sábado, 1 de agosto de 2009

São Paulo: Apresentação de Repertório : Ana e Ângelo Madureira


Ana e Ângelo Madureira 
imprensa@dancacontemporanea.com.br  
escreveram   




 clique na 
  imagem para
   ampliar


noticias do Panorama Festival :: news from Panorama Festival


Panorama Festival 
info@panoramafestival.com  
escreveu   




coLABoratório 2009/2010

FECHAMENTO DA 4ª RESIDÊNCIA DO COLABORATÓRIO COM DENISE STUTZ

Esta sexta-feira haverá uma pequena exposição do processo de trabalhos desenvolvidos ao longo do projeto CoLABoratório. Serão apresentados trabalhos individuais e em grupo, resultado da influência de troca entre os 15 bolsistas e as suas experiências com os artistas residentes.

Os bolsistas apresentarão uma parte de seus processos criativos reiventados, transformados e repensados a partir do olhar do outro e da orientação da coreógrafa Denise Stutz. Após a apresentação das performances dos bolsistas e de Denise Stutz, teremos uma conversa aberta com os principais participantes desta iniciativa.

31/07 sex::fri 10h
Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Studio 1 - 3ºandar
Rua José Higino 115, Tijuca (anexo ao Extra da Avenida Maracanã)


Entrando na Dança volta a Marechal Hermes

O sucesso do Entrando na Dança é cada vez maior nas zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro. Com patrocínio do Instituto Votorantim e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o projeto apresenta importantes companhias da dança contemporânea carioca em espetáculos, oficinas e conversas com o público. Desde maio já passaram pelos teatros de Marechal Hermes, Vila Kennedy e Campo Grande coreógrafos como Sonia Destri, Renato Vieira, Esther Weitzman, João Saldanha e Carlos Laerte. 

Este próximo fim de semana tem Marcia Milhazes Companhia de Dança, com o espetáculoTempo de Verão, no Teatro Armando Gonzaga em Marechl Hermes. Cenografado pela artista plástica Beatriz Milhazes, o espetáculo é um dos grandes sucessos de Marcia e marca a estréia dela no projeto. Além dos ,haverá também oficina e conversa aberta com a coreográfa e seus bailarinos.

É uma oportunidade de encontro entre pessoas que curtem e fazem a dança no Rio de Janeiro. Toda a programação é gratuita, venha e traga os amigos!

espetáculos – sextas-feiras às 15h e sábados às 19h
oficinas – Sextas (17h-19h) e Sábados (15h-17h)
Av. Oswaldo Cordeiro de Faria, 551
tel.: 2332 1040

(Para mais informação sobre Programação visite o nosso website www.panoramafestival.com)


São Paulo: Espetáculo de Dança Clássica Indiana


Irani Cippiciani
escreveu



clique na imagem
para ampliar


São Paulo: Dança de Salão Esportiva



e s c r e v e u


dança / cursos 


SESC EMPRESA
Programa de assessoria para grêmios e associações de empresas comerciais, estimulando o acesso e a participação em atividades físico-esportivas, culturais e de educação para saúde. Inscrições e informações nas unidades. 

Dança de Salão Esportiva

Minicurso de Danças Latinas: rumba, cha-cha-cha, paso doble, samba internacional e jive e as Danças Standards: valsa lenta, tango internacional, quickstep, valsa vienense e slow fox. Com Carla Salvagni, professora de Educação Física, bailarina clássica pela Royal Academy of Dancing de Londres. Coreógrafa com conhecimentos em diversas modalidades, como jazz, sapateado e flamenco. Fundadora da Carla Salvagni Cooperativa de Dança. 

R$ 20,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes,
a partir de 60 anos e estudantes).
Inscrições somente para empresas. 
De 07/08 a 30/10. Sexta, das 20h às 21h30. 
SESC Avenida Paulista

Consulte aqui a relação completa dos cursos oferecidos pelo SESCSP.


Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo: Mundo do Tango :: Programação :: sábado 01.08


Adriana Reis 
escreveu  


- sábado, 1 de agosto


19:00 às 20:30 - "Gardel - O Musical de Tangos" - Rio de Janeiro - RJ
Quando: sáb, 1 de agosto
Onde: Teatro Ipanema (mapa)
Descrição: "Gardel - O Musical de Tangos" A partir de 9 de maio de 2009 Todos os sábados, às 19 horas Teatro Ipanema – Rua Prudente de Morais, 824 Ipanema - Rio de Janeiro - RJ R$ 50,00 (inteira) meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 65 anos 90 minutos de duração 14 anos 260 lugares Convites pelos telefones: (21) 2556-7765 e (21) 9629-3072 Elenco: Ronaldo Dal'Bianco (no papel de Carlos Gardel), Ângela Valério, Alfredo Garcês, Lú Gondim, Sidnei Dominguez e elenco de mais 25 atores. Participação especial da cantora Carmen Pompeo e dos bailarinos de tango Bob Cunha y Aurya Pires Ficha técnica: Texto e Direção Geral: Paulo Afonso de Lima Produção: Vera Pinheiro Luz: Ericeira Júnior Figurino: Vera Pinheiro Design de multimídia cênica: Mônica Ticiano Movimentos coreográficos do elenco: Carlos Leça Tangos coreografados por: Bob Cunha Arranjos Musicais: Jorge Dragone (Buenos Aires) Sonorização: Carlos Suka Pesquisa Musical: Alfredo Garcês e Paulo Afonso de Lima Assistente de Direção: Lú Gondim Assistente de Palco: Cristiano Lopes Assistente de Produção: Clícia Brandão Fotos de divulgação: Andréa Rocha


20:00 - Noites de Tango no Cassimiro Bar e Restaurante - Brasília - DF
Quando: sáb, 1 de agosto
Onde: Cassimiro Bar e Restaurante (mapa)
Descrição: Noites de Tango Todo primeiro sábado de cada mês a partir das 20h Endereço: CLN 302 - Cassimiro Bar e Restaurante Asa Norte - Brasília - DF Telefones: 9272-2825 e 9159-0891 www.seductango.com  seductango@gmail.com


21:30 - Show de Tango no Villa Alvear
Quando: sáb, 1 de agosto
Onde: Villa Alvear (mapa)
Descrição: "SÁBADO - 21:30 H" Show de Tango no Villa Alvear MÚSICOS * BAILARINOS * CANTORES MÚSICOS: BANDONEON:POCHO CACERES CONTR-BAIXO: JORGE CACERES VIOLINO: GERMAN BAILARINOS: Márcia Mello & Nelson Lima BAILARINOS CONVIDADOS: Karina Sabah e Marcelo Cunha CANTOR ARGENTINO: Carlos Estevez APÓS O SHOW PISTA PARA BAILAR TANGOS E BOLEROS DIREÇÃO ARTÍSTICA: MÁRCIA MELLO E NELSON LIMA FONE: (11) 3858.2783 / 7124.2374 www.tangoepaixao.com  RESTAURANTE VILLA ALVEAR RUA CANARIO, 408 – MOEMA - SP FONE: 5051.0171 / 3858.2783 (RESERVAS) Estacionamento com manobrista www.villaalvear.com.br


22:00 às 03:00 - Milonga - Tango B'Aires
Quando: sáb, 1 de agosto
Onde: Tango B'Aires (mapa)
Descrição: Tango B'Aires La Tradicional Milonga de Los Sábados - das 22:00 às 3:00hs R. Dr. Amâncio de Carvalho, 23 - V. Mariana - tel 5575-6646 Organização: Omar Forte e Stella Bello



Mais informações: http://www.mundodotango.com.br