM DANÇA do país. A grade curricular e o corpo docente altamente qualificado está atraindo alunos de todo o Brasil. O curso é aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (Processo CEE nº 593/2007. Parecer CEE nº77/2008)

No mês de agosto se iniciará uma nova turma e as matriculas já estão abertas.
Faça já a sua!!! As vagas são limitadas.

Maiores informações: 
Fone: 11 4521-7955



Osasco-SP: DANÇA CONTEMPORÂNEA


S E S C O s a s c o


DANÇA CONTEMPORÂNEA 


Dia(s) 15/06 

Segunda, das 13h às 15h.


Oficina de dança com os bailarinos da Cia. de Danças de Diadema no Conservatório Villa Lobos. Retirar ingresso com uma hora de antecedência no local. Rua Camélia, 26 Jd. das Flores.




s a i b a m a i s


Dança Brasil - Informa


D a n ç a B r a s i l

e s c r e v e u 


Escola de Ballet Adriana Assaf


5 Anos de Escola, mas uma vida de dedicação e amor a dança.


Adriana Assaf

Formada pela Royal Academy de Londres e Escola Municipal de Bailados de São Paulo.
Especializada nos Método Royal, Russo e Cubano

Iniciou seus estudos aos 6 anos de idade, aos 15 anos começou a lecionar e aos 18 anos sua carreira como coreógrafa onde aos 19 anos já conquistou o primeiro lugar no maior festival de dança do mundo “Joinville” segundo o “Guinnes Book”.

Aos 20 anos iniciou seu trabalho como remontadora e historiadora da dança, sendo hoje um das maiores remontadoras de repertório de nosso país com mais de 200 premiações em bales de repertório.

Escola:

Fundou sua escola em 2004, com objetivo de criar uma das maiores e melhores escolas de ballet de nosso país, com um curso completo, organizado, com metodologias de ensino internacionais, ajudando no desenvolvimento e educação da crianças através da dança, formando excelentes profissionais. 

Em 2005 sua escola foi oficializada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, através do Curso Técnico de Dança, garantindo ainda mais sua qualidade de ensino.

Cia Paulista de Dança Adriana Assaf

Em 2006 iniciou o projeto de sua Cia. de Dança, Cia Paulista de Dança, com a montagem do repertório completo de Don Quixote, solicitado pela embaixada da Espanha em comemoração aos 400 anos de história de Don Quixote. Com isto em 2008 fez um novo trabalho com montagem de “Giselle”, considerado uma das maiores remontagem e produção dos últimos anos no Brasil, por profissionais e críticos de dança.
A Cia. tem como objetivo servir de laboratório para sua escola, ajudando na formação e desenvolvimento dos alunos, onde podem participar de grandes montagens de espetáculos de dança e conhecer seus repertórios. Também é uma geradora de emprego, dando espaço de trabalho e remuneração para os profissionais da dança.


Projeto Social

Em 2007 inicio seu projeto para bailarinos, oferecendo o curso completo, despesas de alimentação e condução, e mais uma remuneração por trabalhos executados a titulo de cachê e despesas de ensaio.

Em 2008 foi criado o projeto social “...fazendo arte na ponta dos pés! Ligando o trabalho da Cia., o projeto dos bailarinos e o envio de professoras para escola publica gratuitamente, onde hoje atende quase 100 crianças de 05 á 9 anos em uma creche na zona leste de São Paulo, a Creche São João.

Projeto Escola

Tornando sua escola referencia de qualidade no ensino, começou a procura de escolas do ensino normal a buscar profissionais e alunas para lecionar ballet em suas escolas, com isto criamos o Projeto Escola um convenio com escolas onde damos todo o suporte para realização de aulas e eventos de ballet, com envio de professoras, estagiárias e nossa metodologia de ensino, iniciando nossas formandas no mercado de trabalho.

Curso de Férias

2009, a Escola lança seu Curso de Férias, SUMMER CLASSES + CIRCUITO BROADWAY em parceria com Fernanda Chamma, este curso busca preparar profissionais, alunos para mercado de trabalho, onde oferece Ballet Clássico, Contemporâneo, Aulas de Repertório, Sapateado, Condicionamento Físico com pilates e na parte de Teatro Musical, técnicas teatro musical, Canto, Interpretação, Jazz Musical, dicas de principais repertórios de musicais e preparação para audições. Uma grande inovação, com excelente resultado, mais um sucesso!!!

Hoje

Aquela menina bailarina que sonhava em ter uma das maiores escolas de ballet do Brasil, conseguiu, hoje a ESCOLA TÉCNICA DE DANÇA ADRIANA ASSAF está entre as maiores escolas do Brasil, com mais de 300 prêmios nacionais e internacionais, atende mais de 500 alunos entre escola, projeto escola e projeto social. Com uma estrutura de profissionais como: Professores, Psicóloga, Fisioterapeuta, Pedagoga, para atender as necessidades de nossos alunos. Desenvolvendo um trabalho sério na área da dança, principalmente no ballet clássico, sendo sem dúvida um dos grandes nomes da nova geração de nosso país.



São Paulo: Dança dos Arcos


S E S C I n t e r l a g o s


Dança dos Arcos 


Dia(s) 13/06 

Sábado, às 19h30.


Apresentação do grupo de dança intergeracional com alunos dos cursos regulares, utilizando arcos. Praça Pau-brasil



s a i b a m a i s


Santos-SP: LA DESAPARICIÓN - ENSAIO III


S E S C S a n t o s 


LA DESAPARICIÓN - ENSAIO III


Dia(s) 13/06, 21/06 

Sábado e domingo, das 14h às 19h.


Instalação de dança e artes visuais que propõe um generoso e poético descanso ao olhar por meio de uma experiência monocromática e silenciosa em locais de circulação. Inspirado no trabalho de Yayoi Kusama. Concepção de Juliana França. Convivência.



s a i b a m a i s


Araraquara-SP: BATE-PAPO COM GILSAMARA MOURA


 S E S C A r a r a q u a r a



BATE-PAPO COM GILSAMARA MOURA 


Dia(s) 13/06 

Sábado, às 20h40


A reflexão social e o processo de criação em dança. Com Gilsamara Moura, pesquisadora em Dança e Diretora do Grupo Gestus. Após o espetáculo Cortadores.



s a i b a m a i s


São Paulo: Mundo do Tango :: Programação :: quarta-feira 10.06


A d r i a n a R e i s 
e s c r e v e u


- quarta-feira, 10 de junho


22:00 às 23:00 - Treino de Tango - Espaço Lotus Vila Madalena
Quando: qua, 10 de junho
Onde: Espaço Lotus Vila Madalena (mapa)
Descrição: Treino Livre de Tango Quartas-Feiras - 22:00 às 23:00 hrs LOCAL - ESPAÇO LOTUS VILA MADALENA - SP R. Mourato Coelho, 1489 (final da Rua, esquina com a Purpurina) tel - 3031 7574 - 8459 1828


19:30 - Show de Tango com Kátia Rodrigues e Alexandra Bellarosa no Shopping Pátio Higienópolis
Quando: qua, 10 de junho
Onde: Shopping Pátio Higienópolis (mapa)
Descrição: Show de Tango com Kátia Rodrigues e Alexandra Bellarosa Vão Central do Shopping Pátio Higienópolis - 19:30h www.alexandreekatia.com


Curso Intensivo com Osmar Odone & Sol Viviano no Tango B'Aires - São Paulo - SP
Quando: qua, 10 de junho
Onde: Tango B'Aires (mapa)
Descrição: Junho de 2009 Curso Intensivo com Osmar Odone & Sol Viviano Duração: 1 mês Segundas 20:00h Milonga 21:00h Tango Intermediários Quartas 20:00h Tango Valsa 21:00h Tango Intermediários Sextas 20:30h Tango Milongueiro e Tango Novo Aulas Particulares: 9258-7320 Local: Tango B'Aires Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 23 www.tangobaires.com.br  www.congressotangosaopaulo.com.br www.tangoforte.com


Sampa Dança 2009
Quando: qua, 10 de junho
Onde: Andrei Udiloff (mapa)
Descrição: SAMPA DANÇA 2009 10 a 14 de junho Andrei Udiloff e Equipe Sampa Dançawww.sampadanca.com.br  (11) 3813-6196 (11) 3814-8251 (11) 7441-2175


Mais informações: http://www.mundodotango.com.br  (por Adriana Reis)