quarta-feira, 10 de junho de 2009

Joinville-SC: 27º Festival de Dança



Festival de Dança de Joinville 15 a 25-07-2009

HISTÓRICO


Perto de completar 27 anos, o Festival de Dança de Joinville é uma referência nacional e internacional para quem vivencia a dança. Por seu palco passaram centenas de jovens bailarinos e coreógrafos, que hoje se destacam profissionalmente.

Com o passar do tempo, o evento cresceu, tornando-se um grande guarda-chuva, com eventos e atividades simultâneas, da realização de mostras até a realização de cursos, oficinas e atividades para a discussão de temas relacionados à dança, proporcionando um rico intercâmbio entre os participantes que vêm de todos os cantos do Brasil e do exterior.


Clique aqui e leia mais




Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville, é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes. Numa trajetória que em 2009 completa 27 anos, milhares de bailarinos e amantes da dança chegam a Joinville vindos de todo pais e do exterior, com diferentes objetivos: 

Concorrer na Mostra Competitiva apresentar-se no Meia Ponta ou Palcos Abertos nas praças, bairros, shoppings e fábricas ou com um foco voltado a atividade didática. O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações. 

Trazer para as noites especiais - Abertura e Gala - espetáculos que sejam montagens completas de balés consagrados ou peças de destaque de outros gêneros de dança e trabalhos de companhias de renome é também uma preocupação do Conselho Artístico e da organização do evento. 

Manntido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de 4,5 mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, o que inclusive lhe valeu a citação como o Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book de 2005.


 

 Noite de Abertura 

 Noite de Gala 

 Noite dos Campeões 

 Mostra Competitiva 

 Mostra Meia Ponta 

 Mostra de Dança Contemporânea 

 Palcos Abertos 

 Cursos e Oficinas 

 Seminários de Dança 

 Feira da Sapatilha 

 Encontro das Ruas 

 Rua da Dança                                                                                                                                                                                    Cursos e Oficinas                                                                                                                                                                           O Festival de Dança de Joinville oferece mais de 2 mil vagas para cursos, oficinas, workshops coreográficos, seminários e Dança Comunidade, em uma ampla e eclética programação didático-pedagógica conduzida por professores especializados que são referência em dança no País e no exterior. A programação é definida pelos integrantes do Conselho Artístico do Festival e reforça a natureza didática do festival, consolidado como o principal painel da dança no País e o maior do mundo em número de participantes, segundo o Guiness Book.