quarta-feira, 10 de junho de 2009
Quito-Ecuador: DANZA KUCHIPURI
São Paulo: Cia. Artesãos do Corpo comemora dez anos de palco
Cia. Artesãos do Corpo comemora dez anos de palco
Entre 28 de maio e 30 de junho diversas atividades, com entrada franca, em espaços distintos celebram os 10 anos de existência da companhia
A Cia. Artesãos do Corpo comemora seu décimo aniversário com retrospectiva do grupo a partir do dia 28 de maio até o dia 30 de junho. Composta de 3 espetáculos e uma exposição, a Cia. Artesãos do Corpo abre a programação com a peça “Espasmos Urbanos” em cartaz entre os dias 28 e 31 de maio, na Galeria Olido. Apresentada em 7 quadros, a montagem foca em um grupo de pessoas anônimas, que expõem ao público características do homem urbano, cuja rotina é marcada pelo ritmo acelerado, a falta de contato entre as pessoas, o medo e a solidão.
Paralelamente ao espetáculo, segue até o dia 30 de junho no corredor da Olido, a exposição de fotos “Cia. Artesãos do Corpo - 10 anos de palco e rua”, com fotos de todos os espetáculos, cartazes e matérias que exibem a trajetória e as propostas da companhia.
Completa a retrospectivos o espetáculo: Duas mulheres com sombrinhas brancas no lugar da fábrica de explosivos, dias 10 e 11 de junho, no Teatro João Caetano, às 21h.
Teatro João Caetano. Capacidade: 436 lugares. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino, Zona Sul. Dias 10 e 11, às 1h | Tel. 5573-3774 e 5549-1744. Próximo da estação Santa Cruz do metrô. Grátis
acesse também
Infodansa 26-05-2009
Joinville-SC: 27º Festival de Dança
Perto de completar 27 anos, o Festival de Dança de Joinville é uma referência nacional e internacional para quem vivencia a dança. Por seu palco passaram centenas de jovens bailarinos e coreógrafos, que hoje se destacam profissionalmente.
Com o passar do tempo, o evento cresceu, tornando-se um grande guarda-chuva, com eventos e atividades simultâneas, da realização de mostras até a realização de cursos, oficinas e atividades para a discussão de temas relacionados à dança, proporcionando um rico intercâmbio entre os participantes que vêm de todos os cantos do Brasil e do exterior.
Clique aqui e leia mais
Concorrer na Mostra Competitiva apresentar-se no Meia Ponta ou Palcos Abertos nas praças, bairros, shoppings e fábricas ou com um foco voltado a atividade didática. O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.
Trazer para as noites especiais - Abertura e Gala - espetáculos que sejam montagens completas de balés consagrados ou peças de destaque de outros gêneros de dança e trabalhos de companhias de renome é também uma preocupação do Conselho Artístico e da organização do evento.
Noite de Abertura
Noite de Gala
Noite dos Campeões
Mostra Competitiva
Mostra Meia Ponta
Mostra de Dança Contemporânea
Palcos Abertos
Cursos e Oficinas
Seminários de Dança
Feira da Sapatilha
Encontro das Ruas
Rua da Dança Cursos e Oficinas O Festival de Dança de Joinville oferece mais de 2 mil vagas para cursos, oficinas, workshops coreográficos, seminários e Dança Comunidade, em uma ampla e eclética programação didático-pedagógica conduzida por professores especializados que são referência em dança no País e no exterior. A programação é definida pelos integrantes do Conselho Artístico do Festival e reforça a natureza didática do festival, consolidado como o principal painel da dança no País e o maior do mundo em número de participantes, segundo o Guiness Book.
São Paulo: Aberto Edital de Oficinas de Dança no CCSP
e s c r e v e u
Dança Brasil - Informa
PÓS-GRADUAÇÃO EM DANÇA
A Escola Superior de Educação Física de Jundiaí tem 37 anos de tradição e já formou mais de 2.000 profissionais.
Osasco-SP: DANÇA CONTEMPORÂNEA
S E S C O s a s c o
DANÇA CONTEMPORÂNEA
Dia(s) 15/06
Segunda, das 13h às 15h.
Oficina de dança com os bailarinos da Cia. de Danças de Diadema no Conservatório Villa Lobos. Retirar ingresso com uma hora de antecedência no local. Rua Camélia, 26 Jd. das Flores.
Dança Brasil - Informa
Escola de Ballet Adriana Assaf
5 Anos de Escola, mas uma vida de dedicação e amor a dança.
São Paulo: Dança dos Arcos
S E S C I n t e r l a g o s
Dança dos Arcos
Dia(s) 13/06
Sábado, às 19h30.
Apresentação do grupo de dança intergeracional com alunos dos cursos regulares, utilizando arcos. Praça Pau-brasil
Santos-SP: LA DESAPARICIÓN - ENSAIO III
S E S C S a n t o s
LA DESAPARICIÓN - ENSAIO III
Dia(s) 13/06, 21/06
Sábado e domingo, das 14h às 19h.
Instalação de dança e artes visuais que propõe um generoso e poético descanso ao olhar por meio de uma experiência monocromática e silenciosa em locais de circulação. Inspirado no trabalho de Yayoi Kusama. Concepção de Juliana França. Convivência.
Araraquara-SP: BATE-PAPO COM GILSAMARA MOURA
S E S C A r a r a q u a r a
BATE-PAPO COM GILSAMARA MOURA
Dia(s) 13/06
Sábado, às 20h40
A reflexão social e o processo de criação em dança. Com Gilsamara Moura, pesquisadora em Dança e Diretora do Grupo Gestus. Após o espetáculo Cortadores.